BCP - Tópico Geral
jcmagalhaes1 Escreveu:Não percebo nada de gráficos, de teorias, de bolsas e afins. A única coisa que sei é que comprei acções do BCP na terça feira, 32,500 a €0,620.
Agora, quando chegar a €0,100 vendo.
Retiro o ganho, descontando os 25%, e volto a investir o capital inicial quando voltarem a descer uns 5%.
Vai ser assim a minha vida na Bolsa. Se me enganar na teoria, desisto.
sim senhor assim é que é, ter objectivos na vida e nao pensar em pessimismos

- Registado: 10/5/2010 15:35
jcmagalhaes1 Escreveu:Não percebo nada de gráficos, de teorias, de bolsas e afins. A única coisa que sei é que comprei acções do BCP na terça feira, 32,500 a €0,620.
Retiro o ganho, descontando os 25%, e volto a investir o capital inicial quando voltarem a descer uns 5%.
26,5%, segundo o Gasparzinho.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Não percebo nada de gráficos, de teorias, de bolsas e afins. A única coisa que sei é que comprei acções do BCP na terça feira, 32,500 a €0,620.
- Registado: 11/9/2012 11:27
Zorro!!!
Zorroslb Escreveu:Bom dia, no simulador do jn Eu tenho direito a :
47 000 Acçoes = a 47 mil Direitos o que daria 81.516 Acçoes
Para as comprar teria de pagar 3.260,64 + 10 000 € ( que paguei quando comprei as 47 mil ( 0,21 centimos )
Ficava com 128,516 Acçoes .tendo gasto 13 mil e 200 euros Isto se a cotação for 0,074.
Acham que 13200 € e com 128,516 Acçoes para nao perder teria de as vender pelo menos a 0,11 Centimos
Acham que é bom negocio ?
Tou a nora mesmo
Quantas acções tens? Foram compradas todas no passado?
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Bom dia, no simulador do jn Eu tenho direito a :
Para as comprar teria de pagar 3.260,64 + 10 000 € ( que paguei quando comprei as 47 mil ( 0,21 centimos )
Ficava com 128,516 Acçoes .tendo gasto 13 mil e 200 euros Isto se a cotação for 0,074.
Acham que 13200 € e com 128,516 Acçoes para nao perder teria de as vender pelo menos a 0,11 Centimos
Tou a nora mesmo
Tou a nora mesmo

- Registado: 22/3/2011 21:42
A irracionalidade dos mercados levou a que eu comprasse ações.
Numa semana BCP, BPI, BES (talvez 2 semanas) e BANIF valorizaram mais de 30%.
É óbvio que nesse curto espaço de tempo, nenhuma das empresas conseguiu mais valias ou investimentos que justificassem a valorização.
Por isso, sempre perguntei e acho que ninguém conseguiu responder qual o real valor do BCP ( e não qual o valor que os investidores estão dipostos a pagar)?
E a minha lógica sempre foi essa, não acredito que o BCP apenas valha 0,10 por acção. E vou tendo paciência.
Neste momento, se quiser vender, já tenho mais valias, depois de alguns meses de angústia, é certo..
E é engraçado que tenho mais valias em todos os bancos (BES, Santandar e BCP).
Há 15 dias atrás estava a perder em todos (penso que o Santander estava ela por ela).
Agora a ganância vai ditar o resultado do investimento...
Numa semana BCP, BPI, BES (talvez 2 semanas) e BANIF valorizaram mais de 30%.
É óbvio que nesse curto espaço de tempo, nenhuma das empresas conseguiu mais valias ou investimentos que justificassem a valorização.
Por isso, sempre perguntei e acho que ninguém conseguiu responder qual o real valor do BCP ( e não qual o valor que os investidores estão dipostos a pagar)?
E a minha lógica sempre foi essa, não acredito que o BCP apenas valha 0,10 por acção. E vou tendo paciência.
Neste momento, se quiser vender, já tenho mais valias, depois de alguns meses de angústia, é certo..
E é engraçado que tenho mais valias em todos os bancos (BES, Santandar e BCP).
Há 15 dias atrás estava a perder em todos (penso que o Santander estava ela por ela).
Agora a ganância vai ditar o resultado do investimento...
Qualquer comentário traduz apenas uma opinião pessoal sem qualquer aconselhamento ou intenção de o fazer
- Registado: 8/6/2012 16:43
Re: Bom dia! Ajuda?!
the mind Escreveu:Hallo Escreveu:intraric Escreveu:Pode não ser suposto pedir um aconselhamento, mas cá vai, porque estou um pouco indeciso.
Tenho:
10.000 acções a preço médio 0.192€
10.000 direitos convertíveis em 17.344 acções.
Estou a pensar:
Vender hoje as 10.000 acções por 0.074€ = 740€
Subscrever o AC ficando com 17.344 acções por 693.75€
Condicionantes:
Não tenho capital para subscrever.
A lógica é que de futuro:
se vender as 17.344 a 0.110 faço o break even.
Aceito críticas, sugestões e opiniões.
Agradeço desde já a quem quiser dar uma ajuda.
Agradeço a Fórum e ao Marco todos os esclarecimentos que têm prestado.
Meu caro,
Já respondi a isso hoje.
A tua condicionante é não teres capital para subscreveres o AC na totalidade. Logo se venderes alguns direitos passas a ter capital para exercer os restantes. Pode-se dar o caso de teres que vender mais ou menos direitos para subscreveres o mesmo número de acções conforme a cotação evolua.
Para perceberes. Tú tens capital, o dos direitos. Deixa de ser uma condicionante. Agora o que vais fazer ao dinheiro é opção tua.
Abraço,
Hallo
Ele não quer vender os direitos. Ele quer vender as acções para exercer os direitos que tem. Esta é a teoria que eu defendia para quem tem acções com direitos e não tem possibilidades ou não quer ficar demasiado exposto.
No lugar dele faria o mesmo. Vendia as acções e aplicava o dinheiro nos direitos.
Pois não, quero é aumentar o volume sem empatar dinheiro novo e com a venda de acções aumento mais o volume do que vendendo direitos.
E no futuro diluir a perda actual com este maior volume.
Como disse com a cotação nos 0,108 fico safo de perdas que neste momento tenho acumuladas.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
the mind Escreveu:Hallo Escreveu:intraric Escreveu:Pode não ser suposto pedir um aconselhamento, mas cá vai, porque estou um pouco indeciso.
Tenho:
Estou a pensar:
Condicionantes:
Meu caro,
Já respondi a isso hoje.
A tua condicionante é não teres capital para subscreveres o AC na totalidade. Logo se venderes alguns direitos passas a ter capital para exercer os restantes. Pode-se dar o caso de teres que vender mais ou menos direitos para subscreveres o mesmo número de acções conforme a cotação evolua.
Para perceberes. Tú tens capital, o dos direitos. Deixa de ser uma condicionante. Agora o que vais fazer ao dinheiro é opção tua.
Abraço,
Hallo
Ele não quer vender os direitos. Ele quer vender as acções para exercer os direitos que tem. Esta é a teoria que eu defendia para quem tem acções com direitos e não tem possibilidades ou não quer ficar demasiado exposto.
No lugar dele faria o mesmo. Vendia as acções e aplicava o dinheiro nos direitos.
Já vi que não vale a pena!!!
Se ele tivesse feito isso no início já iria receber menos capital pelos direitos. E as acções dele valiam menos. Não percebes que é a mesma coisa é tudo proporcional. Até já fiz as contas hoje e coloquei no forúm. E perde uma oportunidade de uma continuada valorização.
Abraço,
Hallo
Hallo Escreveu:intraric Escreveu:Pode não ser suposto pedir um aconselhamento, mas cá vai, porque estou um pouco indeciso.
Tenho:
Estou a pensar:
Condicionantes:
Meu caro,
Já respondi a isso hoje.
Abraço,
Hallo
The Mind
Hallo Escreveu:intraric Escreveu:Pode não ser suposto pedir um aconselhamento, mas cá vai, porque estou um pouco indeciso.
Tenho:
Estou a pensar:
Condicionantes:
Meu caro,
Já respondi a isso hoje.
Abraço,
Hallo
Mas se vender as acções hoje, também fico com o capital para subscrever na totalidade passando de um volume de 10.000 actuais para 17.344 futuras e encaixo 45€

Não consigo o mesmo volume mesmo vendendo parte do direitos.
Porque para já na minha plataforma do Carregosa os direitos têm uma cotação de 0.0320.
Não entendo a vantagem.
Podes fazer-me um desenho??
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
AC!!!
HOPE Escreveu:pvg80713 Escreveu:Zorroslb Escreveu:Para vender os direitos , o que interessa é a cotação do dia em que se vende certo ?
Ou seja se vender no dia 14 é ao dia da cotação em que está .
Na vossa opinião , já presenciaram mais aumentos de capital será melhor vender logo no inicio , ou é preferível mais para o fim dia 24
Obrigado
dos AC que me lembro, o primeiro dia de negociação de direitos é quando se dá a maior variação normalmente para baixo, tendo depois tendencia a estabilizar até ao fim.
para vender deve ser mau, para comprar bom.
Atenção, isso de os direitos descerem acentuadamente logo no 1º dia de negociação é uma constatação do passado de facto, baseada em meia dúzia/uma dezena de observações que aconteceram realmente...mas num ambiente deprimido "bear". Neste momento (e desde há sensivelmente uma/duas semanas, o ambiente alterou-se radicalmente, ainda mais para o sector bancário (nacional e não só), pelo que é perfeitamente plausível que os direitos possam valorizar logo no 1º dia, contrariando o passado. Aliás, basta atentar nas cotações das acções do BCP dos últimos dias para perceber que este Aumento de Capital está a ser diferente dos outros.
Esperança!!!
Isso vai ser difícil de quem foi ao 1º perceber. O melhor é dizeres que tanto pode subir em flecha como descer em flecha e/ou manter. Durante todo o período de negociação.
Eu fui dos que mais disse que isto era um AC fora do normal. E que existia algo que não batia certo. E está-se a ver. Mas no BCP já sabes como é, vamos ver até quando e como.
Abraço,
Hallo
intraric Escreveu:Pode não ser suposto pedir um aconselhamento, mas cá vai, porque estou um pouco indeciso.
Tenho:
Estou a pensar:
Condicionantes:
Meu caro,
Já respondi a isso hoje.
Abraço,
Hallo
pvg80713 Escreveu:Zorroslb Escreveu:Para vender os direitos , o que interessa é a cotação do dia em que se vende certo ?
Na vossa opinião , já presenciaram mais aumentos de capital será melhor vender logo no inicio , ou é preferível mais para o fim dia 24
Obrigado
dos AC que me lembro, o primeiro dia de negociação de direitos é quando se dá a maior variação normalmente para baixo, tendo depois tendencia a estabilizar até ao fim.
Atenção, isso de os direitos descerem acentuadamente logo no 1º dia de negociação é uma constatação do passado de facto, baseada em meia dúzia/uma dezena de observações que aconteceram realmente...mas num ambiente deprimido "bear". Neste momento (e desde há sensivelmente uma/duas semanas, o ambiente alterou-se radicalmente, ainda mais para o sector bancário (nacional e não só), pelo que é perfeitamente plausível que os direitos possam valorizar logo no 1º dia, contrariando o passado. Aliás, basta atentar nas cotações das acções do BCP dos últimos dias para perceber que este Aumento de Capital está a ser diferente dos outros.
- Registado: 29/11/2007 3:50
Bom dia! Ajuda?!
Pode não ser suposto pedir um aconselhamento, mas cá vai, porque estou um pouco indeciso.
Tenho:
Estou a pensar:
Condicionantes:
Tenho:
Estou a pensar:
Condicionantes:
Warren Buffett
Warren Buffett
cabeçinha pensadora !!! depende da oferta e da procura, pois até ao lavar dos cestos vai a vindima e por isso cada um, toma a SUA decisão... bons negocios, sei como o SLB

Zorroslb Escreveu:Para vender os direitos , o que interessa é a cotação do dia em que se vende certo ?
Obrigado

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Re: Constitucional Alemão!!
Hallo Escreveu:pandora2000 Escreveu:Hallo Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=578039
Constitucional alemão dá "luze verde" ao novo fundo de resgate europeu
Não podia deixar de ser!! Só se quisessem ser acusados de complicar a vida aos PIGS!!
Por isso é que disse ontem que não me preocupava o TC.
Abraço,
Hallo
Acho fantástico o teu optimismo e segurança.
Obrigado por todos os eclarecimentos prestados. O mesmo se aplica ao Marco António que tem tido um trabalho brutal.
É com este forum que considero estar "a par" das alternativas que posso exercer.
Um abraço a todos
Não é isso. É ler as coisas e tentar percebe-las.
O que gostaria que hoje acontecesse era o BES e o BPI continuarem as fortes subidas, para manterem as fortes subidas da banca.
O que gostaria que esta semana acontecesse era que uma das 4 posições curtas relevantes, fossem encerradas e que criasse um efeito dominó. E aparecessem accionistas novos.
O que é possivel e pode acontecer e pode influenciar o escrito anteriormente é o BCE, começar a dispara os canhões o mais rápido possivel e se possivel durante este AC.
O que gostaria que acontecesse no ínicio do próximo ano. Era os Portugueses verem uma alternativa para a austeridade e começarem a financiarem-se e as suas empresas junto da banca e conseguirem o que pretendem para dinamizar o tecido empresarial.
O que gostaria que acontecesse era daqui a uns anos poder rir-me do pânico que existiu para todos os accionistas do BCP e dizer, valeu a pena para todos.
Agora do que vai acontecer ao que eu gostava, vai uma grande diferença.
Mas tudo é possível.
Abraço,
Hallo
Boas Hallo,
Não existe um proverbio que diz que uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar verdade?
Podiamos tentar alterar esse proverbio para... Um desejo repetido muitas vezes acaba por se tornar uma realidade.

Embora eu não acredite que isto lá vá com "desejos"...
- Registado: 29/11/2007 2:14
Re: Boas!!!!
Hallo Escreveu:ddmoreira Escreveu:ddmoreira Escreveu:Uma dúvida para a qual procurei resposta aqui no forum e não encontrei resposta ou então não procurei devidamente.
No dia 8 de Outubro, quando entrarem à negociação as novas acções, as mesmas começam com o valor do fecho do dia 7?
Se não, de que forma é feito o ajustamento para o valor do dia 8?
Encontrei!
Será esta a conta, certo?
Passam a valer o que o mercado pagar no dia 8..

The Mind
Zorroslb Escreveu:Para vender os direitos , o que interessa é a cotação do dia em que se vende certo ?
Obrigado
- Registado: 19/4/2005 11:11
Naisabel Escreveu:Bom dia a todos!
Aos gurus do forum, na vossa opinião qual a diferença desta A/C em relação à de Maio de 2011?
Talvez uma pergunta um tanto vaga...![]()
Bom dia,
lol, Guru!!! Essa pergunta é para o Marco António.

Não estive presente no passado AC. Nem acompanhei os contornos do mesmo.
Abraço,
Hallo
Não te sei responder!!
Obrigado
Qual é a melhor data se venderes direitos não sei, qual será!!
Agora o direito tem uma cotação que vai varia constantemente e ao momento. O valor é o que estiver a marcar no "ticker", e evolui conforme a cotacão.
Abraço,
Hallo
Para vender os direitos , o que interessa é a cotação do dia em que se vende certo ?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 22/3/2011 21:42
Boas!!!!
ddmoreira Escreveu:ddmoreira Escreveu:Uma dúvida para a qual procurei resposta aqui no forum e não encontrei resposta ou então não procurei devidamente.
No dia 8 de Outubro, quando entrarem à negociação as novas acções, as mesmas começam com o valor do fecho do dia 7?
Se não, de que forma é feito o ajustamento para o valor do dia 8?
Encontrei!
Será esta a conta, certo?
Custo_real = 0.04 + 0.5767 x D
É igual ao fecho de dia 7, claro!!!
Essa formula também funciona, porque calculas o direito com base na cotação e a cotação com base no direito. Tens duas incógnitas a cotação e o direito.
Ao contrário a cotação imagina agora está a 0,075€ o direito é 0,06.
Abraço,
Hallo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 256 visitantes