Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Krupper Escreveu:AutoMech Escreveu:Krupper Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/aominuto/113
Está às 15:30... afinal nao sonhei.
Eu fiquei com a ideia de que isso se referia ao corte dos dois subsídios nos pensionistas e de um salário nos FPs. Mas posso ter percebido mal.
Não, eu acho que ele referiu que ia ser feito um corte igual ao que foi feito nos salarios dos funcionarios publicos em 2011. Aquela medida de corte de 5%...
Ah, OK. Nesse caso se se confirmar é uma medida importante.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: Continua Gaspar, estou a gostar de ver o euro a subir...
tugadaytrader Escreveu:A medida que o Gaspar vai falando o Euro não para de subir...
ahahah! Estás "longo"; tu e eu! Estamos a trabalhar para a «taxa das mais valias».
O mercado gostou que o programa Português fosse «relaxado».
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
AutoMech Escreveu:Krupper Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/aominuto/113
Está às 15:30... afinal nao sonhei.
Eu fiquei com a ideia de que isso se referia ao corte dos dois subsídios nos pensionistas e de um salário nos FPs. Mas posso ter percebido mal.
Não, eu acho que ele referiu que ia ser feito um corte igual ao que foi feito nos salarios dos funcionarios publicos em 2011. Aquela medida de corte de 5%...
- Registado: 30/9/2010 13:54
Zeb_PT Escreveu:alexandre7ias Escreveu:tugadaytrader Escreveu:urukai Escreveu:Não tenho acesso a rádio ou televisão.
Façam aí o relato abreviado por favor...
Como é que estas aceder a Internet?
Muito boa..Like
Ainda não consegui parar de rir
Basta puxar um pouco pela cabeça e perceber que existem firewalls e sites bloqueados...
...e locais onde a internet é tão lenta que não é possível ver televisão

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Isto é simples.
O Gaspar admitiu que a balança comercial está a ajustar-se a um ritmo impressionante, como há muito não se via.
O Gaspar admitiu que a procura interna está a deteriorar-se mais do que o expectável, o que resulta numa menor cobrança de impostos indirectos e agravamento do desemprego.
Resultado: faz-se tudo ao contrário, deteriorando ainda mais a procura interna e o desemprego
Ah, alguém reparou que, nas estimativas (que nunca são alcançadas), só se espera que esta medida da TSU reduza o desemprego em 1%
O Gaspar admitiu que a balança comercial está a ajustar-se a um ritmo impressionante, como há muito não se via.
O Gaspar admitiu que a procura interna está a deteriorar-se mais do que o expectável, o que resulta numa menor cobrança de impostos indirectos e agravamento do desemprego.
Resultado: faz-se tudo ao contrário, deteriorando ainda mais a procura interna e o desemprego

Ah, alguém reparou que, nas estimativas (que nunca são alcançadas), só se espera que esta medida da TSU reduza o desemprego em 1%

- Registado: 20/6/2011 21:48
São só medidas para aumentar a receita; as tais medidas rápidas!
As medidas lentas, de corte da despesa, nunca saem do papel.Pelo andar da carruagem, daqui a 10 anos continuaremos a precisar de medidas rápidas.Tendo em conta que as medidas lentas necessitam de tempo para se desenvolverem.
O Estado de graça deste governo esvaziou-se!O problema é que não há alternativas; esse é que é o grande problema.Os eleitores ficam encurralados.
Alguns cortes da despesa feitos estão no memorando.O governo não fez nada a que não tenha sido obrigado.E alguns dos cortes mais difíceis que estão no memorando, fusão de freguesias, privatizações mais difíceis, simplesmente não são feitos ou tardam.
Um programa de privatizações maciço, feito em tempo útil, isso sim, poderia amenizar em muito o esforço dos Portugueses.Cambada de cobardes; estes e os outros todos.É a única coisa que me ocorre dizer.
As medidas lentas, de corte da despesa, nunca saem do papel.Pelo andar da carruagem, daqui a 10 anos continuaremos a precisar de medidas rápidas.Tendo em conta que as medidas lentas necessitam de tempo para se desenvolverem.
O Estado de graça deste governo esvaziou-se!O problema é que não há alternativas; esse é que é o grande problema.Os eleitores ficam encurralados.
Alguns cortes da despesa feitos estão no memorando.O governo não fez nada a que não tenha sido obrigado.E alguns dos cortes mais difíceis que estão no memorando, fusão de freguesias, privatizações mais difíceis, simplesmente não são feitos ou tardam.
Um programa de privatizações maciço, feito em tempo útil, isso sim, poderia amenizar em muito o esforço dos Portugueses.Cambada de cobardes; estes e os outros todos.É a única coisa que me ocorre dizer.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Continua Gaspar, estou a gostar de ver o euro a subir...
A medida que o Gaspar vai falando o Euro não para de subir... 

Editado pela última vez por Visitante em 11/9/2012 15:54, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
pdcarrico Escreveu:JMHP Escreveu:pdcarrico Escreveu:Sinceramente quer-me fazer que o teu sector está em contra-ciclo com o País. É que tenho vários amigos da minha geração (que saiu da Universidade a meio da década de 90), altamente qualificados, e que não viram esses aumentos tão expressivos nos últimos 10 anos. Em muitos casos há diminuições de salários em novas contratações e de gente qualificada. De qualquer modo, falava de % em relação ao total dos custos. Nos últimos 10 anos também houve aumento dos outros custos, em especial se falarmos de produção de bens exportáveis.
Eu não posso comparar números de 2002 com os actuais sem conhecer em pormenor os números actuais, 10 anos é muito tempo e as realidades económicas bastante diferentes de modo a sustentar a minha opinião, por isso referir apenas com base na minha experiência pessoal do meu sector assim como de outros que nos últimos anos estão em expansão e contribuir positivamente para a balança comercial do pais.
Caríssimo,
Naturalmente que a minha referência à tua empresa foi uma provocação ... nada de pessoal .. mas foste tu que começaste com outra provocação situando-me numa realidade fora do contexto (Brasil vs Portugal). Na verdade o que quis dizer é que a factura dos custos é apenas uma percentagem do total da receita. E se fosse uma desvalorização cambial a coisa seria completamente diferente.
Sobre se é 10%, 15% ou 20%, tb não sei, mas sei que a inflação de salários a ter existido nestes 10 anos não veio só. Foi tb acompanhada de inflação noutro tipo de custos e despesas e portanto é mais do que natural que ainda represente apenas uma fracção dos custos e uma fracção ainda menor no volume de vendas.JMHP Escreveu:pdcarrico Escreveu:Há quem diga que Sá Carneiro foi morto por conta de umas denúncias de tráfico de armas e que o alvo era Adelino Amaro da Costa. Eu não arriscaria ter tantas certezas como tu pareces ter.
Isso é outro assunto fora do âmbito desta discussão, mas apenas sei o que a história e os acontecimentos nos contam, a morte de um 1º ministro que possivelmente condicionou o futuro do país. Mas isso é outra história que agora não interessa.
É fora do âmbito, mas convenhamos não fui que trouxe o assunto à baila. Aliás parte da tua argumentação é de que o nosso PM corre risco de vida. O que eu acho exagerado e até meio melodramático. Até nas revoluções praticamente nem morre gente.
Sinceramente gosto da figura de Sá Carneiro, e acho que seria muito melhor PM do que o que nós temos. Mas tb não seria preciso muito.JMHP Escreveu:pdcarrico Escreveu:Agora vir com histórias de competitividade fiscal quando nem os próprios estudos que o governo encomenda o recomendam tem muito que se lhe diga.
Quanto a estudos também não à muito a dizer, de estudos e de erros políticos está o país farto e cansado de ao de décadas esses estudos terem resultado numa despesa de milhões que depois culminaram em politicas que atiraram o país para a situação actual.
Não quero com isto dizer que esses estudos que referes são maus, apenas importa questionar qual o objectivo desses estudos e qual a conjuntura económica em que foram encomendados. É que existem muitos países que não tem TSU e outros com taxas bem inferiores o que inevitavelmente contribui para a competitividade desses países... Talvez fosse tão interessante quanto os estudos, questionar esses países o que os motiva apresentar taxas tão inferiores ou até inexistentes.
Podemos até começar pelo nosso parceiro... A Irlanda.
Os estudos são óptimos para justificar o que se quer fazer. Mas muitas vezes são manipulados e portanto devem ser tão tomados em consideração com suficiente cuidado. Mas é bom lembrar que muitas vezes não dá para importar fórmulas de outros Países. Repara que não estou contra o PM por ele defender a mudança na TSU, mas sim porque acho que ele mente nas motivações.
Discordo dele, mas aceito que ele governe porque ganhou as eleições. E sinceramente acho que tem mandato para fazer o que defende, mas deve ser claro no que o motiva, como é por exemplo o JPC.
Quanto à frase de que está c****** para as eleições - é uma frase feita para agradar e que me lembra aquela do Cavaco - que dizia que não era político. Como se ganhar eleições fosse alguma vergonha ou ser político algo para dar embaraço.
De acordo, na generalidade estamos de acordo embora alguns pormenores da discussão não sejam naturalmente coincidentes.
De qualquer forma agradeço o teu contributo para o debate construtivo.

Internet.
urukai Escreveu:alexandre7ias Escreveu:tugadaytrader Escreveu:urukai Escreveu:Não tenho acesso a rádio ou televisão.
Façam aí o relato abreviado por favor...
Como é que estas aceder a Internet?
Muito boa..Like
Ainda não consegui parar de rir
Tenho bloqueado tudo o que é stream no trabalho.
para além de blogs, twitter e facebook.
A única coisa que escapa é o gmail, netbanking e foruns...
Já coloco aqui o vídeo do Gaspar...
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: imóvel de elevado valor
tugadaytrader Escreveu:urukai Escreveu:Desculpem lá mas o que são imóveis de elevado valor?
Obrigado por este momento...lol não consigo parar de rir
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, GalegoPT, IX Hispana, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Sinedrio, yggy e 254 visitantes