Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 11/9/2012 15:25

Ate fim ano rendimentos de capital e imóveis de elevado valor vão levar no pelo.

Meta para fim ano no deficit 5% e esta nos 7%
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 11/9/2012 15:24

AutoMech Escreveu:Aumento da tributação dos rendimentos de capital e de imóveis de alto valor (não especificou).

Já cá faltava...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 11/9/2012 15:24

urukai Escreveu:Não tenho acesso a rádio ou televisão.

Façam aí o relato abreviado por favor...

Mais um ano para cumprir 3% e sem implicações no pacote de ajuda.

Aumento da tributação dos rendimentos de capital e de imóveis de alto valor (não especificou).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por tava3 » 11/9/2012 15:23

Este ano a mais é a conclusão do falhanço do "tenho a certeza que vamos conseguir", cromos.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por alexandre7ias » 11/9/2012 15:18

pepi Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
pepi Escreveu:
setas Escreveu:calma

Primeiro a Grécia vai sair .. Depois nos saimos de fininho

Aí pagaremos em escudos

e porque não taxar a partir dai os produtos Alemães em 100 % de iva ?...sejam carros ou outros ?

Uma boa questão se todos o fizerem depois do euro

Claro, e vais pagar tbm em escudos a gasolina que metes no teu carro, o arroz q tens na mesa, ou mesmo as materias primas para incorporar nos produtos que vais querer exportar...
.

Antes do € como era sabes?

Qual era o teu racio Divida/PIB, sabes?!
.

Segundo o ministro estamos como em mil novecentos e oitenta e tal
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por pepi » 11/9/2012 15:15

alexandre7ias Escreveu:
pepi Escreveu:

Aí pagaremos em escudos

e porque não taxar a partir dai os produtos Alemães em 100 % de iva ?...sejam carros ou outros ?

Claro, e vais pagar tbm em escudos a gasolina que metes no teu carro, o arroz q tens na mesa, ou mesmo as materias primas para incorporar nos produtos que vais querer exportar...
.

Qual era o teu racio Divida/PIB, sabes?!

Registado: 17/3/2009 14:43

por urukai » 11/9/2012 15:14

Não tenho acesso a rádio ou televisão.

Façam aí o relato abreviado por favor...

Registado: 11/5/2007 14:09

por tava3 » 11/9/2012 15:14

Mais um anito para os 3%.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Automech » 11/9/2012 15:14

Elias Escreveu:O que raio é uma
AutoMech Escreveu:conferência de empresa
?

A empresa da qual tu és cliente à força e que te cobra o preço que lhe apetece, pelos serviços que bem entende prestar-te, mesmo que tu não os queiras ou não gostes.

Toma e embrulha :twisted:

por alexandre7ias » 11/9/2012 15:14

pepi Escreveu:

Aí pagaremos em escudos

.

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Lion_Heart » 11/9/2012 15:14

Mais um ano para chegar aos 3%
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PT_Trader » 11/9/2012 15:11

Pronto, já lhe cortaram o pio... Agora é que ele está a dizer as medidas todas e ng ouviu :twisted:

Registado: 20/6/2011 21:48

por Elias » 11/9/2012 15:10

O que raio é uma
AutoMech Escreveu:conferência de empresa
?

por pepi » 11/9/2012 15:09

AutoMech Escreveu:A conferência de empresa está estimada em 1 hora e meia.

Mais logo vai ser entrevistado pelo Gomes Ferreira na SIC.

cool! 8-)

Registado: 17/3/2009 14:43

por JMHP » 11/9/2012 15:09

pdcarrico Escreveu:Sinceramente quer-me fazer que o teu sector está em contra-ciclo com o País. É que tenho vários amigos da minha geração (que saiu da Universidade a meio da década de 90), altamente qualificados, e que não viram esses aumentos tão expressivos nos últimos 10 anos. Em muitos casos há diminuições de salários em novas contratações e de gente qualificada. De qualquer modo, falava de % em relação ao total dos custos. Nos últimos 10 anos também houve aumento dos outros custos, em especial se falarmos de produção de bens exportáveis.

Eu não posso comparar números de 2002 com os actuais sem conhecer em pormenor os números actuais, 10 anos é muito tempo e as realidades económicas bastante diferentes de modo a sustentar a minha opinião, por isso referir apenas com base na minha experiência pessoal do meu sector assim como de outros que nos últimos anos estão em expansão e contribuir positivamente para a balança comercial do pais.

pdcarrico Escreveu:Há quem diga que Sá Carneiro foi morto por conta de umas denúncias de tráfico de armas e que o alvo era Adelino Amaro da Costa. Eu não arriscaria ter tantas certezas como tu pareces ter.

Isso é outro assunto fora do âmbito desta discussão, mas apenas sei o que a história e os acontecimentos nos contam, a morte de um 1º ministro que possivelmente condicionou o futuro do país. Mas isso é outra história que agora não interessa.

pdcarrico Escreveu:Agora vir com histórias de competitividade fiscal quando nem os próprios estudos que o governo encomenda o recomendam tem muito que se lhe diga.

Quanto a estudos também não à muito a dizer, de estudos e de erros políticos está o país farto e cansado de ao de décadas esses estudos terem resultado numa despesa de milhões que depois culminaram em politicas que atiraram o país para a situação actual.

Não quero com isto dizer que esses estudos que referes são maus, apenas importa questionar qual o objectivo desses estudos e qual a conjuntura económica em que foram encomendados. É que existem muitos países que não tem TSU e outros com taxas bem inferiores o que inevitavelmente contribui para a competitividade desses países... Talvez fosse tão interessante quanto os estudos, questionar esses países o que os motiva apresentar taxas tão inferiores ou até inexistentes.

Podemos até começar pelo nosso parceiro... A Irlanda.
Editado pela última vez por JMHP em 11/9/2012 15:13, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Elias » 11/9/2012 15:09

setas Escreveu:Claro temos uma economia atrasada ...

Pois temos... e não é dedicando-nos à agricultura de subsistência que vamos recuperar esse atraso :roll:

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:
Elias Escreveu:Às 15 horas o gaspar vai revelar a avaliação da troika.

vai dar em directo na SIC-N

http://sicnoticias.sapo.pt/directosicn/ ... em-directo

Não há uma porcaria que comece a horas em Portugal, a não ser o futebol ou quando fazem declarações às 20 para apanharem a abertura dos telejornais.

Mais valia terem marcado para as 15h08m :lol:

por Automech » 11/9/2012 15:08

A conferência de empresa está estimada em 1 hora e meia.

Mais logo vai ser entrevistado pelo Gomes Ferreira na SIC.

por setas » 11/9/2012 15:06

Claro temos uma economia atrasada ...

Mas encontarpartida temos a melhor justiça do mundo , a melhor tecnologia , os melhores ordenados , os melhores gestores , os melhores ... os melhores deputados , os melhores .. os melhores politicos , os melhores .. os melhores supervisores bancarios etc etc etc

Enfim somos um paois de Futuro ...

Registado: 29/11/2007 13:17

por Automech » 11/9/2012 15:05

Elias Escreveu:

Não há uma porcaria que comece a horas em Portugal, a não ser o futebol ou quando fazem declarações às 20 para apanharem a abertura dos telejornais.

por Elias » 11/9/2012 15:03

setas Escreveu:Eu tambem já faço essa actividades ..

E digo mais faz descontrair alem de ser saudavel poupa-se dinheiro e come-se melhor

ou duvidam disso ?

não duvido, mas em termos de economia isso contribui muito pouco (a menos que o objectivo seja produzir para vender).

Nós já temos uma economia atrasada, com 12% da população no sector primário (para produzir 2,5% do PIB).

Em Espanha e França são 4% na agricultura, para um nível de produção semelhante.

Ou seja: a nossa agricultura é essencialmente improdutiva.

por Opcard » 11/9/2012 15:01

OCDE: Professores ganham até 19% mais que colegas de curso

11/09/2012

Os professores em Portugal tendem a auferir salários mais elevados do que os trabalhadores com idêntico grau académico a trabalhar noutras áreas que não o ensino. No caso dos professores do terceiro ciclo, os salários “são até 19% mais elevados do que os dos trabalhadores com idênticas habilitações académicas noutros domínios”. Só em Espanha, Coreia e no Luxemburgo esta diferença é mais ampla.

Os números foram hoje divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) num novo relatório sobre o “Panorama da Educação em 2012”. Em relação a Portugal, escreve a organização que “estes salários mais elevados poderiam atrair os melhores candidatos para a profissão docente”.

A OCDE refere ainda que os salários dos professores subiram em Portugal 25% desde 2000 até 2010, acima da média de 21% observada nos países da organização.

Em relação à grelha salarial, os valores mínimos e máximos praticados em Portugal são superiores aos da média dos países da OCDE, mas a progressão na carreira tende a ser mais lenta. Tomando por referência o terceiro ciclo, “os professores portugueses com 15 anos de experiência ganham 37.542 dólares por ano (29.360 euros), ligeiramente abaixo da média da OCDE de 39.401, (30.814 euros) mas 25% mais do que o nível de 2000”.

Esta tendência “provavelmente vai mudar em 2012, com a implementação das medidas de austeridade, que incluem cortes de salário para os trabalhadores do ensino público”, precisa a OCDE.

Rácio custo professor/aluno subiu 60%

Fruto da subida dos salários dos professores, das horas leccionadas e sobretudo da redução da dimensão das turmas (34% entre 2000 e 2010), o rácio dos salários pagos aos professores por aluno subiu nestes dez anos mais de 60%. Passou de 2.856 dólares para 4.723 dólares, passando a representar o equivalente a 15,3% do PIB per capita, contra 11,4% em 2000. No mesmo período, este rácio manteve-se relativamente inalterado na OCDE: passou de 2.273 para 2.973 dólares, nos mesmos 6,5% do PIB per capita.

As despesas totais por aluno também aumentaram em todos os níveis de educação, mas Portugal chegou a 2010 a gastar menos por aluno do que a média da OCDE: 7.829 dólares (6.123 euros ), contra 9.252 dólares na média dos trinta países da organização sedeada em Paris.

Também aqui a crise terá já feito inverter tendências. “A crise económica afectou severamente Portugal, com um impacto significativo sobre os recursos disponíveis para a educação”, escreve a OCDE. Depois de ter atingido cerca de 6% do PIB em 2009 (6,2% na média da OCDE), estima-se que despesa pública com educação caia para 3,8% do PIB neste ano, depois de ter recuado para 4,7% em 2011

Registado: 14/3/2009 0:19

por altrio » 11/9/2012 14:59

migluso Escreveu:Tu ontem mandaste uma "boquita" a insinuar que era impossível crescer a 5%, quando eu me estava a referir à taxa de crescimento nominal (a preços de mercado), que para efeitos do cálculo do rácio da dívida é o que interessa.

Espero ter ficado provado que não é impossível, crescemos vários anos acima dessa percentagem nos últimos 15 anos.

A última vez que crescemos acima dessa percentagem foi em 2007, quando a dívida ainda era de 70%. Com uma dívida de 120% será totalmente diferente. É isso que o gráfico que eu coloquei anteriormente mostra.

Mas penso que esperamos todos que tenhas razão.
Anexos
debtgrowth.png
debtgrowth.png (43.69 KiB) Visualizado 2345 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por setas » 11/9/2012 14:59

Eu tambem já faço essa actividades ..

E digo mais faz descontrair alem de ser saudavel poupa-se dinheiro e come-se melhor

ou duvidam disso ?

Registado: 29/11/2007 13:17

por Elias » 11/9/2012 14:59

por Elias » 11/9/2012 14:57

setas Escreveu:e aí ?

Temos tantos terrenos .. podemos semear batatas arroz , coentros , alface , couves feijão

só não consigo semear acçoes da Galp do BCP , da TDU etc etc

De resto uma economia de sobrevivencia

Vergar a mola ....

Estás a pensar dedicar-te a essas actividades?

Ou isso é mais para os outros fazerem?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, serdom, trilhos2006, zulu404 e 255 visitantes