Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 11/9/2012 14:56

setas Escreveu:e aí ?

Temos tantos terrenos .. podemos semear batatas arroz , coentros , alface , couves feijão

só não consigo semear acçoes da Galp do BCP , da TDU etc etc

De resto uma economia de sobrevivencia

Vergar a mola ....

Deves pensar que a nossa indústria exportadora (e não só) tem como matéria prima batatas arroz, coentros, alface, couves e feijão.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 11/9/2012 14:55

setas Escreveu:calma

Primeiro a Grécia vai sair .. Depois nos saimos de fininho

Aí pagaremos em escudos

Presumo que metesses a casa da moeda a imprimir escudos ? E presumo que os credores iam aceitar esse bocado de papel que não valeria um chavo ?

Tens de refazer a tua frase. Seria assim:

"Depois nós saímos de fininho e não pagamos nada". Assim é que está correcto.

setas Escreveu:e porque não taxar a partir dai os produtos Alemães em 100 % de iva ?...sejam carros ou outros ?

Não precisas. O escudo não ia valer um chavo e não era preciso preocupar-nos com as importações da Alemanha porque ninguém teria dinheiro para importar nem um canivete, quanto mais um carro.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por setas » 11/9/2012 14:54

e aí ?

Temos tantos terrenos .. podemos semear batatas arroz , coentros , alface , couves feijão

só não consigo semear acçoes da Galp do BCP , da TDU etc etc

De resto uma economia de sobrevivencia

Vergar a mola ....

Registado: 29/11/2007 13:17

por Elias » 11/9/2012 14:53

Às 15 horas o gaspar vai revelar a avaliação da troika.

Registado: 5/11/2002 12:21

por pepi » 11/9/2012 14:51

setas Escreveu:calma

Aí pagaremos em escudos

e porque não taxar a partir dai os produtos Alemães em 100 % de iva ?...sejam carros ou outros ?

Uma boa questão se todos o fizerem depois do euro

Claro, e vais pagar tbm em escudos a gasolina que metes no teu carro, o arroz q tens na mesa, ou mesmo as materias primas para incorporar nos produtos que vais querer exportar...

Registado: 17/3/2009 14:43

por Elias » 11/9/2012 14:50

artista Escreveu:Já há algum tempo que acho que não nos safaremos a um hair-cut parcial da dívida. Já não conseguiremos pagar a dívida e esta tentativa, via austeridade, só fará com que a dívida que têm de nos perdoar seja maior... para além do sofrimento que se causa a milhões de portugueses!

EDIT: Atenção que eu não defendo um hair-cut, apenas acho que já não nos safamos dele...

Se os mercados achassem a mesma coisa, onde é que já iam as yields...

Registado: 5/11/2002 12:21

por pepi » 11/9/2012 14:49

artista Escreveu:
pepi Escreveu:
António Nogueira Leite
Se houver mais impostos "palavra de honra que me piro"
11 Setembro 2012 | 13:06

“Em 2012 o meu dia de libertação de impostos foi 1 de Agosto. Ou seja, até esse dia tudo o que ganhei entreguei ao Estado. É certo que a queda abrupta de salário contribuiu para tal e ninguém me obrigou a mudar de poiso. Isto só no que respeita a impostos directos. Se em 2013 me obrigarem a trabalhar mais de 7 meses só para o Estado, palavra de honra que me piro, uma vez que imagino que quando chegar a altura de me reformar já nada haverá para distribuir, sendo que preciso de me acautelar. É um problema que é só meu, mas esta não é a condição de homem livre!”, escreveu o gestor.

:clap:
Pena é que ninguém tem alternativas a esta quadratura do circulo... :(

Já há algum tempo que acho que não nos safaremos a um hair-cut parcial da dívida. Já não conseguiremos pagar a dívida e esta tentativa, via austeridade, só fará com que a dívida que têm de nos perdoar seja maior... para além do sofrimento que se causa a milhões de portugueses!

EDIT: Atenção que eu não defendo um hair-cut, apenas acho que já não nos safamos dele...

artista, o nosso deficit publico é estrutural... n havendo medidas que ajustem esse desequilibro, após hair cut estaria tudo na mesma... seria necessário + divida para compensar esse deficit!!!

Agora, este assunto foi tratado de forma mt leviana e infelizmente vai-nos mergulhar no pantano...
É fugir enquanto é tempo!

por setas » 11/9/2012 14:43

calma

Aí pagaremos em escudos

e porque não taxar a partir dai os produtos Alemães em 100 % de iva ?...sejam carros ou outros ?

Uma boa questão se todos o fizerem depois do euro

Registado: 29/11/2007 13:17

por pdcarrico » 11/9/2012 14:42

JMHP Escreveu:Esses números pertencem a 2002, dez anos é muito tempo para comparar com os dias de hoje, mas certamente que os valores subiram significativamente, embora em alguns sectores tenham estagnado mas certamente hoje são superiores a esses apresentados.

No que diz respeito a empresas de exportação e de valor acrescentado o aumento foi significativo sobretudo em sectores onde a competitividade é elevada, onde se verificou crescimento de negócios e onde a formação e especialização dos colaboradores é superior, logo melhor remuneradas. No fundo é deste nível de empregos que penso que todos concordamos ser importante para o futuro do país.

Sinceramente quer-me fazer que o teu sector está em contra-ciclo com o País. É que tenho vários amigos da minha geração (que saiu da Universidade a meio da década de 90), altamente qualificados, e que não viram esses aumentos tão expressivos nos últimos 10 anos. Em muitos casos há diminuições de salários em novas contratações e de gente qualificada. De qualquer modo, falava de % em relação ao total dos custos. Nos últimos 10 anos também houve aumento dos outros custos, em especial se falarmos de produção de bens exportáveis.

JMHP Escreveu:Isso dito frontalmente por um politico seria o seu assassinato politico e colocaria a sua própria vida pessoal em risco. Infelizmente em Portugal quase nunca tivemos políticos com esse tipo de clareza e frontalidade de pensamento.

Não esquecer que no passado, tivemos uma assassinato de um 1º ministro em que até a sua vida pessoal era considerada insultuosa para um politico sério e honesto aos comandos de um país. Arrumou-se o problema com uma bomba e assunto resolvido.

O próprio PPC já afirmou que está a "ca.gar-se" para as eleições e parece que está determinado nessa afirmação que até hoje todos os políticos fugiram com o diabo da cruz.

Espero que não se esqueça e acautele a sua vida pessoal e dos que lhe são próximos. Eu pessoalmente não queria ser 1º ministro deste país nem que me pagassem a peso de Ouro.

Há quem diga que Sá Carneiro foi morto por conta de umas denúncias de tráfico de armas e que o alvo era Adelino Amaro da Costa. Eu não arriscaria ter tantas certezas como tu pareces ter.

Sobre suicídios políticos, e se a razão da diminuição da TSU ser a que JPC fala, então estamos conversados. Eu apenas acho o óbvio - a descida da TSU é uma transferência de encargo - uma desoneração fiscal do capital e um encargo extra para o trabalho como aliás achará o JPC - a diferença é que eu não acho justo e ele acha. Nada de mal, nada de errado - mas um bom político defende as coisas que defende sem rodeios - depois se a maioria estiver com ele, ele volta a ganhar.

Agora vir com histórias de competitividade fiscal quando nem os próprios estudos que o governo encomenda o recomendam tem muito que se lhe diga.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por artista_ » 11/9/2012 14:40

pepi Escreveu:
António Nogueira Leite

“Em 2012 o meu dia de libertação de impostos foi 1 de Agosto. Ou seja, até esse dia tudo o que ganhei entreguei ao Estado. É certo que a queda abrupta de salário contribuiu para tal e ninguém me obrigou a mudar de poiso. Isto só no que respeita a impostos directos. Se em 2013 me obrigarem a trabalhar mais de 7 meses só para o Estado, palavra de honra que me piro, uma vez que imagino que quando chegar a altura de me reformar já nada haverá para distribuir, sendo que preciso de me acautelar. É um problema que é só meu, mas esta não é a condição de homem livre!”, escreveu o gestor.

Já há algum tempo que acho que não nos safaremos a um hair-cut parcial da dívida. Já não conseguiremos pagar a dívida e esta tentativa, via austeridade, só fará com que a dívida que têm de nos perdoar seja maior... para além do sofrimento que se causa a milhões de portugueses!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por alexandre7ias » 11/9/2012 14:35

Se são os contribuintes a pagar porque não lhes dar a possibilidade de escolher se querem pagar em € ou $.

Eu prefiro em $!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por JMHP » 11/9/2012 14:35

PT_Trader Escreveu:
JMHP Escreveu:Eu fico surpreendido é como o Nogueira, A Pata e tu conseguiram aguentar isso tudo que referes até aqui... Já poderiam ter saído antes e não foram?!... Estão à espera de ver o pais bater no fundo?!

Tenho familiares que já foram emigrantes e eu nem outros membros da minha família descartam essa possibilidade novamente.

Também não quero pagar a "loucura" dos outros... Estamos de acordo, não?!

Ok, faz sentido.

Quem paga o aumento da TSU > Contribuintes
Contribuintes > "Já poderiam ter saído antes e não foram?!"
Quem paga a TSU às empresas se formos todos embora > ninguém

Humm, "Estão à espera de ver o pais bater no fundo?!" Bom modelo de desenvolvimento do país > tudo emigrar, principalmente os + qualificados, faz sentido

Vamos fazer uma pausa neste nosso confronto... Ok?! :wink:

Registado: 19/5/2009 18:26

por pepi » 11/9/2012 14:35

António Nogueira Leite

por artista_ » 11/9/2012 14:35

PT_Trader Escreveu:
JMHP Escreveu:Eu fico surpreendido é como o Nogueira, A Pata e tu conseguiram aguentar isso tudo que referes até aqui... Já poderiam ter saído antes e não foram?!... Estão à espera de ver o pais bater no fundo?!

Tenho familiares que já foram emigrantes e eu nem outros membros da minha família descartam essa possibilidade novamente.

Ok, faz sentido.

Humm, "Estão à espera de ver o pais bater no fundo?!" Bom modelo de desenvolvimento do país > tudo emigrar, principalmente os + qualificados, faz sentido

Faz todo o sentido! :roll: :mrgreen:

PS: Como diz a música "rio para não chorar"! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulrich » 11/9/2012 14:34

JMHP Escreveu:Espero que não se esqueça e acautele a sua vida pessoal e dos que lhe são próximos. Eu pessoalmente não queria ser 1º ministro deste país nem que me pagassem a peso de Ouro.

O problema é mesmo esse, ninguém gosta de ser o "mau da fita" :roll:

Educar não é fácil e ser exigente muito menos, não estou a defender ninguém estou a constatar um facto.

Esqueçam tudo:

-Os 3 maiores partidos assinaram o acordo com a Troika, estando ligado a ele até ao seu final, por muito que todos queiram sacudir a "água do capote"
-temos de cumprir X requisitos, condição sine qua non para continuar a receber as verbas, que mais ninguém nos quer emprestar
-como diz a assinatura do LTCM: "Those who have the gold make the rules" e nós cara alegre...

Temos de criar mecanismos sérios e blindados em termos Políticos, para não poder ser possível colocar o País, novamente , nesta posição.

Um abraço
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por PT_Trader » 11/9/2012 14:32

Ok, faz sentido.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Joao-D » 11/9/2012 14:15

:)
Anexos
Enquanto te exploram tu gritas golos.PNG
Enquanto te exploram tu gritas golos.PNG (345.61 KiB) Visualizado 2786 vezes

Registado: 27/5/2010 18:17

por JMHP » 11/9/2012 14:11

capbr Escreveu:
JMHP Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:

Militares revoltados com novas medidas de austeridade

11-09-2012 | 11:40
Os militares estão revoltados com as novas medidas de austeridade. O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas acusa o Governo de estar a levar o país à ruina e assume estar solidário com as manifestações convocadas contra a política do Executivo.

“Vamos discutir a situação. Não posso afirmar que participaremos, mas de algum modo, ainda que não o façamos, a nossa solidariedade está desde já com aqueles que exerçam os seus direitos de cidadania e se propõem a fazer ver à nossa elite política, que a resolução dos problemas pode ter outras alternativas”, argumenta Martins Pereira Cracel.

O mesmo responsável diz que o caminho traçado pelo Governo conduz à pobreza do país e denuncia a situação complica em que vivem muitos militares.

“Neste momento, existem situações complicadas, nomeadamente com rendimentos penhorados”, mas, acrescenta Martins Pereira Cracel, “mais do que a pobreza, a injustiça que acompanha estas medidas, a falta de equidade deixa-nos a todos revoltados”.
.

Políticos e policias que tenham cuidado nas próximas manifestações!

http://m.rr.sapo.pt/detalhe.aspx?midx=2 ... as.aspx%3f

Ao ler manifestações deste tipo... Não posso deixar de rir da minha ingenuidade quando em tempos cheguei acreditar que Portugal era diferente da Grécia. :roll:

Estamos a um pequeno passo... Basta o derrube do governo e abre-se a "caixa de pandora", a partir dai será a loucura!

basta o governo cair e ja fomos para onde diz la??

Andamos todos a dormir??

Mas é sustentavel este modelo economico??
Mas é possivel o pais pagar o que deve com o tempo, pricing e tx de desemprego 16% ??

queres ficar a pao e agua?? e depois acordamos todos??

Continuamos a chutar o problema para a frente?? a espera que um carola qualquer da esquerda ou da direita apareça para resolver o problema??

A soluçao passa por de uma vez por todas por nos, nos é que temos de reestruturar o pais e ter uma participaçao mais activa nas decisoes, em vez de entregar de mao beijada o poder a palhaços, que maior parte deles nem sequer sabe o que é trabalhar na vida.

nao é so o nogueira leite e o pata que vao embora se estas medidas forem aplicadas, terao a companhia de muitos mais, incluindo eu.

Mas eu vou ficar num pais onde me sacam 40% do rendimento, para sustentar lobbys? sustentar 230 deputados corruptos + nao sei quantas dezenas em bruxelas??

Vou ficar num pais onde vivem bem os que estao nos lobbys ou no poder politico e os que vivem do rendimento minimo eternamente que tem tudo a borla, toda esta gente sustentada pelo contribuinte que trabalha??

Num pais em dificuldades e eu vejo o presidente da camara de lisboa, gastar milhoes para fazer uma rotunda nova em algo que estava praticamente novo e a funcionar bem?? Isto é normal?? Para que?? para aumentar o IMI para o ano??

Eu fico surpreendido é como o Nogueira, A Pata e tu conseguiram aguentar isso tudo que referes até aqui... Já poderiam ter saído antes e não foram?!... Estão à espera de ver o pais bater no fundo?!

MiamiBlueHeart Escreveu:Uma questão: Não acabaste de ter um comportamento exactamente igual???

Quando não dá jeito,não é?..

O que é interessante que os empresários, estão em 90% a ter a mesma reacção- esse é o pnto fundaental

Existe uma anedota, "um tipo que vai na autoestrada e diz para a mulher:
- Já viste estes tolos, vão todos em sentido contrário!!!"

Não percebi a tua argumentação?!.... Eu até tenho admiração pelo Belmiro e respeito as suas opiniões mesmo quando em desacordo.

pdcarrico Escreveu:
pdcarrico Escreveu:JHMP,

Por curiosidade deixo alguns dados sobre o peso da mão de obra no total dos custos da indústria transformadora Portuguesa - dados de 2002 São antigos mas não hão-de ter mudado assim tanto. Atenção que é a % dos custos totais - até agora falávamos da relação com a facturação que é naturalmente menor.

15 Indústrias alimentares e das bebidas 7%
17 Fabricação de têxteis 23%
18- Indústria do vestuário 15%
20 – Indústria da madeira e da cortiça 17%
21- Fabricação da pasta de papel e cartão 9%
22-Edição, impressão e reprodução de
suportes de informação 17%
24 – Fabricação de produtos químicos 10%
25- Fabricação de artigos de borracha 20%
26-Fabricação de outros produtos minerais não metálicos 22%
28 – Fabricação de produtos metálicos 27%
29 – Fabricação de máquina e equipamentos 15%
31 – Fabricação de máquinas e aparelhos eléctricos. 7%
34 – Fabricação de automóveis 9%
35 – Fabricação de outro material de transporte 40%
36 – Fabricação de mobiliário e outros 21%

Já agora e fazendo uma média simples destas percentagens chegamos a 17,3%. Será mais ou menos essa a base para a percentagem dos custos de mão de obra no total.

Mas a empresa tem de ter uma margem, caso contrário não consegue remunerar a dívida ou o capital próprio (ou os dois). Ou seja em função da facturação o custo mão de obra representará quanto? 13%? 14%? Na minha hipótese inicial assumiria 10% - não me parece que seja assim tão diferente.

Assumir que esta diminuição de custo dinamizará o investimento é ser, na melhor das hipóteses, muito optimista. Também havia quem era optimista e acharia que as SCUT's no interior iam desenvolver o País. Se antes os "visionários" eram uns, agora só mudaram de côr.

Esses números pertencem a 2002, dez anos é muito tempo para comparar com os dias de hoje, mas certamente que os valores subiram significativamente, embora em alguns sectores tenham estagnado mas certamente hoje são superiores a esses apresentados.

No que diz respeito a empresas de exportação e de valor acrescentado o aumento foi significativo sobretudo em sectores onde a competitividade é elevada, onde se verificou crescimento de negócios e onde a formação e especialização dos colaboradores é superior, logo melhor remuneradas. No fundo é deste nível de empregos que penso que todos concordamos ser importante para o futuro do país.

pdcarrico Escreveu:Mas eu acho que é coerente da parte do Coutinho. Uma coisa é defender a mudança da TSU por causa de competitividade, outra coisa é porque acha que é justo que o trabalhador tenha de pagar.

O JPC tem a coragem de dizer o PPC não tem - a coisa não tem nada a ver com incentivo ao investimento ou com competitividade - a coisa tem que ver com uma opção política que o Governo tem medo de assumir.

Até porque não há poupança fiscal - há sim transferência de encargo.

Não concordo em absoluto com o Coutinho mas louvo-lhe a clareza e transparência - fossem os políticos assim.

Isso dito frontalmente por um politico seria o seu assassinato politico e colocaria a sua própria vida pessoal em risco. Infelizmente em Portugal quase nunca tivemos políticos com esse tipo de clareza e frontalidade de pensamento.

Não esquecer que no passado, tivemos uma assassinato de um 1º ministro em que até a sua vida pessoal era considerada insultuosa para um politico sério e honesto aos comandos de um país. Arrumou-se o problema com uma bomba e assunto resolvido.

O próprio PPC já afirmou que está a "ca.gar-se" para as eleições e parece que está determinado nessa afirmação que até hoje todos os políticos fugiram com o diabo da cruz.

Espero que não se esqueça e acautele a sua vida pessoal e dos que lhe são próximos. Eu pessoalmente não queria ser 1º ministro deste país nem que me pagassem a peso de Ouro.
Editado pela última vez por JMHP em 11/9/2012 14:26, num total de 3 vezes.

Registado: 19/5/2009 18:26

por mapaman » 11/9/2012 14:07

Diz Teresa Gutierrez
«Os revolucionários e marxistas de todo o mundo sabem que as eleições não provocam mudanças fundamentais. São as massas os agentes reais da mudança, não as eleições. Pôr fim às relações capitalistas e expropriar os meios de produção dos patrões dos trabalhadores, é isso que é necessário para o fim da exploração. Cuba, por exemplo, teve a sua revolução completa – os cubanos expulsaram a Wall Street e Washington do seu país para sempre e começaram a organizar a sociedade em benefício de todos os trabalhadores."

http://www.odiario.info/?p=2605

Lindo! e agora o outro lado da moeda....

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000011

O padre Vítor Melícias incitou hoje as famílias a não desesperarem nos momentos difíceis, lembrando a tradicional "resistência" dos portugueses num dia em que foram anunciadas novas medidas de austeridade.

"Nós portugueses soubemos na hora do sofrimento resistir e combater", comentou o padre em Lisboa, à entrada para o jantar de celebração dos 90 anos do ex-líder do CDS-PP Adriano Moreira.

"O que se deve dizer aos portugueses é que desesperar nunca [é solução]. Para um português não há um beco sem saída. Nós havemos de encontrar saída e ela será tão mais fácil quanto soubermos todos solidários uns para com os outros", disse Vítor Melícias.

O ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, escusou-se, à entrada para o jantar de hoje, a comentar as novas medidas anunciadas por Pedro Passos Coelho.

O primeiro-ministro anunciou hoje ao país que os pensionistas continuarão sem subsídios de Natal e férias em 2013 e que os funcionários públicos continuarão com um dos subsídios suspenso e o outro será reposto de forma diluída nos 12 salários, apenas para ser retirado de novo através do aumento da contribuição para a Segurança Social de 11 para 18 por cento.

Os trabalhadores do setor privado perderão, na prática, um subsídio através do aumento da contribuição para a Segurança Social, que nas contas do Governo corresponde ao equivalente a um dos subsídios.

A declaração do primeiro-ministro em São Bento surge numa altura em que a quinta avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) pela 'troika' se aproxima do fim, e como forma de contornar a decisão do Tribunal Constitucional em declarar inconstitucional para 2013 os cortes nos subsídios apenas para pensionistas e funcionários públicos.

http://www.dnoticias.pt/actualidade/pai ... s-dificeis

É caso para dizer:ó senhor Padre,e vergonha na pxxa da cara não se arranja,não?

Os que estão na boa apelam à calma...dos outros,os outros apelam ao levantamento e à resistência,considerando que o amigo Gaspar se prepara para mandar mais um ripada quero ver qual é a calma que ai vêm.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por TRSM86 » 11/9/2012 13:53

abc
Anexos
217848_337690456324092_863606554_n.jpg
217848_337690456324092_863606554_n.jpg (48.1 KiB) Visualizado 2895 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por pdcarrico » 11/9/2012 13:52

alexandre7ias Escreveu:
Com os trabalhadores a perderem 7% do salário, cabe às empresas compensar parte desta quebra? Para manter a produtividade e o nível salarial dos funcionários? João Pereira Coutinho, presidente da SAG garante que não. Para o empresário, esta redução da TSU a ser paga pelas empresas só peca por ser tardia.

“Há uma coisa que está errada: Não devem ser as empresas a pagar a reforma das pessoas futuras, se é com o trabalho das pessoas que queremos ter uma reforma no futuro, temos que descontar mais para ela. Temos que ter consciência. Isso é uma enorme distorção que ainda existe e vai ter no futuro que desaparecer”, disse o empresário ao Dinheiro Vivo.

Mas eu acho que é coerente da parte do Coutinho. Uma coisa é defender a mudança da TSU por causa de competitividade, outra coisa é porque acha que é justo que o trabalhador tenha de pagar.

O JPC tem a coragem de dizer o PPC não tem - a coisa não tem nada a ver com incentivo ao investimento ou com competitividade - a coisa tem que ver com uma opção política que o Governo tem medo de assumir.

Até porque não há poupança fiscal - há sim transferência de encargo.

Não concordo em absoluto com o Coutinho mas louvo-lhe a clareza e transparência - fossem os políticos assim.
Editado pela última vez por pdcarrico em 11/9/2012 13:53, num total de 1 vez.
Pedro Carriço

por minos » 11/9/2012 13:51

Boa tarde, pergunto-me qual a possibilidade do povo tomar "as rédeas" do país, qual a possibilidade de termos a nossa "primavera árabe", qual a possibilidade deste povo de brandos costumes, dizer que não, porque quem governa já sabe antecipadamente que façam o que nos fizerem, nós pagamos. Dizem eles:" o povo é sereno, os gajos que trabalhem e paguem esta m#$%@".

Qual a possibilidade de tomarmos conta de nós, unidos em torno de uma causa, a nossa autonomia e o nosso bem estar.

Aceito que temos vivido muito além das nossas possibilidades, dizem uns... mas quem? Eu? Tu? ou os chupões de sempre, os compadres, ou melhor, COMPODRES.

Quando me refiro ao bem estar, não são rotundas novas, já chegam as que temos, não são submarinos novos, já chegam os que não tinhamos, não são job for the boys, já chegam!!!

Refiro-me a sermos nós a escolher o nosso destino, tomemos como exemplo a Islândia, porque não pergunto eu?

Qual a possibilidade?
Está nas nossas mãos?
É exequível?

Por certo haverá uma forma... no passado sempre houve...lembram-se de D. Nuno Álvares Pereira...
A guerra era diferente, a globalização/"eurização", não existia e nessa altura podíamos mover montanhas..... E AGORA? Porque não?

Basta o votar em branco, ou não votar, ou ir para a rua, ou bloquear estradas, ou não ir à escola, ou não consumir, ou não pagar, não sei!

Mas será que conseguimos gerar uma solução... temos os meios para isso... basta o engenho!!

Vamos?

Cumprimentos,
Minos

Qual a possibilidade de também a nossa geração escrever e fazer história, como os nosso antepassados, afinal está nos nosso genes... VIRAR a MESA!

Registado: 12/9/2007 14:14

JPC: LOL

por bboniek33 » 11/9/2012 13:45

"...

O líder da SIVA também defende que a redução da TSU vai contribuir para uma maior moralização e responsabilização do sistema. “As pessoas precisam de saber quanto custam as coisas na vida, sejam elas a que nível for. É uma questão de moralização e responsabilização do sistema. As pessoas estão a trabalhar para ter mérito para conseguir essa reforma”.

..."

O homem do helicoptero e dos castelos fala de moral.

Talvez f%&*@ !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por pdcarrico » 11/9/2012 13:44

pdcarrico Escreveu:JHMP,

Por curiosidade deixo alguns dados sobre o peso da mão de obra no total dos custos da indústria transformadora Portuguesa - dados de 2002 São antigos mas não hão-de ter mudado assim tanto. Atenção que é a % dos custos totais - até agora falávamos da relação com a facturação que é naturalmente menor.

15 Indústrias alimentares e das bebidas 7%
17 Fabricação de têxteis 23%
18- Indústria do vestuário 15%
20 – Indústria da madeira e da cortiça 17%
21- Fabricação da pasta de papel e cartão 9%
22-Edição, impressão e reprodução de
suportes de informação 17%
24 – Fabricação de produtos químicos 10%
25- Fabricação de artigos de borracha 20%
26-Fabricação de outros produtos minerais não metálicos 22%
28 – Fabricação de produtos metálicos 27%
29 – Fabricação de máquina e equipamentos 15%
31 – Fabricação de máquinas e aparelhos eléctricos. 7%
34 – Fabricação de automóveis 9%
35 – Fabricação de outro material de transporte 40%
36 – Fabricação de mobiliário e outros 21%

Já agora e fazendo uma média simples destas percentagens chegamos a 17,3%. Será mais ou menos essa a base para a percentagem dos custos de mão de obra no total.

Mas a empresa tem de ter uma margem, caso contrário não consegue remunerar a dívida ou o capital próprio (ou os dois). Ou seja em função da facturação o custo mão de obra representará quanto? 13%? 14%? Na minha hipótese inicial assumiria 10% - não me parece que seja assim tão diferente.

Assumir que esta diminuição de custo dinamizará o investimento é ser, na melhor das hipóteses, muito optimista. Também havia quem era optimista e acharia que as SCUT's no interior iam desenvolver o País. Se antes os "visionários" eram uns, agora só mudaram de côr.
Pedro Carriço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Carrancho_, Google Adsense [Bot], Jonas74, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, smog63 e 327 visitantes