BCP - Tópico Geral
Direitos na conta ?
Bom dia. Tenho acções do BCP na CGD e no BES e em nenhum destes bancos os direitos me aparecem em carteira.
Telefonei para lá e disseram-me que os direitos só aparecem no 1º dia em que podem ser negociados, isto é dia 14.
Alguém pode esclarecer por favor ?
Cumprimentos
Brass River
Telefonei para lá e disseram-me que os direitos só aparecem no 1º dia em que podem ser negociados, isto é dia 14.
Alguém pode esclarecer por favor ?
Cumprimentos
Brass River
- Registado: 26/10/2006 23:12
Re: BCP - AC
e vão dois com o mesmo pensamento.
isto é jogada, para fazer com que os direitos na sexta-feira transacionem acima do valor teórico, e depois na sua negociação ir desçendo e a cotação do BCP, também.
penso eu.
O JE só entra quando começarem os direitos a transaccionar, e esta menina vir para 0.045 a 0.055.
Se estiver engando paciênçia.
Abraços
isto é jogada, para fazer com que os direitos na sexta-feira transacionem acima do valor teórico, e depois na sua negociação ir desçendo e a cotação do BCP, também.
penso eu.
O JE só entra quando começarem os direitos a transaccionar, e esta menina vir para 0.045 a 0.055.
Se estiver engando paciênçia.
Abraços
pepe7 Escreveu:the mind Escreveu:pepe7 Escreveu:Boas,
Surpreendentemente o BCP está a subir e bem....Quem diria...Se esta subida se manter até sexta, inicio da negociação de direitos, parece-me benéfica para quem vai ao AC e a manter-se a subir os direitos tb vão abrir acima dos 0,023, certo?!Ou estou a dizer uma asneira...
![]()
Cumprimentos
Abriu a caça ao ouro..![]()
Mas atençao dia 08OUT12 é que é o dia da verdade!
Boas the mind,
Eu diria muito atenção...e muita atenção quem sabe hoje...todo o cuidado é pouco.
Nota : não comprei acções hoje, mas se tivesse tinha um stop...
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
A apetência para a compra de BCP quando toda a europa está marcada de vermelho, só pode significar a entrada de 1 ou mais, grandes players no capital do bcp. e se for os chineses admito uma valorização brutal da cotação, poderia na minha opinião atingir valores na casa do 0,20 cêntimos, um pouco mais que o valor contabilistico.
pepe7 Escreveu:carf2007 Escreveu:pepe7 Escreveu:Boas,
Surpreendentemente o BCP está a subir e bem....Quem diria...Se esta subida se manter até sexta, inicio da negociação de direitos, parece-me benéfica para quem vai ao AC e a manter-se a subir os direitos tb vão abrir acima dos 0,023, certo?!Ou estou a dizer uma asneira...
![]()
Cumprimentos
Se a cotação se mantiver ou subir ainda mais, obviamente os direitos valorizam, afinal dão a possibilidade de comprar algo que neste momento vale 0,07 por 0,04.
Boas carf2007,
Tenho ideia que sim, apesar nos aumentos de capital não ser normal acontecer o que está acontecer.., agora falta saber se, se vai aguentar até sexta..Vamos ver...quanto possibilidade de comprar que refere, não é bem assim : vale agora +- 0,071 por (valor do direito + 0,04 ), logo parece que dá o valor da cotada agora..."engraçado", mas depende do valor da abertura do direito sexta...agora já fiquei com uma ideia...
cumprimentos
Isto ainda a procissão vai no adro.
- Registado: 20/6/2011 21:37
the mind Escreveu:pepe7 Escreveu:Boas,
![]()
Cumprimentos
Abriu a caça ao ouro..![]()
Boas the mind,
Eu diria muito atenção...e muita atenção quem sabe hoje...todo o cuidado é pouco.
Nota : não comprei acções hoje, mas se tivesse tinha um stop...

carf2007 Escreveu:pepe7 Escreveu:Boas,
![]()
Cumprimentos
Se a cotação se mantiver ou subir ainda mais, obviamente os direitos valorizam, afinal dão a possibilidade de comprar algo que neste momento vale 0,07 por 0,04.
Boas carf2007,
Tenho ideia que sim, apesar nos aumentos de capital não ser normal acontecer o que está acontecer..

cumprimentos
pepe7 Escreveu:Boas,
![]()
Cumprimentos
Abriu a caça ao ouro..

The Mind
pepe7 Escreveu:Boas,
![]()
Cumprimentos
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Sim!!
marijon2 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:fleming7 Escreveu:Bom dia Marco Antonio quem quer vender os direitos que faz neste momento? em que lugar os vende , no site do bcp?
Está no FAQ: da mesma forma que venderias acções (eles só estarão a negociação a partir do dia 14).
Marco
Quem vender hoje as acções do BCP, continua a ter "direito" aos direitos, certo? Já que até ontem tinha as acções em carteira. Está certo o meu raciocínio?![]()
Maria João
Sim Maria João.
Os direitos foram adquiridos com o fecho de ontem. Visto não teres vendido ontem. Tens direito aos direitos. Agora só os podes transaccionar apartir de 6ª Feira.
E podes comprar e vender as acções que quiseres.
Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Joca601 Escreveu:jabreu3 Escreveu:O BCP encontrou petroleo nos balcões?
mais uma vez o mercado faz o contrário do obvio e neste momento quem perde são os curtos. mas não são só os pequenos, houve um fundo suiço que apostou forte na queda das acções 1 ou 2 dias antes das fortes valorizações do bcp.
vi também por aqui muitas mensagens que alertavam os demais para as potenciais quedas da cotação. falência do banco. curiosamente ninguém tem aparecido por aqui com nenhuma explicação. é a vida dos mercados.
Cumprimentos,
é como diz o ditado "quando está óbvio para a maioria, está obviamente errado"
- Registado: 10/11/2011 10:05
BCP - AC
Boas,
Cumprimentos

Cumprimentos
Não me lembro do nick do rapaz!!
É pá não me sai da cabeça. Aquele rapaz, senhor ou homem. Que ontem disse que tinha vendido tudo para hoje comprar mais barato. Perdeu as acções, os direitos e se calhar, ou não entrou ou entrou acima.
Espero que ele tenha entrado nos 0,06€. O que me deixa lixado é um longo convicto. Por falta de experiência fazer um "erro" crasso daqueles, quando na sua opinião queria continuar longo.
Eu e o Marco António dissemos-lhe que era um erro.
Espero que ele responda e que se tenha safo.
Abraço,
Hallo
Espero que ele tenha entrado nos 0,06€. O que me deixa lixado é um longo convicto. Por falta de experiência fazer um "erro" crasso daqueles, quando na sua opinião queria continuar longo.
Eu e o Marco António dissemos-lhe que era um erro.
Espero que ele responda e que se tenha safo.
Abraço,
Hallo
Bom dia,
Verifiquei que já tenho os direitos na minha conta goBulling. Tenho duas dúvidas.
1 - Se eu vender hoje as acções (por exemplo para arranjar capital para subscrever o AC) mantenho a possibilidade de trocar os direitos por acções a 4 centimos?
2 - Se eu no período de transacção dos direitos, a partir do dia 14, comprar mais direitos do que aqueles que agora recebi, posso trocar também esses por acções a 4 centimos?
Obrigado. Abraço
Verifiquei que já tenho os direitos na minha conta goBulling. Tenho duas dúvidas.
1 - Se eu vender hoje as acções (por exemplo para arranjar capital para subscrever o AC) mantenho a possibilidade de trocar os direitos por acções a 4 centimos?
2 - Se eu no período de transacção dos direitos, a partir do dia 14, comprar mais direitos do que aqueles que agora recebi, posso trocar também esses por acções a 4 centimos?
Obrigado. Abraço
- Registado: 21/12/2007 17:30
jabreu3 Escreveu:O BCP encontrou petroleo nos balcões?
mais uma vez o mercado faz o contrário do obvio e neste momento quem perde são os curtos. mas não são só os pequenos, houve um fundo suiço que apostou forte na queda das acções 1 ou 2 dias antes das fortes valorizações do bcp.
vi também por aqui muitas mensagens que alertavam os demais para as potenciais quedas da cotação. falência do banco. curiosamente ninguém tem aparecido por aqui com nenhuma explicação. é a vida dos mercados.
Cumprimentos,
jabreu3 Escreveu:O BCP encontrou petroleo nos balcões?
Cumprimentos,
MarcoAntonio Escreveu:fleming7 Escreveu:Bom dia Marco Antonio quem quer vender os direitos que faz neste momento? em que lugar os vende , no site do bcp?
Está no FAQ: da mesma forma que venderias acções (eles só estarão a negociação a partir do dia 14).
Marco
Quem vender hoje as acções do BCP, continua a ter "direito" aos direitos, certo? Já que até ontem tinha as acções em carteira. Está certo o meu raciocínio?

Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Re: Boas!!
altrio Escreveu:Hallo Escreveu:Tú estás bem, se queres ir ao AC amanhã as tuas cotação aparecem ajustadas. No dia 14 aparece também um "ticker" denominado direitos do BCP. O dinheiro que tens de ter na conta é o número de direitos que tens vezes 0,04 , que é o preço de cada acção que vais comprar exercendo os teus direitos todos na totalidade.
Isto não está correcto, porque um direito dá direito a mais do que uma acção. Na verdade, se quiser exercer todos os direitos tem de ter na conta o número de direitos x 0,069375386 (mais as comissões aplicáveis).
Ok Tens razão.
Devia ter escrito assim.
Tú estás bem, se queres ir ao AC amanhã as tuas cotação aparecem ajustadas. No dia 14 aparece também um "ticker" denominado direitos do BCP. O dinheiro que tens de ter na conta para ir ao AC na totalidade é o número de direitos que tens transformado em acções vezes 0,04 , que é o preço de cada acção que vais comprar exercendo os teus direitos todos na totalidade.
Abraço,
Hallo
Re: Bom dia!!
ddmoreira Escreveu:Hallo Escreveu:fleming7 Escreveu:Bom dia Marco Antonio quem quer vender os direitos que faz neste momento? em que lugar os vende , no site do bcp?
Flamingo, Flamingo!!!
Andas desatento. Só dia 14 é que podes transaccionar direitos. Vais ao teu banco e dizer. Onde ondam os meus direitos?, não há direito!!!
E eles metem-nos logo na conta. Depois transaccionas como se fosse uma acção. Compras e/ou vendes.
Abraço,
Hallo
Será que se tem mesmo que ir ao banco pedir os direitos???
Não seria suposto eles aparecerem automaticamente no portal do BCP?
Eles aparecem na conta.
Mas convem falar com o intermediário financeiro.
Cumprimentos
Hallo
Re: Bom dia!!
Hallo Escreveu:fleming7 Escreveu:Bom dia Marco Antonio quem quer vender os direitos que faz neste momento? em que lugar os vende , no site do bcp?
Flamingo, Flamingo!!!
Andas desatento. Só dia 14 é que podes transaccionar direitos. Vais ao teu banco e dizer. Onde ondam os meus direitos?, não há direito!!!
E eles metem-nos logo na conta. Depois transaccionas como se fosse uma acção. Compras e/ou vendes.
Abraço,
Hallo
Será que se tem mesmo que ir ao banco pedir os direitos???
Não seria suposto eles aparecerem automaticamente no portal do BCP?
- Registado: 11/9/2012 8:28
Re: Boas!!
Hallo Escreveu:Tú estás bem, se queres ir ao AC amanhã as tuas cotação aparecem ajustadas. No dia 14 aparece também um "ticker" denominado direitos do BCP. O dinheiro que tens de ter na conta é o número de direitos que tens vezes 0,04 , que é o preço de cada acção que vais comprar exercendo os teus direitos todos na totalidade.
Isto não está correcto, porque um direito dá direito a mais do que uma acção. Na verdade, se quiser exercer todos os direitos tem de ter na conta o número de direitos x 0,069375386 (mais as comissões aplicáveis).
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], carlosdsousa, LMMV, niceboy, OCTAMA e 227 visitantes