Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 11/9/2012 8:19

fleming7 Escreveu:Bom dia Marco Antonio quem quer vender os direitos que faz neste momento? em que lugar os vende , no site do bcp?

Está no FAQ: da mesma forma que venderias acções (eles só estarão a negociação a partir do dia 14).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Bom dia!!

por hallo » 11/9/2012 8:18

fleming7 Escreveu:Bom dia Marco Antonio quem quer vender os direitos que faz neste momento? em que lugar os vende , no site do bcp?

Flamingo, Flamingo!!!

Andas desatento. Só dia 14 é que podes transaccionar direitos. Vais ao teu banco e dizer. Onde ondam os meus direitos?, não há direito!!! :)

E eles metem-nos logo na conta. Depois transaccionas como se fosse uma acção. Compras e/ou vendes.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por fle7 » 11/9/2012 8:14

Bom dia Marco Antonio quem quer vender os direitos que faz neste momento? em que lugar os vende , no site do bcp?

Registado: 30/9/2011 19:33

Pinela!!

por hallo » 11/9/2012 8:11

JPinela Escreveu:jasus..... no bpinet, apesar do fecho de ontem (a +6%), a cotação já actualizou para 0,059€ (-32%).
ui.

Bom dia Pinela,

Tens de mudar de "trader". No meu sobe 5%. :)

Abraço,
Hallo

por MarcoAntonio » 11/9/2012 7:58

JPinela Escreveu:jasus..... no bpinet, apesar do fecho de ontem (a +6%), a cotação já actualizou para 0,059€ (-32%).
ui.

JPinela, 0.059€ é o preço a que é suposto estar e significa que não está a cair mas a manter a cotação.

O erro é do BPInet por apresentar isso como sendo uma queda.

O BCP entrou hoje em ex-direitos...

Lê isto:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80618
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por JPinela » 11/9/2012 7:53

jasus..... no bpinet, apesar do fecho de ontem (a +6%), a cotação já actualizou para 0,059€ (-32%).
ui.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por Overnight » 10/9/2012 21:27

as operações no âmbito do AC efetuadas no bcp estão isentas de comissões.

não li por aqui e é uma informação relevante.

Registado: 27/5/2008 16:55

Os meus like's

por franck polahvski » 10/9/2012 21:21

Vou só expressar quais são os meus like's.
Sem desprimor para os restantes, gosto especialmente da sensatez e paciência do MarcoAntonio e da forma bem disposta, arriscada e apaixonada qua o Hallo expõe pontos de vista. Oxalá tenha razão neste ultimo.

Registado: 5/9/2012 23:16

Boas!!

por hallo » 10/9/2012 20:23

pandora2000 Escreveu:Penso que não se tem falado aqui no elevado número de acções transacionadas antes do aumento de capital.
Aparentemente nestes últimos dias, o BCP disparou no número de transações para o triplo do que era costume. Para os "veteranos" da Bolsa, isso costuma ser um bom ou mau presságio?
Um Abraço

Caro Pandora,

Não sei se estás a perguntar-me alguma coisa. Mas é normal numa operação de aumento de capital existirem volumes acima da média. Acho que não há presságios.

O que irá acontecer ao BCP é simples. Ou entra estado ou não. Ou tem capacidade para reembolsar os CoCoS ou não. Ou entra um forte accionista ou não. Ou começa a bombar nos lucros ou não.

Saber-se isto tudo pode demorar uns meses ou uns 5 anos. E isso é que interessa.

Eu acredito, que não vai entrar o Estado, que o BCP consegue pagar aquilo que pediu emprestado, que vão entrar accionistas fortes e que óbviamente começará a dar lucros.

Agora esta é a minha opinião.

Abraço,
Hallo

Re: Falta 15 minutos!!!

por the mind » 10/9/2012 20:11

MarcoAntonio Escreveu:
the mind Escreveu:
Obviamente estou a falar de um investidor que está fora e que pretenda abrir uma posição para ir ao AC caridosamente, accoes com direitos hoje.

O preço para quem está de fora é esse (é o mesmo).

Não há vantagem ou caridade nenhuma, o que havia para corrigir é o que já foi referido e o valor teórico para amanhã é esse (0.059)...

A partir daí o BCP pode subir ou descer.

Exemplo:

10000 x ,091= 910€ accoes compradas hoje

17344 x 0,04 = 693,72€ novas accoes

910+693,72= 1603,72€ total

1603,72/27344= 0.0586

Pois não tem vantagem :) não sei que raio de conta fiz antes que me dava uma diferença de 1c. .. Tudo depende da evolucao do titulo a partir de amanha.

Sorry pela confusao. É que este BCP leva o pessoal à loucura :)))
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

Boa noite a todos!!

por hallo » 10/9/2012 20:11

Amanhã temos Gasparzinho. Ás 15.00h.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=577605

Como bons alunos. Deverá vir mais um cheque chorudo. Será que é desta que vão fazer uns pagamentos á banca.
A Troika, pelos vistos não exigiu muito mais. Senão a comunicação do Pedro Passos Coelho tinha sido muito pior. Penso eu de que...

Bem, primeiro ouvir o Gaspar. E depois logo se vê.

Abraço a todos,
Hallo

por pandora2000 » 10/9/2012 20:09

Penso que não se tem falado aqui no elevado número de acções transacionadas antes do aumento de capital.
Aparentemente nestes últimos dias, o BCP disparou no número de transações para o triplo do que era costume. Para os "veteranos" da Bolsa, isso costuma ser um bom ou mau presságio?
Um Abraço
Qualquer comentário traduz apenas uma opinião pessoal sem qualquer aconselhamento ou intenção de o fazer

Registado: 8/6/2012 16:43

Re: Boas!!

por hallo » 10/9/2012 19:58

pandora2000 Escreveu:
Hallo Escreveu:
pandora2000 Escreveu:
Hallo Escreveu:
JCS Escreveu:
CFDs / BCP (Aumento de capital): Informam-se os clientes detentores de posições em CFDs do BCP (BCP:xlis), que amanhã, dia 11/Setembro, irão receber automaticamente mais CFDs aplicando o factor que consta do detalhe do aumento de capital (1.7343846613), sendo o nº de CFDs arredondado. Os clientes deverão acautelar o valor disponível para margens para fazer face ao aumento do nº de CFDs detidos.

Já tinha avisado os longos. Que quem está alavancado amanhã ao ser feito o ajuste. Que podiam correr riscos de entrar em "call margin".

(...)
No que compete aos "longos", tentei avisar por duas vezes.

Cumprimentos
Hallo

NÃO PERCEBI. (...)

Pandora,

Estás longo ou curto?

Abraço
Hallo

Obrigado pela preocupação.
Estou longo (penso que a pergunta é se quero vender no curto prazo ou não. não vou vender.
Pelo que li depois, pareceu-me que o problema se coloca a quem tem contas abertas e ainda não liquidou a totalidade das compras? está correcto?
Comprei a primeira vez há cerca de 4, 5 meses e a segunda há cerca de dois meses.
Penso que depois do dia 14 é que vou exercer (estou a pensar ir ao Ac) os direitos.
Mas entre o dia 11 e o dia 14 acontece alguma coisa a quem tem acções? Tenho de ter dinheiro na conta equivalente ao valor dos direitos que vou exercer?
EDIT: ESCLARECIDO.
e aliviado...
Obrigado
Um abraço

Não o problema coloca-se apenas a quem usa o crédito para comprar acções. Ou a quem trabalha com margens.

Tú estás bem, se queres ir ao AC amanhã as tuas cotação aparecem ajustadas. No dia 14 aparece também um "ticker" denominado direitos do BCP. O dinheiro que tens de ter na conta é o número de direitos que tens vezes 0,04 , que é o preço de cada acção que vais comprar exercendo os teus direitos todos na totalidade.

O que eu escrevi antes era para outras pessoas. Esqueçe para não te baralhar.

Abraço,
Hallo

por pandora2000 » 10/9/2012 19:51

Hallo Escreveu:
pandora2000 Escreveu:
Hallo Escreveu:
JCS Escreveu:
CFDs / BCP (Aumento de capital): Informam-se os clientes detentores de posições em CFDs do BCP (BCP:xlis), que amanhã, dia 11/Setembro, irão receber automaticamente mais CFDs aplicando o factor que consta do detalhe do aumento de capital (1.7343846613), sendo o nº de CFDs arredondado. Os clientes deverão acautelar o valor disponível para margens para fazer face ao aumento do nº de CFDs detidos.

Já tinha avisado os longos. Que quem está alavancado amanhã ao ser feito o ajuste. Que podiam correr riscos de entrar em "call margin".

(...)

Cumprimentos
Hallo

NÃO PERCEBI. (...)

Pandora,

Estás longo ou curto?

Abraço
Hallo

Obrigado pela preocupação.
Estou longo (penso que a pergunta é se quero vender no curto prazo ou não. não vou vender.
Pelo que li depois, pareceu-me que o problema se coloca a quem tem contas abertas e ainda não liquidou a totalidade das compras? está correcto?
Comprei a primeira vez há cerca de 4, 5 meses e a segunda há cerca de dois meses.
Penso que depois do dia 14 é que vou exercer (estou a pensar ir ao Ac) os direitos.
Mas entre o dia 11 e o dia 14 acontece alguma coisa a quem tem acções? Tenho de ter dinheiro na conta equivalente ao valor dos direitos que vou exercer?
EDIT: ESCLARECIDO.
e aliviado...
Obrigado
Um abraço
Qualquer comentário traduz apenas uma opinião pessoal sem qualquer aconselhamento ou intenção de o fazer

por hallo » 10/9/2012 19:47

pandora2000 Escreveu:
Hallo Escreveu:
JCS Escreveu:

Já tinha avisado os longos. Que quem está alavancado amanhã ao ser feito o ajuste. As acções são as mesmas mas o valor muito mais baixo. E os direitos só podem ser vendidos 3 dias depois. Que podiam correr riscos de entrar em "call margin".

O que fica afectado é as margens, e a exposição ao activo. Para efeitos de contas margens ou alavancagens. Isto é um factor que podia contribuir para alguma volatilidade e forçar muitos fechos de posições. Ainda por cima a maior parte dos intermediários, ás 8.00h estão na cama. Só na sala de mercados é que chegam á conclusão se entra em "execution margin" ou não. Quem trabalha com estes produtos deveria acautelar-se e ter falado com o intermediário financeiro ou gerente de conta. Para salvaguardar possiveis situações de execução forçada.

Cumprimentos
Hallo

NÃO PERCEBI. E fiquei baralhado?.
Quam tem ações, amanhã vai ter já o desconto na conta da aquisição das novas acções?
Hallo tem paciência e explica o que é que é isso "execution margin" ou execução forçada?

Pandora,

Se não estás alavancado, esqueçe. Não é para ti.
Só que há muita gente alavancada. Que recorre ao crédito para comprar acções. Percebes?

Quando existem aumentos de capital os intermediários financeiros, não financiam aumentos de capital.

Abraco,
Hallo

por MarcoAntonio » 10/9/2012 19:45

the mind Escreveu:
Obviamente estou a falar de um investidor que está fora e que pretenda abrir uma posição para ir ao AC caridosamente, accoes com direitos hoje.

O preço para quem está de fora é esse (é o mesmo).

Não há vantagem ou caridade nenhuma, o que havia para corrigir é o que já foi referido e o valor teórico para amanhã é esse (0.059)...

A partir daí o BCP pode subir ou descer.
Imagem

Administrador Fórum

por the mind » 10/9/2012 19:43

the mind Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
the mind Escreveu:
Por esses valores ainda compessa ir, mas rapidamente o mercado irá corrigir de maneira a que não fique vantajoso. So mesmo por caridade, mas os tempos da caridade já passaram :mrgreen:

The mind, compensa em relação a quê?

Estes valores são os valores teóricos e são já os valores mutuamente ajustados.

De que vantagem estás a falar?

Tive de sair, desculpem.

Da diferenca do valor de abertura amanha ja ajustado e do valor medio das accoes apos o AC. Tendo como referencia os valores do Hallo e do fecho de hoje.

Penso eu de que..

Quanto aos actuais accionistas que estao na maioria a perder, cabe a cada um fazer as contas.
The Mind

por MarcoAntonio » 10/9/2012 19:42

the mind Escreveu:
Tive de sair, desculpem.

Da diferenca do valor de abertura amanha ja ajustado e do valor medio das accoes apos o AC. Tendo como referencia os valores do Hallo e do fecho de hoje.

Penso eu de que..

O valor médio das acções após o AC é esse, a menos que o BCP suba ou desça.
Imagem

Administrador Fórum

por the mind » 10/9/2012 19:37

MarcoAntonio Escreveu:
the mind Escreveu:
Por esses valores ainda compessa ir, mas rapidamente o mercado irá corrigir de maneira a que não fique vantajoso. So mesmo por caridade, mas os tempos da caridade já passaram :mrgreen:

The mind, compensa em relação a quê?

Estes valores são os valores teóricos e são já os valores mutuamente ajustados.

De que vantagem estás a falar?

Tive de sair, desculpem.

Penso eu de que..
The Mind

Nope!!

por hallo » 10/9/2012 19:36

JCS Escreveu:Pelo o que percebi quem tem, por exemplo, 1.000.000 de acções vai passar a ter 1.734.384 (devido ao factor de 1.7343846613) cada uma delas a valer apenas 0,059. Penso que seja apenas isto...

Disclaimer: Não tenho qualquer posição na bolsa nacional.

JCS

Para quem está longo. Alertei para isto duas vezes.

Imaginemos que quem está alavancado tem uma conta margem com uma utilização de 4000 €.

Imaginemos que detem 100.000 acções de BCP e que valia hoje 0,091€ ou seja 9 100€.

E tem um ponderador de 50% para o BCP.

Logo hoje 4550 € é superior a 4000 €, não está em call margin.

Amanhã, a cotação imaginemos está a 0,06€
e vale amanhã 6000 €

Com ponderador 3000 €
3000 inferior a 4000 está pronto a ser executado.

Abraço,
Hallo

por JCS » 10/9/2012 19:27

O que percebi é que quem tem, por exemplo, 1.000.000 de acções vai passar a ter 1.734.384 (devido ao factor de 1.7343846613) mas cada uma delas a valer apenas 0,059. Penso que seja apenas isto...

Disclaimer: Não tenho qualquer posição na bolsa nacional.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por hallo » 10/9/2012 19:27

pandora2000 Escreveu:
Hallo Escreveu:
JCS Escreveu:

Já tinha avisado os longos. Que quem está alavancado amanhã ao ser feito o ajuste. As acções são as mesmas mas o valor muito mais baixo. E os direitos só podem ser vendidos 3 dias depois. Que podiam correr riscos de entrar em "call margin".

O que fica afectado é as margens, e a exposição ao activo. Para efeitos de contas margens ou alavancagens. Isto é um factor que podia contribuir para alguma volatilidade e forçar muitos fechos de posições. Ainda por cima a maior parte dos intermediários, ás 8.00h estão na cama. Só na sala de mercados é que chegam á conclusão se entra em "execution margin" ou não. Quem trabalha com estes produtos deveria acautelar-se e ter falado com o intermediário financeiro ou gerente de conta. Para salvaguardar possiveis situações de execução forçada.

Cumprimentos
Hallo

Quam tem ações, amanhã vai ter já o desconto na conta da aquisição das novas acções?
Hallo tem paciência e explica o que é que é isso "execution margin" ou execução forçada?

Pandora,

Estás longo ou curto?

Abraço
Hallo

por pandora2000 » 10/9/2012 19:17

Hallo Escreveu:
JCS Escreveu:

Cumprimentos
Hallo

Boas!!

por hallo » 10/9/2012 19:08

JCS Escreveu:

Cumprimentos
Hallo

por balta » 10/9/2012 19:01

O problem é se amanha não as apanha abaixo desse valor, o que acho que vai acontecer.

Registado: 6/4/2005 10:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], MP65, OCTAMA, Opcard33 e 229 visitantes