Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 10/9/2012 18:30

CFDs / BCP (Aumento de capital): Informam-se os clientes detentores de posições em CFDs do BCP (BCP:xlis), que amanhã, dia 11/Setembro, irão receber automaticamente mais CFDs aplicando o factor que consta do detalhe do aumento de capital (1.7343846613), sendo o nº de CFDs arredondado. Os clientes deverão acautelar o valor disponível para margens para fazer face ao aumento do nº de CFDs detidos.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

mais valias dos direitos

por franck polahvski » 10/9/2012 18:28

Parece me ponto acente que serão pagas mais valias sobre os direitos .Atenção a essas contas
A questão é , no meu Banco informaram me que só são contabilizadas operações com valor superior a 500 euros. No meu caso que não fará sentido vender os direitos aos poucos (operações aa abaixo dos tais 500 euros )?
Alguem sabe alguma coisa disto ?
Obrigado
Editado pela última vez por franck polahvski em 10/9/2012 18:45, num total de 1 vez.

Registado: 5/9/2012 23:16

por nickforum » 10/9/2012 18:23

MarcoAntonio Escreveu:
omp Escreveu:
Havia uma terceira opção para quem, como eu, não quer ir ao AC:
Vendi hoje toda a minha posição BCP a 0,092. Nos próximos dias, re-aplico todo este capital em acções à cotação pós-ajuste (abaixo 0,058 espero eu).
Passarei a ter cerca de 60% mais acções que anteriormente (ou mais se a cotação cair). Custos: 1 comissão de venda, 1 de compra.

Que acham desta opção?

À parte de uma aposta na evolução futura do BCP (pós ajuste) não faz sentido vender a posição toda e pode inclusivamente ter custos acrescidos totalmente desnecessários (dependendo do tarifário / intermediário).

Além disso, tende a ser ligeiramente mais barato (na ordem de 1 ou 2%) exercer direitos pelo que o mais adequado por norma é vender uma parte dos direitos e exercer os restantes com o dinheiro da venda dos primeiros.

Se porém a questão for a complicação das contas, bastaria então vender os direitos todos e com o dinheiro da venda comprar acções (não mexendo nas originais).

No meu caso vou na ultima possibilidade do MarcoAntonio que de facto é menos confusa.

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por MarcoAntonio » 10/9/2012 18:00

omp Escreveu:
Vendi hoje toda a minha posição BCP a 0,092. Nos próximos dias, re-aplico todo este capital em acções à cotação pós-ajuste (abaixo 0,058 espero eu).
Passarei a ter cerca de 60% mais acções que anteriormente (ou mais se a cotação cair). Custos: 1 comissão de venda, 1 de compra.

Que acham desta opção?

À parte de uma aposta na evolução futura do BCP (pós ajuste) não faz sentido vender a posição toda e pode inclusivamente ter custos acrescidos totalmente desnecessários (dependendo do tarifário / intermediário).

Além disso, tende a ser ligeiramente mais barato (na ordem de 1 ou 2%) exercer direitos pelo que o mais adequado por norma é vender uma parte dos direitos e exercer os restantes com o dinheiro da venda dos primeiros.

Se porém a questão for a complicação das contas, bastaria então vender os direitos todos e com o dinheiro da venda comprar acções (não mexendo nas originais).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: direitos BCP

por omp » 10/9/2012 17:49

MarcoAntonio Escreveu:
Aveloz Escreveu:Alguém que me ajude nesta questão:
tenho 55.000 açoes BCP, logo vou ter direitos:

Estou indeciso entre:
1- vender os direitos e ficar com a massa.
2- vender os direitos e adquirir o mesmo valor em açoes.

è que estas operações devem ter custos e qual será a mais compensatória?

A diferença entre 1 e 2 (para além de num caso ficares com o dinheiro e no outro com acções) é que pagas duas vezes comissões no segundo caso.

Se o montante de acções/direitos for significativo também poderás optar por vender uma parte dos direitos e exercer os restantes, o que poderá eventualmente ficar ligeiramente mais barato (terás de aguardar pelos dias em que os direitos estarão a negociação para verificar se isso vai ocorrer e claro, no mesmo período, o BCP também pode subir ou descer).

Que acham desta opção?

Registado: 29/11/2007 11:21

Re: Falta 15 minutos!!!

por hallo » 10/9/2012 17:43

MarcoAntonio Escreveu:
the mind Escreveu:
Por esses valores ainda compessa ir, mas rapidamente o mercado irá corrigir de maneira a que não fique vantajoso. So mesmo por caridade, mas os tempos da caridade já passaram :mrgreen:

The mind, compensa em relação a quê?

Estes valores são os valores teóricos e são já os valores mutuamente ajustados.

De que vantagem estás a falar?

:mrgreen:

Ele estava distraído.

Registado: 12/10/2011 2:12

BCP - AC

por pepe7 » 10/9/2012 17:41

Acções do BCP ajustam amanhã para 5,9 cêntimos
10 Setembro 2012 | 16:54
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Títulos do BCP iniciam a sessão de terça-feira com uma cotação teórica de 5,9 cêntimos, para reflectir o facto de terem hoje negociado pela última vez com os direitos de subscrição do aumento de capital incorporados.
Esta segunda-feira foi a última sessão em que as acções do Banco Comercial Português negociaram com direito a participar no aumento de capital de 500 milhões de euros que o banco está a realizar, pelo que quem manteve as acções do banco em carteira até ao final da sessão, vai receber os respectivos direitos de subscrição de novas acções.

Quem tem uma acção recebe um direito, que por sua vez permite a subscrição de 1,7343846613 novas acções do banco liderado por Nuno Amado, mediante o pagamento adicional de 4 cêntimos por cada uma.

Para reflectir este destaque dos direitos, as acções do BCP sofrem entre segunda-feira e terça-feira um ajuste técnico. Tendo em conta a cotação de fecho das acções na segunda-feira (9,1 cêntimos), os títulos arrancam a negociação bolsista de terça-feira com uma cotação teórica de 5,9 cêntimos. Este ajuste é de 35,5% mas não representa uma perda para o investidor, já em que troca da queda das acções os investidores recebem direitos de subscrição de novas acções.

Estes direitos, tendo em conta este ajuste, têm um valor teórico de 3,2 cêntimos. Os direitos vão ser também negociados em bolsa, sendo que o investidor pode optar por os vender (se não pretender participar no aumento de capital), ou então subscrever as novas acções.

Neste caso, por cada direito, os investidores terão que investir 6,9 cêntimos para comprar 1,734 novas acções.

Os direitos de subscrição começam a negociar em bolsa a partir da próxima sexta-feira, e podem ser transaccionados até 24 de Setembro.

Quem não é accionista do BCP, mas quer participar no aumento de capital, pode comprar direitos em bolsa e subscrever as novas acções. As ordens de subscrição podem também ser dadas a partir de sexta-feira, até 28 de Setembro.

O BCP prevê que os resultados do exercício de direitos sejam apurados a 2 de Outubro.

O banco vai emitir 12,5 mil milhões de novas acções, sendo que tendo em conta a cotação das acções nesta segunda-feira, ficará com uma capitalização bolsista de 1,17 mil milhões de euros. As acções que não sejam subscritas pelos investidores privados, serão compradas pelo Estado, ao mesmo preço de 4 cêntimos cada uma.

Registado: 29/4/2010 22:36

por MarcoAntonio » 10/9/2012 17:39

the mind Escreveu:
Por esses valores ainda compessa ir, mas rapidamente o mercado irá corrigir de maneira a que não fique vantajoso. So mesmo por caridade, mas os tempos da caridade já passaram :mrgreen:

The mind, compensa em relação a quê?

Estes valores são os valores teóricos e são já os valores mutuamente ajustados.

De que vantagem estás a falar?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por the mind » 10/9/2012 17:37

Hallo Escreveu:
Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,

Faltam neste momento 15 minutos, para sabermos o valor teórico de cada direito. Bem como o valor a que a acção vai abrir amanhã ajustado.

Penso que foi importante estes últimos dias, desde o anúncio até ao começo do dia de amanhã em que a cotação terá outro valor ajustado e também susceptivel de ser comprado e vendido.

Cumprimentos
Hallo

Então teremos:

Valor teórico de cada direito : 0,0323398
Valor do BCP amanhã na abertuta ajustado: 0,0586

Cumprimentos
Hallo

The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Marco Martins » 10/9/2012 17:31

Ulisses Pereira Escreveu:Sedeug, não tinha, de facto. Mas tinha quem financiasse a operação, coisa que nesta altura não consegues.

Um abraço,
Ulisses

Mas os bancos não continuam a financiar-se a taxas reduzidas junto do BCE?

Não podem os empréstimos junto do BCE ser utilizados para financiar investimentos de OPT ou OPA?

http://pt.global-rates.com/taxa-de-juro ... s-bce.aspx

Mas mesmo que um cenário de fusão não seria muito benéfico para as duas entidades neste momento, mesmo havendo a necessidade de um investimento extra?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Titleist » 10/9/2012 17:25

Impacto da redução da TSU na banca

Impacto misto na banca. Nos lucros antes de provisões do BES e BCP o impacto da redução da TSU deverá ser de cerca de 2%, de acordo com os cálculos do BPI. Por outro lado, a redução do rendimento disponível das famílias deverá traduzir-se num aumento do crédito malparado dos particulares, sem bem que numa melhoria no incumprimento das empresas. Esta medidas “devem ter um impacto mais positivo (ou menos negativo) no BES do que no BCP, dada a sua exposição mais elevada ao segmento empresarial e mais reduzida ao segmento dos particulares”.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por aveloz » 10/9/2012 17:24

A minha questão, vem na sequencia de ter ligado para o Activo, e me terem dito que teria de fazer bem as contas por causa das comissões.
Ou seja, não quero ir ao aumento de capital, prefiro vender os direitos, mas nao me importo de com o produto da venda dos direitos comprar mais algumas. Aqui fui alertado, tal como diz o MarcoAntonio que teria de ver os custos!
Editado pela última vez por aveloz em 10/9/2012 17:31, num total de 1 vez.

Registado: 27/9/2010 17:20

Re: Viva o BES!!!!

por hallo » 10/9/2012 17:22

artista1939 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Hallo Escreveu:O BES diz que o BCP EDP e SONAE, vão poupar 50 milhões de euros, com a redução da Taxa Social Única.

O BES é o maior.

Cumprimentos
Hallo

Peço desculpa, cá vai o "link".

http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp ... ews=186536

É impressionante a qualidade de uma notícia. Não consigo avaliar se essa poupança de 50 milhões é o que cada uma das cotadas poupa ou se é o somatório.

Que contas tenho que analisar para ver a percentagem percentual e perceber. Uma coisa é reduzir 20 milhões outra é 50 milhões.

Se forem os 50 milhões para o BCP. Já dava quase para assegurar uma percentagem pequenina do AC.

Abraço a todos,
Hallo

Esta explica melhor: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... anceira%29

Tens razão é 18,6 milhões. O diário económico também explica a mesma noticia.

Grande BES. O BCP poupa 18,6 milhões porque é dos mais endividados e com maiores custos. Segundo o mesmo banco concorrente. :)

Abraço,
Hallo

por hallo » 10/9/2012 17:14

Estou indeciso entre:

Meu caro depende do teu intermediário financeiro os custos com cada operação.

O que penso que efectivamente deves pensar é, será que quero ver a minha posição dilúida ou menos diluída.

Acredito e quero ir ao AC, ou não acredito e não quero ir. Ou então acredito, mas não quero ir. A massa faz falta. Os custos aí não são nada por aí além.

Cumprimentos
Hallo

por artista1939 » 10/9/2012 17:11

Hallo Escreveu:
Hallo Escreveu:O BES diz que o BCP EDP e SONAE, vão poupar 50 milhões de euros, com a redução da Taxa Social Única.

O BES é o maior.

Cumprimentos
Hallo

É impressionante a qualidade de uma notícia. Não consigo avaliar se essa poupança de 50 milhões é o que cada uma das cotadas poupa ou se é o somatório.

Que contas tenho que analisar para ver a percentagem percentual e perceber. Uma coisa é reduzir 20 milhões outra é 50 milhões.

Se forem os 50 milhões para o BCP. Já dava quase para assegurar uma percentagem pequenina do AC.

Abraço a todos,
Hallo

Esta explica melhor: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... anceira%29
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por MarcoAntonio » 10/9/2012 17:11

Estou indeciso entre:

A diferença entre 1 e 2 (para além de num caso ficares com o dinheiro e no outro com acções) é que pagas duas vezes comissões no segundo caso.

Se o montante de acções/direitos for significativo também poderás optar por vender uma parte dos direitos e exercer os restantes, o que poderá eventualmente ficar ligeiramente mais barato (terás de aguardar pelos dias em que os direitos estarão a negociação para verificar se isso vai ocorrer e claro, no mesmo período, o BCP também pode subir ou descer).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 10/9/2012 17:12, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por hallo » 10/9/2012 17:10

O BES é o maior.

Cumprimentos
Hallo

Abraço a todos,
Hallo

direitos BCP

por aveloz » 10/9/2012 17:06

Alguém que me ajude nesta questão:

Estou indeciso entre:

Registado: 27/9/2010 17:20

Viva o BES!!!!

por hallo » 10/9/2012 17:02

O BES diz que o BCP EDP e SONAE, vão poupar 50 milhões de euros, com a redução da Taxa Social Única.

O BES é o maior.

Cumprimentos
Hallo

Arredondamento

por LSVA » 10/9/2012 17:00

Alguém sabe com quantas casas decimais costumam ser negociados os direitos?

O arredondamento no simulador do BCP são 3 casas decimais.

Registado: 3/1/2012 10:01

Re: hallo

por hallo » 10/9/2012 16:54

franck polahvski Escreveu:Boas hallo, onde ves as cotações?

Lol,

Boas,

Não vejo em lado nenhum. Faço contas com o valor do fecho de 0,091€.

Abraço,
Hallo

hallo

por franck polahvski » 10/9/2012 16:52

Boas hallo, onde ves as cotações?

Registado: 5/9/2012 23:16

por hallo » 10/9/2012 16:39

Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,

Faltam neste momento 15 minutos, para sabermos o valor teórico de cada direito. Bem como o valor a que a acção vai abrir amanhã ajustado.

Penso que foi importante estes últimos dias, desde o anúncio até ao começo do dia de amanhã em que a cotação terá outro valor ajustado e também susceptivel de ser comprado e vendido.

Cumprimentos
Hallo

Então teremos:

Valor teórico de cada direito : 0,0323398
Valor do BCP amanhã na abertuta ajustado: 0,0586

Cumprimentos
Hallo

Falta 15 minutos!!!

por hallo » 10/9/2012 16:17

Boa tarde a todos,

Cumprimentos
Hallo

por the mind » 10/9/2012 16:03

artista Escreveu:
the mind Escreveu:
JCS Escreveu:Foi €5,7 mas passado um tempo houve uma melhoria da oferta para €7 que foi também recusada por não apresentar valor para os accionistas do BPI :lol: .

O que mais me impressiona é que ainda é Presidente do banco que ele proprio não recomenda a compra de acções.. :mrgreen:

Se calha é ele que tem estado a comprar! :)

Não, ele deve é ter comprado nessa altura e agora está a vender com ganho de 100% :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 154 visitantes