Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MAV8 » 10/9/2012 16:03

MAV8 Escreveu:Olá,

Alguém me sabe explicar o que acontece com o valor dos CFD's que replicam a cotação do BCP quando o preço da acção for ajustado!

Deduzo que o preço será ajustado também para os CFD e que o nº de CFD's aumentará na mesma proporção do ajustamento não se perdendo nem ganhando valor, estou correto?

Se alguém sabe responder, agradeço...

Registado: 10/11/2006 10:43

por artista_ » 10/9/2012 16:01

the mind Escreveu:
JCS Escreveu:Foi €5,7 mas passado um tempo houve uma melhoria da oferta para €7 que foi também recusada por não apresentar valor para os accionistas do BPI :lol: .

O que mais me impressiona é que ainda é Presidente do banco que ele proprio não recomenda a compra de acções.. :mrgreen:

Se calha é ele que tem estado a comprar! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 10/9/2012 15:58

:mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por the mind » 10/9/2012 15:58

JCS Escreveu:Foi €5,7 mas passado um tempo houve uma melhoria da oferta para €7 que foi também recusada por não apresentar valor para os accionistas do BPI :lol: .

O que mais me impressiona é que ainda é Presidente do banco que ele proprio não recomenda a compra de acções.. :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por PT_Trader » 10/9/2012 15:50

:wall:

Registado: 20/6/2011 21:48

por JCS » 10/9/2012 15:49

Foi €5,7 mas passado um tempo houve uma melhoria da oferta para €7 que foi também recusada por não apresentar valor para os accionistas do BPI :lol: .
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: hahahahahaa

por the mind » 10/9/2012 15:43

OvosMoles Escreveu:Tas enganado TheMind o preço da OPA era 7eur e o Ulrich na altura disse para nao vender que ia valorizar o Banco, agora quando esteve a 0,4 numa conferencia para investidores disse que nao recomendava a compra de acçoes do Banco (engraçado valorizou 100%)

Eu tambem tinha a ideia que era 7€ mas fui investigar e afinal foi mesmo 5,7€..

http://economico.sapo.pt/edicion/diario ... 65529.html
The Mind

por MAV8 » 10/9/2012 15:39

Olá,

Alguém me sabe explicar o que acontece com o valor dos CFD's que replicam a cotação do BCP quando o preço da acção for ajustado!

Deduzo que o preço será ajustado também para os CFD e que o nº de CFD's aumentará na mesma proporção do ajustamento não se perdendo nem ganhando valor, estou correto?

Registado: 10/11/2006 10:43

por Joca601 » 10/9/2012 15:28

pandora2000 Escreveu:Fora dos mercardos, a decisão do Tribunal Constitucional Alemão vai condicionar ou potenciar a evolução das cotações.
Como tenho posições no BCP e BES vou esperar que dêem luz verde ao MEE.

a decisão do tribunal contit. Alemão, só prova que os alemães estão muito pouco preocupados com a nossa situação... aliás sempre ouvi dizer, que os alemães dão um porco a quem lhes der uma vaca. como não temos nenhuma vaca estamos bem arranjados com os amigos que temos.

como dizem para aí que vamos produzir petróleo, talvez nos ajudem em troca do poço. irra

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: LOL

por SMALL1969 » 10/9/2012 15:27

Hallo Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Outra possibilidade:
Se não quiseres ter tanto trabalho a vender direitos, a pagar mais valias de direitos, a fazer contas de cabeça, etc. podes sempre fazer o seguinte:

- Vendes BCP hoje, compras exactamente o mesmo valor de BCP amanhã ou uns dias depois (e se calhar ainda poupas umas quedas). Amanhã a cotação vai cair para ajustar o valor dos direitos (0,04+ valor ajustado).

Ficas com muito mais acções mas exactamente o memso valor em carteira e não precisas de ir ao aumento de capital.

Como tenho praticamente a certeza de que estás a perder dinheiro no BCP, a vantagem de venderes hoje e recomprares amanhã é mesmo essa: Escusas de pagar mais valias IRS pela venda dos direitos.

Claro que quando venderes mais tarde as BCP que comprasses amanhã, irás pagar mais valias IRS. Isso se a cotação subir no futuro, claro.

disclosure: não detenho títulos BCP (vendi na semana passada, por menos 10% do que as podias estar a vender hoje, mas a vida das decisões é assim)

Boas Small,

Não bem assim como dizes.

Pode dar-se o caso de vender hoje e amanhã quando comprar as acções sairem-lhe bastante mais caras apesar da correcção. Logo a tua informação é falsa.

A correcção se acção amanhã passar para 0,04 0,05 ou 0,07 ou 0,08 não implica perdas nenhumas. A correcção é feita tendo por base as condicionantes do Aumento de Capital.

Abraço,
Hallo

obviamente que qualquer ideia em bolsa que implique vender numa data e recomprar depois, tem que levar em conta os movimentos desses dias. Passa-se neste caso, como em todos os outros deste tipo, como dividendos, stock-slipts, etc.

Mas para quem já decidiu que não quer ir ao aumento de capital, vender hoje e recomprar amanhã é bem menos arriscado do que andar a tentar vender direitos (terá que o fazer em vendas ao melhor) e ainda por cima paga IRS sobre a venda do direito, coisa que não acontece se vender os BCP onde tem menos valias actuais.

Mais uma vez, claro que isto não é isento de risco de amanhã o BCP+direitos estar mais alto....coisa que me parece difícil dado existir tanta gente que se quer ver livre dos direitos, mas não seria a primeira vez que a bolsa me surpreende.

Registado: 3/2/2009 12:21

por pandora2000 » 10/9/2012 15:09

Fora dos mercardos, a decisão do Tribunal Constitucional Alemão vai condicionar ou potenciar a evolução das cotações.
Como tenho posições no BCP e BES vou esperar que dêem luz verde ao MEE.
Qualquer comentário traduz apenas uma opinião pessoal sem qualquer aconselhamento ou intenção de o fazer

Registado: 8/6/2012 16:43

por Joca601 » 10/9/2012 15:09

Ulisses Pereira Escreveu:Joca, fusão é uma coisa, OPA é outra. E o que eu disse é que nenhum Banco em Portugal tem condições de lançar uma OPA sobre ninguém, o que quer dizer que ninguém pode esperar prémios resultantes disso.

Um abraço,
Ulisses

porque haveria o bpi numa eventual opa manter o bcp e não absorve-lo por fusão?
Já uma OPT implica sempre uma fusão que implica também uma nova sociedade... e era uma OPT que o BPI tinha no Baú, portanto uma fusão e não uma OPA.

relativamente ao prémio, concordo perfeitamente que ninguém pode esperar um prémio de uma eventual OPA actualmente. naturalmente a OPA cairia, dependendo também se há accionistas com a corda na garganta com necessidade urgente de vender.

um abraço
Editado pela última vez por Joca601 em 10/9/2012 15:15, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 10/9/2012 15:03

Sedeug, não tinha, de facto. Mas tinha quem financiasse a operação, coisa que nesta altura não consegues.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AS_terix » 10/9/2012 14:59

gato escaldado da agua fria, tem medo.....
[/quote] :mrgreen: :mrgreen: :idea:

Joca601 Escreveu:
Krupper Escreveu:Mas quem é que no seu perfeito juízo quer agora investir dinheiro em bancos semi-falidos? Esta mania de sonhar com OPAs parece quase um sentimento sebastianista, continuam iludidos à espera do salvador que nunca chegará...

BES e BPI tiveram sucesso nos seus aumentos de capital. e avaliar pelas ultimas valorizações do BCP o AC também será um sucesso. Parece que há gente que não está no seu perfeito juízo :?
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Sedeug » 10/9/2012 14:59

Boa tarde.

Para começar devo dizer que também não acredito na possibilidade de OPA ou mesmo OPT.

Mas se quisermos especular um pouco, a afirmação do Ulisses pode ser interpretada de outra forma:

Ulisses Pereira Escreveu:Nenhum Banco em PORTUGAL está em condições de lançar OPA nenhuma, dada as dificuldades de liquidez que tem.

Um abraço,
Ulisses

E já agora, vendo de outra maneira:

Acreditam que a SONAE.COM tinha liquidez suficiente quando lançou a OPA sobre a PT?

Cumprimentos
L. G.
Cumprimentos

L. G.

Registado: 29/11/2007 13:12

por Ulisses Pereira » 10/9/2012 14:56

Joca, fusão é uma coisa, OPA é outra. E o que eu disse é que nenhum Banco em Portugal tem condições de lançar uma OPA sobre ninguém, o que quer dizer que ninguém pode esperar prémios resultantes disso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Krupper » 10/9/2012 14:51

Joca601 Escreveu:
Krupper Escreveu:Mas quem é que no seu perfeito juízo quer agora investir dinheiro em bancos semi-falidos? Esta mania de sonhar com OPAs parece quase um sentimento sebastianista, continuam iludidos à espera do salvador que nunca chegará...

BES e BPI tiveram sucesso nos seus aumentos de capital. e avaliar pelas ultimas valorizações do BCP o AC também será um sucesso. Parece que há gente que não está no seu perfeito juízo :?

Meu caro, não queiras comparar aumentos de capital com uma OPA.

Registado: 30/9/2010 13:54

por Joca601 » 10/9/2012 14:45

por Krupper » 10/9/2012 14:36

Mas quem é que no seu perfeito juízo quer agora investir dinheiro em bancos semi-falidos? Esta mania de sonhar com OPAs parece quase um sentimento sebastianista, continuam iludidos à espera do salvador que nunca chegará...

Registado: 30/9/2010 13:54

por Las_Vegas » 10/9/2012 14:34

OPA do BPI? então e os Chineses?

Registado: 4/11/2002 23:12

por Joca601 » 10/9/2012 14:25

Ulisses Pereira Escreveu:Nenhum Banco em Portugal está em condições de lançar OPA nenhuma, dada as dificuldades de liquidez que tem.

Um abraço,
Ulisses

Depende da forma como estiveres a ver o negócio. se a fusão for benéfica e criar valor significativamente maior relativamente ao investimento necessário para adquirir o bcp, faz sentido e o problema da liquidez é momentâneo. por outro lado, falei em OPA, mas o que estava realmente no Baú do BPI era uma OPT ao BCP que não implica entrada em dinheiro.

Um Abraço

por VirtuaGod » 10/9/2012 14:13

Ulisses Pereira Escreveu:Nenhum Banco em Portugal está em condições de lançar OPA nenhuma, dada as dificuldades de liquidez que tem.

Quando leio a clareza e objectividade dos teus pensamentos até me questiono como é que alguém pode pensar de outra forma. Não só admiro como pensas mas tb a tua excelente forma de o transmitir. :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

hahahahahaa

por OvosMoles » 10/9/2012 14:11

Tas enganado TheMind o preço da OPA era 7eur e o Ulrich na altura disse para nao vender que ia valorizar o Banco, agora quando esteve a 0,4 numa conferencia para investidores disse que nao recomendava a compra de acçoes do Banco (engraçado valorizou 100%)

Registado: 22/8/2008 11:13

por the mind » 10/9/2012 14:09

Joca601 Escreveu:relativamente ainda a uma OPA do BPI sobre o BCP ou vice versa... parece-me que o bpi está em melhor posição para lançar tal oferta que o seu rival.os 2 ou 3 que compõem o nucleo duro do BPI podem retirar do baú a OPA de há 5 anos e dar-lhe vida, nunca se sabe.

Se as acções do bcp continuarem muito dispersas após AC poderá ser um convite a opas. no caso da concretização de um nucleo duro com o tal banco chinês ou outros grandes. fica mais dificil.
Acho que para a maioria dos accionistas pequenos uma opa a este preço seria muito penoso para as suas carteiras.

lembro-me de uma historia (veridica) do BCP quando tentou em 2006 uma OPA ao BPI oferecendo 5,7€/acção e não foi bem sucedida... :idea: e agora fala-se do contrario prai por 0.10€/acção... :mrgreen: :mrgreen:

Há coisas do diado!!
The Mind

por Ulisses Pereira » 10/9/2012 14:08

Nenhum Banco em Portugal está em condições de lançar OPA nenhuma, dada as dificuldades de liquidez que tem.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PAFS e 212 visitantes