Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista1939 » 10/9/2012 14:03

Joca601 Escreveu:relativamente ainda a uma OPA do BPI sobre o BCP ou vice versa... parece-me que o bpi está em melhor posição para lançar tal oferta que o seu rival.os 2 ou 3 que compõem o nucleo duro do BPI podem retirar do baú a OPA de há 5 anos e dar-lhe vida, nunca se sabe.

Se as acções do bcp continuarem muito dispersas após AC poderá ser um convite a opas. no caso da concretização de um nucleo duro com o tal banco chinês ou outros grandes. fica mais dificil.
Acho que para a maioria dos accionistas pequenos uma opa a este preço seria muito penoso para as suas carteiras.

Se o capital do banco está mto disperso, e o valor da opa seria penoso para os pequenos accionista (ainda mais para os grandes), se calhar é sinal que a opa morre antes de sequer nascer.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Joca601 » 10/9/2012 13:53

relativamente ainda a uma OPA do BPI sobre o BCP ou vice versa... parece-me que o bpi está em melhor posição para lançar tal oferta que o seu rival.os 2 ou 3 que compõem o nucleo duro do BPI podem retirar do baú a OPA de há 5 anos e dar-lhe vida, nunca se sabe.

Se as acções do bcp continuarem muito dispersas após AC poderá ser um convite a opas. no caso da concretização de um nucleo duro com o tal banco chinês ou outros grandes. fica mais dificil.
Acho que para a maioria dos accionistas pequenos uma opa a este preço seria muito penoso para as suas carteiras.

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - AC

por pepe7 » 10/9/2012 12:56

nuuuno Escreveu:Boas,
Não acredito que tal aconteça neste momento uma OPA...mas...Alias pergunto :
Pode num aumento de capital o BCP ter uma OPA?
Hoje é ultimo dia para ir ao aumento de capital...logo, até logo as coisas podem inverter, acho que se deve ter cautela, é minha opinião, cada um é que sabe...
Cumprimentos

hoje é o ultimo dia a ir ao aumento?? como assim?? podes comprar direitos e ir ao aumento[/quote]

Boas,
Fica a informação :
- Dia 11 Setembro inicio da transacção sem direito, logo hoje quem tiver acções vai ao aumento de capital, se as vender não vai.
- De 14 a 24 Setembro período de negociação de direitos, que pode vender ou subscrever os mesmos para ter as novas acções a 0,04, sem não fizer nem uma coisa nem outra, perde o valor dos direitos.
Abraço

Registado: 29/4/2010 22:36

por artista1939 » 10/9/2012 12:37

fleming7 Escreveu:Neste momento estando a cotação a 0,093 o calculo dos direitos seria 0,093 (-) 0,04 (/) 1.577 (=) 0,083 é assim ?
valor de cada direito 0,083 ??

Não quererás dizer 0,033? Se sim, então as tuas contas estão correctas.

Mais informação sobre o AC: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80618
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por fle7 » 10/9/2012 12:32

Neste momento estando a cotação a 0,093 o calculo dos direitos seria 0,093 (-) 0,04 (/) 1.577 (=) 0,083 é assim ?
valor de cada direito 0,083 ??

Registado: 30/9/2011 19:33

Re: Boas Marco,

por epinay » 10/9/2012 12:25

Marco Martins Escreveu: - se o BPI subiu bastante tendo em conta as declarações do BCE, o BES deveria da mesma forma subir, mas isso não aconteceu...

Não aconteceu?! subiu e bem!

Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Boas Marco,

por Marco Martins » 10/9/2012 12:17

Hallo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Overnight Escreveu:o bcp continua a subir e está a valer 0.095€

por tudo o que li aqui, seria de esperar que apos o anuncio do ac as ações desceriam.

o que explica isto ?

chineses ?!

Ou muito me engano ou irá haver uma OPA do BPI ao BCP a preços ridículos!
Motivos:
- neste momento com a decisão do BCE existirá uma maior estabilidade da economia
- a garantia de que o estado entrará no BCP dará estabilidade em termos de decisões
- o BPI teve uma valorização surpreendente e continua a subir
- o BCP contra tudo o que era de esperar (depois de se saberem as condições do AC), continua a subir
- as sinergias resultantes da fusão BCP e BPI continuam a ser as mesmas
- o BPI já tem uma cotação 9x o BCP
- os accionistas do BCP parecem estar cheios de receio e o aparecimento de um interessado no BCP será uma lufada de ar fresco e uma garantia de recuperarem ou pelo menos tornarem mais seguro o seu investimento
- existem accionistas grandes e comuns aos dois bancos

Olá Marco,

Então pela tua teoria. Deve ser isso que faz com que o BES hoje não suba. Até á data. :)

Não Marco, não acredito nisso. Acredito mais que entre um accionista forte da "conchichina" ou "espanhol" ou "brasileiro". Até acredito mais que os pequenos accionistas subscrevam na sua maior parte o AC e o torne um sucesso. Mas até era bom se acontecesse. Quem sabe o BCP e o BPI juntos, não faziam estragos em África.

Abraço,
Hallo

Sim, é apenas uma teoria :)

Mas por falares do BES, sim, acredito que no caso de haver uma OPA do BPI sobre o BCP, o BES ficaria a perder. Vejamos:
- se o BPI subiu bastante tendo em conta as declarações do BCE, o BES deveria da mesma forma subir, mas isso não aconteceu...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Zorroslb » 10/9/2012 12:15

Pelo que pode ler aqui , a única opção a que não deve ser equacionada é quem tem Acções do BCP é não vender os direitos , ou seja nada fazer

A partir de amanha dia 11 até 14 posso vender os meus direitos 47 mil accoes .via online .

Só nao percebi é se é melhro vender no 1. dia ou ...

e onde ver essa cotação ?nao tenho conta no bcp

Registado: 22/3/2011 21:42

por nuuuuno » 10/9/2012 11:57

Joca601 Escreveu:
Hoje é ultimo dia para ir ao aumento de capital...logo, até logo as coisas podem inverter, acho que se deve ter cautela, é minha opinião, cada um é que sabe...
Cumprimentos

hoje é o ultimo dia a ir ao aumento?? como assim?? podes comprar direitos e ir ao aumento

não sei se pode haver uma OPA num aumento de capital. mas se alguém comprasse os direitos todos e os exercesse ficaria com mais de 50% do capital. depende também dos estatutos.[/quote]

mas parece-me impossivel, já que "grosso" dos accionistas maioritários já anunciaram que iriam ao aumento. O "mexilhão" (para relembrar o MRS :), como eu, também suponho que irão.

Registado: 10/11/2011 10:05

por Joca601 » 10/9/2012 11:47

Cumprimentos

hoje é o ultimo dia a ir ao aumento?? como assim?? podes comprar direitos e ir ao aumento[/quote]

não sei se pode haver uma OPA num aumento de capital. mas se alguém comprasse os direitos todos e os exercesse ficaria com mais de 50% do capital. depende também dos estatutos.

por nuuuuno » 10/9/2012 11:39

Boas,
Cumprimentos[/quote]

hoje é o ultimo dia a ir ao aumento?? como assim?? podes comprar direitos e ir ao aumento

Registado: 10/11/2011 10:05

BCP - AC

por pepe7 » 10/9/2012 11:30

Marco Martins Escreveu:

por tudo o que li aqui, seria de esperar que apos o anuncio do ac as ações desceriam.

o que explica isto ?

chineses ?!

Motivos:
- neste momento com a decisão do BCE existirá uma maior estabilidade da economia
- a garantia de que o estado entrará no BCP dará estabilidade em termos de decisões
- o BCP contra tudo o que era de esperar (depois de se saberem as condições do AC), continua a subir
- os accionistas do BCP parecem estar cheios de receio e o aparecimento de um interessado no BCP será uma lufada de ar fresco e uma garantia de recuperarem ou pelo menos tornarem mais seguro o seu investimento

Boas,
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por BearManBull » 10/9/2012 11:24

Ontem deu sinal de compra se bem que instintivamente dava bem para ver que quinta deu um bom sinal de entrada aliás a vela fala por si.

Fecho em cima das MM20 e MM50 será um bom indicador mas está a subir demasiado rapidamente, se o volume decrescer é muito difícil que mantenha este ritmo.
Anexos
BCP.png
BCP.png (18.75 KiB) Visualizado 11341 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

por nickforum » 10/9/2012 11:12

Joca601 Escreveu:
Nickforum Escreveu:
Joca601 Escreveu:

o que explica isto ?

chineses ?!

é uma oportunidade para adquirir um banco moderno...

Sejam chineses ou outros, há a oportunidade de adquirir um banco que já valeu 19 mil milhões em bolsa por um valor reduzido. 500 milhões de euros de aumento de capital significa 66% do capital social.
a tentação é grande.

Bom dia

Depois de me terem dados os direitos no caso que querer vender os mesmos como posso ver a cotação desses direitos, será que é só no Streamer do BCP ou á outra forma?

Obg

Nikforum

a cotação estará acessível no streamer do bcp, bastando para isso procurar em Psi-geral.

cumprimentos

Obrigado
Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por Joca601 » 10/9/2012 11:12

Nickforum Escreveu:
Joca601 Escreveu:

o que explica isto ?

chineses ?!

Sejam chineses ou outros, há a oportunidade de adquirir um banco que já valeu 19 mil milhões em bolsa por um valor reduzido. 500 milhões de euros de aumento de capital significa 66% do capital social.
a tentação é grande.

Bom dia

Depois de me terem dados os direitos no caso que querer vender os mesmos como posso ver a cotação desses direitos, será que é só no Streamer do BCP ou á outra forma?

Obg

Nikforum

a cotação estará acessível no streamer do bcp, bastando para isso procurar em Psi-geral.

cumprimentos

Boas Marco,

por hallo » 10/9/2012 11:09

Marco Martins Escreveu:

o que explica isto ?

chineses ?!

Motivos:

Olá Marco,

Então pela tua teoria. Deve ser isso que faz com que o BES hoje não suba. Até á data. :)

Não Marco, não acredito nisso. Acredito mais que entre um accionista forte da "conchichina" ou "espanhol" ou "brasileiro". Até acredito mais que os pequenos accionistas subscrevam na sua maior parte o AC e o torne um sucesso. Mas até era bom se acontecesse. Quem sabe o BCP e o BPI juntos, não faziam estragos em África.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por nickforum » 10/9/2012 11:08

Joca601 Escreveu:

o que explica isto ?

chineses ?!

a tentação é grande.

Bom dia

Obg

Nikforum

por Joca601 » 10/9/2012 11:06

o que explica isto ?

chineses ?!

a tentação é grande.

LOL

por hallo » 10/9/2012 11:03

SMALL1969 Escreveu:Outra possibilidade:
Se não quiseres ter tanto trabalho a vender direitos, a pagar mais valias de direitos, a fazer contas de cabeça, etc. podes sempre fazer o seguinte:

- Vendes BCP hoje, compras exactamente o mesmo valor de BCP amanhã ou uns dias depois (e se calhar ainda poupas umas quedas). Amanhã a cotação vai cair para ajustar o valor dos direitos (0,04+ valor ajustado).

Ficas com muito mais acções mas exactamente o memso valor em carteira e não precisas de ir ao aumento de capital.

Como tenho praticamente a certeza de que estás a perder dinheiro no BCP, a vantagem de venderes hoje e recomprares amanhã é mesmo essa: Escusas de pagar mais valias IRS pela venda dos direitos.

Claro que quando venderes mais tarde as BCP que comprasses amanhã, irás pagar mais valias IRS. Isso se a cotação subir no futuro, claro.

disclosure: não detenho títulos BCP (vendi na semana passada, por menos 10% do que as podias estar a vender hoje, mas a vida das decisões é assim)

Boas Small,

Não bem assim como dizes.

Pode dar-se o caso de vender hoje e amanhã quando comprar as acções sairem-lhe bastante mais caras apesar da correcção. Logo a tua informação é falsa.

A correcção se acção amanhã passar para 0,04 0,05 ou 0,07 ou 0,08 não implica perdas nenhumas. A correcção é feita tendo por base as condicionantes do Aumento de Capital.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Marco Martins » 10/9/2012 11:03

o que explica isto ?

chineses ?!

Motivos:

Registado: 7/4/2007 17:13

por Overnight » 10/9/2012 10:53

OffTheRecord Escreveu:Alguém sabe se é necessário dar uma instrução específica para o exercício dos direitos ou se o Banco, na data do exercício dos direitos, assume que todos os direitos existentes nas contas são para exercer e efectua a liquidação financeira da compra das novas acções sem qualquer intervenção do accionista?

Penso que no último aumento de capital foi assim que aconteceu. Penso que não tivemos que fazer nada mas já não me lembro bem.

tem que ser dada a ordem.
Editado pela última vez por Overnight em 10/9/2012 10:55, num total de 2 vezes.

Registado: 27/5/2008 16:55

por Overnight » 10/9/2012 10:52

o bcp continua a subir e está a valer 0.095€

o que explica isto ?

chineses ?!

Registado: 27/5/2008 16:55

por OffTheRecord » 10/9/2012 10:48

Alguém sabe se é necessário dar uma instrução específica para o exercício dos direitos ou se o Banco, na data do exercício dos direitos, assume que todos os direitos existentes nas contas são para exercer e efectua a liquidação financeira da compra das novas acções sem qualquer intervenção do accionista?

Penso que no último aumento de capital foi assim que aconteceu. Penso que não tivemos que fazer nada mas já não me lembro bem.

Registado: 10/9/2009 11:27

Re: Boas Srosa!!

por nickforum » 10/9/2012 10:43

jcms Escreveu:
Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:
srosa Escreveu:ola a todos.. e agradeço também a todos os entendidos por esclarecerem as dúvidas existentes.

E por ser muito leigo nesta matéria queria perceber, se é que já o não explicaram, neste momento tenho acções mas não tenho intenção nem possibilidade de ir ao AC, até quando terei que as vender para não sair prejudicado?

Obrigado desde já...

Já eu respondi, o Asterix e o Marco António.

Não vendas as acções. Se não tens capital para ir ao aumento de capital. Podes ir na mesma vendendo uma parte dos direitos.

Se não venderes as tuas acções hoje, amanhã contactas o teu intermediário financeiro porque irás ter na tua conta direitos. Esses direitos serão creditados na tua conta na medida de um direito por acção. Cada direito irá ter um valor. Logo se venderes ficas com capital. Mas se mesmo vendendo direitos pretenderes investir o capital resultante dessa venda. Deverás utilizar o simulador do Millenniumbcp.

Cumprimentos
Hallo

Bom dia Hallo

que parte do sie é que está o simulador, está um simulador na
Obg
Nickforum

pagina principal mas só pede pais e codigo postal
ACEDER
NÃO - Não estou fisicamente num destes países
CONTINUAR
CONCORDO
SIMULADOR

Obrigado

Já lá mora :)

Nickforum

Re: Boas Srosa!!

por jcms » 10/9/2012 10:39

Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:
srosa Escreveu:ola a todos.. e agradeço também a todos os entendidos por esclarecerem as dúvidas existentes.

E por ser muito leigo nesta matéria queria perceber, se é que já o não explicaram, neste momento tenho acções mas não tenho intenção nem possibilidade de ir ao AC, até quando terei que as vender para não sair prejudicado?

Obrigado desde já...

Já eu respondi, o Asterix e o Marco António.

Não vendas as acções. Se não tens capital para ir ao aumento de capital. Podes ir na mesma vendendo uma parte dos direitos.

Se não venderes as tuas acções hoje, amanhã contactas o teu intermediário financeiro porque irás ter na tua conta direitos. Esses direitos serão creditados na tua conta na medida de um direito por acção. Cada direito irá ter um valor. Logo se venderes ficas com capital. Mas se mesmo vendendo direitos pretenderes investir o capital resultante dessa venda. Deverás utilizar o simulador do Millenniumbcp.

Cumprimentos
Hallo

Bom dia Hallo

que parte do sie é que está o simulador, está um simulador na
Obg
Nickforum

pagina principal mas só pede pais e codigo postal
ACEDER
NÃO - Não estou fisicamente num destes países
CONTINUAR
CONCORDO
SIMULADOR