Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 10/9/2012 9:31

Alexandre Relvas condena "experimentalismo" a mando da "troika"

10/09/2012

Alexandre Relvas arrasa o Governo e pede a Passos Coelho que repense as medidas anunciadas na passada sexta-feira.

Em entrevista à Rádio Renascença, o ex-dirigente do PSD condena o que chama de experimentalismo a mando da “troika”. “É inaceitável sujeitar o país ao experimentalismo social - isto é fazer experiências com a economia nacional - a mando da ‘troika’ o que se traduz num profundo desrespeito pelos portugueses. É também preocupante o impacto destas decisões em termos sociais”, alerta.

Alexandre Relvas conclui que o Governo errou quer nas medidas, quer na altura e na forma como foram apresentadas, colocando dúvidas sobre o efeito da redução da TSU das empresas na criação de emprego.

“As decisões de redução da Taxa Social Única (TSU) para as empresas e o aumento para os trabalhadores para promover a competitividade só podem resultar de um enorme desconhecimento da realidade empresarial. Quem conheça o mundo das empresas sabe que estas medidas não terão impacto estrutural, nem sobre emprego nem sobre as exportações. O número de empregos criado será marginal, assim como será marginal o aumento das exportações”, defendeu, na entrevista à Rádio Renascença.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Dedicada a nossa classe politica...

por mcarvalho » 10/9/2012 9:22

tugadaytrader Escreveu:Boa semana a todos e aproveitem para reflectir que país querem para os vossos filhos...

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zYw2pGSkRkM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

caro Tuga

eu quero o meu país mas .. com Homens como este

http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... hp?t=80634
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Dedicada a nossa classe politica...

por oscar.coelho » 10/9/2012 8:55

tugadaytrader Escreveu:Boa semana a todos e aproveitem para reflectir que país querem para os vossos filhos...

Referes-te a um país que não este, julgo eu.

oscar

Registado: 12/6/2011 19:11

por Lion_Heart » 10/9/2012 4:15

A questão não é só o dinheiro que devemos e os juros. É sempre o que esta debaixo do tapete e o que esta as claras (exemplo excepções aos cortes salários, aumento salários deputados e etc.)

Quem negociou o primeiro contrato com a troika sabia que três anos nunca dava, mas como era um endividado e sabia que não ia pagar , qualquer coisa servia desde que o cash chegasse.

Para se chegar a um deficit de 3% seriam necessários no mínimo uns 5 a 7 anos. Ora os nosso credores também não querem isso, querem que o tuga sofra para aprender a viver com o que tem. E aprender a por os políticos na ordem.

Mas até agora ainda não se viu quase nada.

A Troika vai fechar os olhos e aceitar um defict entre 5,5 a 6% , mas se para o ano o objectivo for 3 é para esquecer, é impossivel.

Se for preciso mais dinheiro , já sabes , mais juros. Para a divida que temos nem com juros a 1% dava para pagar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por L.S.S » 10/9/2012 3:58

AutoMech Escreveu:Reflectir ao som da marcha fúnebre é sempre uma óptima sugestão. Eu começo a desconfiar que tu és accioninsta de uma qualquer empresa que produz antidepressivos. :twisted:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Automech » 10/9/2012 3:50

Reflectir ao som da marcha fúnebre é sempre uma óptima sugestão. Eu começo a desconfiar que tu és accioninsta de uma qualquer empresa que produz antidepressivos. :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Dedicada a nossa classe politica...

por L.S.S » 10/9/2012 3:45

Boa semana a todos e aproveitem para reflectir que país querem para os vossos filhos...

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zYw2pGSkRkM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por MarcoAntonio » 10/9/2012 3:41

Lion_Heart Escreveu:Marco, claro que não se pode despedir 100k pessoas de uma só vez , mas é preciso começar.

Tudo bem que a prazo será possível/exequível reduzir em 100.000 mas foi precisamente isso que eu disse: no imediato ou tem custos (e ainda piora o déficit) ou geraria o caos.

E às pinguinhas já começaram a reduzir.

Portanto, infelizmente não estás a dar nenhuma sugestão que resolva o que quer que seja este ano ou no próximo...

Lion_Heart Escreveu:Esta visto que a não ser que se ponha uma taxa de imposto de 70% nas pessoas o deficit nunca chegara a 3% . O problema e que com 70% nada funciona.

Isto não é verdade, suponho que tu não estás a olhar para as contas do Estado.

A generalidade das pessoas parece desconhecer que neste momento já a maior parte do déficit é gerada pelos juros e custos de capital (que a prazo voltarão a recuar depois de terem disparado para um pico).

Demora tempo porém a que o déficit volte a recuar por esse lado (curiosamente tempo é algo de que necessitamos e que o Governo podia ter negociado com a troika - parte dela pelo menos até deu a entender que estaria disponível para ceder - mas ou nunca tiveram vontade ou então - e aqui dou o benefício da dúvida - já sabiam que não iam conseguir obter).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 10/9/2012 3:29

Marco, claro que não se pode despedir 100k pessoas de uma só vez , mas é preciso começar.

Esta visto que a não ser que se ponha uma taxa de imposto de 70% nas pessoas o deficit nunca chegara a 3% . O problema e que com 70% nada funciona.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Lion_Heart » 10/9/2012 3:24

E sempre bom ouvir um Comunista falar de algo que nunca existiu nos Países onde foi aplicada essa ideologia.

Mais triste é ainda ver pessoas a acreditar naquilo.

Lion_Heart

por L.S.S » 10/9/2012 3:20

artista Escreveu:Depois de três dias brutais na festa do Avante

Seu comuna camuflado num forum de capitalistas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets

por artista_ » 10/9/2012 3:09

Depois de três dias brutais na festa do Avante (não tenho ligação ao partido mas a festa é a 5 minutos de minha casa) vim aqui ver este assunto. mas 36 páginas é dose, li apenas alguma coisa, muito pouco...

Assim, de repente, o PPC (que já está táo pinóquio como o anterior) conseguiu fingir que estava muito chateado com a decisão do TC e cortar ainda mais do que já tinha cortado, como se isto fosse apenas a substituição da medida anterior... depois, no orçamento de estado para 2013, virá mais outra dose. A seleção volta a jogar em Outubro, deve ser por ai! :roll:

Entretanto os políticos bão conseguindo ganhar mais, mesmo com os cortes que supostamente também os deviam atingir! :roll:

Sinceramente, se agora ninguém começar a partir uns vidritos, começo a não perceber esta gente! :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 10/9/2012 2:52

Lion, acho que não estás a ler...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Lion_Heart » 10/9/2012 2:25

Todos os Países nas mãos da TROIKA mas não só reduziram a sua força de trabalho , Portugal foi o unico que não o fez. Reduzir nos contratados ou nos professores (os milhares que andam ai a exigir um emprego para a vida) ou até mesmo nos que vão para a reforma ou nos que a pedem antecipadamente não funciona.

O caos só é causado se for feito como tudo neste País , a balda.Se for feito com ordem e com algum tempo (digamos 20.000 ao ano) pode ser feito.

Basta acabar com metade das j. freguesia deste País (nas cidades podem ser todas) e colocar os (poucos serviços) que oferecem online (como muita coisa já esta neste País) ou nos serviços das câmaras. 2º Passar grande parte das câmaras de pequena dimensão a j. freguesia (em especial no meio rural) , qual a razão de ter dezenas de câmaras com menos habitantes que uma freguesia de uma cidade?

Factor importante: produtividade, já foi medida? e acima da média, esta na media e abaixo da media? ninguém sabe, mas eu sei que praticamente todos atingem objectivos (o que começa logo por ser duvidoso). Aposto que como em tudo se consegue fazer mais com menos desde que essas pessoas trabalhem!

Outro factor decisivo: duplicação ou triplicação de serviços. Lojas cidadão, conservatórias , registos , e etc . Muitos destes serviços estão online e outros estão na mesma rua ou perto. Não existe uma ordem e organização. Com menos pode-se fazer muito mais.

Internet: Nos últimos anos o pato (contribuinte) e que faz grande parte do trabalho que era feito pelo pessoal destas repartições. O Estado pôs n serviços online , na sua maioria obrigatórios. Mas eu não assisti a uma diminuição de lojas ou de pessoal nesses serviços. Porque? se eu deixo de ir la fisicamente , o que faz la essa malta?

Por fim os edifícios e lojas arrendados. E vergonhoso.
O Estado e o maior proprietário do País , tem milhares de edifícios a apodrecer e a arruinar a imagem do País e das cidades, mas ainda se da ao luxo de arrendar mais uns milhares para colocar la os seus serviços gastando milhões.

Claro que depois o pato paga isto tudo e daqui a um tempo tem que viver com 100 eur. ou menos

Ps. só para se perceber a aberração de alguns serviços: eu ando a receber sms no telemóvel de uma pessoa que o colocou na sua viactt. . Já me queixei na linha e já fui as finanças. Conclusão: não da para apagar o meu numero , tenho que gramar os sms até a besta se aperceber do erro e mudar o numero.Ate la a besta sou eu.

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 10/9/2012 2:05

Lion_Heart Escreveu:
Despedir 100.000 f. públicos.

Para além do caos que criaria nos serviços públicos, não resolveria coisa nenhuma pois o problema que temos é um problema imediato e no imediato isso só teria custos.

Os que se podem despedir sem custos são poucos e eles já foram aí.

A menos que desatem a fechar escolas e hospitais a torto e a direito. Mas aí temos outro caos quando os pais não tiverem escola onde deixar os filhos.

Oh se fosse solução despedir eles já tinham ido por aí, como inclusivamente o V. Gaspar numa entrevista deu claramente a entender!
Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 10/9/2012 1:57

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:ainda não fica por aqui...

Sim, claro, isto ainda foi só a primeira dose. Vai ser mais uma noite de visual compungido seguido de um concertozinho para destressar do esforço que isto de ser actor também cansa!

Em que dias joga a selecção?

Que dois :wink:

E óbvio que isto não fica por aqui , isto não e nada comparado com o que ele ainda precisa se tiver que ir de 7% para 3%.

Alias como nunca saímos dos 7% sem aldrabices vou voltar a minha forma inicial:

Despedir 100.000 f. públicos.

Lion_Heart

por Mcmad » 10/9/2012 1:39

Vocês estão a ser demasiado optimistas...!

Aposto no corte de um subsidio ao privado..!

histórico de um MENTIROSO
Anexos
passos.jpg
passos.jpg (57.23 KiB) Visualizado 3833 vezes
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Elias » 10/9/2012 1:27

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:O meu palpite é que passem as mais valias e juros para 30%

Depois vão perguntar a opinião ao Louçã que vai dizer que é pouco, que deviam tributar pelo menos a 90%.

Tributar 90% das mais valias que resultarem de negócios onde o imposto de selo seja de 50% sobre o valor total da compra ou da venda :twisted:

E mesmo assim, como é dinheiro fácil, ainda leva com uma sobretaxa no anexo G.

Especuladores dum cab*ão :evil:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 10/9/2012 1:15

Elias Escreveu:

Depois vão perguntar a opinião ao Louçã que vai dizer que é pouco, que deviam tributar pelo menos a 90%.

Tributar 90% das mais valias que resultarem de negócios onde o imposto de selo seja de 50% sobre o valor total da compra ou da venda :twisted:

E mesmo assim, como é dinheiro fácil, ainda leva com uma sobretaxa no anexo G.

por VirtuaGod » 10/9/2012 1:10

Elias Escreveu:

Isso é que é seria incentivo à poupança. Têm de começar a distinguir o "verdadeiro" rendimento sobre capital (lucro) do pobre coitado que tem 10 ou 20k no banco a render (poupança)!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Elias » 10/9/2012 1:04

por Automech » 10/9/2012 0:52

Na conversa com o Marcelo foi dito que esta semana ha duas entrevistas. Uma do PPC e outra do Gaspar. Deve ser anunciado mais alguma coisa numa dessas.

O meu palpite é que passem as mais valias e juros para 30%, que criem alguma coisa para as rendas (por exemplo uma taxa liberatória mas que acabe por render mais ao estado em termos totais) e que martelem os profissionais liberais com uma subida da TSU.

por Elias » 10/9/2012 0:49

MarcoAntonio Escreveu:Em que dias joga a selecção?

lol, estiveste bem :lol:

Mundial2014: Portugal começa e acaba apuramento com o Luxemburgo
Última actualização a 25 NOV 11 às 11:55,
Publicado a 25 NOV 11 às 11:27
Portugal abre e fecha com o Luxemburgo, primeiro fora de casa, a campanha do Grupo F de apuramento ao Mundial2014, segundo o calendário definido esta sexta-feira.
Numa reunião precisamente no Luxemburgo, que durou cerca de três horas, o calendário aprovado por todos os seleccionadores do agrupamento definiu que Portugal começa a qualificação no Luxemburgo, a 7 de Setembro de 2012, encerrando a campanha em casa com o mesmo adversário, a 15 de Outubro de 2013.
Os jogos com a Rússia, grande adversária de Portugal neste Grupo F, ficaram marcados para 12 de Outubro de 2012, no país de Leste, e 7 de Junho de 2013, em Portugal.
Completam o Grupo F as selecções de Israel, Azerbaijão e Irlanda do Norte.
Calendrário do Grupo F
- 1.ª jornada (07/09/2012):
Azerbaijão - Israel
Luxemburgo - PORTUGAL
Rússia - Irlanda do Norte
- 2.ª jornada (11/09/2012):
PORTUGAL - Azerbaijão
Irlanda do Norte - Luxemburgo
Israel - Rússia
- 3.ª jornada (12/10/2012):
Luxemburgo - Israel
Rússia - PORTUGAL
- 4.ª jornada (16/10/2012):
Rússia - Azerbaijão
Israel - Luxemburgo
PORTUGAL - Irlanda do Norte
- 5.ª jornada (22/03/2013):
Luxemburgo - Azerbaijão
Israel - PORTUGAL
Irlanda do Norte - Rússia
- 6.ª jornada (26/03/2013):
Azerbaijão - PORTUGAL
Irlanda do Norte - Israel
- 7.ª jornada (07/06/2013):
Azerbaijão - Luxemburgo
PORTUGAL - Rússia
- 8.ª jornada (06/09/2013):
Israel - Azerbaijão
Rússia - Luxemburgo
Irlanda do Norte - PORTUGAL
- 9.ª jornada (10/09/2013):
Rússia - Israel
Luxemburgo - Irlanda do Norte
- 10.ª jornada (11/10/2013):
Azerbaijão - Irlanda do Norte
PORTUGAL - Israel
Luxemburgo - Rússia
- 11.ª jornada (15/10/2013):
Azerbaijão - Rússia
Israel - Irlanda do Norte
PORTUGAL - Luxemburgo.

por MarcoAntonio » 10/9/2012 0:47

Elias Escreveu:ainda não fica por aqui...

Sim, claro, isto ainda foi só a primeira dose. Vai ser mais uma noite de visual compungido seguido de um concertozinho para destressar do esforço que isto de ser actor também cansa!

Em que dias joga a selecção?
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 10/9/2012 0:39

ainda não fica por aqui...
Anexos
oe2013.PNG
oe2013.PNG (531.86 KiB) Visualizado 3963 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 405 visitantes