Off-Topic - A minha ideia para protestar...
mais_um Escreveu:As revoluções feitas pelo povo (a maioria do povo, entenda-se) acontecem quando este já não tem nada a perder.
Ainda não chegamos a esse ponto, mas já tivemos mais longe.
De acordo, mas quanto a isso é bom lembrar que o 25 de Abril não foi uma revolução feita pelo povo.
- Registado: 5/11/2002 12:21
.Elias Escreveu:capbr Escreveu:Mas desta vez nao seram so os camionistas!! O povo estara la do lado a apoiar!!
E nao ha força policial que pare isso !!
Nada disso. O povo quer é ver a bola.
Até o PM antecipou a comunicação para as 19h15, de modo a não estragar o circo.
Elias isso não é verdade. Ja houve muito manifestação com milhares de pessoas. A diferença é que as proximas podem gerar em violência, e isso faz toda a diferença.
As revoluções feitas pelo povo (a maioria do povo, entenda-se) acontecem quando este já não tem nada a perder.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Afinal parece....
Que Otelo até teria lá as suas razões!!!!!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
capbr Escreveu:Mas desta vez nao seram so os camionistas!! O povo estara la do lado a apoiar!!
Nada disso. O povo quer é ver a bola.
Até o PM antecipou a comunicação para as 19h15, de modo a não estragar o circo.
tavaverquenao2 Escreveu:Isso foi o que fizeram os camionistas, mas os gajos trouxeram os reboques pesados e arrastaram os camiões.
Cá sei que sim, mas era poucos camiões, em França como foi?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
.capbr Escreveu:mais_um Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Se os camiões bloquearem as ruas, não esperem que as coisas sejam calmas como foi com o socras. Será mais como aquela confusão na ponte, no tempo do dias loureiro. Policia com força e em força a carregar a torto e a direito, é mais o genero desta malta.
Certo, mas se os camiões ficaram imobilizados sem chaves nas AE e acessos principais, como os franceses fizeram não há muita volta a dar, digo eu.
Mas desta vez nao seram so os camionistas!! O povo estara la do lado a apoiar!!
Não se esqueçam que os policias tambem vão levar no pelo, ou melhor sentir no bolso. Isso faz muita diferença. E mesmo que se estiquem podem levar com os militares.
mais_um Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Se os camiões bloquearem as ruas, não esperem que as coisas sejam calmas como foi com o socras. Será mais como aquela confusão na ponte, no tempo do dias loureiro. Policia com força e em força a carregar a torto e a direito, é mais o genero desta malta.
Certo, mas se os camiões ficaram imobilizados sem chaves nas AE e acessos principais, como os franceses fizeram não há muita volta a dar, digo eu.
Mas desta vez nao seram so os camionistas!! O povo estara la do lado a apoiar!!
- Registado: 29/11/2007 2:25
tavaverquenao2 Escreveu:Se os camiões bloquearem as ruas, não esperem que as coisas sejam calmas como foi com o socras. Será mais como aquela confusão na ponte, no tempo do dias loureiro. Policia com força e em força a carregar a torto e a direito, é mais o genero desta malta.
alexandre7ias Escreveu:.Artigo 21.º Direito de resistência
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.
Artigo 21.º alterado pelo n.º 4 do artigo 15.º da Lei Constitucional n.º 1/82, de 30 de Setembro, Primeira revisão da Constituição (DR 30 Setembro). Anterior n.º 2 do anterior artigo 20.º.
Wolters Kluwer Portugal ©
Podemos fazer e devemos fazer!
Acho que este ano a Constituição está suspensa!

It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Se os camiões bloquearem as ruas, não esperem que as coisas sejam calmas como foi com o socras. Será mais como aquela confusão na ponte, no tempo do dias loureiro. Policia com força e em força a carregar a torto e a direito, é mais o genero desta malta.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Elias Escreveu:acintra Escreveu:Cortar na despesa, nas mordomias...
Eu sei, mas há um aspecto que temos de ter em conta: as mordomias são acima de tudo uma injustiça moral (e só por isso concordo que devem ser eliminadas), mas em termos orçamentais significam muito pouco.
ou seja, mesmo que cortes as mordomias todas, a seguir tens de decidir o que vais cortar - nessa altura já não tens mordomias onde cortar e entretanto as prestações sociais e as despesas com saúde continuam a aumentar e as receitas a diminuir.
Acima de tudo é preciso falar de números, para vermos quanto é que queremos cortar. Depois de definir quanto, podemos ver onde.
A solução será ou cortes transversais ( ou que abranjam pelo menos a educação, saúde e prestaçoes sociais ou lá como se chama ) ou falhar nos compromissos ( ou renegociá-los ).
A questão moral devia ter sido tomada em 2008, pra não dizer 1995. Ainda não terem sido tomadas medidas não é um escândalo, é muito pra lá disso. Mas é abolir tudo, dos carros novos de 2 em 2 anos ao faisão da cantina, passando pelas ajudas de custo e tudo o mais.
- Registado: 14/6/2011 16:43
.Artigo 21.º Direito de resistência
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.
Artigo 21.º alterado pelo n.º 4 do artigo 15.º da Lei Constitucional n.º 1/82, de 30 de Setembro, Primeira revisão da Constituição (DR 30 Setembro). Anterior n.º 2 do anterior artigo 20.º.
Wolters Kluwer Portugal ©
Podemos fazer e devemos fazer!
MarcoAntonio Escreveu:A forma de bloquear estas medidas criminosas era bloqueando o país (bloquear estradas e outros espaços, o que obviamente bloqueia também a actividade económica).
Os camionistas já demonstraram várias vezes que funciona e que o governo recua no espaço de horas. Mas só eles parecem ter massa crítica para o fazer (parecem terem adn de outras paragens em lugar de adn tuga) e mesmo eles só o fazem muito pontualmente.
Desculpa Marco mas nao concordo contigo!!
Eu, tu e todos os contribuintes tem neste momento o dever de sair a rua, e exigir o bloqueio destas medidas, a saida destes fascistas, e uma participaçao activa do povo em determinadas decisoes!!
O que esta em causa neste momento é a democracia deste pais!! e nos podemos parar este pais, basta querermos!!
Temos as redes sociais e a lista telefonica com dezenas, ou centenas de amigos, para dizer bom dia e dar parabens!!!?? Basta queremos Marco!!
- Registado: 29/11/2007 2:25
É interessante verificar como a maioria confunde colheita com sementeira! Esta colheita é fruto da sementeira dos últimos 35 anos. Qual a percentagem daqueles que agora esperneiam que terão defendido uma menor política social, salários mais baixos na Função Pública, uma qualidade de vida ajustada à nossa economia, etc, etc, etc?!
O povo não é a reserva moral do país mas o que de pior tem o país. O povo rouba na proporção da posição e das oportunidades que têm e o mesmo fazem as nossas elites políticas, económicas, etc que comungam dos mesmos "valores"
Vão apenas colher o que semearam, foram enganados simplesmente porque lá no íntimo pensavam que estavam a enganar o "sistema". Só que o "sistema" tem várias formas de adiar a apresentação da conta aos comensais. Ignoraram os desperdícios na confecção do banquete, os "desvios" feitos pela criadagem simplesmente porque consideravam que mesmo assim o banquete não era caro e até porque iriam pagar o mesmo que o outro comensal que bebera uma água em vez de uma aguardente velha.
Anda-mo-nos a enganar uns aos outros, a verdade é esta. Infelizmente levei demasiado tempo a perceber esta simples verdade. E aqueles que mais parasitam são aqueles que mais cara de pau têm para gritar injustiça. Conheço pessoalmente muitos casos na Função Pública que me parecem patológicos e temo que a percentagem destes casos já ultrapasse os 50% o que levará o país a uma autêntica sabotagem económica que fará a produtividade nacional cair cada vez mais.
O povo não é a reserva moral do país mas o que de pior tem o país. O povo rouba na proporção da posição e das oportunidades que têm e o mesmo fazem as nossas elites políticas, económicas, etc que comungam dos mesmos "valores"
Vão apenas colher o que semearam, foram enganados simplesmente porque lá no íntimo pensavam que estavam a enganar o "sistema". Só que o "sistema" tem várias formas de adiar a apresentação da conta aos comensais. Ignoraram os desperdícios na confecção do banquete, os "desvios" feitos pela criadagem simplesmente porque consideravam que mesmo assim o banquete não era caro e até porque iriam pagar o mesmo que o outro comensal que bebera uma água em vez de uma aguardente velha.
Anda-mo-nos a enganar uns aos outros, a verdade é esta. Infelizmente levei demasiado tempo a perceber esta simples verdade. E aqueles que mais parasitam são aqueles que mais cara de pau têm para gritar injustiça. Conheço pessoalmente muitos casos na Função Pública que me parecem patológicos e temo que a percentagem destes casos já ultrapasse os 50% o que levará o país a uma autêntica sabotagem económica que fará a produtividade nacional cair cada vez mais.
- Registado: 4/2/2010 19:57
acintra Escreveu:Cortar na despesa, nas mordomias...
Eu sei, mas há um aspecto que temos de ter em conta: as mordomias são acima de tudo uma injustiça moral (e só por isso concordo que devem ser eliminadas), mas em termos orçamentais significam muito pouco.
ou seja, mesmo que cortes as mordomias todas, a seguir tens de decidir o que vais cortar - nessa altura já não tens mordomias onde cortar e entretanto as prestações sociais e as despesas com saúde continuam a aumentar e as receitas a diminuir.
Acima de tudo é preciso falar de números, para vermos quanto é que queremos cortar. Depois de definir quanto, podemos ver onde.
MarcoAntonio Escreveu:A forma de bloquear estas medidas criminosas era bloqueando o país (bloquear estradas e outros espaços, o que obviamente bloqueia também a actividade económica).
Os camionistas já demonstraram várias vezes que funciona e que o governo recua no espaço de horas. Mas só eles parecem ter massa crítica para o fazer (parecem terem adn de outras paragens em lugar de adn tuga) e mesmo eles só o fazem muito pontualmente.
Eles tem os meios para o fazer (sem ser por força das armas, não estou a ver assim mais alguém que tenha poder idêntico com tão poucas pessoas) como já demonstraram também noutros países. Sem circulação de mercadorias, tudo acaba, é uma questão de tempo, é +/- o equivalente ao teu coração parar.
Elias Escreveu:Há uma coisa que não percebo muito bem na questão das manifestações.
As pessoas manifestam-se porque não querem que lhes vão ao bolso (cortes no rendimento) nem querem ficar sem serviços.
Tudo muito bem.
Mas então querem o quê? Que fique tudo na mesma? E quem paga?
É que eu tenho sempre a sensação de que o pessoal alinha facilmente em manifestações mas são muito poucos os que têm noção do caminho para sair daqui.
Neste caso a ideia é pressionar para sairem medidas sem serem contra os trabalhadores.
Cortar na despesa, nas mordomias...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Por isso tive esta ideia de "pintar" Portugal de preto sem sujar e sem paralisar porque só ia piorar.
cada dia de greve aumenta ainda mais o buraco!
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Não sei quais foram as medidas para acalmar os camionistas na outra altura... Mas o preço dos combustíveis deve estar ela por ela...
- Registado: 14/6/2011 16:43
Há uma coisa que não percebo muito bem na questão das manifestações.
As pessoas manifestam-se porque não querem que lhes vão ao bolso (cortes no rendimento) nem querem ficar sem serviços.
Tudo muito bem.
É que eu tenho sempre a sensação de que o pessoal alinha facilmente em manifestações mas são muito poucos os que têm noção do caminho para sair daqui.
Tudo muito bem.
A forma de bloquear estas medidas criminosas era bloqueando o país (bloquear estradas e outros espaços, o que obviamente bloqueia também a actividade económica).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, Bar38, Bing [Bot], darkreflection, GamesOver, latbal, LMMV, m-m, malakas, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 290 visitantes