Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
AutoMech Escreveu:acintra Escreveu:Só para desanuviar um bocado lembrei-me desta entrevista no HardTalk em que o que se acha que é Ministro, mas não é, leva com uma entrevista como deve ser e até vacila com as verdades e perguntas que lhe colocam.
http://www.youtube.com/watch?v=5WB2SHPHU54
Cá em Portugal é entrevistado e diz que os salários são altos, tem a ideia de concessionar a RTP dando a taxa de TV a quem ficar com ela...
Este tipo não tem nacionalidade nem escrupulos só quer por grandes grupos economicos a ganhar nem que seja com a desgraça dos outros, mesmo que sejam do seu País.Acabei de ver a entrevista e é pena estar cortada porque acabou por ficar manipulada.
De acordo...
De qualquer das formas achei uma entrevista péssima por várias razões:- Primeiro, o entrevistador despe o seu fato de entrevistador, que devia ser neutro, e assume deliberadamente a opinião de que os short sellers e os especuladores são uns bandidos (entre ele e o Louça não se nota a diferença do dircurso).
Porque neutro? Pode estar a colocar-se na posição de quem não compreende e só assim poderá ser um programa esclarecedor.Isto é habitual na maioria dos jornalistas e comentadores, só que este entrevistador não é um gajo qualquer. Ele já fez belíssimas entrevistas a muitas outras pessoas da industria financeira, inclusive de hedge funds que ele aqui tanto critica, e é impossível que não saiba o que é um short.
Não foi com essa ideia que fiquei! Ele sabe bem mas tem duvidas da forma como são feitas, como por exemplo criar-se um produto para investidores entrarem longos e a própria empresa que o cria começa a shortar. Não acho correcto por mais que me digam que é legal. (Poderiamos pensar desta maneira mais simples. Um fabricante de automoveis lança um carro novo e depois de começar a ser comprado em massa tem a capacidade de começar a gerar avarias propositadas após o periodo de garantia)- Segundo, tem uma ideia absolutamente incrível que é a de todos terem de saber as posições de todos no mercado (diz ele que é a bem da transparência). Isto para mim não tem pés nem cabeça. Basta pensar nos investimentos que um fundo faz a contratar bons traders, bons analistas, a desenvolver bons sistemas proprietários, etc.
Acho isto completamente incorrecto e um disparate (sem ofensa). Assim não é transparente e por isso é que eles fazem o que querem e não são regulados. Dão a encher aos poderosos que mandam na economia e no mundo. (Outro exemplo mais simples: Uma empresa de distribuição como investe em compra de grandes terrenos, construção, pessoal, limpeza...escusa de mencionar aos seus compradores as qualidades dos produtos de linha branaca que vende e os seus prazos de validade. Não é bem igual, eu sei, mas tem a ver com o investimento que faz versus os compradores)
- Terceiro, interrompeu imensas vezes. A Manuela Moura Guedes era quase uma muda ao pé deste tipo.Eu já vi várias entrevistas dele e costuma ser bastante incisivo. Mas aqui houve uma animosidade muito, mas mesmo muito acima do normal. Há um ataque pessoal claro (e digo isto sendo o Borges como diria se fosse um inglês ou um alemão sentado naquela cadeira).
Não concordo, acho bem melhor do que as nossas em que os entrevistadores quase colocam as perguntas que os entrevistados querem responder.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3137
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
acintra Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Hoje ao jantar com um grupo de amigos de variadas profissões e alguns f. publicos fiquei mais uma vez com a certeza que a maioria não percebe o que lhe aconteceu.
Alguns tem a sensação que se o PPC for embora e chegar outro "salvador da Pátria" as coisas vão melhorar.
A Ilusão continua...
Por isso é que acho que devemos forçar este governo a tomar as medidas que se propos em corte da despesa em vez de aumentar apenas impostos.
Tambem não concordo em mudança de governo por provavelmente vinha mais do mesmo ou pior!
é preciso entender que estamos a pagar a factura da despesa provocada pelo esbanjamento de dinheiro da ultima década.
cortar na despesa, significa cortar postos de trabalho da função publica. eu não sou funcionário publico, por isso estou à vontade para falar sobre o assunto. é preciso entender: como é que chegamos a esta situação? o endividamento do país serviu a quem? a políticos ou aos cidadãos? quem geriu o país, sabia fazer contas? ou geriu o país sabendo que o guiava para a ruina?
Na minha opinião temos de atacar o passado, para que não aconteça no futuro.
como diz o 1º ministro: os portugueses têm de mostrar de que massa são feitos. chegou o momento de ir para a rua exigir responsabilidades e respostas.
Lion_Heart Escreveu:Hoje ao jantar com um grupo de amigos de variadas profissões e alguns f. publicos fiquei mais uma vez com a certeza que a maioria não percebe o que lhe aconteceu.
Alguns tem a sensação que se o PPC for embora e chegar outro "salvador da Pátria" as coisas vão melhorar.
A Ilusão continua...
Por isso é que acho que devemos forçar este governo a tomar as medidas que se propos em corte da despesa em vez de aumentar apenas impostos.
Tambem não concordo em mudança de governo por provavelmente vinha mais do mesmo ou pior!
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3137
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
O povo tem de vir para a rua Exigir responsabilidades.
1º como chegamos a esta situação?
2º quem são os responsaveis?
3º constituir arguido quem tiver que ser.
4º exigir alterações à lei de forma que não permita os corruptos fugirem à prisão. punir severamente quem lesar o estado em proveito próprio.
há por aqui algum membro de alguma organização não politica que possa por em marcha algumas destas ideias e convocar a população?
1º como chegamos a esta situação?
2º quem são os responsaveis?
3º constituir arguido quem tiver que ser.
4º exigir alterações à lei de forma que não permita os corruptos fugirem à prisão. punir severamente quem lesar o estado em proveito próprio.
há por aqui algum membro de alguma organização não politica que possa por em marcha algumas destas ideias e convocar a população?
.LedZeplin Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Hoje ao jantar com um grupo de amigos de variadas profissões e alguns f. publicos fiquei mais uma vez com a certeza que a maioria não percebe o que lhe aconteceu.
Alguns tem a sensação que se o PPC for embora e chegar outro "salvador da Pátria" as coisas vão melhorar.
A Ilusão continua...
Passos diz no Facebook
"Amigos, os sacrifícios ainda não terminaram"
Os funcionários públicos ainda não perceberam porque conjuntamente com os pensionistas e os reformados ainda não foram penalizados na proporção dos privados.
Enquanto o estado lhes garantir o vencimento é ótimo, por que no privado o fim do mês é uma grande dor de cabeça para os trabalhdores.
Se virem o tópico " Passos de Coelho" neste fórum já vinha alertar para esta politica ultraliberal deste politico. No entanto podem ter a certeza que as reformas estruturais vão ser feitas e não falta muito para os fucioários serem despedidos.
A procisão ainda vai o adro
.Passos diz ter informado os portugueses de que “os sacrifícios ainda não terminaram”
09.09.2012 - 01:27 PÚBLICO
Passos: “fiz um dos discursos mais ingratos que um Primeiro-Ministro pode fazer"
Pedro Passos Coelho colocou na madrugada deste domingo uma mensagem na sua página do Facebook a afirmar que fez na sexta-feira “um dos discursos mais ingratos” quando revelou que “os sacrifícios ainda não terminaram”.
“Fiz um dos discursos mais ingratos que um primeiro-Ministro pode fazer - informar os portugueses, que têm enfrentado com tanta coragem e responsabilidade este período tão difícil da nossa história, que os sacrifícios ainda não terminaram", escreveu na página do Facebook, na qual não publicava nada desde Junho e à qual regressou agora, um dia depois de ter anunciado ao país mais medidas que vão emagrecer os rendimentos dos trabalhadores, a partir de 2013.
Num texto em que termina com um 'Obrigado a todos' e que assina simplesmente Pedro, o primeiro-ministro diz que não era o que gostaria de pode dizer aos portugueses, acrescentando saber que “não era o que gostariam de ouvir”.
E salienta: “o nosso país é hoje um exemplo de determinação e força, e esse é o resultado directo dos sacrifícios que todos temos feito. Porém, para muitos portugueses, em particular os mais jovens, essa recuperação não tem gerado aquilo que mais precisam neste momento: um emprego.”
“Quem está nessa situação”, acrescenta, “sabe bem que este é mais do que um problema financeiro - é um drama pessoal e familiar, e as medidas que anunciei ontem [sexta-feira] representam um passo necessário e incontornável no caminho de uma solução real e duradoura”.
Pedro Passos Coelho diz ver todos os dias o quanto o Governo já está a trabalhar “para corrigir os erros do passado, e a frustração” de não poder poupar os portugueses a estes sacrifícios é apenas suplantada pelo "orgulho” que diz ver, “uma vez mais, do que são feitos os portugueses”.
“Queria escrever-vos hoje, nesta página pessoal, não como primeiro-ministro mas como cidadão e como pai, para vos dizer apenas isto: esta história não acaba assim. Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer”, termina numa mensagem colocada pelas 00h15.
O PÚBLICO apurou que Pedro Passos Coelho tem agendada para quinta-feira uma entrevista à RTP para explicar as medidas que anunciou na passada sexta-feira.
Foi também no Facebook que milhares de pessoas deixaram a sua reacção às medidas anunciadas na sexta-feira, com a contestação a ganhar força e volume através das redes sociais na Internet. Aliás, à hora da publicação deste texto, e pouco mais de uma hora depois de Passos Coelho ter deixado o seu comentário no Facebook, mais de 2600 pessoas já tinham deixado um comentário no texto que o primeiro-ministro deixou neste regresso dele às redes sociais.
© Público Comunicação Social SA
Quem rouba, mais tarde ou mais cedo acaba mal!
é uma tristeza a violência infligida aos Portugueses trabalhadores e seus filhos.
De qualquer forma não culpo este governo de todo o mal existente. tivemos um Medina Carreira à avisar durante anos para o endividamento excessivo. foi chamado de pessimista e denegrido pela classe política.tivemos umas eleições onde uma Mulher séria Manuela Ferreira Leite avisou para a realidade, mas o povo seguiu as facilidades do ilusionista(que o povo aplaudiu) que fez desaparecer o dinheiro e a esperança.
É preciso ter memória para não voltar a cometer os erros do passado, os erros da facilidade que nos custam as entranhas no futuro.
Cumprimentos,
De qualquer forma não culpo este governo de todo o mal existente. tivemos um Medina Carreira à avisar durante anos para o endividamento excessivo. foi chamado de pessimista e denegrido pela classe política.tivemos umas eleições onde uma Mulher séria Manuela Ferreira Leite avisou para a realidade, mas o povo seguiu as facilidades do ilusionista(que o povo aplaudiu) que fez desaparecer o dinheiro e a esperança.
É preciso ter memória para não voltar a cometer os erros do passado, os erros da facilidade que nos custam as entranhas no futuro.
Cumprimentos,
Lion_Heart Escreveu:Hoje ao jantar com um grupo de amigos de variadas profissões e alguns f. publicos fiquei mais uma vez com a certeza que a maioria não percebe o que lhe aconteceu.
Alguns tem a sensação que se o PPC for embora e chegar outro "salvador da Pátria" as coisas vão melhorar.
A Ilusão continua...
Passos diz no Facebook
"Amigos, os sacrifícios ainda não terminaram"
Os funcionários públicos ainda não perceberam porque conjuntamente com os pensionistas e os reformados ainda não foram penalizados na proporção dos privados.
Enquanto o estado lhes garantir o vencimento é ótimo, por que no privado o fim do mês é uma grande dor de cabeça para os trabalhdores.
Se virem o tópico " Passos de Coelho" neste fórum já vinha alertar para esta politica ultraliberal deste politico. No entanto podem ter a certeza que as reformas estruturais vão ser feitas e não falta muito para os fucioários serem despedidos.
A procisão ainda vai o adro
- Mensagens: 610
- Registado: 5/10/2009 12:35
- Localização: 1
Hoje ao jantar com um grupo de amigos de variadas profissões e alguns f. publicos fiquei mais uma vez com a certeza que a maioria não percebe o que lhe aconteceu.
Alguns tem a sensação que se o PPC for embora e chegar outro "salvador da Pátria" as coisas vão melhorar.
A Ilusão continua...
Alguns tem a sensação que se o PPC for embora e chegar outro "salvador da Pátria" as coisas vão melhorar.
A Ilusão continua...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
.Início|Portugal|Desporto|Globo|Economia
Política|+Secções|Pesquisar
Ninguém pára a revolução
Publicado hoje às 01:05
PEDRO MARQUES LOPES
Esqueçamos por agora. Esqueçamos as promessas de que tudo se ia resolver pelos cortes nas gorduras e diminuição dos custos intermédios. Esqueçamos a profunda ignorância sobre as razões da crise que atravessamos ou a suprema desonestidade de as sabendo não as dizer. Esqueçamos o facto de não haver uma linha de discurso governamental sobre os problemas do euro, da Europa ou da crise financeira global. Esqueçamos as mentiras sobre a confiança readquirida no nosso país, a tal que fez baixar as taxas de juro. Esqueçamos o facto de Passos Coelho se ter sempre oposto às medidas que efectivamente as fizeram baixar. Esqueçamos os constantes ataques ao Tribunal Constitucional.
É melhor esquecermos. Podemos dar por nós a pensar se não há um sério problema de legitimidade democrática quando se faz exactamente o oposto daquilo que se promete, a reflectir sobre uma tão evidente falta de preparação para o exercício de tão importantes funções ou a cismar sobre tanta ausência de sentido de Estado.
Concentremo-nos apenas em alguns "pormenores" da mensagem de sexta-feira do primeiro-ministro ao País.
Afinal, receita que até agora apenas provocou desemprego, falências em catadupa, recessão económica, é para manter. Tudo isso, mais os cortes sociais e tudo o que estamos a sentir no lombo, era preciso para atingirmos os 4,5% de défice, o número mágico que nos ia salvar. Apesar de todos os sacrifícios, de toda a miséria criada, não se chegou lá, longe disso.
Então, o que se faz agora para chegar aos 3% em 2013? Prescreve--se o mesmo medicamento, mas aumenta-se a dose: mantém-se o corte de dois salários aos funcionários públicos, os reformados continuam a ser assaltados (o dinheiro que deixam de receber não é do Estado, é deles) e agora também é retirado um salário líquido aos trabalhadores do sector privado.
É assim como tentar apagar uma fogueira regando-a com gasolina. Utilizar uma fórmula em dose superior que já provou estar errada e esperar resultados diferentes é, digamos, estúpido.
Porém, para diminuir os danos na economia, o Governo anunciou uma solução para aumentar o emprego. No papel a coisa funcionaria assim: as empresas passam a pagar menos do que pagavam para a Segurança Social, e com esse dinheiro que fica teoricamente em caixa decidem imediatamente contratar trabalhadores. Alguém se deve ter esquecido de explicar aos geniais pensadores governamentais que se as empresas não venderem os seus produtos não ganham dinheiro, e se não ganham dinheiro não podem empregar ninguém. Ora como as pessoas vão perder ainda mais poder de compra (toda a gente passa a pagar mais 63,6% à Segurança Social), é capaz de não resultar...
A hipocrisia suprema é falar de defender as pequenas e médias empresas com esta medida. Estas empresas trabalham para o mercado interno, como diabo se fala de ajuda quando se lhes retira clientes? Sim, as empresas precisam de financiamento como de pão para a boca, mas precisam também de vender. Sem financiamento algumas resistirão; sem clientes não há uma que resista.
Mas, calma, o Governo não está a ser ilógico, e vê o que todos vemos. Passos Coelho e Paulo Portas não pensam que o desemprego vai diminuir por as contribuições para a Segurança Social por parte das empresas baixarem. Seria insultar a inteligência dos líderes responsáveis por estas políticas achar que eles pensam que com uma economia em queda se criam empregos. Também, de certeza absoluta, não pensam que as pequenas e médias empresas vão ficar com uma tesouraria mais desafogada. Digamos que são mentiras piedosas. Há um caminho, não pode ser dito em voz alta, mas há um caminho definido: é preciso esmagar os salários, é fundamental empobrecer violentamente, sobre todos, quem trabalha por conta de outrem. O que é preciso é chegar a um limite em que cada um de nós estará disposto a trabalhar dezoito horas por uma côdea. Para que esse homem novo surja é preciso destruir a economia, criar ainda mais desemprego, forçar mais empresas a falir (a taxa de IVA para a restauração está a cumprir na íntegra a sua função, por exemplo) e depois da destruição total da economia, como por milagre, tudo será maravilhoso.
Claro que não houve anúncios nos cortes na despesa, claro que as renegociações dos valores das parcerias público-privadas foram mais uma vez atiradas para as calendas, claro que não houve a mínima preocupação em tributar outras formas de rendimento que não o trabalho, claro que a preocupação sobre o tremendo aumento da desigualdade que estas medidas vão ainda mais gerar pura e simplesmente não existe. É cada vez mais claro que nada disso importa para o Governo: o que é vital é empobrecer os portugueses, esses homens e mulheres que têm vivido num permanente regabofe. No entretanto, destrói-se por completo uma economia e, se não acordarmos, um país.
Por decisão pessoal, o autor do texto não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico
http://m.dn.pt/m/newsArticle?contentId= ... related=no
TDT,
Não sei porque tenho direito a avatar nessa tua compilação... eheh
Espero que não seja pelo facto das citações que deixaste das minhas palavras eventualmente serem entendidas como contraditórias.
O meu post sobre as expectativas deixa claro o meu ponto de vista.
Eu já tinha dado praticamente como inevitável a subidas dos impostos sobre os trabalhadores do privado.
Até estava à espera de mais, dada a decisão do TC.
As reacções das pessoas são também o resultado das expectativas que cada um tinha.
Para mim, no meio da miséria que foi toda esta cena, acabou por resultar em algo que eu já tinha dito há muito ao nosso colega de forum "artista" - que caso fosse necessário para cumprirmos o acordo, "aceitava" mais impostos sobre o privado se visse redução efectiva da despesa pública.
Foi isso acabou por acontecer.
Hoje reconheço que teria sido preferível não mexer na tsu das empresas e sobre os trabalhadores do privado aplicar um imposto extraordinário sobre um dos subsídios em vez da forma encontrada.
Não sei porque tenho direito a avatar nessa tua compilação... eheh
Espero que não seja pelo facto das citações que deixaste das minhas palavras eventualmente serem entendidas como contraditórias.
O meu post sobre as expectativas deixa claro o meu ponto de vista.
Eu já tinha dado praticamente como inevitável a subidas dos impostos sobre os trabalhadores do privado.
Até estava à espera de mais, dada a decisão do TC.
As reacções das pessoas são também o resultado das expectativas que cada um tinha.
Para mim, no meio da miséria que foi toda esta cena, acabou por resultar em algo que eu já tinha dito há muito ao nosso colega de forum "artista" - que caso fosse necessário para cumprirmos o acordo, "aceitava" mais impostos sobre o privado se visse redução efectiva da despesa pública.
Foi isso acabou por acontecer.
Hoje reconheço que teria sido preferível não mexer na tsu das empresas e sobre os trabalhadores do privado aplicar um imposto extraordinário sobre um dos subsídios em vez da forma encontrada.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Elias Escreveu:Esta compilação está 5 estrelas.
Obrigado pela partilha
Muito boa!
Mas sabem a verdade?
Isto não interessa muito.
Aliás é perfeitamente indiferente para os portugueses.
Sabem porquê?
O MUNDO VAI ACABAR EM 2012 !
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Re: Para Memória Futura!

Genial TDT

Eu se tivesse de escolher apenas uma, escolhia esta:
Berluscony Escreveu:QuantMath Escreveu:com as medidas de ontem em apenas 12 horas recebi 3 propostas de trabalho
obrigado passos
Tens uma funerária??

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
acintra Escreveu:Só para desanuviar um bocado lembrei-me desta entrevista no HardTalk em que o que se acha que é Ministro, mas não é, leva com uma entrevista como deve ser e até vacila com as verdades e perguntas que lhe colocam.
http://www.youtube.com/watch?v=5WB2SHPHU54
Cá em Portugal é entrevistado e diz que os salários são altos, tem a ideia de concessionar a RTP dando a taxa de TV a quem ficar com ela...
Este tipo não tem nacionalidade nem escrupulos só quer por grandes grupos economicos a ganhar nem que seja com a desgraça dos outros, mesmo que sejam do seu País.
Acabei de ver a entrevista e é pena estar cortada porque acabou por ficar manipulada.
De qualquer das formas achei uma entrevista péssima por várias razões:
- Primeiro, o entrevistador despe o seu fato de entrevistador, que devia ser neutro, e assume deliberadamente a opinião de que os short sellers e os especuladores são uns bandidos (entre ele e o Louça não se nota a diferença do dircurso).
Isto é habitual na maioria dos jornalistas e comentadores, só que este entrevistador não é um gajo qualquer. Ele já fez belíssimas entrevistas a muitas outras pessoas da industria financeira, inclusive de hedge funds que ele aqui tanto critica, e é impossível que não saiba o que é um short.
- Segundo, tem uma ideia absolutamente incrível que é a de todos terem de saber as posições de todos no mercado (diz ele que é a bem da transparência). Isto para mim não tem pés nem cabeça. Basta pensar nos investimentos que um fundo faz a contratar bons traders, bons analistas, a desenvolver bons sistemas proprietários, etc.
- Terceiro, interrompeu imensas vezes. A Manuela Moura Guedes era quase uma muda ao pé deste tipo.
Eu já vi várias entrevistas dele e costuma ser bastante incisivo. Mas aqui houve uma animosidade muito, mas mesmo muito acima do normal. Há um ataque pessoal claro (e digo isto sendo o Borges como diria se fosse um inglês ou um alemão sentado naquela cadeira).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Para Memória Futura!
Para constar em acta.
Parei na Página vinte.
Já perceberam... Tal como todos sabemos que isso é uma necessidade para corrigir o desequilibro da nossa economia.
Só um "burro" não entenderá como pode um país sair de uma bolha de divida e credito sem reduzir a procura interna.
Esta duvida vinda de um político até entendo dada a mediocridade dos nossos políticos... O resto só não percebe quem não quer![/quote]
Parei na Página vinte.
Stresszero Escreveu:Pena neste fórum não ser permitido usar palavrões.
xzx Escreveu:O timing desta comunicação mostra que o PM conhece bem o tipo de gente que governa. Prova que, no geral, merecemos este tratamento de estúpidos.
MarcoAntonio Escreveu:Este é o PEC número quantos? Alguém me ajuda? Peço desculpa mas não sou grande coisa com números...
motocross Escreveu: Vou-me disfarçar de "gaja" e vou para a borda da estrada vender sem factura, lol
Tugadaytrader Escreveu:alexandre7ias Escreveu:
Tópicos de porcaria é o que mais há aqui, a começar logo pelos dos mercados!
Vê os históricos e opinioes e não acertam uma. Um dia os mercados sobem outro dia descem.
Alex vai tomar os comprimidos...![]()
![]()
![]()
![]()
migluso Escreveu:Ainda muito por alto, mas fiquei muito surpreendido pela positiva com estas medidas de austeridade.
mfsr1980 Escreveu:Deviamos começar por "correr" os gajos do tribunal constitucional!
Isto não é solução e ou vai correr muita tinta ou muito sangue.
PT_Trader Escreveu:Desculpem a sucessão de posts, mas é só para dizer que ele mentiu descaradamente!
Agora o PPC foi mesmo MENTIROSO!
bboniek00 Escreveu:Para derrubar estes elementos subversivos do governo ee premente que, quem puder,
DIMINUA O SEU CONSUMO AO MIINIMO POSSIIVEL
Apela-se a que cada um ajude esta causa DIMINUINDO O CONSUMO.
Adamhedge Escreveu:
a mim não me mete do nem ré mi fa si, o que me meteu dó foi ouvir o carlos zorrinho a falar a seguir,se aquilo vem do principal partido da oposiçao e candidato natural a governar o país,hé pah pela virgem dos chouriços reformem mas é os partidos,se não não vamos lá,vai ser só pagar,e pagar...
Pata-Hari Escreveu:Acho que está no momento de nos recusarmos a pagar para um pacote que nunca nos será devolvido.
MarcoAntonio Escreveu:
Assumamos que o tuga come sempre o que lhe põe no prato
Trisquel Escreveu:
AFINAL O QUE É ISTO!!!!!!!!!
SOMOS COBAIAS NAS MÃOS DESTA GENTE.
MarcoAntonio Escreveu:
Quem sabe, até posso estar errado e o país vai parar e bloquear a medida do governo.
bboniek00 Escreveu:Agora se preferem manter-vos na "zona de conforto" com uns rosnares que mais parecem umns ron-rons de Tareco...
Esperem pela Salvac,ao.
Mastergest Escreveu:Temos de fazer algo, eu vou fazer..
MG
Sr_SNiper Escreveu:<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/f8Sm8eWjhmA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
O Toni já reagiu às palavras do PPC
Camisa Roxa Escreveu:
O Estado tem um orçamento anual de 80 biliões de euros, não conseguem cortarm 2 mil milhões em despesa nesses 80 mil milhões? e o burro sou eu?
AutoMech Escreveu:Até nisso foram espertos. Em vez de devolver o subsidio de uma vez, fazem-no mês a mês para a pessoa não sentir a martelada da TSU, criando a ilusão de que estão a ganhar o mesmo (claro que depois na altura em que haveria subsidio não haverá nada).
JMHP Escreveu:
Ainda não perceberam que grande parte do aumento de desemprego deve-se à diminuição da PROCURA INTERNA! Burros!
Já perceberam... Tal como todos sabemos que isso é uma necessidade para corrigir o desequilibro da nossa economia.
Só um "burro" não entenderá como pode um país sair de uma bolha de divida e credito sem reduzir a procura interna.
Esta duvida vinda de um político até entendo dada a mediocridade dos nossos políticos... O resto só não percebe quem não quer![/quote]
pedrooa Escreveu:A esta hora o António Borges já abriu uma garrafa de champagne Perrier-Jouët Reserva e está a fumar um bom puro!
Nyk Escreveu:Um trabalhador que ganhe o salário minimo ou um reformado que tenha a pensão minima, não faz quase qualquer desconto de IRS!!! Vão-lhe devolver o quê?
migluso Escreveu:Toda esta situação foi uma grande bosta...
pedrooa Escreveu:E a taxa de crimes violentos também vai aumentar.
Nyk Escreveu:Apesar de não ter a ver com o tema...mas com as medidas apresentadas ontem por este governo, acho que os suicidios vão aumentar...
tavaverquenao2 Escreveu:
Já faltou mais para sair da minha zona de conforto, e ir dar umas bolachadas a uns miudos. Chega de brincar aos governos e partir os brinquedos todos.
mapaman Escreveu:
Se isto fôr para a frente,em 2013 vamos assistir a situações de violencia e confrontos nunca antes vividas no pós 25 de Abril.
Berluscony Escreveu:
As medidas em si são um escândalo, só os "burros" que irão encaixar os 5,75% podem estar contentes com esta cenoura...
o povo irá falar....
Berluscony Escreveu:QuantMath Escreveu:com as medidas de ontem em apenas 12 horas recebi 3 propostas de trabalho
obrigado passos
Tens uma funerária??
aaugustobb Escreveu:Neste momento um dos homens mais felizes de Portugal certamente será o Socrates...
AutoMech Escreveu:off topic - 17 páginas em 6 horas deve ser uma das melhores marcas de sempre do Caldeirão...
Elias Escreveu:
este post tem estado a evoluir a uma velocidade estonteante, cada vez que cá volto já tem quase uma página nova
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Mensagens: 2805
- Registado: 29/11/2007 13:03
- Localização: 10
Re: O TC e a falsa esperança
Storgoff Escreveu:Os principais não alinharam.
Tas a falar da Bulgaria e a Roménia?
Não queres ir viver pra lá?
Até esses, Storgoff, até esses... Conhecendo amostras do povo, é isso que me impressiona. Seriam os últimos que esperaria ver representados...
Storgoff Escreveu:Depois tens a Austria, a Suiça ,...
Mas para que é que um Suíço quer um partido liberal se todas as semanas dá a sua opinião, via referendos ? Queres mais liberdade que essa ?
E a Austria, bom, já deves ter ouvido falar na escola austríaca. Mal seria se não tivesse influência nos partidos em geral. Aliás, na Austria não há um partido liberal. Há montanhas porque chega a haver dissidentes de um partido liberal que saem e fundam outro partido liberal.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: O TC e a falsa esperança
AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:Observa porquê:
http://www.alde.eu/alde-group/alde-acro ... ber-state/
Agora foste tu a deprimir-me... Até países que viveram anos e anos num regime comunista, com palas nos olhos, já evoluíram mais que nós...
Os principais não alinharam.
Tas a falar da Bulgaria e a Roménia?
Não queres ir viver pra lá?
Depois tens a Austria, a Suiça ,...
Enfim, e Portugal um pais de sabedoria milenar!

- Mensagens: 1932
- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: O TC e a falsa esperança
migluso Escreveu:Observa porquê:
http://www.alde.eu/alde-group/alde-acro ... ber-state/
Agora foste tu a deprimir-me... Até países que viveram anos e anos num regime comunista, com palas nos olhos, já evoluíram mais que nós...

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
MarcoAntonio Escreveu:Sim, sim estimado PPC: tirar uns 10% ao rendimento líquido dos trabalhadores e entregar grande parte deste valor a empresas que já geram lucro mesmo nas condições e conjuntura actuais como PT, GALP, BRISA, EDP e tantas outras vai gerar emprego que se farta pois está visto o quanto as pessoas (não) vão consumir mais com o rendimento que ainda lhes sobra.
Portanto, todas estas empresas e outras vão empregar malta que se farta por simpatia e solidariedade para com o resto da gente utilizando a "borla" que estão a receber quando o consumo está a diminuir e em média, se alguma coisa, precisam é de menos trabalhadores!
Outras empresas que estão com a corda na garganta, os 5% que encaixam é para cobrir a quebra de volume de negócios que vem pela frente porque com toda a força laboral do privado ao estado a ter cortes nos vencimentos líquidos em 2013, o consumo vai baixar outra vez!
Uma sugestão para próximas comunicações com o país: menos retórica para embrulhar e um discurso mais claro e directo assumindo o que efectivamente está a fazer.
Eu sei que é pedir demasiado a um político...
"Enorme" comentário caro MarcoAntonio.
Todos para as rua....Isto é uma Vergonha
Abraço
Re: O TC e a falsa esperança
AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:EDIT - Sim AM, ao federalismo europeu...
Sim, concordo que é uma das três formas de mudar estruturalmente a constituição (mas receio que não fosse no sentido que nós os dois gostaríamos porque a UE já mostrou que é tudo menos liberal).
A segunda forma é o golpe de estado (como um liberal nunca faria um golpe de estado seria também no sentido contrário).
A terceira forma seria voluntariamente por 2/3 dos deputados. Isso nunca vai acontecer.
Hoje tirei o dia para te deprimir.



Fogo AM... Estou a precisar de uma vitória do Sporting...
Agora a sério...
Se não for inserido numa Europa federal, temo que não será durante o meu tempo de vida (e olha que eu espero chegar aos 100) que Portugal terá um Estado que se aproxime do que ambos idealizamos como sendo o mais justo, eficaz e potenciador de bem-estar na sociedade.
Observa porquê:
http://www.alde.eu/alde-group/alde-acro ... ber-state/
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Lion_Heart Escreveu:Cada vez mais se contribui para algo que nunca iremos receber.Mas existem muitos que recebem sempre para algo que nunca contribuíram, e não são só os mais necessitados.
E como vamos acaba com isso?
Eu só me lembro de acabar com o sigilo bancário, sempre recusado pelo Bloco Central.
Lion_Heart Escreveu:Ajuda ainda as empresas do psi 18 , na sua liquidez e lucros.
E ajuda em pouco as pequenas e medias empresas , para evitar mais falências , criar emprego não cria , pois só um louco desvairado abre uma empresa neste País (Honesta bem entendido).
Eu não baixa a TSU para as grandes empresas. Essas não precisam de ajuda para a criação de emprego.
E assim a SS não perdia tanto dinheiro.
mfsr1980 Escreveu:AutoMech Escreveu:Esta é uma voz forte
Jorge Miranda duvida de que a nova austeridade seja equitativa
O Jorge Miranda pode achar o que quiser porque nós estamos num momento de emergência nacional e a constituição nessas alturas vão para 2ºplano.
Apesar destas medidas serem muito dolorosas, eu agradeço à Troika porque evitam abuso dos políticos durante a governação.
Ora aí está. Só faltava aqui pessoal a pedir pra regressar à ditadura e começar a prender o pessoal que não concorda com as políticas do Governo.
Estas medidas se não são um abuso, são o que?
mcarvalho Escreveu:O aumento da taxa social única é de 7 pontos percentuais, passando de 11 para 18%. Mas a perda no rendimento que se leva para casa (o salário líquido), será superior a 7% logo a partir de salários brutos da ordem dos mil euros.
Só ganho 750 líquidos. Posso estar bem mais descansado não ganhar 1000 euros. UFA!!
gorgol Escreveu:Perguntemos às pessoas - querem saúde pública ou corte um vencimento?
Querem escolas públicas ou uma redução no IRS
Se formos quantificando o valor dos serviços públicos e Estado social, e qual a alternativa de troca em termos monetários, verificaremos o que as pessoas preferem.
Qual é a percentagem de pessoas que podem ter acesso à Educação e à Saude Privada?
E depois temos o Relvas que pede sacrifícios às familias que fazem esforços para meter os seus filhos na Universidade para ter um melhor futuro, enquanto ele tira um curso superior com base no seu curriculo de folcolore!
Storgoff Escreveu:Gorgol,
sofres de larangite crónica.
Mas isso tem tratamento
Ainda não lhe foram ao bolso. Só pode!
PT_Trader Escreveu:O que estamos e vamos assistir é a uma destruição desnecessária de emprego e da nossa economia.
Muitos dos empregos e negócios que perdemos e vamos perder, jamais serão recuperados.
Aumenta-se depois mais 7% para pagar a esses novos desempregados. Não há problema. Temos lá o Passos e o Gaspar para resolver a situação!
- Mensagens: 426
- Registado: 6/7/2012 12:38
- Localização: 14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, Carrancho_, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 380 visitantes