Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 9/9/2012 16:39

bpi semanal, zeb:
Anexos
bpi semanal.png
bpi semanal.png (8.33 KiB) Visualizado 3708 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Zeb_PT » 9/9/2012 16:31

Storgoff Escreveu:Zeb_PT

Há qualquer coisa que não bate certo entre o teu grafico e o meu.

Ambos supostamente estão em escala semi-log.

A minha LTD já foi bem quebrada com a ultima sessão.

As conclusões que tiras agora tinha eu tirado com a sessão de 5ª feira.
Mas enganei-me

A o meu gráfico com LTD é um semanal com velas semanais daí a diferença, no diário essa quebra já aconteceu, no semanal não.

racaires Escreveu:Caro,

Pordes ajudar-me a perceber quais são os indicadores que podemos conhecer em gráficos ao dia e semanal? Coloquei esta duvida acima, nos gráficos do 4traders.com.

Obg antecipadamente

O melhor sitio para o fazer é o chartschool do stockcharts. É em inglês mas muito completo: http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school

Na secção de "Technical Indicators and Overlays" tens especificamente a informação que pediste mas aconselho vivamente a ler tudo.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Storgoff » 9/9/2012 15:36

Zeb_PT

Há qualquer coisa que não bate certo entre o teu grafico e o meu.

Ambos supostamente estão em escala semi-log.

A minha LTD já foi bem quebrada com a ultima sessão.

As conclusões que tiras agora tinha eu tirado com a sessão de 5ª feira.
Mas enganei-me
Anexos
BPI.jpg
BPI.jpg (107.78 KiB) Visualizado 3748 vezes

Registado: 21/5/2009 18:43

por racaires » 9/9/2012 14:47

Zeb_PT Escreveu:Pontos positivos:
- Subida sem gaps
- Novos maximos no RSI diario
- RSI semanal ainda não tão puxado como o diario

Pontos negativos:
- LTD travou claramente a subida.
- RSI diario puxado (90,492)
- MACD diario ainda não fez novo maximo podendo resultadr daí uma divergencia.
- Bollinger diaria e semanal quebradas.
- Possivel criação de resistencia 0,764
- Diferença entre os dois fundos de quase 9% o que segundo alguma literatura invalida a hipotese de se tratar de um duplo fundo...

Basicamente tenho que ter muita atenção ao comportamento desta cotada para decidir se faço mais valias ou deixo correr. Admito que tinha uma optima optima oportunidade de já as ter feito no toque da LTD mas não o fiz, mea culpa...

Caro,

Pordes ajudar-me a perceber quais são os indicadores que podemos conhecer em gráficos ao dia e semanal? Coloquei esta duvida acima, nos gráficos do 4traders.com.

Obg antecipadamente
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por Zeb_PT » 9/9/2012 13:36

Pontos positivos:
- Subida sem gaps
- Novos maximos no RSI diario
- RSI semanal ainda não tão puxado como o diario

Pontos negativos:
- LTD travou claramente a subida.
- RSI diario puxado (90,492)
- MACD diario ainda não fez novo maximo podendo resultadr daí uma divergencia.
- Bollinger diaria e semanal quebradas.
- Possivel criação de resistencia 0,764
- Diferença entre os dois fundos de quase 9% o que segundo alguma literatura invalida a hipotese de se tratar de um duplo fundo...

Basicamente tenho que ter muita atenção ao comportamento desta cotada para decidir se faço mais valias ou deixo correr. Admito que tinha uma optima optima oportunidade de já as ter feito no toque da LTD mas não o fiz, mea culpa...
Anexos
BANCO BPI_weekly.png
BANCO BPI_weekly.png (19.28 KiB) Visualizado 3811 vezes
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (19.79 KiB) Visualizado 3820 vezes

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Na próxima 2ª feira...

por HOPE » 9/9/2012 2:16

...acredito que BPI, BES, Banif e, eventualmente o BCP têm margem para mais subidas, uma vez que estas medidas internamente são terríveis para os portugueses, mas para os (credores) internacionais são políticas interessantes, porque garantem mais uns Milhões de Euros para o Estado (já sabemos à custa de quem)...e deve continuar a registar-se uma descida das taxas da dívida soberana, o que é excepcionalmente bom para a Banca pq vêm os seus activos nesta área valorizarem-se consideravelmente, libertanto provisões e afectanto positivamente os resultados. Além disso, vão poupar mais 5% em Segurança Social. Mas nem tudo são rosas. Inevitavelmente, em 2013 (mas não terá influência no curto prazo, nomeadamente na 2ª feira, a meu ver) o crédito mal parado vai aumentar ainda mais...o que não deixa de ser preocupante para a Banca.
Paralelamente,as empresas do PSI que forem de cariz nacional, com a totalidade ou quase totalidade do negócio/receitas/vendas em Portugal, essas sim podem começar já na 2ª a verem o seu valor descer em bola, uma vez que vai haver uma mais forte ainda contracção do consumo interno em 2013, uma vez que o saldo disponível dos portugueses (públicos & privados) vai descer consideravelmente. Empresas que se vão ressentir: SONAE COM, SONAE SGPS, ZON. Concordam com esta minha leitura?

Registado: 29/11/2007 3:50

por dfcf » 9/9/2012 1:00

Após a divulgação de novas medidas de austeridade e após as fortes subidas da semana passada acham que 2ºfeira o mercado vai continuar a subir e o BPI ainda é boa altura para entrar ou é melhor esperar uma correcção?

Registado: 13/7/2011 18:19

por AC Investor Blog » 8/9/2012 13:52

O BPI tem um lindo gráfico e com um volume que confirma a tomada de posições longas no banco por parte de grandes investidores, isto não é retalho. Diria que a tomada de posição do estado no banco está ser um sucesso, ou será que existe mais algo que nós naõ sabemos ? fica a questão....... que fique bem claro que nao detenho posições no BPI. Estes movimentos já se aproximam mais aos do mercado americano, fico com apetite !!!! Dado o elevado estado de sobrecompra do Indicador de Força Relativa nos 89 pontos, é mais que espectável assistirmos nas próximas sessões a uma correcção, que em termos técnicos e dado o estado actual técnico do titulo, deve ser encarado como oportunidade de entrada junto aos suportes agora criados, anteriores resistências. É de salientar o facto de neste momento as MM's mais importantes já se encontrarem com tendência ascendente, o que confere ao titulo o momento Bullish.

Nao tenho posições no mercado nacional, só americano.
Anexos
sc.png
sc.png (115.52 KiB) Visualizado 4093 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Bullish em todos os prazos

por racaires » 8/9/2012 4:26

Segundo o programa do 4traders.com, o BPI e a ALTRI são os únicos títulos a mercer um "bullish" no curto, médio e longo prazo...

Deixo aqui as perspectivas deste site relativa ao BPI mas gostaria que alguém me ajudasse a perceber por que é que o período DAY apresenta suportes e resistências distintos do período WEEK.

obg
Anexos
BPI_close_7_Set_2012_day.jpg
BPI_close_7_Set_2012_day.jpg (444.88 KiB) Visualizado 4256 vezes
BPI_close_7_Set_2012_week.jpg
BPI_close_7_Set_2012_week.jpg (352.38 KiB) Visualizado 4237 vezes
TATs.jpg
TATs.jpg (69.23 KiB) Visualizado 4234 vezes
Caveat Emptor

Re: bPI

por racaires » 8/9/2012 1:45

the mind Escreveu:Não era suposto terem suspendido acima dos 15%?

Ao que parece, em Portugal uma penny stock só é considerada com tal abaixo dos 0,50 cent.s...
Caveat Emptor

por Zeb_PT » 7/9/2012 20:47

:oops:
Malfadas casas decimais :roll:

por Massao1 » 7/9/2012 19:04

Dom_Quixote Escreveu:
Zeb_PT Escreveu:0,79 foi-se, prócima estação 8,00...

A 8,00? :shock:

Então ainda vou a tempo! :P

Ainda me lembro de vender BES a 16 euros e BPI a 6,25.

Portanto ainda estamos atempo de perder muito din :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: heiro

Registado: 5/10/2009 12:35

por Dom_Quixote » 7/9/2012 18:59

Zeb_PT Escreveu:0,79 foi-se, prócima estação 8,00...

A 8,00? :shock:

Então ainda vou a tempo! :P

Registado: 3/4/2012 21:06

por Storgoff » 7/9/2012 17:40

Zeb_PT Escreveu:Mais tarde faço uma analise, mas uma retração de 4% no fecho de hoje paree-me muito pouco quando temos uma vela semanal gigante de break de uma LTD...

Sim nessa perspectiva parece não ser significativo, mas considerando que as transacções fecharam com o BPI praticamente em maximos da sessão e depois, apenas no lelião de fecho, um tombo de 4%...

Na minha opinião, parece-me um sinal com algum
significado.

O volume no fecho foi cerca de 360 mil acções.
Não foi muito em relação ao negociado na sessão toda.
Mas no fecho negociar tanto como tem vindo a negociar numa sessão completa, principalmente nestes ultimos meses...

por Zeb_PT » 7/9/2012 17:09

Mais tarde faço uma analise, mas uma retração de 4% no fecho de hoje paree-me muito pouco quando temos uma vela semanal gigante de break de uma LTD...

por Storgoff » 7/9/2012 17:06

Forte correcção no leilão de fecho.
Queda de 3cts, são cerca de 4%.

Se calhar a febre esta a passar.
Já vi euforias destas no BCP e deu no que deu.

Parece a corrida ao ouro.

:)

por goncarj2 » 7/9/2012 16:21

Também fiz entrei curto e também fui stopado.

Depois destes dias não assim estava a espera de ver malta a entrar longo a 0,79. Enfim o mercado é isto.

E eu armei-me em Chico esperto e tentei contrariar a tendência...

Registado: 9/1/2012 10:43

bPI

por the mind » 7/9/2012 16:15

Não era suposto terem suspendido acima dos 15%?
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

Re: Apetecia-me...

por pedromaga » 7/9/2012 16:10

pedromaga Escreveu:um curto de 6,5 K a 0,78. Para ver se na segunda há reteste abaixo nos 0,745.

Falta churros...lol

Stop a 0,79. Não vá ela fazer o mesmo impulso agora a partir dos 0,78.

Fui "stopado".
Porra que as facas a subir tb sobem de caraças...lol.
Até onde??

Bons negócios

Registado: 29/11/2007 11:50

por Zeb_PT » 7/9/2012 16:09

0,79 foi-se, prócima estação 8,00...

por Storgoff » 7/9/2012 15:57

Ulisses Pereira Escreveu:Concordo plenamente, mas é importante referir que as quedas violentas das yields das obrigações portuguesas têm um impacto bastante importante nestas acções, dada a grande exposição à dívida portuguesa. Portanto, estranho seria se não reagissem.

Um abraço,
Ulisses

Sim claro, esse é um facto que referi nos meus comentarios anteriores.
As questões de capital do banco devem se muito a imparidades e provisoes devido à exposição a divida soberana.
Portanto, uma valorização dos titulos altera drasticamente a contabilidade.

Mas se isto é bom para o BPI também é para os outros bancos
Tambem disse que que o banco não tem reagido muito linearmente a essa causa, já que os juros das OTs vem a cair pelo menos desde Março e o BPI não vem a subir desde essa altura.
É claro que as yields reforçaram as quedas ultimamente e com o comunicado do BCE ontem a coisa melhorou ainda mais.

No entanto o BPI tambem já valorizou brutalmente desde final de Maio. Ja ultrapassa os 100%.

O BES nem de longe tem reagido da mesma forma.
E diga-se o BES ao contrario do BPI tem negociado sempre volumes altos ( tanto em quantidade como em valor). A leguas do BPI...

Portanto não me seduz entradas no BPI nesta altura

por oscar c. » 7/9/2012 15:42

A leitura que faço do BPI (e do BES também) é a seguinte:
Tanto um como outro caíram de forma muito acentuada de há um ano e meio/dois anos para cá quando a crise da dívida soberana portuguesa se agravou. Basta olhar os gráficos para ver como as quedas foram muito violentas e sem grandes suportes (que agora seriam resistências).
Como a crise soberana estará, agora, em vias de ficar teoricamente controlada, deixa de haver razões fundamentais para aquelas quedas pelo que vejo como natural, mesmo a estes níveis, espaço de subidas muito significativas (100% e mais). Claro que com algumas retracções pelo meio, mas com os fundamentais a suportar a subida. Isto caso não haja surpresas entretanto, mas para isso é estar atento...
No aspecto técnico, como nas quedas não foram criados grandes suportes agora também não há grandes resistências.
Por isso, é deixar correr os lucros...
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

por LUISSM3 » 7/9/2012 15:38

É realmente impressionante este movimento do BPI.

E a mim deixa-me uma sensação de azar, coisa que normalmente não atribuo a qualquer operação.

Por incrível que pareça esta foi o único AC em que não participei, certamente a julgar pela reação do BES pós AC e atendendo ao fato de os direitos não terem tido qualquer valor, pura e simplesmente deixei de lado.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

Apetecia-me...

por pedromaga » 7/9/2012 15:35

um curto de 6,5 K a 0,78. Para ver se na segunda há reteste abaixo nos 0,745.

Falta churros...lol

Stop a 0,79. Não vá ela fazer o mesmo impulso agora a partir dos 0,78.
Editado pela última vez por pedromaga em 7/9/2012 15:41, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:50

por Ulisses Pereira » 7/9/2012 15:35

Concordo plenamente, mas é importante referir que as quedas violentas das yields das obrigações portuguesas têm um impacto bastante importante nestas acções, dada a grande exposição à dívida portuguesa. Portanto, estranho seria se não reagissem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, KAWA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 158 visitantes