Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 8/9/2012 1:07

JMHP Escreveu:
mcarvalho Escreveu:Era bom era.... Que bom seria termos realizado as reformas estruturais quando tínhamos tempo e outras condições... Um Portugal bem diferente do atual. Infelizmente não foi esse o caminho que escolhemos. Por isso pagamos!

pois , pois .. o que me parece é que muitos dos quee hoje afirmam isto... são os principais responsáveis pelo descalabro a que isto chegou..

como é natural não é o teu caso JMHP

LOL!!... Meu caso porque? Conheces-me de algum lado?! :lol:

penso eu de que .. ou melhor dou-te o benefício da dúvida.. :mrgreen:
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

É só clicar..

por L.S.S » 8/9/2012 1:05

e-finance Escreveu:Simulador Austeridade em anexo, desenvolvido pela RR.

Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=76571

Assim fica melhor - http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=76571
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por JMHP » 8/9/2012 1:04

mcarvalho Escreveu:Era bom era.... Que bom seria termos realizado as reformas estruturais quando tínhamos tempo e outras condições... Um Portugal bem diferente do atual. Infelizmente não foi esse o caminho que escolhemos. Por isso pagamos!

pois , pois .. o que me parece é que muitos dos quee hoje afirmam isto... são os principais responsáveis pelo descalabro a que isto chegou..

LOL!!... Meu caso porque? Conheces-me de algum lado?! :lol:

Registado: 19/5/2009 18:26

por e-finance » 8/9/2012 1:03

Simulador Austeridade em anexo, desenvolvido pela RR.

Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=76571
Anexos
AUSTERIDADE_09_12_P3.xlsx
(232.29 KiB) Transferido 189 Vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por mcarvalho » 8/9/2012 1:03

citação do JMHP

"Era bom era.... Que bom seria termos realizado as reformas estruturais quando tínhamos tempo e outras condições... Um Portugal bem diferente do atual. Infelizmente não foi esse o caminho que escolhemos. Por isso pagamos!"

Editado pela última vez por mcarvalho em 8/9/2012 1:04, num total de 1 vez.
mcarvalho

por JMHP » 8/9/2012 0:55

alexandre7ias Escreveu:http://sicnoticias.sapo.pt/video/#videoPlayer_Top

Vejam o vídeo do José Gomes Ferreira

Não me surpreende... Daqui algumas semanas dirá o contrário, como quase sempre faz.

por alexandre7ias » 8/9/2012 0:55

mcarvalho Escreveu:erro

Não da para escolher o link directo para esse vídeo.

Na playlist é o quinto!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por JMHP » 8/9/2012 0:54

PT_Trader Escreveu:Mas qual é a dificuldade em perceber que tudo isso poderia ser feito sem reduzir o rendimento disponível.

O equilíbrio da nossa economia tem que ser feito através de: i) aumentar a produção nacional para consumo interno, que irá baixar as importações; ii) aumentar as exportações.

Agora diz-me, cientificamente, como é que algum destes dois pontos pode ser feito por um mero trabalhador por conta de outrem???

Parece fácil não é?... Se assim fosse por decreto em poucos meses resolviam-se os problemas do mundo inteiro. O problema é que isso foi sempre complicado e complexo dado que são variáveis macro-economicas e que implicam longos períodos de execução e maturação.

Em tempos existia fluxos de moeda, inflação e fronteiras como "joysticks" que ajudavam a minimizar os efeitos na vida das pessoas, embora a qualidade e o nível fossem afetados. Hoje já não existem logo resta apenas a moderação salarial direta, cortes na despesa ou mais impostos sobre rendimentos quando se procura minimizar a perda da qualidade de vida.

Ninguém deseja austeridade, mas infelizmente caímos num situação em que necessitamos dela para evitar o nosso colapso.

PT_Trader Escreveu:O ajustamento tem que ser feito através da iniciativa do tecido empresarial. Não é preciso baixarmos drasticamente os salários e gerar milhares de desempregados, que provêm de negócios que não são tipicamente e facilmente exportáveis!

Os trabalhadores fazem parte do "tecido empresarial" logo são afetados também pelas reduções, cortes e despedimentos com conseqüência da falta de competitividade ora como medida de prevenção relativamente ao futuro e melhorar as condições dos que ficam.

A grande maioria das empresas e empregos que se perdem devem-se ao esvaziamento de uma economia desequilibrada e alavancada pelo credito que gerou um nível de divida insustentável a todos os níveis, privado, empresarial e do próprio Estado.

PT_Trader Escreveu:Por essa ordem de ideias, criávamos um imposto de 70%, praticamente não havia consumo interno e a balança já ficava equilibrada (nem deveria ser preciso aumentar as exportações). É um exemplo extremo da lógica que está a ser aplicada agora. Este é que é o caminho?!!!

O país não é sequer auto-suficiente nos bens-essenciais, logo é impossível fechar as fronteiras e terminar com as importações de um dia para outro... A não ser que alguém deseje colocar o pais a pão e água.

PT_Trader Escreveu:O que temos de fazer é reformas estruturais que incentivem o investimento por parte das empresas. Agora essas tretas de aumentar os impostos é mais do mesmo, para mostrar que são duros e querem resolver as coisas, até, vai se lá saber como, equilibram a balança, e assim alguns donkeys já ficam contentes da vida

Eu também concordo que necessitamos de reformas estruturais urgentemente, mas na realidade ninguém deseja ou tem a coragem de executa-las porque sabem perfeitamente que isso iria provocar uma enorme convulsão na sociedade e na economia. Naturalmente muitas empresas iriam falir e milhares de empregos se perdiam (tal como acontece agora) com o desemprego a disparar para níveis ainda mais elevados que os atuais e com cortes substanciais na SS, na educação, na saúde, segurança, etc...

Era bom era.... Que bom seria termos realizado as reformas estruturais quando tínhamos tempo e outras condições... Um Portugal bem diferente do atual. Infelizmente não foi esse o caminho que escolhemos. Por isso pagamos!

por alexandre7ias » 8/9/2012 0:38

http://sicnoticias.sapo.pt/video/#videoPlayer_Top

Vejam o vídeo do José Gomes Ferreira
Android Mobile
Imagem

por mcarvalho » 8/9/2012 0:37

infelizmente caro tuga ... em vez de apertar o gasganete ao Crato atira com um prato vazio à cabeça do "seu" homem :(
mcarvalho

Como será quando começar a paulada?

por L.S.S » 8/9/2012 0:30

Elias Escreveu:Pois o que se passou é que este post tem estado a evoluir a uma velocidade estonteante, cada vez que cá volto já tem quase uma página nova e por isso é particularmente difícil de seguir tudo, até porque há várias conversas cruzadas.
:

Imagina quando começar a paulada.

Acabei de ouvir uma professora desempregada, que esta cá com uns figados ao Crato, que se lhe aparece a frente ela aparta-lhe o gasganete... :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por alexandre7ias » 8/9/2012 0:29

Banesco Escreveu:
tasuki Escreveu:ja agora qual é a opiniao do paulo portas,sobre isto?....ui isto esta a ficar lindo...

Diário Económico Escreveu:O líder parlamentar do CDS-PP destacou hoje o esforço de "equidade" entre o setor público e privado das medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro, afirmando que visam também a criação de emprego.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, Nuno Magalhães reconheceu que são medidas "duras, austeras e difíceis" mas contrapôs que contêm "incentivo à criação de emprego e alguma solidariedade para que quem tem contribua um pouco do pouco que tem".

http://economico.sapo.pt/noticias/cds-d ... 51344.html
.

Visto na TV é outra coisa...recomendo! Nem ele acredita no que diz!
Android Mobile
Imagem

por lsilva4 » 8/9/2012 0:29

PT_Trader Escreveu:Posto isto e com o intuito de levar as minhas ideias mais além, vou-me inscrever na JSD (tinha que escolher um partido!). Vamos lá ensinar alguma coisa aos laranjas.

Wish me luck

Então manda encomendar um camion de ferradoras e trevos de quatro folhas bem verdinhos, quem sabe ainda um lucky leprechaun como extra bonús e talvez tenhas sorte e possas ser ouvido com ouvidos e cabeça de ouvir.
Eu já tive o privilégio de participar em reuniões dessas escolas da vida e apercebi-me que só era pena não ser cínico de natureza...são muitos jantares, reuniões e acções de solidariedade para que nada têm só é pena que poucos vão ao terreno... Claro não ès obrigado a seres um fingidor, mas se queres fazer amigos e estar no tabuleiro...
Consegui ir a três destas sessões, mas depois acabaram-se os comprimidos para o enjoo. Foi pena.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por Automech » 8/9/2012 0:27

tasuki Escreveu:ja agora qual é a opiniao do paulo portas,sobre isto?....ui isto esta a ficar lindo...

É a mesma do CDS. Isto não é um aumento de impostos (a TSU não é um imposto). Ironia no seu melhor.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por alexandre7ias » 8/9/2012 0:27

CIP: Redução da TSU deveria ser compensada pelo lado da receita
Confederação lamenta que corte na contribuição para a Segurança Social a cargo das empresas se faça penalizando ainda mais os trabalhadores

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) considerou hoje "positiva a redução das contribuições" para a Segurança Social a cargo dos empregadores, mas lamentou que esta medida não tenha sido compensada pelo lado da receita fiscal.

"Trata-se de uma medida que há muito temos defendido, embora em moldes diferentes, como forma de aumentar a competitividade das empresas, nomeadamente as exportadoras, e de fomentar o emprego. (...) infelizmente (...) só foi possível pelo aumento das contribuições a cargo dos trabalhadores", refere em comunicado.

Para a CIP, o Governo "persistiu na via do aumento das receitas públicas", implicando mais sacrifícios para os trabalhadores do sector privado e a manutenção desses sacrifícios no sector público.

Nesse sentido, irá provocar "uma nova contração" no mercado doméstico, que terá reflexos "muito negativos" nas pequenas e médias empresas de menor dimensão que trabalham essencialmente para o mercado interno, sublinha o documento.

"Não foi anunciada nenhuma nova medida que prenuncie um maior esforço de consolidação por via da redução da despesa pública", lamenta a CIP, adiantando que não pode "deixar de criticar esta lacuna" e este "novo desvirtuamento" de uma estratégia que visava combater o desequilíbrio orçamental através da redução do peso do sector público na economia, mais do que pelo aumento das receitas.

O primeiro-ministro anunciou hoje ao País que os pensionistas continuarão sem subsídios de Natal e de férias e que os funcionários públicos continuarão com um dos subsídios suspenso, enquanto o outro será reposto de forma diluída nos 12 salários, apenas para ser retirado de novo através do aumento da contribuição para a Segurança Social de 11% para 18%.

Os trabalhadores do sector privado perderão, na prática, um subsídio através do aumento da contribuição para a Segurança Social, que nas contas do Governo corresponde ao equivalente a um dos subsídios.

A declaração do primeiro-ministro em São Bento surge numa altura em que a quinta avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) pela 'troika' se aproxima do fim, e como forma de contornar a decisão do Tribunal Constitucional em declarar inconstitucional para 2013 os cortes nos subsídios apenas para pensionistas e funcionários públicos.

Dinheiro Vivo | Lusa
.

Até estes! Algo de errado se passa com este Governo!
Android Mobile
Imagem

por Texano Bill » 8/9/2012 0:27

Diário Económico Escreveu:O líder parlamentar do CDS-PP destacou hoje o esforço de "equidade" entre o setor público e privado das medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro, afirmando que visam também a criação de emprego.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, Nuno Magalhães reconheceu que são medidas "duras, austeras e difíceis" mas contrapôs que contêm "incentivo à criação de emprego e alguma solidariedade para que quem tem contribua um pouco do pouco que tem".

http://economico.sapo.pt/noticias/cds-d ... 51344.html

Registado: 20/8/2011 12:52

por tasuki » 8/9/2012 0:25

ja agora qual é a opiniao do paulo portas,sobre isto?....ui isto esta a ficar lindo...

Registado: 15/5/2009 22:57

por MarcoAntonio » 8/9/2012 0:24

Elias Escreveu:Pois o que se passou é que este post tem estado a evoluir a uma velocidade estonteante, cada vez que cá volto já tem quase uma página nova e por isso é particularmente difícil de seguir tudo, até porque há várias conversas cruzadas.

Acho que a teoria do Atomez não se aplica ao Caldeirão... pelo contrário, possivelmente ocorre o inverso porque já não há o colega de trabalho com quem comentar/descarregar.

É que por acaso à sexta feira isto até costuma ficar meio calmo. Mas não hoje!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Vai haver paulada...

por L.S.S » 8/9/2012 0:22

O Electricista Arménio acabou de traçar um cenário tão negro na SIC que pensei que já tinha havido um golpe de estado...
Bull And Bear Markets

por Elias » 8/9/2012 0:21

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:
Sim já percebi, desculpa lá a confusão.

No problem. É natural que lendo de corrida se possa interpretar como "ganhar pelo menos xis" ou outra coisa semelhante mas por isso mesmo é que no primeiro post eu perguntei logo se estavas a seguir a troca de posts e a ver exactamente o que é que se estava a discutir.

Pois o que se passou é que este post tem estado a evoluir a uma velocidade estonteante, cada vez que cá volto já tem quase uma página nova e por isso é particularmente difícil de seguir tudo, até porque há várias conversas cruzadas.

Obrigado pela compreensão :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por alexandre7ias » 8/9/2012 0:20

Entretanto

Exportações com o pior registo desde finais de 2009
Publicado hoje às 17:54
Luís Reis Ribeiro
As exportações portuguesas de bens e serviços registaram, no segundo trimestre deste ano, o pior desempenho desde finais de 2009, indica o Instituto Nacional de Estatística (INE).
As vendas para o exterior cresceram apenas 4,3% em termos homólogos, valor que reflete uma travagem a fundo face aos trimestres anteriores.

Nos primeiros três meses de 2012, as exportações estavam a subir 7,9%. No mesmo período do ano passado tinham acelerado para 8,8%.
Android Mobile
Imagem

por Automech » 8/9/2012 0:20

Não sei como é que o Expresso diz que os profissionais liberais ficam de fora disto. Eu não ouvi o PPC dizer nada. Devem ter inside information.

por Automech » 8/9/2012 0:17

PT_Trader Escreveu:Posto isto e com o intuito de levar as minhas ideias mais além, vou-me inscrever na JSD (tinha que escolher um partido!). Vamos lá ensinar alguma coisa aos laranjas.

Wish me luck

É sempre útil mais um para colar cartazes e agitar bandeiras. E se souberes de algum 'esquema' isso é um plus. Ganhas logo algum prestígio e bastante respeito :twisted:

por MarcoAntonio » 8/9/2012 0:17

Elias Escreveu:
Sim já percebi, desculpa lá a confusão.

No problem. É natural que lendo de corrida se possa interpretar como "ganhar pelo menos xis" ou outra coisa semelhante mas por isso mesmo é que no primeiro post eu perguntei logo se estavas a seguir a troca de posts e a ver exactamente o que é que se estava a discutir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PT_Trader » 8/9/2012 0:13

Posto isto e com o intuito de levar as minhas ideias mais além, vou-me inscrever na JSD (tinha que escolher um partido!). Vamos lá ensinar alguma coisa aos laranjas.

Wish me luck

Registado: 20/6/2011 21:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 521 visitantes