BCP - Tópico Geral
artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Este comentário é maravilhoso...
"Vale a pena comprar as novas acções do BCP?
00:01 Os analistas acreditam que os actuais accionistas poderão aproveitar para melhorar o preço médio da sua posição. Já os novos accionistas deverão, para já, esperar. " E isto é na parte dos comentários pagos....
De onde é esse comentário pata?! Pago!?![]()
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 77055&pn=1
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Pata-Hari Escreveu:Este comentário é maravilhoso...
"Vale a pena comprar as novas acções do BCP?
00:01 Os analistas acreditam que os actuais accionistas poderão aproveitar para melhorar o preço médio da sua posição. Já os novos accionistas deverão, para já, esperar. " E isto é na parte dos comentários pagos....
De onde é esse comentário pata?! Pago!?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Ainda é cedo!!!
Hallo Escreveu:Joca601 Escreveu:mais uma vez o mercado surpreende. e a surpresa tinha de ser num AC e logo no BCP. o que era óbvio não aconteceu, ou aconteceu durante alguns minutos, quando ontem em panic sell foi aos 0,075.
Pois é Joca,
Mas ainda é cedo.
Voltamos aqueles pontos que mencionei umas mensagens atrás. A envolvente é muito importante e eu acredito que o BCP foi o banco mais castigado pela envolvente que existia, antes das medidas governativas e intervenção do BCE. Não tenho dúvidas que se o BCP fizesse o AC apenas em 2013 as suas subidas iriam ser superiores percentualmente ás que ontem e hoje estamos a ver no BES e BPI.
Tudo pode acontecer ainda, mas a verdade é que caso a cotação passasse a barreira dos 0,10€ mudava todo o cenário do Aumento de Capital e a sua possibilidade de ficar totalmente subscrito poderia ser bastante facilitada.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
boas, ainda é cedo é verdade. mesmo com especulação à mistura, as perspectivas de subscrição total do AC melhorou bastante nestes dois ultimos dias.
cumprimentos
Re: BCP
Storgoff Escreveu:jarc Escreveu:Mas temos ou não temos cotovelada?
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-t ... 51284.html
Só cá faltava essa.
Já ai vem a historia dos chineses novamente.
Oh my god!!!
Será que desta é que é verdade?
Já me parece a historia do pedro e o lobo
mesmo com a entrada do investidor chinês o AC não fica com garantia de subscrição total. mas é uma boa ajuda.admito que possam ainda surgir interessados de ultima hora. o BCE com as suas medidas veio alterar o sentimento sobre os bancos e melhorar perspectivas futuras e isso pode aguçar o apetite de fundos e outros investidores.
Ainda é cedo!!!
Joca601 Escreveu:mais uma vez o mercado surpreende. e a surpresa tinha de ser num AC e logo no BCP. o que era óbvio não aconteceu, ou aconteceu durante alguns minutos, quando ontem em panic sell foi aos 0,075.
Pois é Joca,
Mas ainda é cedo.
Voltamos aqueles pontos que mencionei umas mensagens atrás. A envolvente é muito importante e eu acredito que o BCP foi o banco mais castigado pela envolvente que existia, antes das medidas governativas e intervenção do BCE. Não tenho dúvidas que se o BCP fizesse o AC apenas em 2013 as suas subidas iriam ser superiores percentualmente ás que ontem e hoje estamos a ver no BES e BPI.
Tudo pode acontecer ainda, mas a verdade é que caso a cotação passasse a barreira dos 0,10€ mudava todo o cenário do Aumento de Capital e a sua possibilidade de ficar totalmente subscrito poderia ser bastante facilitada.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
caracinha Escreveu:Storgoff Escreveu:jarc Escreveu:Mas temos ou não temos cotovelada?
Só cá faltava essa.
Oh my god!!!
Ainda vamos ver o bcp a cotar nos 0.15 ou 0.20 antes do aumento de capital .era ironico mas algum dia tem de mudar a tendencia
Boas Caracinha,
Quanto ao futuro até ao AC não sei. Mas a realidade é que o que se estava á espera para acontecer ainda não aconteceu. Será que irá acontecer. Essa é a dúvida de todos.
Hallo
Storgoff Escreveu:jarc Escreveu:Mas temos ou não temos cotovelada?
Só cá faltava essa.
Oh my god!!!
Ainda vamos ver o bcp a cotar nos 0.15 ou 0.20 antes do aumento de capital .

- Registado: 23/6/2009 21:43
VirtuaGod Escreveu:Berluscony Escreveu:Será que por magia o BCP deixará de ser um banco falido??
A minha questão são sempre só duas e até hoje ng me soube responder.
Se o BCP está barato pk nenhum outro banco o compra? Se os profissionais de risco não compram porque comprarei eu?
Pois, isso é o que eu ando a dizer há muito tempo... o problema é que tu és capaz de ir comprar já neste AC de 500 milhões... tu e eu, através do estado!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
jarc Escreveu:Mas temos ou não temos cotovelada?
Boas Jarc,
Essa dos chineses, já parece a história do morto vivo. Agora só ver para crer. Epá será que seria o primeiro AC da história Portuguesa a disparar por aí acima. Será que ainda vai haver gente a querer ir ao AC a 0,20€. LOL. Tou a brincar, mas já o havia escrito faz umas semanas.
E perguntar-me-ão, então mas o AC não é a 0,04€. E responderei é mas a cotação tanto pode estar a 0,05€ como a 0,20€. É claro que se disser a 1€ aparecem os gajos todos da "reuters" a dizer que afinal o morto estava vivo.
Bem, mas fora de brincadeiras. Mais uma vez, vai o meu elogio para o Marco António. A forma como tem ajudado todos os presentes no caldeirão tem sido brilhante. Ninguém aqui consegueria fazer melhor. Dá-le Marco. E santa paciência para os que não lêem os "posts" anteriores e fazem as mesmas perguntas. Gabo-te a paciência e o profissionalismo. Peço desculpa pela ignorância, mas não conhecia essa tua faceta.
Abraço,
Hallo
jarc Escreveu:Mas temos ou não temos cotovelada?
Só cá faltava essa.
Oh my god!!!
- Registado: 21/5/2009 18:43
MarcoAntonio Escreveu:WaBu Escreveu:Marco, sobre a questão que referes acima, coloco-te estas questões a que agradeço desde já a resposta. Sendo accionista do BCP, titular de 134 200 acções:
1) que me aconteceria se não vender os direitos, nem acompanhar/subscrever novas acções?
Perdes o valor dos direitos, qualquer coisa como 3 a 4 mil euros dependendo do valor a que vão estar a negociação.
Não é uma opção aceitável, é o equivalente a pegares nesse montante e a atirá-lo para o meio da rua...WaBu Escreveu:
2) se vender os direitos, ser-me-ão subtraídas daquele montante quantas (segundo percebi do teu comentário)?
Não te é subtraído nada. Continuas com 134.200 acções.
Estas acções irão sofrer uma desvalorização no dia de ex-direitos (precisamente devido ao destaque dos direitos) mas esta desvalorização ocorre sempre, faças tu o que fizeres: num dia tens 1 acção e no dia seguinte tens 1 acção (a valor menos) e 1 direito (a valer o resto).
Depois, ou vendes o direito ou o exerces indo ao aumento de capital.
Vou escrever isto de novo para ver se fica claro de uma vez por todas. Basicamente há 3 opções:
a) Vendem os direitos e encaixam o seu valor. Ficam com as mesmas acções mas agora valem menos. Equivale a terem vendido e reduzido parte da posição que detinham antes se não existisse qualquer aumento de capital (equivale a vender cerca de 1/3 das acções);
b) Exercem os direitos, entregando os direitos mais o valor necessário para adquirir as acções novas correspondentes. Ficam com 2.734x acções (se tinham 10 mil passam para 27.3 mil) mas a valerem menos, na verdade corresponde a um reforço de cerca de 85% em relação ao que tinham antes investido no BCP representando isto um aumento da vossa exposição no BCP;
c) Vendem os direitos (tal como em a) mas em lugar de encaixarem o montante, trocam-no por acções, isto é, pegam no montante e utilizam-no para comprar acções; neste caso, mantêm a vossa exposição tal como estava (nem investem mais no BCP nem desinvestem) e para todos os efeitos é como se não tivesse existido AC para vocês (só muda um pouco o aspecto pois passam a ter mais acções a valer um pouco menos cada uma, é o equivalente a um split).
Existe uma segunda alternativa para o C que é ficar com os direitos correspondentes ao número de acções que iriam comprar e exercer esses direitos (provavelmente na prática ficará um pouco mais barato fazer deste modo).
Muito obrigado, Marco. Brilhante e esclarecedora a tua resposta. Inicialmente não entendi bem o que querias dizer com o "equivale a". Agora, ficou entendido.
Berluscony Escreveu:Será que por magia o BCP deixará de ser um banco falido??
A minha questão são sempre só duas e até hoje ng me soube responder.
Se o BCP está barato pk nenhum outro banco o compra? Se os profissionais de risco não compram porque comprarei eu?
Editado pela última vez por VirtuaGod em 6/9/2012 23:43, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Pelo que fui acompanhando, pareceu-me que os últimos resultados estão fortemente ligados à contabilização dos activos ao valor de mercado. Com esta medida do BCE, haverá seguramente, pelo menos para Portugal, uma inversão na evolução das taxas de divida publica portuguesa.
Se não disse nenhum disparate, qual será o impacto deste fenómeno no balanço do BCP?
Qual será o peso dos activos que possam estar correlacionados com os títulos de divida portuguesa?
Será que por magia o BCP deixará de ser um banco falido??
Se não disse nenhum disparate, qual será o impacto deste fenómeno no balanço do BCP?
Qual será o peso dos activos que possam estar correlacionados com os títulos de divida portuguesa?
Será que por magia o BCP deixará de ser um banco falido??
- Registado: 15/11/2009 0:19
hh
Afinal tenho de corrigir ate dia 10, porque a 11 ja esta em exdividendo.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
@luislobs. Obrigado
@MarcoAntonio Já tinha lido e fizeste/estás a fazer um bom trabalho. Tiveste boa ideia. Mas tinha ficado na dúvida na mesma em relação ao que perguntei
@MarcoAntonio Já tinha lido e fizeste/estás a fazer um bom trabalho. Tiveste boa ideia. Mas tinha ficado na dúvida na mesma em relação ao que perguntei

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
MarcoAntonio Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Quem comprar acções agora pode ir ao AC e comprar mais umas quantas a 0,04€??
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80618
Em particular a primeira/segunda e penúltimas respostas são todas relevantes para a tua questão.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
csd
VirtuaGod Escreveu:Quem comprar acções agora pode ir ao AC e comprar mais umas quantas a 0,04€??
Sim ate dia 11
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
VirtuaGod Escreveu:Quem comprar acções agora pode ir ao AC e comprar mais umas quantas a 0,04€??
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem comprar acções agora pode ir ao AC e comprar mais umas quantas a 0,04€??
TOPGUN2 Escreveu:
Os direitos de subscrição de novas acções serão negociados em bolsa entre a próxima terça-feira (11 de Setembro) e a última segunda-feira do mês (24 de Setembro). O período de subscrição tem início na mesma data em que começam a ser negociados os direitos mas o prazo final é dilatado até ao dia 28 de Setembro, sexta-feira.
Os direitos são negociados entre o dia 14 e 24 e não entre o dia 11 e 24. O dia 11 é o dia de ex-direitos (nesta data já foram atribuidos a cada accionista) mas só podem ser negociados algumas sessões depois, mais precisamente a partir do dia 14.
Ver aqui:
A CMVM divulgou o prospecto do aumento de capital do banco liderado por Nuno Amado, onde informa que os resultados da subscrição de novas acções por privados serão conhecidos a 2 de Outubro.
Depois de ter sido conhecido o preço a que serão emitidas as novas acções do Millennium BCP (BCP), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários aprovou o prospecto do aumento de capital do Millennium bcp (BCP) esta quinta-feira, dia 6 de Setembro.
O documento inclui um calendário da operação que vai decorrer no próximo mês, bem como o rácio de subscrição de novas acções. O anúncio dos resultados da subscrição de novas acções serão conhecidos no dia 2 de Outubro.
Os direitos de subscrição de novas acções serão negociados em bolsa entre a próxima terça-feira (11 de Setembro) e a última segunda-feira do mês (24 de Setembro). O período de subscrição tem início na mesma data em que começam a ser negociados os direitos mas o prazo final é dilatado até ao dia 28 de Setembro, sexta-feira.
Os accionistas do BCP vão receber direitos de compra de cinco acções por três que detenham e, para converter os direitos em acções, terão de pagar quatro cêntimos por cada novo título, tal como divulgado anteriormente.
Para participar no aumento de capital do banco liderado por Nuno Amado os accionistas podem exercer os direitos de subscrição das novas acções que recebem por deterem títulos do banco, ou comprar direitos que serão negociados no mercado secundário durante a próxima semana.
O Estado comprometeu-se a assegurar o aumento de capital necessário para que o BCP cumpra os rácios de solvabilidade exigidos pelo Banco de Portugal e a Autoridade Bancária Europeia. Se os 12,5 milhões de novas acções a emitir não foram subscritas, o Estado entrará no capital do banco ao custo de quatro cêntimos por acção - o preço das novas acções a serem emitidas junto dos privados.
O objectivo desta operação é reforçar os capitais do banco em 500 milhões de euros e cumprir os rácios de capital impostos. É por isso que a entrada do Estado no capital do banco pode ser necessária, ainda que indesejada pelos accionistas e gestão do banco.
A vontade do banco em evitar a participação do Estado ditou a emissão de novas acções com um desconto elevado (53% face ao valor do fecho anterior ao anúncio da operação).
jornal de negocios
Depois de ter sido conhecido o preço a que serão emitidas as novas acções do Millennium BCP (BCP), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários aprovou o prospecto do aumento de capital do Millennium bcp (BCP) esta quinta-feira, dia 6 de Setembro.
O documento inclui um calendário da operação que vai decorrer no próximo mês, bem como o rácio de subscrição de novas acções. O anúncio dos resultados da subscrição de novas acções serão conhecidos no dia 2 de Outubro.
Os accionistas do BCP vão receber direitos de compra de cinco acções por três que detenham e, para converter os direitos em acções, terão de pagar quatro cêntimos por cada novo título, tal como divulgado anteriormente.
Para participar no aumento de capital do banco liderado por Nuno Amado os accionistas podem exercer os direitos de subscrição das novas acções que recebem por deterem títulos do banco, ou comprar direitos que serão negociados no mercado secundário durante a próxima semana.
O Estado comprometeu-se a assegurar o aumento de capital necessário para que o BCP cumpra os rácios de solvabilidade exigidos pelo Banco de Portugal e a Autoridade Bancária Europeia. Se os 12,5 milhões de novas acções a emitir não foram subscritas, o Estado entrará no capital do banco ao custo de quatro cêntimos por acção - o preço das novas acções a serem emitidas junto dos privados.
O objectivo desta operação é reforçar os capitais do banco em 500 milhões de euros e cumprir os rácios de capital impostos. É por isso que a entrada do Estado no capital do banco pode ser necessária, ainda que indesejada pelos accionistas e gestão do banco.
A vontade do banco em evitar a participação do Estado ditou a emissão de novas acções com um desconto elevado (53% face ao valor do fecho anterior ao anúncio da operação).
jornal de negocios
- Registado: 10/5/2009 21:02
Posição a descoberto relevante
Em comunicado enviado à CMVM o Millennium BCP informou o mercado que em virtude da venda de 4.841.822 “contracts for difference” (Credit Suisse) do
banco em 4 de setembro de 2012 pela GLG Partners, os fundos geridos por esta sociedade passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0.71% no
capital social da companhia.
Fonte: CaixaBI Equity Daily
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 65 visitantes