Portucel - Tópico Geral
fitas Escreveu:fitas Escreveu:Elias Escreveu:Deixo um par de gráficos com o fecho de ontem.
Resistência nos 2,15.
Boas.
Pelo derenrolar e consequente acompanhmento do titulo, talvez não considere essa a resistência, pois anda por ali sim, mas por vezes passa-os. Parece-me isso sim falta de compradores, situação que aliás se está assistir na nossa bolsa na generalidade.
É um titulo que tenho acompanhado com frequência,
pois trata-se de uma empresa forte e com grande potencial, embora a (mãe) a controle com facilidade.
Vamos vendo...
BN
Fitas
Boas...
Esta cotada anda mesmo esquecida, não sei quais os motivos, nas o seu desempenho últimamente tem sido muito promissor.
Um gráfico actualizado agradece-se.
BFS
Fitas
Qual foi a variação percentual do dia de hoje neste título?
O streamer do millennium está confuso... fechou nos 2,225 € não foi???? Então não daria uma variação positiva.

Por curiosidade esse varlor a confirmar-se (0,225), não teremos um fecho em máximo anual

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
fitas Escreveu:Elias Escreveu:Deixo um par de gráficos com o fecho de ontem.
Resistência nos 2,15.
Boas.
Pelo derenrolar e consequente acompanhmento do titulo, talvez não considere essa a resistência, pois anda por ali sim, mas por vezes passa-os. Parece-me isso sim falta de compradores, situação que aliás se está assistir na nossa bolsa na generalidade.
É um titulo que tenho acompanhado com frequência,
pois trata-se de uma empresa forte e com grande potencial, embora a (mãe) a controle com facilidade.
Vamos vendo...
BN
Fitas
Boas...
Esta cotada anda mesmo esquecida, não sei quais os motivos, nas o seu desempenho últimamente tem sido muito promissor.

Um gráfico actualizado agradece-se.
BFS
Fitas
Elias Escreveu:Deixo um par de gráficos com o fecho de ontem.
Resistência nos 2,15.
Boas.
É um titulo que tenho acompanhado com frequência, pois trat-se de uma empresa forte e com grande potencial, embora a (mãe) a controle com facilidade.
Vamos vendo...
BN
Fitas
Re: talvez....
Marco Martins Escreveu:fitas Escreveu:Folha_Verde Escreveu:A Portucel iniciou uma subida desde o final de maio até ao final de agosto de cerca de 24%. Depois disso entrou numa área de consolidação com volumes fracos que já dura há 2 meses. Ameaçou algumas vezes a quebra da resistência nos 2,10 sempre sem sucesso. Apesar do papel estar a marcar passo, a oferta poderá secar aos actuais preços e romper em subida a qq momento caso o clima bullish actual se mantenha no mercado em geral. Fica o boneco em anexo:
Que dizem a este fecho totalmente inesperado, pelo menos para mim, 2,132 €... esta não percebi.![]()
Aqui há mistério.![]()
Contudo gostaria que opinassem sobre este fecho.
Grato.
Fitas
Parece que os portos vão reduzir em 20% os custos de exportação.
Se isso acontecer, as empresas exportadoras ganharão muito... e a Portucel deve ser uma das que mais exporta...
Eu não sou accionista da Portucel mas pelo menos li os resultados que saíram esta semana... Eles respondem-te lá:
"É importante salientar que o grupo Portucel é o maior exportador de carga contentorizada na Península Ibérica, representando cerca de 10% do total da carga contentorizada e convencional exportada pelos portos nacionais."

- Registado: 13/12/2008 12:42
fitas Escreveu:Folha_Verde Escreveu:A Portucel iniciou uma subida desde o final de maio até ao final de agosto de cerca de 24%. Depois disso entrou numa área de consolidação com volumes fracos que já dura há 2 meses. Ameaçou algumas vezes a quebra da resistência nos 2,10 sempre sem sucesso. Apesar do papel estar a marcar passo, a oferta poderá secar aos actuais preços e romper em subida a qq momento caso o clima bullish actual se mantenha no mercado em geral. Fica o boneco em anexo:
Que dizem a este fecho totalmente inesperado, pelo menos para mim, 2,132 €... esta não percebi.![]()
Aqui há mistério.![]()
Grato.
Fitas
Parece que os portos vão reduzir em 20% os custos de exportação.
Se isso acontecer, as empresas exportadoras ganharão muito... e a Portucel deve ser uma das que mais exporta...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Folha_Verde Escreveu:A Portucel iniciou uma subida desde o final de maio até ao final de agosto de cerca de 24%. Depois disso entrou numa área de consolidação com volumes fracos que já dura há 2 meses. Ameaçou algumas vezes a quebra da resistência nos 2,10 sempre sem sucesso. Apesar do papel estar a marcar passo, a oferta poderá secar aos actuais preços e romper em subida a qq momento caso o clima bullish actual se mantenha no mercado em geral. Fica o boneco em anexo:
Que dizem a este fecho totalmente inesperado, pelo menos para mim, 2,132 €... esta não percebi.

Aqui há mistério.

Grato.
Fitas
A Portucel iniciou uma subida desde o final de maio até ao final de agosto de cerca de 24%. Depois disso entrou numa área de consolidação com volumes fracos que já dura há 2 meses. Ameaçou algumas vezes a quebra da resistência nos 2,10 sempre sem sucesso. Apesar do papel estar a marcar passo, a oferta poderá secar aos actuais preços e romper em subida a qq momento caso o clima bullish actual se mantenha no mercado em geral. Fica o boneco em anexo:
- Anexos
-
- pti_221012.jpg (79.46 KiB) Visualizado 8182 vezes
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Lucros da Portucel aumentam 11% até Setembro
22 Outubro 2012 | 18:10
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
A Portucel registou um lucro de 160,2 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um aumento de 11% face a igual período do ano passado.
O resultado líquido da Portucel de 160,2 milhões de euros compara com os 144,1 milhões de euros registados nos primeiros nove meses de 2011, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Este crescimento foi sustentado num aumento do volume de produção e vendas de papel fino de impressão e escrita não revestido (UWF) e no bom desempenho operacional da área de energia”, diz a empresa no mesmo comunicado.
No período em análise, as receitas da empresa cresceram 1,2% para 1,1 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA caiu 1,8% para 282,8 milhões de euros.
“Os resultados operacionais situaram‐se em 213,4 milhões de euros e comparam favoravelmente com o mesmo período de 2011, tendo sido positivamente influenciados pela reversão de provisões de cerca de 9,5 milhões de euros, assim como pelo menor valor de amortizações registado este ano, decorrente do ciclo normal de vida dos activos industriais”, adianta a mesma fonte.
Os resultados financeiros foram de -12,9 milhões de euros, o que representa uma melhoria face aos -15,3 milhões observados em igual período do ano passado. “Esta evolução resulta essencialmente da diminuição da dívida líquida do Grupo, assim como da redução do seu custo médio de financiamento, como consequência da tendência decrescente que os indexantes da dívida têm registado.”
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=585595
22 Outubro 2012 | 18:10
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
A Portucel registou um lucro de 160,2 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um aumento de 11% face a igual período do ano passado.
O resultado líquido da Portucel de 160,2 milhões de euros compara com os 144,1 milhões de euros registados nos primeiros nove meses de 2011, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Este crescimento foi sustentado num aumento do volume de produção e vendas de papel fino de impressão e escrita não revestido (UWF) e no bom desempenho operacional da área de energia”, diz a empresa no mesmo comunicado.
No período em análise, as receitas da empresa cresceram 1,2% para 1,1 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA caiu 1,8% para 282,8 milhões de euros.
“Os resultados operacionais situaram‐se em 213,4 milhões de euros e comparam favoravelmente com o mesmo período de 2011, tendo sido positivamente influenciados pela reversão de provisões de cerca de 9,5 milhões de euros, assim como pelo menor valor de amortizações registado este ano, decorrente do ciclo normal de vida dos activos industriais”, adianta a mesma fonte.
Os resultados financeiros foram de -12,9 milhões de euros, o que representa uma melhoria face aos -15,3 milhões observados em igual período do ano passado. “Esta evolução resulta essencialmente da diminuição da dívida líquida do Grupo, assim como da redução do seu custo médio de financiamento, como consequência da tendência decrescente que os indexantes da dívida têm registado.”
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=585595
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
é preciso ter mesmo muita paciência....
a dois dias da apresentação de resultados e nem sequer mexe uma palhinha, FONIX
Estou dentro esperando Sentado, que remédio.
Abraços
a dois dias da apresentação de resultados e nem sequer mexe uma palhinha, FONIX
Estou dentro esperando Sentado, que remédio.
Abraços
rasteiro Escreveu:com os resultados á porta ela deia um ar da sua graça.
é já na proxima segunda-feira.
Por isso decidi entrar agora mesmo.
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
talvez....
com os resultados á porta ela deia um ar da sua graça.
Abraços
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
correia1978 Escreveu:SERPIM1 Escreveu:Depois de no final de Agosto ter quebrado em baixa o canal ascendente (azul) pode estar a criar um novo canal ascendente(vermelho) que poderá levar a PTI aos 2.15/ 2.16 muito em breve.
Com indicadores como o RSI e o Stochastic a dar sinal de compra e em valores relativamente baixos (o mais baixo do PSI) podem estar reunidas algumas condições para algum resultado interessante nos proximos dias.
Bons negocios
SP
Muitos canais são possíveis...
Haja imaginação
Pois, isso tambem é verdade, mas a vantagem será conseguir identifica-los no inicio da sua formação, porque depois de estarem formados já ninguem ganha dinheiro com eles.

- Registado: 19/8/2009 19:28
SERPIM1 Escreveu:Depois de no final de Agosto ter quebrado em baixa o canal ascendente (azul) pode estar a criar um novo canal ascendente(vermelho) que poderá levar a PTI aos 2.15/ 2.16 muito em breve.
Com indicadores como o RSI e o Stochastic a dar sinal de compra e em valores relativamente baixos (o mais baixo do PSI) podem estar reunidas algumas condições para algum resultado interessante nos proximos dias.
Bons negocios
SP
Muitos canais são possíveis...
Haja imaginação

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Depois de no final de Agosto ter quebrado em baixa o canal ascendente (azul) pode estar a criar um novo canal ascendente(vermelho) que poderá levar a PTI aos 2.15/ 2.16 muito em breve.
Bons negocios
SP
Bons negocios
SP
- Anexos
-
- PTI1.JPG (52.72 KiB) Visualizado 9058 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia há-de partir.
Lá diz o ditado... na PTI é ver se o cantâro parte para norte ou sul. :-)
Lá diz o ditado... na PTI é ver se o cantâro parte para norte ou sul. :-)
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com