Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Parece que vai ser desta.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM86 » 29/11/2012 13:09

com transacções de passes de jogadores, na ordem dos 29.209m€, que incluem a transferência dos
jogadores Alvaro Pereira para o Inter de Milão e do Hulk para o Zenit, por 10 e 40M€
respectivamente, atinge-se um resultado operacional de 15.320m€.

http://www.fcporto.pt/IncFCP/PDF/Invest ... do1T12.pdf

Muito se disse na altura.. confirma-se HULK por 40 milhões limpos
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por jabreu3 » 14/9/2012 18:52

AHAHAHAHAHAHAHA..

Com Hulk e witsel perderam 0-2 com o Terek de Grozny...

Hulk arrepende-te e volta. O Zenit é melhor que o benfica mas muito pior que o Porto.

Registado: 30/11/2007 21:12

por TRSM86 » 10/9/2012 13:41

por alexandre7ias » 10/9/2012 13:01

mcarvalho Escreveu:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2761557

e foi :mrgreen:

Agora só falta fazer isto aos milhares que por aí andam, e aos políticos!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por artista1939 » 10/9/2012 12:53

mcarvalho Escreveu:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2761557

e foi :mrgreen:

O trabalho dos reporteres fotográficos é fenomenal. Aquela expressão diz tudo. Nem precisa de texto...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por mcarvalho » 10/9/2012 12:51

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por rmachado » 7/9/2012 11:56

alexandre7ias Escreveu:
rmachado Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Mais lenha

Mesmo sendo assim, e tirando o custo de cada um...

é uma diferença muito pequena..
26-6/7 = 20/19
40-19 = 21

Para uma máquina daquelas.... é comparavelmente pouco...

Embora ache que o Hulk é um fora de série, pq razão os grandes da Europa não o vieram buscar?
Vejam lá a quantidade de jogadores que foram vendidos pelo FCP para a Rússia...
.

Porque para Inglaterra não podia ir. Segundo consta o passe tinha que ser 100% do Porto.

Acho que podia desde que o FCP "comprasse" os tais 15%. Ou seja desde que no fim o clube inglês tivesse os tais 100% do passe.
Ao que parece foi o que aconteceu com o Moutinho, mas pq o investidor não queria vender por aquele preço.

Registado: 24/8/2004 10:42

por alexandre7ias » 7/9/2012 11:03

FC Porto teve o maior lucro da Europa, Benfica foi terceiro
Lusa
O FC Porto fechou o defeso na liderança dos clubes europeus que maior lucro obtiveram no mercado de transferências de futebolistas, enquanto o Benfica conquistou o terceiro lugar, atrás dos italianos do AC Milan.
Analisadas todas as transferências dos países que ocupam os 10 primeiros lugares do ranking da UEFA durante o mercado de verão, num total de 180 clubes, o bicampeão nacional suplantou toda a concorrência, não só a nível interno, como também em termos europeus, já que nenhuma outra formação conseguiu lucrar tanto.

O saldo positivo de 50,5 milhões de euros (ME) neste defeso resulta da diferença entre os 62,15 ME encaixados em vendas e os 11,7 ME gastos em aquisições de novos futebolistas.

Também o Benfica aparece destacado nestas contas, ao ocupar o terceiro lugar do ranking, com um balanço de quase 42,8 ME, resultantes dos 69 ME provenientes da saída de jogadores e dos 26,25 ME gastos em contratações.

As "águias" ficaram a 4,1 ME da vice-liderança, ocupada pelo AC Milan, que obteve um lucro de 46,9 ME: 66 ME em cedências e 24,15 ME em aquisições.

O Sporting de Braga foi a outra equipa portuguesa a marcar presença neste lote, ocupando o 33º posto, após lucrar 5,1 ME no defeso.

Como seria de prever, o polo oposto do "ranking" é ocupado por alguns "tubarões" do futebol europeu, habituados a gastar mais do que a receber, entre os quais se destacam Manchester City (-39,7 ME), Manchester United (-53,6 ME), Bayern de Munique (-69,8 ME), Zenit (-79,3), Chelsea (-90,9 ME) e PSG (-146,3 ME).

Os parisienses ocupam mesmo a "lanterna vermelha", depois do investimento recorde de 149 ME em contratações, a que apenas se subtraiu a venda do central sérvio Bisevac ao Lyon, por uma verba próxima dos três milhões de euros.

Quanto ao Sporting, também faz parte dos clubes que apresentaram saldo negativo, com um prejuízo de 1,4 ME, resultante dos quase 7,5 ME encaixados e dos 8,9 ME gastos.
.

http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId ... related=no
Android Mobile
Imagem

por alexandre7ias » 6/9/2012 21:45

Zenit explica negócio, diz que encarnados podiam ter segurado o médio e garante que pagou 40 milhões pelo avançado

Maxim Mitrofanov, diretor geral do Zenit de S. Petersburgo, concedeu uma entrevista ao portal russo R-Sport para explicar o processo de transferência de Hulk e Witsel.

O dirigente russo falou sobre a rivalidade entre F.C. Porto e Benfica, revelando ainda que o clube encarnado só libertou o médio belga quando teve a certeza que o avançado portista também tinha assinado pelo Zenit.

«Não vai acreditar, mas o Benfica só assinou o contrato de venda quando teve a certeza que o Porto nos tinha vendido o Hulk. Só depois desse contrato ter sido registado no TMS (o sistema internacional de transferências», explicou.

Mitrofanov garante que o Benfica podia ter segurado Witsel, explicando que o jogador teria de manifestar o desejo de sair um mês antes da concretização do negócio, mesmo que este fosse realizado pela cláusula de rescisão, como veio a acontecer.

«No contrato do Benfica havia uma cláusula de 40 milhões, mas com uma condição: o desejo de sair tinha de ser comunicado com um mês de antecedência. As coisas aconteceram num curto espaço de espaço e, assim, o Benfica podia segurar o jogador. Mas nós lutámos até ao fim», frisou.

Na entrevista, o dirigente admite ainda que o Zenit tentou contratar Nani e João Moutinho, embora Hulk e Witsel fossem as prioridades para essas posições.

«Não estávamos a falar apenas com estes dois jogadores. O Witsel, por exemplo, era o segundo na lista de prioridades do Real Madrid, atrás do Modric. O Benfica esperou até à última, mas o Real comprou Modric no dia 31. Precisámos de apenas três dias depois disso para fechar o Witsel», contou Mitrofanov.

«Estivemos a negociar com Nani e Moutinho»

«É verdade que estivemos a negociar com Nani e Moutinho, mas havia uma lista de prioridades. Queríamos dois jogadores, um extremo e um médio. Hulk era a prioridade para o primeiro caso e Witsel a prioridade para o segundo. Conseguimos os dois jogadores que queríamos», acrescentou o diretor do Zenit.

Uma vez mais, o clube de S. Petersburgo garante ter pago apenas 40 milhões de euros por cada um dos jogadores, afastando o cenário de pagamentos à margem para as outras partes envolvidas na transferência de Hulk.

Maxim Mitrofanov terá mostrado os documentos das transferências ao jornalista que realizou a entrevista.

«Agora vemos como há uma guerra tremenda entre os clubes em Portugal. Têm de se explicar aos adeptos e podem vender os melhores jogadores, mas apenas se tiveram mais lucro que os rivais. Nos dois casos, foram 40 milhões por cento do passe. Não há pagamentos adicionais», garante o dirigente.

O diretor-geral do Zenit revelou ainda que F.C. Porto e Benfica têm direitos sobre uma futura venda de Hulk e Witsel.

«Hulk será pago em três tranches até 2014, Witsel será pago em duas tranches até 2013. Até agora, nenhum dos clubes recebeu dinheiro. O Porto tem direito a 10 por cento da próxima venda se Hulk sair por mais de 70 milhões, o Benfica receberá 10 por cento se Witsel sair por mais de 60 milhões», rematou Maxim Mitrofanov.

[artigo atualizado]
.

Fonte: Mais Futebol
Android Mobile
Imagem

Mais uma aldrabice...

por L.S.S » 6/9/2012 20:04

PT_Trader Escreveu:A venda do Witsel foi o negócio mais rentável do futebol português.

Deve ser mais uma aldrabice da Bola...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por alexandre7ias » 6/9/2012 19:36

rmachado Escreveu:

26-6/7 = 20/19
40-19 = 21

Embora ache que o Hulk é um fora de série, pq razão os grandes da Europa não o vieram buscar?
.

Porque para Inglaterra não podia ir. Segundo consta o passe tinha que ser 100% do Porto.
Android Mobile
Imagem

por pedrooa » 6/9/2012 19:12

rmachado Escreveu:

26-6/7 = 20/19
40-19 = 21

Nunca fez nada de excepcional na Liga dos Campeões para pagaram 60 milhões.

Registado: 6/7/2012 12:38

por rmachado » 6/9/2012 19:04

26-6/7 = 20/19
40-19 = 21

Registado: 24/8/2004 10:42

por TRSM86 » 6/9/2012 18:28

PT_Trader Escreveu:

Agora não tenho tempo para explicar, mas essas contas estão mal feitas...

Se puderes depois tb explicar como é que 6,5 milhões/40 milhões tem uma rentabilidade superior a 360 mil /15 milhões, eu agradeço!

por pedrooa » 6/9/2012 18:13

A bola vende mais assim....

Registado: 6/7/2012 12:38

por PT_Trader » 6/9/2012 18:04

Agora não tenho tempo para explicar, mas essas contas estão mal feitas...

Registado: 20/6/2011 21:48

por artista1939 » 6/9/2012 18:01

Ainda estão para confirmar o envio da guita para o fundo de solidariedade... :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Figueiraa1 » 6/9/2012 18:00

Mais lenha
Anexos
262989_462994277073444_1339610978_n.jpg
262989_462994277073444_1339610978_n.jpg (112.39 KiB) Visualizado 1549 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por TRSM86 » 6/9/2012 15:49

alexandre7ias Escreveu:
Manchester City fez proposta de 200 milhões por Ronaldo
quinta, 6 set
A proposta foi recusada pela direção merengue.

O jornal ‘AS’ revela esta quinta-feira que o Real Madrid recusou uma proposta do Manchester City por Cristiano Ronaldo e que rondava os 200 milhões de euros.
Foi Jorge Mendes quem entregou a proposta a Florentino Pérez, presidente dos merengues, e caso o Real tivesse aceitado, além de reforçar a liderança de jogador mais caro do mundo, Cristiano passaria também a ser o futebolista mais bem pago do planeta, com um salário anual a rondar os 20 milhões de euros.
Recorde-se que o Real Madrid pagou mais de 95 milhões de euros ao Manchester United por Ronaldo em 2009, estando o avançado português protegido com uma cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2015.
Atualmente existe uma polémica entre o jogador e o clube madrileno. Recorde-se que após o encontro com o Granada, que o Real venceu por 3-0 com dois golos do português, Cristiano Ronaldo referiu estar triste com a direção do clube merengue.
.

Não tem muito a ver com o tópico mas cá fica.

Clausula de rescisão do Ronaldo= mil milhões :wink:

por alexandre7ias » 6/9/2012 15:21

Manchester City fez proposta de 200 milhões por Ronaldo
quinta, 6 set
A proposta foi recusada pela direção merengue.

O jornal ‘AS’ revela esta quinta-feira que o Real Madrid recusou uma proposta do Manchester City por Cristiano Ronaldo e que rondava os 200 milhões de euros.
Foi Jorge Mendes quem entregou a proposta a Florentino Pérez, presidente dos merengues, e caso o Real tivesse aceitado, além de reforçar a liderança de jogador mais caro do mundo, Cristiano passaria também a ser o futebolista mais bem pago do planeta, com um salário anual a rondar os 20 milhões de euros.
Recorde-se que o Real Madrid pagou mais de 95 milhões de euros ao Manchester United por Ronaldo em 2009, estando o avançado português protegido com uma cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2015.
Atualmente existe uma polémica entre o jogador e o clube madrileno. Recorde-se que após o encontro com o Granada, que o Real venceu por 3-0 com dois golos do português, Cristiano Ronaldo referiu estar triste com a direção do clube merengue.
.

Não tem muito a ver com o tópico mas cá fica.
Android Mobile
Imagem

por TRSM86 » 6/9/2012 14:23

Já fiz o seguinte raciocínio

Há 2 coisas que faltam saber!

1)Quanto vai ganhar hulk?

2) quem possuía os 15%? Quem são a 5 % Martex + 10% Atlético Rentistas?

Na minha opinião os 6 milhões da transacção + os 2 de prémios ainda vão sair durante os 5 anos de contrato, do ordenado do huk.

Os 3 milhões de solidariedade são pagos pelo Zenith confor foi informado à CMVM

No entanto falta saber se o presi. do Zenith está a falar verdade :?: :?:

por PT_Trader » 6/9/2012 14:23

Ti Salvador Mano Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
PT_Trader Escreveu:A venda do Witsel foi o negócio mais rentável do futebol português.

acho que o Cissokho foi superior

O Cissoko foi vendido por uns 15M... O Witsel foi comprado por 6,5M e vendido por 40M.

o cissoko custou 300 mil euros ao Setúbal e foi vendido por 15 milhões.

Ele foi vendido agora para o valência e o Porto ainda foi buscar mais 1,2 milhões de euros. 20% dos direitos ainda era do Porto

Mesmo assim, está longe de ter sido o negócio mais rentável. Por essa ordem de ideias o Nani não custou nada ao Sporting e foi vendido por 25M.

O que é rentabilidade? foi isso que escreveste.

Então foi o Sporting com o nani que fez o negócio mais rentável, certo?

Eu estou a fazer contas simples, já que mais complexas como contar comissões, etc, é impossível de fazer...

Witsel: 40-6,5=33,5M
Nani:25M
Etc...

Registado: 20/6/2011 21:48

por alexandre7ias » 6/9/2012 14:20

O Hulk foi emprestado! O sonho dele é acabar a carreira no Porto!
Android Mobile
Imagem

por TRSM86 » 6/9/2012 14:19

rmachado Escreveu:
rmachado Escreveu:De qq maneira em termos de negócio, o do Hulk não foi de longe o melhor do FCP.

Embora recebessem 40 "limpos" já tinha gasto se não me engano para comprar os 85% do passe uns 11 milhões ou algo assim. Acrescendo a isto massa salarial (se o Saviola ganhava uns bárbaros 2.3 por ano, quanto receberia o Hulk?)

Melhor negócio terá sido o Cissoko ou o Paulo Ferreira.

O Witrsel foi sem dúvida um bom negócio, pagar 6 milhoes e receber 40 milhões num ano é bom.. e não se deve repetir nos proximos anos....

Quanto ao que diz o Rui Santos... não deixa de ser curioso. Como é que um clube que tem conseguido vender tão bem, têm um passivo como têm...

Porto tinha pago pelo Hulk 19 milhões sobre 90% do passe.

Se por acaso todas as verbas referidas sobre comissões (6), prémios (2) fundo de solidariedade (3) e os restante 15% (9) fossem pagos agora pelo Porto a mais valia seria de apenas 1 milhão :?:

Pois.... mas não é 85%?

Mesmo assim "só" lucram 21?

Mais tarde o FC Porto cedeu 5% do passe à Martex (empresa ou agente?). + 10% Atlético Rentistas. uruguai) nem sei quem são estes artistas

por Zeb_PT » 6/9/2012 14:15

Há muito ruido à volta desta vendas...

Enquanto que no negócio do Witsel de Moscovo falam de 40M e da Luz também, pleo lado das Antas algo se passou de estranho...

1)Em primeiro lugar 40M por 85% = 47M por 100%...
2)De Moscovo dizem que vão pagar apenas 40M, do lado das Antas falam em 40M por 85% do passe. Entende-se por aí que os Russos só compraram 85% do passe do jogador (como acontece N vezes e cada vez mais no futebol).
3)Mesmo com os 40M por 85% existem muitos bolsos para encher...

Alguem sabe dar mais dados sobre este negócio (e já agora do Witsel) e fontes fidedignas?

PS: No final de contas o Porto abre o seu abre-latas (passando a responsabilidade para o James) e o Benfica perde o seu meio campo (e Jesus tem um mata-mata pela frente pois ou não aguenta o seu ultimo ano de contracto ou mostra que sabe inventar como deve ser e refazer o meio campo de maneira diferente).
Editado pela última vez por Zeb_PT em 6/9/2012 14:34, num total de 1 vez.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Xãd e 460 visitantes