Dúvida-Warrants
12 mensagens
|Página 1 de 1
O que estou a escrever não tem haver com warrants, tem mais haver com o que o Blue Epsilon escreveu.
Na europa existem já vários ETFs Long e Short sem alavancagem (também existem com alavancagem). Os ETFs são uma opção de investimento com menos risco que os chamados derivados (CFDs, futuros, warrants)
Para a bolsa portuguesa só existe dois ETFs (nenhum deles short) e que precisam de um Market Maker para funcionar, mas no resto da europa existe já uma grande variedade.
Nos estados unidos muito pouca gente usa CFDs, usam mais futuros. Acho os futuros mais transparentes, mas no caldeirão dá a clara ideia que as pessoas usam muito mais os cfds.
Outra coisa que acho curiosa é que, de vez em quando, nós vemos nas noticias (jornal de negocios, diario economico) que algumas instituições (geralmente estrangeiras) estão a shortar ações da nossa bolsa e nós aqui em portugal não podemos fazer. Na europa pode-se shortar, agora alguns paises têm uma proibição, como a espanha, mas é temporária.
O que acho é que alguns vão ganhando dinheiro com isto, cada vez existem mais casas de CFDs em portugal e isso não é por acaso.. se bem que algumas já estão a sair de cá mas mantêm os contactos..
Acrescento só mais uma coisa, há uns 5 anos atrás, conheci uma pessoa que shortava em portugal ações pelo banco sem obrigação de fechar as ações no próprio dia. Simplesmente telefonava para o banco, dizia as operações que queria e eles faziam, nem sequer era uma corretora, era um banco conhecido, mas isso é só para alguns... O nosso cantinho da europa é porreiro mas algumas coisas deveriam ser mais transparentes.
Na europa existem já vários ETFs Long e Short sem alavancagem (também existem com alavancagem). Os ETFs são uma opção de investimento com menos risco que os chamados derivados (CFDs, futuros, warrants)
Para a bolsa portuguesa só existe dois ETFs (nenhum deles short) e que precisam de um Market Maker para funcionar, mas no resto da europa existe já uma grande variedade.
Nos estados unidos muito pouca gente usa CFDs, usam mais futuros. Acho os futuros mais transparentes, mas no caldeirão dá a clara ideia que as pessoas usam muito mais os cfds.
Outra coisa que acho curiosa é que, de vez em quando, nós vemos nas noticias (jornal de negocios, diario economico) que algumas instituições (geralmente estrangeiras) estão a shortar ações da nossa bolsa e nós aqui em portugal não podemos fazer. Na europa pode-se shortar, agora alguns paises têm uma proibição, como a espanha, mas é temporária.
O que acho é que alguns vão ganhando dinheiro com isto, cada vez existem mais casas de CFDs em portugal e isso não é por acaso.. se bem que algumas já estão a sair de cá mas mantêm os contactos..
Acrescento só mais uma coisa, há uns 5 anos atrás, conheci uma pessoa que shortava em portugal ações pelo banco sem obrigação de fechar as ações no próprio dia. Simplesmente telefonava para o banco, dizia as operações que queria e eles faziam, nem sequer era uma corretora, era um banco conhecido, mas isso é só para alguns... O nosso cantinho da europa é porreiro mas algumas coisas deveriam ser mais transparentes.
- Registado: 27/5/2010 18:17
MarcoAntonio Escreveu:Jesusdabolsa Escreveu:Imaginamos que
Isto é só a superfície, os warrants são um produto complexo e de alto risco.
Isto faz-me pensar um pouco... pelo que coloco as seguintes questões:
Porque é que na Europa, ao contrário dos EUA, o pequeno investidor é obrigado a recorrer a derivados?
- Nos EUA existem as opções, onde não se depende de um Market Maker e onde me parece que é tudo mais transparente.
- Na Europa temos os warrants que são opções mancas e controladas por um Market Maker.
- No EUA podemos shortar directamente as acções.
- Na Europa (pelo menos em Portugal) só se pode shortar intraday, o que parece-me ridiculo. Por isso é necessário recorrer a CFDs, Certificados ou Warrants para shortar, onde se tem sempre um Market Maker.
Está-me a escapar algo ou os mercados nos EUA são mais transparentes ao ter produtos de investimento não complexos e mais "directos" ?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Jesusdabolsa Escreveu:Imaginamos que compro 700 Call-Warrents da Apple A 0.3 que vencem em 03-13 e dão direito a comprar acçoes a 750$. A minha dúvida como posso converter estes warrents em acçoes? A minha segunda duvida é se posso nao usufruir desses warrents sendo que o investimento perdido é apenas a soma total do custo dos warrents ou se sou obrigado a usfruir desses direitos até a maturidade.
Já foi explicado antes mas talvez assim fique mais claro: os warrants representam um direito (e não uma obrigatoriedade, pelo que não se é obrigado a nada).
Esse direito pode ser negociado (comprar ou vender os warrants) e na data de exercício o direito pode valer alguma coisa ou não valer nada:
- se não tiver valor (por exemplo o direito a comprar a 750 o que no mercado está a 650 não vale nada) não recebes nada;
- se tiver valor (por exemplo o direito a comprar a 750 o que no mercado está a 775, se a paridade for 1:1 valerá 25 por warrant) receberás esse valor - chama-se liquidação financeira; se depois quiseres "converter" em acções terias de fazer "manualmente" (isto é, pegavas em 750 teus e os 25 que recebeste pelo warrant e compravas a 775).
Isto é só a superfície, os warrants são um produto complexo e de alto risco.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Jesusdabolsa Escreveu:Imaginamos que compro 700 Call-Warrents da Apple A 0.3 que vencem em 03-13 e dão direito a comprar acçoes a 750$. A minha dúvida como posso converter estes warrents em acçoes? A minha segunda duvida é se posso nao usufruir desses warrents sendo que o investimento perdido é apenas a soma total do custo dos warrents ou se sou obrigado a usfruir desses direitos até a maturidade.
Jesus

Não te aventures com Ws sem perceberes bem o seu funcionamento

É que corres o risco de vires a perder muito dinheiro

Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
light
tal como disse a negociaçao é financeira não ha troca por accoes e se queres comprar accoes da apple a 750usd porque nao comprar agora a 676??? lol. Tu ao negociares um warrants tas a comprar um premio que equivale a algo que pode vir a acontecer no futuro neste caso ate 03/2013 e a medida que te vais aproximando do preço de exercicio a probabilidade de atingir é maior e dai o preço valorizar-se no caso de um Call, se tal nao acontecer ate la a probabilidade (valor do premio) vai permanecendo mas vai perdendo valor a medida q o tempo passa (isto é uma versao muito light sobre valorizaçao de opçoes)
- Registado: 22/8/2008 11:13
Imaginamos que compro 700 Call-Warrents da Apple A 0.3 que vencem em 03-13 e dão direito a comprar acçoes a 750$. A minha dúvida como posso converter estes warrents em acçoes? A minha segunda duvida é se posso nao usufruir desses warrents sendo que o investimento perdido é apenas a soma total do custo dos warrents ou se sou obrigado a usfruir desses direitos até a maturidade.
- Registado: 21/4/2012 12:10
Re: exercicio
OvosMoles Escreveu:hhuhmmmm acho q ha alguma duvida na forma de negociar os warrants, o exercicio dos warrants na sua maturidade e automatico e pode valer zero se estiver ATM na maturidade ou OTM e positivo se o warrant estiver ITM. No entanto, podes pedir o exercicio antecipado visto que os warrants cotados sao estilo americano mas isso so vale a pena se tiuveres uma arbitragem em mao senao nao compensa pois perder o time value da opçao
Boa explicação.
Resumindo: Não vale a pena nunca deixar um Warrant chegar à maturidade. Deve ser vendido sempre antes.
E muito cuidado pois costumam ser uns 5 dias úteis antes da data de maturidade indicada.
Isto para mim é uma regra obrigatória!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
exercicio
hhuhmmmm acho q ha alguma duvida na forma de negociar os warrants, o exercicio dos warrants na sua maturidade e automatico e pode valer zero se estiver ATM na maturidade ou OTM e positivo se o warrant estiver ITM. No entanto, podes pedir o exercicio antecipado visto que os warrants cotados sao estilo americano mas isso so vale a pena se tiuveres uma arbitragem em mao senao nao compensa pois perder o time value da opçao
- Registado: 22/8/2008 11:13
Re: Dúvida-Warrants
Navete Escreveu:Jesusdabolsa Escreveu:Bom dia,
Sou obrigado a exercer os direitos ou poderei simplesmente nao os utilizar?
Como os posso exercer asseguir a sua compra?
Obrigado
Bons dias.
Acho que isso é automático... é creditado em conta.
Mas qual é a dúvida exatamente.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Re: Dúvida-Warrants
Jesusdabolsa Escreveu:Bom dia,
Obrigado
Bons dias.
Acho que isso é automático... é creditado em conta.
Como diz o cego, a ver vamos...
Dúvida-Warrants
Bom dia,
Obrigado
Obrigado
- Registado: 21/4/2012 12:10
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2, traderh e 357 visitantes