É tanto o dinheiro que até pagam para o guardar!
10 mensagens
|Página 1 de 1
Banesco Escreveu:Lion_Heart Escreveu:O que nunca falta é dinheiro, o dinheiro NÃO desaparece.
O dinheiro simplesmente se transfere.
Nem mais, é a Lei de Conservação da Massa!![]()
![]()
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
Nem na Física se aplica a 100% essa lei já desactualizada .
O Einstein provou o contrário

Então no mundo da finança é que essa lei não podia estar mais errada
Alias aqui a massa é a coisa mais virtual do universo e portanto existe aquela que o homem quiser.
É assim como os cogumelos, de repente parece que aparecem por todo o lado, multiplicando se do nada, mas tambem rapidamente desaparecem

- Registado: 21/5/2009 18:43
Obrigado pelos insights pessoal.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Elias Escreveu:artista1939 Escreveu:E andam a ameaçar o rating da UE?
Alguém me pode explicar isto?
Eu acho que já estão a antecipar a emissão de eurobonds, neste caso com a descida do rating a yield das eurobonds vai começar a subir ainda antes de elas terem sido emitidas
O conceito de Eurobonds é uma realidade (temporária?). O FEEF já fez várias emissões para se financiar e aqui estão as emissões e yields, que são bastante confortáveis diga-se já

- Anexos
-
- FEEF Bonds.JPG (80.01 KiB) Visualizado 854 vezes
artista1939 Escreveu:E andam a ameaçar o rating da UE?
Eu acho que já estão a antecipar a emissão de eurobonds, neste caso com a descida do rating a yield das eurobonds vai começar a subir ainda antes de elas terem sido emitidas

- Registado: 5/11/2002 12:21
artista1939 Escreveu:E andam a ameaçar o rating da UE?
In particular, in the event of a scenario of extreme stress in which Aaa-rated member states would default on their debt obligations, 1) defaults on the loans that back the EU debt would be highly likely, 2) the EU’s cash reserve would likely be stressed, and 3) the EU member states would likely not prioritise their commitment to backstop the EU debt obligations over the service of their own debt obligations. Hence, it is reasonable to assume that the EU’s creditworthiness should move in line with the creditworthiness of its strongest key member states.
http://ftalphaville.ft.com/blog/2012/09 ... -negative/
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
E andam a ameaçar o rating da UE?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
É tanto o dinheiro que até pagam para o guardar!
O FEEF colocou hoje 1.997 milhões de euros em dívida a três meses, com uma taxa de juro negativa.
O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) colocou hoje 1.997 milhões de euros em dívida a três meses, com uma taxa de juro negativa, ou seja, os investidores vão pagar ao fundo para parquearem o seu dinheiro.
Segundo os dados divulgados pelo Deutsche Bundesbank na sua página na internet, a taxa de juro da emissão fixou-se em -0,0454%.
A 7 de Agosto, o FEEF colocou 1.430 milhões de euros em dívida a três meses, também com uma taxa de juro negativa (-0,2017%).
Além do fundo de resgate do euro, há também um grupo de países que já emitiram dívida com taxas negativas - onde estão incluídas a Alemanha, a Suíça, a Áustria, a Dinamarca, a Finlândia e França -, o que demonstra que os investidores preferem pagar para guardar o dinheiro em ativos que consideram seguros.
O FEEF apoia financeiramente Portugal, a Irlanda e a Grécia.
Fonte "Económico"
O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) colocou hoje 1.997 milhões de euros em dívida a três meses, com uma taxa de juro negativa, ou seja, os investidores vão pagar ao fundo para parquearem o seu dinheiro.
Segundo os dados divulgados pelo Deutsche Bundesbank na sua página na internet, a taxa de juro da emissão fixou-se em -0,0454%.
A 7 de Agosto, o FEEF colocou 1.430 milhões de euros em dívida a três meses, também com uma taxa de juro negativa (-0,2017%).
Além do fundo de resgate do euro, há também um grupo de países que já emitiram dívida com taxas negativas - onde estão incluídas a Alemanha, a Suíça, a Áustria, a Dinamarca, a Finlândia e França -, o que demonstra que os investidores preferem pagar para guardar o dinheiro em ativos que consideram seguros.
O FEEF apoia financeiramente Portugal, a Irlanda e a Grécia.
Fonte "Económico"
Avança na razão e pondera na emoção.
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, caganixo7, darkreflection, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, TTM62 e 315 visitantes