IBEX-35
Artista, quem me dera a mim ter metade do teu conhecimento dos mercados.
Coloco aqui a minha visão sobre o IBEX, eu no IBEX, gostava de ir, pelo menos até aos 9.000 pontos.
Contudo, acho que o suporte dos 7.200 ainda não está "testado", acredito até no uma ida aos 7.100 pontos.
O IBEX ganhou mais de 20% em poucos dias.
Mesmo que o IBEX suba 1% ou 1,5% na segunda-feira não é por isso que deixarei de entrar.
Os stops ficam sempre em lugares fixos independentemente do preço de compra neste caso deveram andar pelos 7.000 Pontos.
Elias, no gráfico de curto prazo, imagina agora uma ida aos 6.000 pontos e ficas com um duplo topo. Se imaginares ir de gás até aos 9.000 pontos foi um duplo fundo.
Coloco aqui a minha visão sobre o IBEX, eu no IBEX, gostava de ir, pelo menos até aos 9.000 pontos.
Contudo, acho que o suporte dos 7.200 ainda não está "testado", acredito até no uma ida aos 7.100 pontos.
O IBEX ganhou mais de 20% em poucos dias.
Mesmo que o IBEX suba 1% ou 1,5% na segunda-feira não é por isso que deixarei de entrar.
Os stops ficam sempre em lugares fixos independentemente do preço de compra neste caso deveram andar pelos 7.000 Pontos.
Elias, no gráfico de curto prazo, imagina agora uma ida aos 6.000 pontos e ficas com um duplo topo. Se imaginares ir de gás até aos 9.000 pontos foi um duplo fundo.
- Anexos
-
- IBEX_CP.jpg (137.99 KiB) Visualizado 7792 vezes
-
- IBEX_LP.jpg (126.11 KiB) Visualizado 7794 vezes
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ainda não.
Tás à espera que chegue aos 10k antes?
Não me parece que vá hoje aos 10k...
tenho que analisar muito bem a situação.
Devo entrar na próxima segunda-feira...
Mais tarde deixo aqui a minha perspetiva para o índice. com gráfio
Identificaste a linha de suporte, acho que era aí que devias ter entrado... se vais entrar "no meio do nada", será mais difícil definires o trade. O stop lógico é um pouco abaixo dos 7200, isso para ti ficará já longe mais, corres riscos demasiado grandes... por outro lado, se colocas um stop um pouco abaixo do ponto de entrada, num sitio sem qualquer lógica que não seja o cotar-te as perdas, ele pode vir a ser acionado numa correção de curtíssimo prazo, mesmo que o índice continue a subir!
Mas isso sou eu a pensar! Pode ser que tenhas outra lógica que não estou a ver!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Sr_SNiper Escreveu:Devo entrar na próxima segunda-feira...
Prepara-te para uma viagem atribulada então

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ainda não.
Não me parece que vá hoje aos 10k...
tenho que analisar muito bem a situação.
Devo entrar na próxima segunda-feira...
Mais tarde deixo aqui a minha perspetiva para o índice. com gráfio
Sr_SNiper Escreveu:Ainda não.

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Zeb_PT Escreveu:E já foi stopado
Eu vou no sentido inverso...
Antes de ontem já tinha tentado entrar, hoje voltei a entrar.
Entrada: 72,89
Stop: 72,3 -> 72,55
1º Objectivo: 74
Objectivo final: Target de duplo fundo
Stop Movido para 72,55
Ainda não. Entras-te em que instrumento?
E já foi stopado
Stop Movido para 72,55

Stop Movido para 72,55
- Anexos
-
- IBEX 35(30 Minutes)20120831114352.png (35.21 KiB) Visualizado 7906 vezes
Editado pela última vez por Zeb_PT em 31/8/2012 12:40, num total de 1 vez.
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
artista Escreveu:Eu considero as duas, para todos os efeitos houve uma quebra do topo anterior, por outro lado uma reação em baixa à resistência um pouco acima... para mim uma entrada na linha verde com stop um pouco abaixo faz todo o sentido!
A "linha verde" sempre produziu os efeitos espectáveis... pelo menos para já!
Chegaste a entrar Sniper?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
SergioS12 Escreveu:Entrei curto nos 7250Stop 7330, profit 7200
Na minha opinião tens um rácio Risco/potencial pouco interessante, estás disposto a correr mais riscos do que o potencial que admites para o trade.
No meu caso nunca entro com num trade em que essa relação seja menos favorável do que 1/3!

J Alves Escreveu:A zona de suporte dos 7200 pontos continua a aguentar a carga. Temos agora no gráfico diário 3 zonas importantes. Os 7200, neckline do duplo fundo, a zona de resistência dos 7650 e a LTD.
Neste gráfico de 1h dá para ver com mais pormenor que a luta esta instalada entre os 7200/7400. Várias figuras se têm formado, mas neste momento acho de todo esta zona intermédia dos 7270 pontos. Se quebrarmos esta zona é feita a quebra em alta do canal descendente e ficamos com caminho livre para ir aos 7400 pontos.
J Alves,
Excelente análise.
Entrei curto nos 7250

Vamos ver ... Se o Bernanke vier com incentivos, acho que vou levar porrada.
É assim, umas vezes ganha-se outras vezes perde-se.
Se superar os 7330 fico longo.
Apesar de tudo acho que esta subida é de curto prazo, redução de vendas no retalho, saída de capitais da banca ...
EFEDJ España: Ventas minoristas ajustadas caen 7,3% interanual en julio
EFEDJ España: España: Salida neta de capital de EUR56.600m en junio -Banco España
No entanto, do ponto vista técnico, acho que toda a razão.
A zona de suporte dos 7200 pontos continua a aguentar a carga. Temos agora no gráfico diário 3 zonas importantes. Os 7200, neckline do duplo fundo, a zona de resistência dos 7650 e a LTD.
Neste gráfico de 1h dá para ver com mais pormenor que a luta esta instalada entre os 7200/7400. Várias figuras se têm formado, mas neste momento acho de todo esta zona intermédia dos 7270 pontos. Se quebrarmos esta zona é feita a quebra em alta do canal descendente e ficamos com caminho livre para ir aos 7400 pontos.
- Anexos
-
- ibex.png (170.18 KiB) Visualizado 8031 vezes
-
- ibex.jpg (146.11 KiB) Visualizado 8028 vezes
Elias Escreveu:
Neste momento não entrava longo no IBEX em valor nenhum e nem sequer considero rever essa possibilidade enquanto o índice não cotar acima dos 9000 pontos.
Aliás, neste momento se entrasse era curto.
Elias, não tinha reparado no teu comentário.
Afinal também estás com perspectiva negativa sobre o Ibex. Parecia-me que só eu é vejo o caminho para sul.
Acabei por não entrar no final da tarde, e já me arrependi, pois amanhã vai outra vez abrir em gap down.
Mas aquele final de tarde 16 às 18 horas, com aquela ligeira inversão no SP e no DAX, baralhou-me

Hoje temos o discurso do presidente da FED, e costuma ter efeito nas bolsas. Depois ficará mais claro a tendência para próxima semana.
Só por curiosidade, não fazer trades curtos? E porquê?
Abraço
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Acreditas então num duplo topo e não num duplo fundo.
A tendência está contigo.
Não sei onde vês o duplo topo, mas sim, a tendência primária é descendente e é isso que me leva a pender para o lado das quedas.
Quando ele chegar aos 5950 temos o duplo topo feito
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias, se pudesses fazer uma aposta de graça, em que não perdias nada e ganhavas se acertasses se o IBEX vai tocar primeiro nos 5950 pontos ou nos 8900 pontos, qual escolhias?
Depois do que escrevi anteriormente parece-me mais ou menos evidente que a minha escolha iria para os 5950.
Acreditas então num duplo topo e não num duplo fundo.
A tendência está contigo.
Sr_SNiper Escreveu:Elias, se pudesses fazer uma aposta de graça, em que não perdias nada e ganhavas se acertasses se o IBEX vai tocar primeiro nos 5950 pontos ou nos 8900 pontos, qual escolhias?
Depois do que escrevi anteriormente parece-me mais ou menos evidente que a minha escolha iria para os 5950.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu: E o que é isso do paper trade?
Trade imaginário. Uma hipotese!!
Ah ok! Não conhecia a expressão.
Ok então voltando à questão inicial:Sr_SNiper Escreveu:Elias, num paper trade, em que valores entravas longo e onde ponhas o stop loss?
Neste momento não entrava longo no IBEX em valor nenhum e nem sequer considero rever essa possibilidade enquanto o índice não cotar acima dos 9000 pontos.
Aliás, neste momento se entrasse era curto.
Elias, se pudesses fazer uma aposta de graça, em que não perdias nada e ganhavas se acertasses se o IBEX vai tocar primeiro nos 5950 pontos ou nos 8900 pontos, qual escolhias?
J Alves Escreveu:Quanto ao HS sinceramente já disse o que pensava e com toda a frabnqueza olho para o gráfico diário e não consigo vislumbrar nem o desenho.
um abraço
Tal como já respondi ao Elias, de facto não reúne os requisitos de um H&S.
Os Cfd's encerram nos 7179 pontos.
Se estes anúncios de que irão ser resolvidos os problemas das dívidas, e já vamos nisto há muito tempo, não passarem a medidas concretas, não vejo qualquer inversão para esta descida no Ibex.
Talvez isso passe por um controlo orçamental de cada país a nível europeu, entidade bancária central com um controlo efectivo sobre o sistema financeiro dos países do euro, e aí uma mutualização conjunta das dívidas dos Estado membros, não sei em que termos.
Apesar das críticas, numa coisa eu concordo com o Rajoy, não faz sentido na Europa, a Alemanha pagar 0,3% e a Espanha 5%.
É como se cada país tivesse que pagar sozinho as suas dívidas (e na realidade tem), sem qualquer tipo de ajuda ou apoio da UE.
Ora, esta esta fragilidade faz isto acontecer.
É necessário a Alemanha perceber (a França acho que já percebeu), que a manter-se esta situação, isso terá efeitos em toda a Europa, pelo que será eventualmente melhor assumir um risco conjunto (também não sei em termos) e necessariamente um controlo a nível europeu sobre cada um dos países, para não haver devaneios como na Grécia, Portugal e afins.
Em sentido figurado, é como uma pessoa que perdeu o emprego ou viu reduzido a sua capacidade financeira, agora a prestação da casa aumentasse, pois o risco de incumprimento aumentou. Deverá ter "rédia curta", não gastar onde não deve, ser obrigado a viver com o que ganha, mas até deveria beneficiar de uma carência ou redução de juros durante determinado tempo. Atenção que este exemplo não é para caloteiros e aqueles que não querem trabalhar.
As medidas de austeridade acrescidas de custos financeiros "quase insuportáveis", levarão a uma recessão de dimensões incalculáveis. E isso já se está a verificar em Portugal. Daqui o "sentimento" bear.
Abraço
Elias Escreveu:
De nada. E podes tratar-me por tu, que eu não sou nenhum nobre ancião![]()
Peço desculpa, é a força de hábito tratar as pessoas por você.
Já li algures aqui que nos tratamos todos por tu.
Vou fazer um esforço

Afinal, olhando ainda melhor para aquele boneco, aquilo não tem "cabeça, tronco e membros" para ser um H&S de facto.
Tenho que dar mais umas

Um abraço para ti

Sérgio
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA e 161 visitantes