1º de Maio / Pingo Doce
Acabaram as compras com cartão no Pingo Doce para compras inferiores a 20 euros
01-09-2012 | 14:16
A medida foi anunciada há cerca de duas semanas, mas entra oficialmente em vigor este sábado. Nos 371 supermercados Pingo Doce em todo o país deixa-se de aceitar cartão multibanco ou de crédito nas compras de valor inferior a 20 euros.
No Pingo Doce do Cais do Sodré, uma folha A4 à entrada da loja passa quase despercebida. Nela pode ler-se: “informamos que no Pingo Doce as compras inferiores a 20 euros têm de ser pagas em dinheiro”.
Para a maior parte dos consumidores, a medida é pouco prática e segura, mas também o pequeno comércio e o sector da distribuição queixam-se das comissões pagas pelos terminais de pagamento electrónico e consideram que são excessivas.
O grupo Jerónimo Martins espera, com esta medida, poupar cerca de cinco milhões de euros por ano.
AutoMech Escreveu:Confesso que nunca provei em bola, por preguiça de ter de cortar. Acha-lo melhor do que comprado em fatias na charcutaria, o qual não tem plásticos ?
Acho, perde menos o sabor porque o queijo está mais protegido (menos exposto).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:@Atomez, confessa-te pá, preferes esfregonas Vileda ou marca branca ?
Só de luvas de silicone para não estragar ainda mais as pontas dos dedos desgastadas do teclado... e agora com os tablets ainda é pior!

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
MarcoAntonio Escreveu:Sim, o Terra Nostra fica claramente mais barato que o preço habitual. Eu prefiro em bola porém, o fatiado não se conserva tão bem e até o pormenor de colocarem uns separadores entre as fatias por incrível que pareça (é por certo por causa da textura) prejudica o paladar.
Tá visto que eu sou maluco por queijo...
Olha outro. Eu devo consumir mais de meio quilo de queijo Terra Nostra por semana (é talvez o único flamengo que eu não considero flamengo - todos outros que provei sabem-me a.... flamengo

Eu os de pacote costumo ter para o caso de se acabar o que costumo comprar em fatias na charcutaria, embora este tenha o aborrecimento de por vezes se pegarem as fatias ou estas serem demasiado finas.
Confesso que nunca provei em bola, por preguiça de ter de cortar. Acha-lo melhor do que comprado em fatias na charcutaria, o qual não tem plásticos ?
@Atomez, confessa-te pá, preferes esfregonas Vileda ou marca branca ?

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Mas qué isto???
Donas de casa desesperadas???!!!

Donas de casa desesperadas???!!!

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
MarcoAntonio Escreveu:Tá visto que eu sou maluco por queijo...
Eu também sou apreciador, especialmente de queijo de ovelha.
Há três anos quando estive em França encontrei por lá uns queijos de ovelha deliciosos de formato cilíndrico com pasta mole e 'capa' branca, os quais até hoje não consegui encontrar em Portugal. Há umas cenas parecidas mas de *****...
- Registado: 5/11/2002 12:21
AutoMech Escreveu:
E fora da carne há boas promoções no folheto. O queijo Terra Nostra em fatias 0.99€ por 225gr posso garantir que é muito abaixo do normal porque costumo comprar habitualmente, quer em pacote, quer na charcutaria (pelo menos no Continente, porque raramente vou ao PD - embora comece a pensar que tenho de me habitual a ir aos dois).
Sim, o Terra Nostra fica claramente mais barato que o preço habitual. Eu prefiro em bola porém, o fatiado não se conserva tão bem e até o pormenor de colocarem uns separadores entre as fatias por incrível que pareça (é por certo por causa da textura) prejudica o paladar.
Tá visto que eu sou maluco por queijo...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:E fora da carne há boas promoções no folheto. O queijo Terra Nostra em fatias 0.99€ por 225gr posso garantir que é muito abaixo do normal porque costumo comprar habitualmente...
Ainda há dois dias comprei no LIDL, comprei duas unidades porque me davam 80% de desconto na segunda. Cada embalagem ficou-me por um pouco mais de um euro, estava convencido de que fiz um bom negócio mas afinal ainda podia fazer melhor!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Deve ter sido para martelar o Continente que estava a dar 25%, com cupão, em carne bovina e entretanto meteu mais 25% nas lojas. São 50% mas é em cartão, por isso não são 50%. O PD é muito melhor, se os preços forem semelhantes.
E fora da carne há boas promoções no folheto. O queijo Terra Nostra em fatias 0.99€ por 225gr posso garantir que é muito abaixo do normal porque costumo comprar habitualmente, quer em pacote, quer na charcutaria (pelo menos no Continente, porque raramente vou ao PD - embora comece a pensar que tenho de me habitual a ir aos dois).
As 6 latas super bock 0.33 por 1.77 também é bom preço.
Maldita concorrência. Deviam proibir isto.
As 6 latas super bock 0.33 por 1.77 também é bom preço.
Maldita concorrência. Deviam proibir isto.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
artista Escreveu:mais_um Escreveu:Acabei de comer e fui ao PD comprar 5 quilos (limite por cliente)de bom bife do lombo... depois fui ao carro colocar a carne e fui comprar mais 2 quilos de costeleta de vitela e o resto das compras![]()
![]()
Ainda está aberto, podes ir lá buscar mais uns quilos... falta-te da vazia!![]()
A promoção é valida até domingo.

Vazia eles não tem (perguntei), vendem-na como costeleta de vitela.
Mas eu explico, por acaso não tinha carne de vaca em casa e estava a pensar ir no sábado ao talho comprar já que é mais barata e é sempre boa (quando não é, o dono do talho diz que não tem carne para mim). Assim aproveitei para ir lá poupar uns cobres (+/- 60€), logo às 9 da manhã, fui o 2º a ser atendido...nem fila havia!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Acabei de comer e fui ao PD comprar 5 quilos (limite por cliente)de bom bife do lombo... depois fui ao carro colocar a carne e fui comprar mais 2 quilos de costeleta de vitela e o resto das compras![]()
![]()
Ainda está aberto, podes ir lá buscar mais uns quilos... falta-te da vazia!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
pedrom Escreveu:
A unica questao que se coloca é saber se os preços não foram inflacionados, mas isso não posso responder, só falando com a diretora de compras lá de casa!!!!![]()
![]()
Estava a tomar o pequeno almoço,a ver as noticias e qd fui ver o email, tinha o email do PD a anunciar a promoção (estou registado no PD).
Acabei de comer e fui ao PD comprar 5 quilos (limite por cliente)de bom bife do lombo... depois fui ao carro colocar a carne e fui comprar mais 2 quilos de costeleta de vitela e o resto das compras

Os preços eram os habituais.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Se conduzir não beba...
migluso Escreveu:tugadaytrader Escreveu:artista Escreveu:Para quem não fazia promoções, estão lançados!!
Esta é muito boa...![]()
Vinhos, 28 de Agosto a 17 de Setembro
Já tenho a lista feita
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
EDIT: Leste o aviso, TDT???Seja responsável. Beba com moderação.
Passou-me ao lado, essa informação...

Obrigado por avisares ML

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
pedrom Escreveu:A unica questao que se coloca é saber se os preços não foram inflacionados, mas isso não posso responder, só falando com a diretora de compras lá de casa!!!!![]()
![]()
Tenham sido ou não inflacionados, a carne está a preços claramente mais baixos do que o habitual. Vejo também outros produtos que estão mais baratos que o habitual e grande parte dos produtos são de marca (cujos preços são basicamente os mesmos em todas as grandes superfícies) portanto pelo menos nesses indo consultar o site do Continente ou assim dá para ver se eles estão a descontar e quanto...
tugadaytrader Escreveu:artista Escreveu:Para quem não fazia promoções, estão lançados!!
Esta é muito boa...![]()
Já tenho a lista feita

EDIT: Leste o aviso, TDT???
Seja responsável. Beba com moderação.
Editado pela última vez por migluso em 30/8/2012 18:27, num total de 1 vez.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
MarcoAntonio Escreveu:artista Escreveu:Para quem não fazia promoções, estão lançados!!
Eu acho óptimo, aumentando a possibilidade de escolha de compra de produtos a preços baixos.
Mas, como já vai sendo hábito, não me supreenderia que surgisse por aí alguém a dizer que isto é ilegal e mais não sei quê (parece que qualquer coisa que o PD faça é mau e constitui uma ilegalidade qualquer).
.Bovino limitado a 5kg por cliente.
Isto é legal?

artista Escreveu:Para quem não fazia promoções, estão lançados!!
Esta é muito boa...

Já tenho a lista feita

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
MarcoAntonio Escreveu:A promoção de produtos a metade do valor que vai já sendo habitual semanalmente no PD esta semana tem a particularidade de não obrigar a compras mínimas:
http://www.pingodoce.pt/pt/campanhas/no ... so-a-casa/
Na segunda página tem um quadro com um texto onde refere as novas condições de utilização do cartão multibanco (como forma de poupança) pelo que a promoção será especialmente agressiva para compensar o incomodo.
A unica questao que se coloca é saber se os preços não foram inflacionados, mas isso não posso responder, só falando com a diretora de compras lá de casa!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
artista Escreveu:Para quem não fazia promoções, estão lançados!!
Eu acho óptimo, aumentando a possibilidade de escolha de compra de produtos a preços baixos.
Mas, como já vai sendo hábito, não me supreenderia que surgisse por aí alguém a dizer que isto é ilegal e mais não sei quê (parece que qualquer coisa que o PD faça é mau e constitui uma ilegalidade qualquer).

Para quem não fazia promoções, estão lançados!! 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, carlosdsousa, Google [Bot], karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006 e 136 visitantes