Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Administração - base de dados baralhada?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 17/9/2012 16:53

A BD acabou de corromper o tópico da JMT - o gráfico que acabei de colocar com o fecho de hoje aparece replicado num tópico de 6 de Setembro...

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 183#980183

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 30/8/2012 19:20

HLopes4 Escreveu:Supondo que a nova plataforma será também para o jornal de negócios... Eu aconselhava Drupal..

A plataforma é só para a secção do forum e dificilmente será outra que não aquela onde se está a trabalhar neste momento (não será o phpBB). A nossa tentativa é no sentido do que o que ficar vá o mais possível ao encontro das nossas e vossas expectativas. Mas, como disse há pouco, de momento é escusado estar a escrever mais sobre isso...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Hramos3 » 30/8/2012 19:16

Supondo que a nova plataforma será também para o jornal de negócios... Eu aconselhava Drupal..

Registado: 14/6/2011 16:43

por MarcoAntonio » 30/8/2012 19:13

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:(e seja como for este software é para abandonar).

Eu sei que o tema é recorrente... mas aproveito a deixa para perguntar se há previsões.

Nós actualmente estamos a rever uma plataforma alternativa em que o prestador de serviços do negócios está a trabalhar. Até aqui o que nos foi apresentado não estava conforme aquilo que consideramos os requisitos mínimos e o processo tem sido lento e complicado.

Não há muito mais que possa dizer de momento, como já dissemos em oportunidades anteriores há aspectos desta mudança que nos ultrapassam. É escusado estar a tentar avançar com uma data...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 30/8/2012 19:09

MarcoAntonio Escreveu:(e seja como for este software é para abandonar).

Eu sei que o tema é recorrente... mas aproveito a deixa para perguntar se há previsões.

por MarcoAntonio » 30/8/2012 19:08

Elias Escreveu:Obrigado MA.

Já me tinha acontecido numa outra ocasião mas na altura não registei o post.

A sensação que tenho é que se houver mais do que um anexo com o mesmo nome na BD estas trocas acontecem - mas é só de vez em quando...

Os anexos são associados a ID's e eu penso que são edições/alterações de posts ou anexos que muito pontualmente levam a que um determinado anexo (que é um ficheiro num directorio no servidor) fique associado a um ID incorrecto. Não consigo precisar exactamente e a situação tem sido extremamente pontual (e seja como for este software é para abandonar).
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 30/8/2012 19:06

Obrigado MA.

Já me tinha acontecido numa outra ocasião mas na altura não registei o post.

A sensação que tenho é que se houver mais do que um anexo com o mesmo nome na BD estas trocas acontecem - mas é só de vez em quando...

Re: Administração - base de dados baralhada?

por MarcoAntonio » 30/8/2012 19:01

Elias Escreveu:Ao consultar o tópico sobre o CAC que criei em 19-Set-2008 e que está em
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=64675

mais para baixo ao chegar ao post de 9/10/2008 0:35

aparece um gráfico de Janeiro de 2012 (mais de 3 anos depois do post) e que nem sequer é da minha autoria mas sim de outro forista (parece-me ser do J Alves?).

Dado que eu não editei este tópico (se o tivesse editado apareceria lá a referência) e considerando que este gráfico é bastante recente, parece-me que a b.d. anda a trocar os gráficos.

Sim, parece ser uma troca da BD sobre o anexo que devia estar naquele post.

Elias Escreveu:Há registo de mais situações destas?

Já aconteceu pontualmente situações do género (relacionados com apagar/editar anexos).
Imagem

Administrador Fórum

Administração - base de dados baralhada?

por Elias » 30/8/2012 18:56

Ao consultar o tópico sobre o CAC que criei em 19-Set-2008 e que está em
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=64675

mais para baixo ao chegar ao post de 9/10/2008 0:35

aparece um gráfico de Janeiro de 2012 (mais de 3 anos depois do post) e que nem sequer é da minha autoria mas sim de outro forista (parece-me ser do J Alves?).

Dado que eu não editei este tópico (se o tivesse editado apareceria lá a referência) e considerando que este gráfico é bastante recente, parece-me que a b.d. anda a trocar os gráficos.

Há registo de mais situações destas?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, junas, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, peterteam2, Shimazaki_2, xeidafome e 196 visitantes