IBEX-35
SergioS12 Escreveu:SergioS12 Escreveu:J Alves Escreveu:O ibex continua entalado entre os 7200/7400, mas agora temos aqui uma figura em formação, esperemos que a montanha não vá parir um rato
Caro J Alves,
Está quase nos 7200, vamos ver se o suporte aguenta.
Com a velocidade que vai hoje a descida.
Quase estou disposto, assim que baixar dos 7200, em colocar um curto, com target no 7000 pontos, pois poderemos estar perante o H&S que referi aqui ontem.
Vamos ver se a gulosice não me vai sair cara. Para já aguardar ...
BN
Para já foi abaixo dos 7200, suporte tem aguentado, senão não era um suporte.![]()
Já fechei um curto com 20 pontos, e agora estou naquele "ponto" longo ou curto?![]()
Por um lado, se recuperar, este é o momento para entrar longo.
Se for a continuação para descer, caso seja validado o H&S (está na base), maximizamos o resultado.
J Alves, o meu "sentimento" é bear, o seu parece-me bull, que lhe parece?
Nada como confrontarmos "feelings" diferentes.![]()
Talvez aguardar pelos 7160 para novo curto, com traget +/- 6840 (linha azul).
BN
g.a
Sergio
A minha análise mantém-se a zona de suporte está lá, bem certo que já levou algumas boas pancadas.
Quanto ao HS sinceramente já disse o que pensava e com toda a frabnqueza olho para o gráfico diário e não consigo vislumbrar nem o desenho.
um abraço
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu: E o que é isso do paper trade?
Trade imaginário. Uma hipotese!!
Ah ok! Não conhecia a expressão.

Ok então voltando à questão inicial:
Sr_SNiper Escreveu:Elias, num paper trade, em que valores entravas longo e onde ponhas o stop loss?
Neste momento não entrava longo no IBEX em valor nenhum e nem sequer considero rever essa possibilidade enquanto o índice não cotar acima dos 9000 pontos.
Aliás, neste momento se entrasse era curto.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu: E o que é isso do paper trade?
Trade imaginário. Uma hipotese!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Elias Escreveu:SergioS12 Escreveu:Olhando bem para o "boneco" ainda não chegou lá, a neckline estará +/- nos 7020. Corrija-me se estiver incorrecto.
Bom, a questão é que eu não encontro aqui qualquer H&S... a neckline tem de ter 4 toques (um no início do primeiro ombro, dois na cabeça e um no segundo ombro) e eu aqui não consigo encontrar uma linha com estas características...SergioS12 Escreveu:Obrigado por me fazer analisar melhor.
De nada. E podes tratar-me por tu, que eu não sou nenhum nobre ancião
Sr_SNiper Escreveu:Elias, num paper trade, em que valores entravas longo e onde ponhas o stop loss?
Estás a referir-te a que activo em concreto?
Ao IBEX. Pensa no IBEX como uma ação.
Lose your opinion, not your money
SergioS12 Escreveu:Olhando bem para o "boneco" ainda não chegou lá, a neckline estará +/- nos 7020. Corrija-me se estiver incorrecto.
Bom, a questão é que eu não encontro aqui qualquer H&S... a neckline tem de ter 4 toques (um no início do primeiro ombro, dois na cabeça e um no segundo ombro) e eu aqui não consigo encontrar uma linha com estas características...
SergioS12 Escreveu:Obrigado por me fazer analisar melhor.
De nada. E podes tratar-me por tu, que eu não sou nenhum nobre ancião

Estás a referir-te a que activo em concreto?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:SergioS12 Escreveu:Se for a continuação para descer, caso seja validado o H&S (está na base), maximizamos o resultado.
Sergio não percebo bem essa tua H&S, onde é que está a neckline?
Elias, num paper trade, em que valores entravas longo e onde ponhas o stop loss?
Lose your opinion, not your money
Elias Escreveu:SergioS12 Escreveu:Se for a continuação para descer, caso seja validado o H&S (está na base), maximizamos o resultado.
Sergio não percebo bem essa tua H&S, onde é que está a neckline?
Olhando bem para o "boneco" ainda não chegou lá, a neckline estará +/- nos 7020. Corrija-me se estiver incorrecto.
Este suporte dos +/- 7200, corresponde a uma anterior resistência, verificada em 7/8, 3/7 e 30/4 (esta última não visível no gráfico), e agora suporte, nos dias 23, 24 e 25/8, por isso válida.
Obrigado por me fazer analisar melhor.
Abraço
SergioS12 Escreveu:J Alves Escreveu:O ibex continua entalado entre os 7200/7400, mas agora temos aqui uma figura em formação, esperemos que a montanha não vá parir um rato
Caro J Alves,
Quase estou disposto, assim que baixar dos 7200, em colocar um curto, com target no 7000 pontos, pois poderemos estar perante o H&S que referi aqui ontem.
BN
Para já foi abaixo dos 7200, suporte tem aguentado, senão não era um suporte.

Já fechei um curto com 20 pontos, e agora estou naquele "ponto" longo ou curto?

Por um lado, se recuperar, este é o momento para entrar longo.
Se for a continuação para descer, caso seja validado o H&S (está na base), maximizamos o resultado.
J Alves, o meu "sentimento" é bear, o seu parece-me bull, que lhe parece?
Nada como confrontarmos "feelings" diferentes.

Talvez aguardar pelos 7160 para novo curto, com traget +/- 6840 (linha azul).
BN
g.a
- Anexos
-
- 2012_08_30_17h35m_IBEX_TF_1H.jpg (92.52 KiB) Visualizado 9466 vezes
J Alves Escreveu:O ibex continua entalado entre os 7200/7400, mas agora temos aqui uma figura em formação, esperemos que a montanha não vá parir um rato
Caro J Alves,
BN
Zeb_PT Escreveu:Procura-se alguem com experiencia nas andanças dos certificados para uma opinião sobre o seguinte certificado:
RBS IBEX 35
ISIN: NL0000312262
Estou no streamer BancoBest e parece-me que é o unico CFD ao qual tenho acesso mas não queria o onegociar sem antes uma opinião dos mais experientes.
Alguem?

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
J Alves Escreveu:
Na minha opinião a zona de suporte dos 7200 continua de boa saúde e o jogo de forças e indecisões acho que é perfeitamente normal. O que está a faltar ao Ibex é um sinal de confirmação que só ocorrerá na quebra dos 7400 pontos.
Até lá iremos andar no ping pongue entre os 7200/7400 até que uma das zonas vai acabar por ceder.
Concordo plenamente.
Vamos o que irá acontecer depois deste "range" de 7200 - 7400, definindo-se o novo rumo.
J Alves, como podemos ver o volume?
Abraço.
Sergio
Talvez eu esteja a ver mal a coisa, mas esse HS acho que está muito forçado.
Na minha opinião a zona de suporte dos 7200 continua de boa saúde e o jogo de forças e indecisões acho que é perfeitamente normal. O que está a faltar ao Ibex é um sinal de confirmação que só ocorrerá na quebra dos 7400 pontos.
Até lá iremos andar no ping pongue entre os 7200/7400 até que uma das zonas vai acabar por ceder.
Talvez eu esteja a ver mal a coisa, mas esse HS acho que está muito forçado.
Sr_SNiper Escreveu:O padrão do volume é extremamente importante para se saber se o H&S é válido ou não, podes colocar um gráfico com volume?
Obrigado
Pois ...
Também não consigo descobrir onde posso ver o volume.

Acho estranho não estar disponível nos CFD, pois apesar de tudo são negociadas quantidades!

BN
Procura-se alguem com experiencia nas andanças dos certificados para uma opinião sobre o seguinte certificado:
RBS IBEX 35
Estou no streamer BancoBest e parece-me que é o unico CFD ao qual tenho acesso mas não queria o onegociar sem antes uma opinião dos mais experientes.
RBS IBEX 35
http://marketapprentice.wordpress.com
J Alves Escreveu:Caro sergio
Quando me refiro a totalmente bull não fui bem preciso, mas o que eu queria dizer era bull no curto e medio prazo. Para ficar bull de longo prazo terá na minha opinião de quebrar a zona de resistência dos 7650 pontos e a ocorrer esta situação quase que me atrevo a dizer que o ibex entrou em bull market.
Quanto à vinda aos 7200 se reparar ele tem lá andado nos últimos dias, ainda hoje fez minimos de 7284. Para mim isto está muito claro, ou o Ibex reage bem à neckline do duplo fundo e estamos perante um sinal clarissimo de força e aí essa LTD vai como manteiga, caso contrário teremos uma visita aos suportes abaixo dos 7000 pontos o que seria um péssimo sinal.
Um abraço
Retribuo o abraço,
Caso não surjam notícias "positivas" para os mercados, e as de Espanha não sido boas, redução do PIB, pedido de apoio 5 mil milhões da Catalunha, afigura-se-me que se está a formar um H&S, que, a confirmar-se, poderão levar o IBEX aos 6.500 pontos.
Peço desculpa pelo "gatafunho"

BN
- Anexos
-
- 2012_08_29_10h00m_Ibex_TF_Diario.jpg (106.72 KiB) Visualizado 9674 vezes
Caro sergio
Quando me refiro a totalmente bull não fui bem preciso, mas o que eu queria dizer era bull no curto e medio prazo. Para ficar bull de longo prazo terá na minha opinião de quebrar a zona de resistência dos 7650 pontos e a ocorrer esta situação quase que me atrevo a dizer que o ibex entrou em bull market.
Quanto à vinda aos 7200 se reparar ele tem lá andado nos últimos dias, ainda hoje fez minimos de 7284. Para mim isto está muito claro, ou o Ibex reage bem à neckline do duplo fundo e estamos perante um sinal clarissimo de força e aí essa LTD vai como manteiga, caso contrário teremos uma visita aos suportes abaixo dos 7000 pontos o que seria um péssimo sinal.
Um abraço
Um abraço
J Alves Escreveu:sqezer Escreveu:este duplo fundo já foi invalidado ou dois testes ao suporte pode ser considerado normal?
Este duplo fundo continua de boa saúde e recomenda-se![]()
O facto de haver mais que um toque é perfeitamente normal, pois estamos numa zona de grande luta entre os bull e os bear.
Um abraço
Caro J Alves,
Permita-me uma leitura diferente.
O IBEX está descendente desde Abril de 2011, a que tem correspondido a MA200 (por lapso não constante no gráfico).
Apenas desde 24/7/2012 tem feito uma subida assinalável, tendo inclusive, superado a 1ª resistência dos +/- 7210 (linha azul).
No entanto ao tocar naquela Ltd que vem desde Abril/2011, retraiu-se, o que é normal.
Dizer neste momento, conforme refere no seu "post" anterior, que "O gráfico diário continua totalmente bull", parece-me, na minha modesta opinião, prematuro, até que seja superada a referida LTd e a resistência de +/- 7650 indicada na linha a vermelho.
O MACD está quase a dar sinal de venda, e caso isso aconteça, prevejo uma descida aos +/- 7200. Nesse momento poderá ser uma boa entrada longa, mas stop "apertado", pois o Ibex tem por vezes variação diárias de mais de 3%.
A breve prazo saberemos o rumo do Ibex.
Espero que não se ofenda com uma opinião diferente, pois aprecio bastante as suas análises, pautando-se pela simplicidade e objectividade.
Eu pessoalmente continuo "bearish" até uma "solução de fundo" para a dívida espanhola. E até que isso aconteça, as empresas espanholas irão sofrer o impacto da retracção económica, tal como aconteceu em Portugal, com efeito negativo sobre os seus resultados.
Talvez seja eu que não esteja a ver (ou não quero ver), e que tenha sido atingido o "fundo" e a recuperação esteja já aí a evidenciar-se.
BN
Sérgio
- Anexos
-
- 2012_08_28_Ibex.jpg (100.96 KiB) Visualizado 9781 vezes