Carteiras | PSI 20, DAX, S&P, Nasdaq | Ações e ETFs
24 mensagens
|Página 1 de 1
O tópico vai ser bloqueado dado o autor ter demonstrado por mp a vontade de iniciar um novo semelhante, com nova organização.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Stop de emergência
O stop de emergência que uso é ativado se o preço se move demasiado para baixo.
Por causa da alta volatilidade das ações dos estados unidos e dos ETFs de alavancagem 300%, o stop está colocado mais longe do preço atual, implica que as carteiras que usam estes ativos tenham maior risco.
Quando a minha incerteza é maior ou pretendo vender, o stop está mais próximo do preço atual.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Sr_SNiper Escreveu:Não estou a perceber a da alavancagem de 200, já vi X1, X2 ou X3, agora X200? Cada 1EUR investido equivale a 200EUR no ETF?
Vezes dois (x2) = 200 (%) da performance do índice. São as alavancagens que já conheces.
x1 = 100 % da performance do índice
x2 = 200 % da performance do índice
x3 = 300 % da performance do índice
Exemplo:
O ETF PPP é x1 = 100% da performance diária do índice PSI20
O ETF PP2 é x2 = 200% da performance diária do índice PSI20
(A performance diária não é garantida.)
Joao-D Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Então alguns trades vão ser reais, outros não, vais ver como corre os trades ficcionais, para quem sabe um dia, fazeres todos reais?
Vou comentar os teus gráficos e dizer a minha opinião e fazer perguntas, posso também colocar alguns meus ?
Este tópico é um dos que me estou com altas expetativas
Agora fico só na dúvida, em saber como escolhes os trades reais ou fictícios.
Um abraço
Ola Sr_Sniper, é mais ou menos isso que disseste. Nos ETFs opto por uma alavancagem de 200, mas deve ser uma decisão individual, cada investidor decide com qual alavancagem se sente mais confortável. Em vez de ser eu a optar, decidi mostrar/experimentar três tipos de alavancagem.
Todos podem comentar e colocar gráficos, não é necessário perguntar.
Não estou a perceber a da alavancagem de 200, já vi X1, X2 ou X3, agora X200? Cada 1EUR investido equivale a 200EUR no ETF?
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Então alguns trades vão ser reais, outros não, vais ver como corre os trades ficcionais, para quem sabe um dia, fazeres todos reais?
Vou comentar os teus gráficos e dizer a minha opinião e fazer perguntas, posso também colocar alguns meus ?
Um abraço
Ola Sr_Sniper, é mais ou menos isso que disseste. Nos ETFs opto por uma alavancagem de 200, mas deve ser uma decisão individual, cada investidor decide com qual alavancagem se sente mais confortável. Em vez de ser eu a optar, decidi mostrar/experimentar três tipos de alavancagem.
Todos podem comentar e colocar gráficos, não é necessário perguntar.
Joao-D Escreveu:artista Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:João, são tradres reais que vais fazer?
Também fiquei com essa dúvida... e fiquei intrigado com o valor de abertura como preço de entrada, sobrertudo se forem trades reais!
Sr_SNiper e artista, as carteiras do forum não são a minha conta real. As ações do mercado norte americano vou negociar na minha conta real, os ETFs de alavancagem 200 também vou negociar algumas vezes. Às vezes, vou negociar os subjacentes com outros ativos financeiros como por exemplo Futuros.
Julgo que o montante total das carteiras é de +/- 55000 euros, mas algumas carteiras são parecidas, negociar o Nasdaq ou o S&P 500 é similar, umas carteiras têm mais alavancagem, outras têm menos, mas o subjacente é o mesmo.
Então alguns trades vão ser reais, outros não, vais ver como corre os trades ficcionais, para quem sabe um dia, fazeres todos reais?

Um abraço
artista Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:João, são tradres reais que vais fazer?
Também fiquei com essa dúvida... e fiquei intrigado com o valor de abertura como preço de entrada, sobrertudo se forem trades reais!
Sr_SNiper e artista, as carteiras do forum não são a minha conta real. As ações do mercado norte americano vou negociar na minha conta real, os ETFs de alavancagem 200 também vou negociar algumas vezes. Às vezes, vou negociar os subjacentes com outros ativos financeiros como por exemplo Futuros.
Julgo que o montante total das carteiras é de +/- 55000 euros, mas algumas carteiras são parecidas, negociar o Nasdaq ou o S&P 500 é similar, umas carteiras têm mais alavancagem, outras têm menos, mas o subjacente é o mesmo.
artista Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:João, são tradres reais que vais fazer?
Intrigado por ser pouco? Epá, não deve ter os meus milhões, não a censuro

Por acso os meus trades reais andam por volta daqueles valores
Sr_SNiper Escreveu:João, são tradres reais que vais fazer?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Considero 5 euros de comissões por ordem de compra e venda para ações/ETFs do índice PSI20. Exemplo de um banco: http://pro.gobulling.com/
Considero 5 euros de comissões por ordem de compra e venda para ETFs do índice DAX. Exemplo de uma corretora: http://www.interactivebrokers.com
Considero 5 dólares de comissões por ordem de compra e venda para ações/ETFs do mercado norte americano. Exemplo de uma corretora: http://www.interactivebrokers.com
As ordens de compra e de venda vão ser enviadas para o fórum antes de serem executadas.
O valor monetário de cada posição é de 3200 euros ou 4000 dólares.
As entradas e saídas são registadas ao preço de abertura.
Considero 5 euros de comissões por ordem de compra e venda para ETFs do índice DAX. Exemplo de uma corretora: http://www.interactivebrokers.com
Considero 5 dólares de comissões por ordem de compra e venda para ações/ETFs do mercado norte americano. Exemplo de uma corretora: http://www.interactivebrokers.com
As ordens de compra e de venda vão ser enviadas para o fórum antes de serem executadas.
O valor monetário de cada posição é de 3200 euros ou 4000 dólares.
As entradas e saídas são registadas ao preço de abertura.
Editado pela última vez por Joao-D em 2/9/2012 15:01, num total de 5 vezes.
artista Escreveu:Espero que consigas dinamizar o tópico. Já muitos tentaram fazer isso mas acabaram por desistir passado pouco tempo, supostamente por dar muito trabalho, o que não duvido que dê...
Podes contar comigo para audiência do tópico, boa sorte!
Obrigado artista.
Espero que consigas dinamizar o tópico. Já muitos tentaram fazer isso mas acabaram por desistir passado pouco tempo, supostamente por dar muito trabalho, o que não duvido que dê...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Sr_SNiper Escreveu:João, novidades relativamente à carteira?
Olá Sr_SNiper. Estou, no meu tempo livre, a criar as carteiras em excel de modo a que a atualização das cotações seja automática da net para excel.
Determino a minha postura no mercado através de uma análise cuidada dos gráficos. Observo a direção do mercado – ascendente (de alta), descendente (de baixa) ou neutra (de lado) – com o índice PSI20, índice S&P 500, índice Nasdaq 100, índice Dow Jones, índice MSCI ACWI, índice Dax ou outro índice líder onde a ação actua. Agindo em conjunto com a direção do mercado, aumento a minha probabilidade de sucesso.
Seleciono as ações para comprar baseado numa análise cuidada ao histórico do gráfico. Considero também outros factores como o dinheiro líquido proveniente das atividades operacionais, o volume e a volatilidade. Para as ações do índice PSI20, como a escolha está limitada só a 20 ações, analiso só o gráfico e observo o volume.
Seleciono as ações para comprar baseado numa análise cuidada ao histórico do gráfico. Considero também outros factores como o dinheiro líquido proveniente das atividades operacionais, o volume e a volatilidade. Para as ações do índice PSI20, como a escolha está limitada só a 20 ações, analiso só o gráfico e observo o volume.
Editado pela última vez por Joao-D em 2/9/2012 14:59, num total de 5 vezes.
Vou construir carteiras de ETFs (pequenos fundos negociados em bolsa tal como as ações) e também carteiras de ações.
Carteira do índice PSI 20 é composta pelo ETF CMSTG ETF PSI20 (PPP), pelo ETF CMSTG ETF PSI20 (PP2) e 3 ações do índice PSI20
Carteira de ETF DAX usa o ETF ISHARES DAX (DE) (EXS1) e o ETF DB X-TRACKERS SHORTDAX (DXSN)
Carteira de ETF S&P 500 Alavancagem 100% usa o ETF S&P 500 SPDRs (SPY) e o ETF ProShares Short S&P 500 Fund (SH)
Carteira de ETF S&P 500 Alavancagem 200% usa o ETF ProShares Ultra S&P 500 Fund (SSO) e o ETF ProShares Ultra Short S&P 500 (SDS)
Carteira de ETF S&P 500 Alavancagem 300% usa o ETF ProShares UltraPro S&P 500 (UPRO) e o ETF ProShares UltraPro Short S&P 500 (SPXU)
Carteira de ETF Nasdaq 100 Alavancagem 100% usa o ETF ProShares QQQ Trust (QQQ) e o ETF ProShares Short QQQ Fund (PSQ)
Carteira de ETF Nasdaq 100 Alavancagem 200 % usa o ETF ProShares Ultra QQQ Fund (QLD) e o ETF ProShares Ultra Short QQQ (QID)
Carteira de ETF Nasdaq 100 Alavancagem 300 % usa o ETF ProShares UltraPro QQQ (TQQQ) e o ETF ProShares UltraPro Short QQQ (SQQQ)
Carteira de ações EUA é composta por 5 ações norte americanas
Notas breves:
O símbolo para negociar o ETF ISHARES DAX (DE) (EXS1) e o ETF DB X-TRACKERS SHORTDAX (DXSN) é diferente em algumas corretoras. No bigonline, por exemplo, o símbolo é respectivamente DAXEX e XSDX.
Alavancagem 100% significa que corresponde a 100% da performance diária do índice, alavancagem 200% significa que corresponde a 200% da performance diária do índice e alavancagem 300% significa que corresponde a 300% da performance diária do índice.
Não há garantia de a performance diária atingir o objetivo.
Carteira do índice PSI 20 é composta pelo ETF CMSTG ETF PSI20 (PPP), pelo ETF CMSTG ETF PSI20 (PP2) e 3 ações do índice PSI20
Carteira de ETF DAX usa o ETF ISHARES DAX (DE) (EXS1) e o ETF DB X-TRACKERS SHORTDAX (DXSN)
Carteira de ETF S&P 500 Alavancagem 100% usa o ETF S&P 500 SPDRs (SPY) e o ETF ProShares Short S&P 500 Fund (SH)
Carteira de ETF S&P 500 Alavancagem 200% usa o ETF ProShares Ultra S&P 500 Fund (SSO) e o ETF ProShares Ultra Short S&P 500 (SDS)
Carteira de ETF S&P 500 Alavancagem 300% usa o ETF ProShares UltraPro S&P 500 (UPRO) e o ETF ProShares UltraPro Short S&P 500 (SPXU)
Carteira de ETF Nasdaq 100 Alavancagem 100% usa o ETF ProShares QQQ Trust (QQQ) e o ETF ProShares Short QQQ Fund (PSQ)
Carteira de ETF Nasdaq 100 Alavancagem 200 % usa o ETF ProShares Ultra QQQ Fund (QLD) e o ETF ProShares Ultra Short QQQ (QID)
Carteira de ETF Nasdaq 100 Alavancagem 300 % usa o ETF ProShares UltraPro QQQ (TQQQ) e o ETF ProShares UltraPro Short QQQ (SQQQ)
Carteira de ações EUA é composta por 5 ações norte americanas
Notas breves:
O símbolo para negociar o ETF ISHARES DAX (DE) (EXS1) e o ETF DB X-TRACKERS SHORTDAX (DXSN) é diferente em algumas corretoras. No bigonline, por exemplo, o símbolo é respectivamente DAXEX e XSDX.
Alavancagem 100% significa que corresponde a 100% da performance diária do índice, alavancagem 200% significa que corresponde a 200% da performance diária do índice e alavancagem 300% significa que corresponde a 300% da performance diária do índice.
Não há garantia de a performance diária atingir o objetivo.
Editado pela última vez por Joao-D em 2/9/2012 14:55, num total de 8 vezes.
Sr_SNiper Escreveu:Espero que dinamizes este tópico por também negoceio ETF´s sobre índices e vai ser uma visão muito agradável de ver, a tua.
O PPP e o PP2 têm liquidez suficiente para ti?
A liquidez não parece ser um problema.
Vou deixar alguma informação que está no site do Commerzbank sobre os dois ETFs (PPP e PP2)e também alguns links.
Liquidez:
O Commerzbank actua como fomentador de liquidez nos ComStage ETFs e, como Market Maker, garante que durante o horário de negociação em bolsa exista continuamente liquidez, tanto na compra como na venda.
http://www9.comstage-etf.com/News/News.aspx?c=220001
http://www9.warrants.commerzbank.com/Ne ... px?e=30886
● Liquidity: ETFs can be traded on an exchange or over-the-counter and are characterised by high liquidity.
ETFs combinam as características dos fundos de investimento e das acções em si. Devido a serem considerados como património autónomo, os fundos estão protegidos em caso de insolvência do emitente e podem ser negociados em bolsa como as acções a preços de mercado em tempo real, sujeitos à comissão de corretagem aplicável pelo intermediário financeiro, sem aplicação das taxas de resgate e taxas de subscrição aplicáveis nos fundos tradicionais. O objectivo do investimento consiste em replicar, tanto quanto possível, a performance do respectivo índice. A composição do fundo deve garantir o menor desvio possível.
PP2
http://www9.comstage-etf.com/SiteConten ... rtugal.pdf
PPP
http://www9.comstage-etf.com/SiteConten ... rtugal.pdf
Carteiras | PSI 20, DAX, S&P, Nasdaq | Ações e ETFs
Antes de falar das carteiras, vou falar dos meus objetivos.
1. Tentar responder o melhor possível ao que o mercado está a fazer e agir adequadamente. (Disciplina de seguir tendências.)
Quando a direção do mercado é de alta, a minha postura no mercado é de alta. Significa que estou a comprar ações e Exchange Traded Funds (ETFs). A minha postura permanece de alta até o meu preço de stop ser atingido.
Quando a direção do mercado é de baixa, a minha postura no mercado é de baixa. Significa que estou a comprar inverse Exchange Traded Funds (inverse ETFs). A minha postura permanece de baixa até o meu preço de stop ser atingido.
Quando a direção é incerta, a minha postura é neutra. Significa que não estou a comprar.
2. Ter melhor conhecimento sobre alguns activos financeiros que não costumo negociar. (Como por exemplo, EXS1, DXSN, UPRO, SPXU, TQQQ, SQQQ)
3. Explicar de modo simples os motivos das minhas decisões.
1. Tentar responder o melhor possível ao que o mercado está a fazer e agir adequadamente. (Disciplina de seguir tendências.)
Quando a direção do mercado é de alta, a minha postura no mercado é de alta. Significa que estou a comprar ações e Exchange Traded Funds (ETFs). A minha postura permanece de alta até o meu preço de stop ser atingido.
Quando a direção do mercado é de baixa, a minha postura no mercado é de baixa. Significa que estou a comprar inverse Exchange Traded Funds (inverse ETFs). A minha postura permanece de baixa até o meu preço de stop ser atingido.
Quando a direção é incerta, a minha postura é neutra. Significa que não estou a comprar.
2. Ter melhor conhecimento sobre alguns activos financeiros que não costumo negociar. (Como por exemplo, EXS1, DXSN, UPRO, SPXU, TQQQ, SQQQ)
3. Explicar de modo simples os motivos das minhas decisões.
Editado pela última vez por Joao-D em 2/9/2012 14:50, num total de 4 vezes.
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, cftomas, cmsbarros, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, Rafael Abreu, trilhos2006 e 323 visitantes