135 mil desaparecidos em Portugal
artista Escreveu:JMHP Escreveu:carf2007 Escreveu:O que acham deste comentário de um leitor :
"A noticia não está correcta, antes quando os pais declaravam separadamente ambos podiam colocar os filhos em ambas as declarações(dele e dela). Actualmente cada filho só é aceite em 1 das declarações das pessoas que declaram separadamente, daí a redução de filhos declarados"
Isso é prova do nível cultural e da formação de uma grande maioria dos portugueses... Esse comentário demonstra no mínimo inocência ou estupidez por considerar que outros aceitem isso como argumento moralmente correcto e normal.
Sinceramente custa-me a acreditar que não haja nenhum mal entendido nesta notícia, como é que se podem inventar 135 mim menores?!![]()
![]()
Se não há mal entendidos já acredito em tudo... e, se ainda havia dúvidas de que não merecemos melhores políticos do que os que temos (tipo Relvas), este facto tira-as todas!
Mas também vos digo, se não há mal entendidos, é obrigatório que o estado apanhe todos os infratores... valha-me Deus, inventar um filho?! Onde é que isto cabe na cabeça de alguém?! Parece que cabe na cabeça de muitos milhares!!![]()
Apetece perguntar... Tu vives em que país?!

Mal entendidos?!... Lol...Tu és um gajo ingenuamente simpático.

Episódios desta natureza... Infelizmente é da nossa tradição e cultura. Está tão dentro de nós que já nem damos pela diferença ou não nos incomodados.
"Se o outro faz... logo eu existo!"

AutoMech Escreveu:Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Isto detectou-se agora porque os miúdos passaram a ser todos obrigados a ter NIF, de forma a que entre a dedução, certo ?
pois... foi a forma de evitar abusos... (ou esquemas, se preferires)
E não sei se o próprio sistema das declarações até impeça ou dê um alerta de que a criança já foi incluída noutra declaração.
creio que a ideia é mesmo essa (se funciona ou não, não sei - até tinha piada que não detectasse nada disso mas que a história dos NIF tivesse, por si só, criado medo junto das pessoas)
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Isto detectou-se agora porque os miúdos passaram a ser todos obrigados a ter NIF, de forma a que entre a dedução, certo ?
pois... foi a forma de evitar abusos... (ou esquemas, se preferires)
E não sei se o próprio sistema das declarações até impeça ou dê um alerta de que a criança já foi incluída noutra declaração.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
artista Escreveu:Sinceramente custa-me a acreditar que não haja nenhum mal entendido nesta notícia, como é que se podem inventar 135 mim menores?!![]()
![]()
Eles não são inventados, simplesmente são declarados duas vezes.
artista Escreveu:Mas também vos digo, se não há mal entendidos, é obrigatório que o estado apanhe todos os infratores... valha-me Deus, inventar um filho?! Onde é que isto cabe na cabeça de alguém?! Parece que cabe na cabeça de muitos milhares!!![]()
Tanto que cabe que eu conheço um caso...
alexandre7ias Escreveu:E já agora o que tens feito MA para parar com esses roubos?
Eu não sou nem polícia, nem fiscal, nem juiz nem legislador. Para além de falar da questão, não há muito mais que seja inerentemente das minhas competências...
Ou agora, porque a questão/posição/opinião é inconveniente, fico com o ónus de ter de resolver todos os problemas do país?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
JMHP Escreveu:carf2007 Escreveu:O que acham deste comentário de um leitor :
"A noticia não está correcta, antes quando os pais declaravam separadamente ambos podiam colocar os filhos em ambas as declarações(dele e dela). Actualmente cada filho só é aceite em 1 das declarações das pessoas que declaram separadamente, daí a redução de filhos declarados"
Isso é prova do nível cultural e da formação de uma grande maioria dos portugueses... Esse comentário demonstra no mínimo inocência ou estupidez por considerar que outros aceitem isso como argumento moralmente correcto e normal.
Sinceramente custa-me a acreditar que não haja nenhum mal entendido nesta notícia, como é que se podem inventar 135 mim menores?!

Se não há mal entendidos já acredito em tudo... e, se ainda havia dúvidas de que não merecemos melhores políticos do que os que temos (tipo Relvas), este facto tira-as todas!
Mas também vos digo, se não há mal entendidos, é obrigatório que o estado apanhe todos os infratores... valha-me Deus, inventar um filho?! Onde é que isto cabe na cabeça de alguém?! Parece que cabe na cabeça de muitos milhares!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MarcoAntonio Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Começa é a ser tempo para o estado estudar o porque das pessoas fazerem isso?
Estudar o quê? Que o tuga, do "zé povinho" ao "político" tem tendência para a marosca e poucos escrúpulos em ir ao bolso dos outros tugas?
Poupe-se lá o dinheiro em estudos sobre o óbvio...
As leis têm de ser apertadas de forma a que a fuga seja difícil.alexandre7ias Escreveu: O estado continua a roubar descaradamente e depois fica surpreso pelos contribuintes fazerem o mesmo, se é que é o caso!
Eu vejo o tuga roubar com recurso a esquemas o vizinho há décadas, muito antes da carga fiscal subir. Está-nos no sangue, como nos está no sangue também ir procurar desculpas esfarrapadas para a falta de ética...
O tuga é como o pedrinho na escola, que depois de levar um puxão de orelhas do contínuo por ter atirado uma pedra a uma menina responde "o joãozinho também atirou".
E já agora o que tens feito MA para parar com esses roubos?
alexandre7ias Escreveu:Começa é a ser tempo para o estado estudar o porque das pessoas fazerem isso?
Estudar o quê? Que o tuga, do "zé povinho" ao "político" tem tendência para a marosca e poucos escrúpulos em ir ao bolso dos outros tugas?
Poupe-se lá o dinheiro em estudos sobre o óbvio...
As leis têm de ser apertadas de forma a que a fuga seja difícil.
alexandre7ias Escreveu: O estado continua a roubar descaradamente e depois fica surpreso pelos contribuintes fazerem o mesmo, se é que é o caso!
Eu vejo o tuga roubar com recurso a esquemas o vizinho há décadas, muito antes da carga fiscal subir. Está-nos no sangue, como nos está no sangue também ir procurar desculpas esfarrapadas para a falta de ética...
O tuga é como o pedrinho na escola, que depois de levar um puxão de orelhas do contínuo por ter atirado uma pedra a uma menina responde "o joãozinho também atirou".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
alexandre7ias Escreveu:Começa é a ser tempo para o estado estudar o porque das pessoas fazerem isso? O estado continua a roubar descaradamente e depois fica surpreso pelos contribuintes fazerem o mesmo, se é que é o caso!
Estás a ver as coisas ao contrário. O Estado é o espelho da sociedade e se o Estado rouba, é porque neste país muita gente rouba como e quando pode. Aliás, neste país as pessoas votam em quem "rouba mas faz" (slogan utilizado ainda não há muito tempo). É o próprio eleitorado quem valoriza isso.
Ora num país onde tanta gente rouba, o que me causa espanto é haver pessoas admiradas com o facto de o Estado meter a mão...
É como a história do outro que leva uma resma de papel da empresa para casa mas se lha gamarem na rua diz que foi roubado...

Começa é a ser tempo para o estado estudar o porque das pessoas fazerem isso? O estado continua a roubar descaradamente e depois fica surpreso pelos contribuintes fazerem o mesmo, se é que é o caso!
Mas a noticia sai agora porque? As pessoas estão a perder o medo já não adianta este tipo de noticia, além do medo as pessoas cada vez mais tem que encontrar alternativas ao constante roubo, não que o devam fazer desta forma, mas se não lhes restar outra alternativa que vão fazer?
Daqui a uns anos vai sair uma noticia a dizer que houve contribuintes a declarar que tomavam 10/20 ou mais cafés por dia...lol
Mas a noticia sai agora porque? As pessoas estão a perder o medo já não adianta este tipo de noticia, além do medo as pessoas cada vez mais tem que encontrar alternativas ao constante roubo, não que o devam fazer desta forma, mas se não lhes restar outra alternativa que vão fazer?
Daqui a uns anos vai sair uma noticia a dizer que houve contribuintes a declarar que tomavam 10/20 ou mais cafés por dia...lol
carf2007 Escreveu:O que acham deste comentário de um leitor :

- Registado: 29/11/2007 3:31
Segundo o (pouco) que sei isso é ilegal...
- Ou existe um agregado familiar e tudo pertence ao "bolo"
- Ou não existe agregado e as crianças só podem estar numa das declarações, não podem estar presentes em ambas!
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Sim eu sei carf e conheço casos de pessoas que fazem (ou faziam) isso. Não deixa de ser uma fraude...
Porque é que tenho um 'feeling' que mais depressa se amnistia do se investiga e persegue???
Apesar de não o fazer, cada vez mais apetece ser chico espero para evitar concorrência desleal...
Apesar de não o fazer, cada vez mais apetece ser chico espero para evitar concorrência desleal...
http://marketapprentice.wordpress.com
O que acham deste comentário de um leitor :
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
- Registado: 24/8/2004 10:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nbms2012, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, trilhos2006 e 289 visitantes