BCP - Tópico Geral
O volume e volatilidade no BCP parecem aumentar um pouco.
Tecnicamente a tendência é descendente em todos os horizontes temporais e o pequeno suporte dos 0,09 parece estar a ceder.
Conto também que com o aumento de capital, como costuma ser habitual, exista mais pressão vendedora.
Devido a estes motivos estou curto no BCP.
Tecnicamente a tendência é descendente em todos os horizontes temporais e o pequeno suporte dos 0,09 parece estar a ceder.
Conto também que com o aumento de capital, como costuma ser habitual, exista mais pressão vendedora.
Devido a estes motivos estou curto no BCP.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
artista Escreveu:Olha agora fizeste-me lembrar de alguém que já por aqui não aparece há algum tempo, alguém que "vinha para ficar" mas que entrou numa fase de bastante indisponibilidade... alguém que por algum tempo foi para muitos o supra-sumo das teorias sobre os mercados financeiros, não fosse isto votar a cair e erguiam-lhe uma estátua numa terra qualquer!
Sem querer entrar em teorias de conspiração, acho estranho é o Hallo só escrever neste tópico do BCP

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
artista Escreveu:carrancho Escreveu:Claro, enganado por esses arrogantes que há muito fazem aqui "comentários negativos" sobre o bcp, que o bcp só está assim por culpa deles! Deviam ser banidos do caldeirão e só serem permitidos os "comentários positivos" que esses é que são comentários desinteressados e interessados apenas em dar dinheiro a ganhar aqui ao pessoal.
Olha agora fizeste-me lembrar de alguém que já por aqui não aparece há algum tempo, alguém que "vinha para ficar" mas que entrou numa fase de bastante indisponibilidade... alguém que por algum tempo foi para muitos o supra-sumo das teorias sobre os mercados financeiros, não fosse isto votar a cair e erguiam-lhe uma estátua numa terra qualquer!
Por outro lado também me lembrei que fui várias vezes acusado de estar sempre negativo... pois, no BCP, realmente há muito que estou negativo! Mas ultimamente até fiz alguns negócios, fiquei moderadamente positivo em alguns títulos, basta ir aos tópicos dos mesmos... aqui é que não dá mesmo, o título não há meio de dar sinais positivos!
Idem idem aspas aspas

As páginas que este tópico tem de pessoal indignado com as diferentes análises pessimistas, todavia, OBJECTIVAS e que o gráfico não deixa mentir...

No último LH havia pessoal a dizer que ia a 0,50... e depois ao Euro...

- Anexos
-
- bcp.png (22.16 KiB) Visualizado 14738 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: BCP
PIKAS Escreveu:pepe7 Escreveu:O BCP que andou acima dos 0,09, mas que nos últimos dias voltou as quedas...Será pela chegada do aumento de capital e em que modos será que está a "pressionar" a cotada?
Cumprimentos
O BCP está a fazer o caminho que era previsível fazer com um AC à porta.
A surpresa só está na demora que levou a começar este percurso.
Cumprimentos,
Boas PIKAS,
Sim, sou da mesma opinião...pois a demora, bem podia ter sido feita na altura do BES ou BPI, Vamos lá ver o que vai dar o percurso...
Cumprimentos
pepe7 Escreveu:O BCP que andou acima dos 0,09, mas que nos últimos dias voltou as quedas...Será pela chegada do aumento de capital e em que modos será que está a "pressionar" a cotada?
Cumprimentos
O BCP está a fazer o caminho que era previsível fazer com um AC à porta.
A surpresa só está na demora que levou a começar este percurso.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Realmente este tópico......
E porque é que em vez da malta se lamenta não shorta aqui e já, e vai aos direitos depois?
Aqui não há pressão de um lado nem de outro. Aqui ou se arrisca e se é bem sucedido, ou se perde e assume-se.
Lamexices não é para o mercado.....
Nota: detenho posição longa a 0,115
E porque é que em vez da malta se lamenta não shorta aqui e já, e vai aos direitos depois?
Aqui não há pressão de um lado nem de outro. Aqui ou se arrisca e se é bem sucedido, ou se perde e assume-se.
Lamexices não é para o mercado.....
Nota: detenho posição longa a 0,115
pepe7 Escreveu:O BCP que andou acima dos 0,09, mas que nos últimos dias voltou as quedas...Será pela chegada do aumento de capital e em que modos será que está a "pressionar" a cotada?
Cumprimentos
O que é que interessa porque é que é? Na realidade quando algum título caí é porque a pressão vendedora é maior que a compradora... tudo o resto são especulações, "fait divers" que não servem para nada...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:carrancho Escreveu:Claro, enganado por esses arrogantes que há muito fazem aqui "comentários negativos" sobre o bcp, que o bcp só está assim por culpa deles! Deviam ser banidos do caldeirão e só serem permitidos os "comentários positivos" que esses é que são comentários desinteressados e interessados apenas em dar dinheiro a ganhar aqui ao pessoal.
Olha agora fizeste-me lembrar de alguém que já por aqui não aparece há algum tempo, alguém que "vinha para ficar" mas que entrou numa fase de bastante indisponibilidade... alguém que por algum tempo foi para muitos o supra-sumo das teorias sobre os mercados financeiros, não fosse isto votar a cair e erguiam-lhe uma estátua numa terra qualquer!
Por outro lado também me lembrei que fui várias vezes acusado de estar sempre negativo... pois, no BCP, realmente há muito que estou negativo! Mas ultimamente até fiz alguns negócios, fiquei moderadamente positivo em alguns títulos, basta ir aos tópicos dos mesmos... aqui é que não dá mesmo, o título não há meio de dar sinais positivos!
realmente essa pessoa anda desaparecida... talvez o porteiro deste novo tópico lhe tenha barrado a entrada...

quanto ao BCP: sempre a descer e não vejo "melhoras".
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
carrancho Escreveu:Claro, enganado por esses arrogantes que há muito fazem aqui "comentários negativos" sobre o bcp, que o bcp só está assim por culpa deles! Deviam ser banidos do caldeirão e só serem permitidos os "comentários positivos" que esses é que são comentários desinteressados e interessados apenas em dar dinheiro a ganhar aqui ao pessoal.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
the mind Escreveu:fleming7 Escreveu:Até que valores pode descer é que todos os dias desce , não entendo será que não existe uma unica noticia , um unico comportamnto positivo do banco que o faça subir , estranho no minimo nem quando os outros todos sobem , realmente sinto-me enganado
Enganado???
Claro, enganado por esses arrogantes que há muito fazem aqui "comentários negativos" sobre o bcp, que o bcp só está assim por culpa deles! Deviam ser banidos do caldeirão e só serem permitidos os "comentários positivos" que esses é que são comentários desinteressados e interessados apenas em dar dinheiro a ganhar aqui ao pessoal.
fleming7 Escreveu:carrancho Escreveu:fleming7 Escreveu:
Boas , eu acho que se deveria focar no BCP (dando-nos indicações da sua movimentação) e deixar de polemicas , já se reparou que o Carrancho quer e gosta de ver o BCP a afundar e que o Hallo o quer ver ganhador e a dar dinheiro a ganhar , vai-se lá saber o porque do primeiro comportamento , um abraço aos dois e que tal um grafico
Muito gostam por aqui de "diabolizar" quem está bear!
Tu não sabes o porquê do 1º comportamento porque não queres saber, julgas que não te interessa porque tem uma expectativa contrária à tua posição. Mas olha que é precisamente no gráfico que estás a pedir que está a resposta. O gráfico está desactualizado mas serve, se quiseres, para veres porque estou bear desde 15 centimos.
Desculpe só dei uma opinião , não é necessaria tanta arrogancia , os meus cumprimentos
fleming7 Escreveu:messe Escreveu:Boa tarde a todos e em especial aqueles que se deliciam com o BCP em sucessivas quedas , são os mesmos que não metem gasolina nos hiper porque é mais barata logo deve ter agua , os mesmos que não vão ás campanhas do pingo a 50% porque os produtos devem estar fora de prazo , os mesmos que dobram o pijama... , enfim aqueles que nunca lhes passou pela cabeça que poderá existir pequenos acçionistas que acreditaram amialhar alguns centimos comprando acções deste ou daquele banco (já sei deveriam ter tirado um curso bolsista ou no minimo acatar as inumeras recomendações aqui proferidas) , lamento informar que quem não arrisca não petisca , tenho uma certeza (minha) a curto prazo isto vai tomar rumo , eu irei petiscar , eu acredito , cumprimentos a todos e um bom fim de semana
Concordo consigo Messe , existe muita gente a investir algumas poupanças , arriscando claro , mas tentando colher alguns beneficios para as familias , essas pessoas ao lerem os comentários do tópico , que se entenda os comentários negativos , será natural a ideia de vender para não perderem mais , por mim estou á espera , duvido que fique pior do que está
Aqui dá para perceber melhor de quem é a culpa do engano!!!
fleming7 Escreveu:rfm73 Escreveu:fleming7 Escreveu:fleming7 Escreveu:Bom dia , por este andar colocando um olhar nas recentes quedas , todos os dias baixa cerca de 1 e pouco % , o BCP de hoje a uma semana estará com a cotação de 0,11 mais coisa menos coisa , não é necessario muitos graficos ou muitas linhas
Eu estou certo , vai mesmo lá chegar aos 0,10 , logo de seguida vai existir uma força compradora e sobe balão sobe até o balão rebentar e cai novamente , é simples entre sobe balão e cai balão vou ganhando , certo?
sim sim estar certo e ganhar facilmente na bolsa é o pão nosso de cada dia.
Então no BCP devem ser o que há mais. Não esquecer que está a 14% do mínimo histórico!!! É só pessoal certo e a ganhar simples.
Mas! estamos cá é para ganhar não é? eu quero lá saber do que motiva isto ou aquilo se é os touros ou ursos ou pandas , eu tenho é que ter a minha estrategia
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: AC
Marco Martins Escreveu:artista Escreveu:artista Escreveu:Na minha opinião o melhor é esquecer o BCP e olhar para muitas outras ações que no mercado estão com muito melhor aspeto... mas isso sou eu, cada um tem a estratégia que entende!
Hoje foi mais um bom exemplo...
PS: Encontrei o tópico do BCP perdido na segunda página, será que o Caldeirão está doente?!
"Gato escaldado até de água fria tem medo..." é um pouco o que se passa com o BCP onde devem haver muitos "gatos escaldados"!
Parece-me que estão todos a ver como irá correr o aumento de capital para depois entrarem. Para além disso os prejuízos enormes que o banco deu apenas no primeiro semestre foram muito desanimadores.
Neste momento acho que apenas uma OPA ou a entrada de um grande investidor é que fará mexer esta cotada.
mas tu tens expectativas de lucros no bcp nos próximos 3 anos?
ou melhor, achas que consegue pagar um empréstimo de 3 mil milhões de euros a quase 9% ao ano, e ainda dar lucros?
e dando prejuízos durante uns anos, onde achas que vão buscar o dinheiro? e de que forma é que eles tem arranjado o dinheiro?
ou és de opinião que vão quebrar o empréstimo e o estado vai ficar com a maioria do banco?

EDIT: donde sai, como é que algum investidor pode ter interesse em entrar nesta acção... a mim não me surpreende nada a falta de comentários aqui, nem a baixa de volume nesta acção.
Até que valores pode descer é que todos os dias desce , não entendo será que não existe uma unica noticia , um unico comportamnto positivo do banco que o faça subir , estranho no minimo nem quando os outros todos sobem , realmente sinto-me enganado
- Registado: 30/9/2011 19:33
artista Escreveu:artista Escreveu:Na minha opinião o melhor é esquecer o BCP e olhar para muitas outras ações que no mercado estão com muito melhor aspeto... mas isso sou eu, cada um tem a estratégia que entende!
PS: Encontrei o tópico do BCP perdido na segunda página, será que o Caldeirão está doente?!
"Gato escaldado até de água fria tem medo..." é um pouco o que se passa com o BCP onde devem haver muitos "gatos escaldados"!
Parece-me que estão todos a ver como irá correr o aumento de capital para depois entrarem. Para além disso os prejuízos enormes que o banco deu apenas no primeiro semestre foram muito desanimadores.
Neste momento acho que apenas uma OPA ou a entrada de um grande investidor é que fará mexer esta cotada.
- Registado: 7/4/2007 17:13
artista Escreveu:Na minha opinião o melhor é esquecer o BCP e olhar para muitas outras ações que no mercado estão com muito melhor aspeto... mas isso sou eu, cada um tem a estratégia que entende!

the mind Escreveu:artista Escreveu:RR23 Escreveu:1ª - Quanto tempo antes do aumento, nos são dados os pormenores do mesmo?
Em princípio serão uns dias...RR23 Escreveu:2ª - Mesmo com estes preços de "saldo" e mesmo com o ajuste tecnico das novas acções, ainda fica uma margem jeitosa para queda, houve uma estabilização da cotação(e pequena queda) nos ultimos dias e nenhum sinal de subida... portanto o melhor não será ficar á espera que dê sinais de subida e fazer compras nessa altura?
Na minha opinião o melhor é esquecer o BCP e olhar para muitas outras ações que no mercado estão com muito melhor aspeto... mas isso sou eu, cada um tem a estratégia que entende!
Depende, se fosse para shortar eu arriscaria no BCP..
Mesmo para short´s penso que há opções melhores do que o BCP. Acho que é o título mais desinteressante do psi20 neste momento... e talvez continue a ser até ao AC!
artista Escreveu:RR23 Escreveu:1ª - Quanto tempo antes do aumento, nos são dados os pormenores do mesmo?
Em princípio serão uns dias...RR23 Escreveu:2ª - Mesmo com estes preços de "saldo" e mesmo com o ajuste tecnico das novas acções, ainda fica uma margem jeitosa para queda, houve uma estabilização da cotação(e pequena queda) nos ultimos dias e nenhum sinal de subida... portanto o melhor não será ficar á espera que dê sinais de subida e fazer compras nessa altura?
Na minha opinião o melhor é esquecer o BCP e olhar para muitas outras ações que no mercado estão com muito melhor aspeto... mas isso sou eu, cada um tem a estratégia que entende!
Depende, se fosse para shortar eu arriscaria no BCP..

The Mind
RR23 Escreveu:1ª - Quanto tempo antes do aumento, nos são dados os pormenores do mesmo?
Em princípio serão uns dias...
RR23 Escreveu:2ª - Mesmo com estes preços de "saldo" e mesmo com o ajuste tecnico das novas acções, ainda fica uma margem jeitosa para queda, houve uma estabilização da cotação(e pequena queda) nos ultimos dias e nenhum sinal de subida... portanto o melhor não será ficar á espera que dê sinais de subida e fazer compras nessa altura?

AC
Boa tarde!
Tenho duas questões:
1ª - Quanto tempo antes do aumento, nos são dados os pormenores do mesmo?
2ª - Mesmo com estes preços de "saldo" e mesmo com o ajuste tecnico das novas acções, ainda fica uma margem jeitosa para queda, houve uma estabilização da cotação(e pequena queda) nos ultimos dias e nenhum sinal de subida... portanto o melhor não será ficar á espera que dê sinais de subida e fazer compras nessa altura?
Cumprs.
Tenho duas questões:
1ª - Quanto tempo antes do aumento, nos são dados os pormenores do mesmo?
2ª - Mesmo com estes preços de "saldo" e mesmo com o ajuste tecnico das novas acções, ainda fica uma margem jeitosa para queda, houve uma estabilização da cotação(e pequena queda) nos ultimos dias e nenhum sinal de subida... portanto o melhor não será ficar á espera que dê sinais de subida e fazer compras nessa altura?
Cumprs.
- Registado: 1/11/2011 23:11
fleming7 Escreveu:Se a mina opção fo vender os direios quanto recebo por cada um partindo do principio das contas anteriores
Deixo a formula que podes usar para qualquer outra combinação de valores:
Ca - D = Cn + 1/R * D
Ca = Cotação actual à data de ex-direitos (fecho da última sessão antes de ex-direitos);
Cn = Preço de aquisição das acções novas;
D = Valor teório dos direitos;
1/R = Número de direitos necessários para adquirir uma acção nova (R = nº acções novas / nº acções antigas)
Para os valores/condições que foram discutidos e supondo que à data do AC o BCP está pelos 0.092 euros actuais:
9.2 - D = 4.0 + 1/1.7 * D
(...)
D = 3.27 (ou seja, 0.033 euros)
Já agora, a cotação após os ajuste iria nestas condições para ~0.059 euros. Volto a referir e sublinhar que isto não entra em linha de conta com qualquer outro movimento na cotação daqui até à data do AC nem com outros movimentos para cima ou para baixo que possam ocorrer em virtude da procura que o AC receber (pressão ou procura de direitos), etc já para não falar que os valores usados podem não ser os que vêm a ser anunciados.
Inclusivamente, o valor teórico podia ser aquela no dia de ex-direitos e quando chegasse o primeiro dia de negociação dos direitos, podia já não ser.
Portanto é muito prematuro e tudo isto é altamente provisório...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado: