Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livros (o que andam a ler e/ou recomendam)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re:

por VirtuaGod » 12/8/2015 1:31

VirtuaGod Escreveu:Alguém aqui com um kindle? Estou tentado a experimentar/comprar um Kindle Paperwhite

A tecnologia de luz parece-me muito interessante!!

2 anos depois acabei por comprar um Paperwhite :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Estou maravilhado com aquilo. Anda sempre comigo agora :wink:

Estas férias decidi ler algo diferente do normal para mim:

:arrow: The Upright Thinkers: The Human Journey from Living in Trees to Understanding the Cosmos by Leonard Mlodinow

Seguido de:

:arrow: Is God a Mathematician? by Mario Livio

Gosto muito de ler diferentes perspectivas sobre temas semelhantes. Não só solidifica o que me recordo/conhecimentos como abrange melhor os temas. O Upright thinkers tem uma visão mais sobre a história da Física enquanto o outro é mais sobre a história da Matemática. Mas inevitavelmente há personagens que figuram em ambos os livros, tal o impacto que tiveram na ciência como um todo.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por boa sorte » 30/10/2012 3:03

VirtuaGod Escreveu:Alguém aqui com um kindle? Estou tentado a experimentar/comprar um Kindle Paperwhite

Eu tenho a aplicação Kindle no ipad e ando a ler "A beginner's guide to day trading online - special ebook edition".
Gosto imenso, é melhor do que ler o livro em papel.

Registado: 15/2/2012 10:46

por LUISSM3 » 29/10/2012 23:33

Já agora, alguém tem o ebook "Keynes Hayek" do Nicholas Wapshott edição da Dom Quixote?
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por LUISSM3 » 29/10/2012 23:26

Este verão li um livro que me ofereceram há mais de dois anos e que estava meio de lado por deduzir o seu conteúdo.

Interessante para iniciados, vai na linha do Pai Rico Pai Pobre, e como tal um pouco à luz da realidade americana, principalmente no que respeita ao investimento em “real state” para alugar, algo impraticável por cá.

Mas recomendo, principalmente aqueles que ainda não deram os primeiros passos no controlo e domínio das suas finanças pessoais.

http://www.fnac.pt/Como-e-Que-Aquele-Idiota-e-Rico-e-eu-Nao-Robert-Shemin/a260444
Anexos
9789898101617.jpg
9789898101617.jpg (176.53 KiB) Visualizado 3577 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por altrio » 23/9/2012 9:36

Eu tenho um Kindle 3G. Para ler texto é óptimo, funcionando bem mesmo numa esplanada com sol. Este não tem luz, como o Paperwhite, pelo que é exactamente como um verdadeiro livro - à noite, é necessário uma luz acesa por perto.

A longa duração da bateria, se se desligar o 3G, também é bastante útil.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por frugal » 23/9/2012 9:01

Your Money or Your Life

Registado: 16/9/2012 22:36

Este.

por rg7803 » 22/9/2012 16:08

Muito interessante até agora.
Anexos
why.jpg
why.jpg (17.61 KiB) Visualizado 3783 vezes
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por VirtuaGod » 22/9/2012 15:17

Alguém aqui com um kindle? Estou tentado a experimentar/comprar um Kindle Paperwhite

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por paulop2009 » 29/8/2012 19:21

Elias Escreveu:
boa sorte Escreveu:Eu -para verem como sigo os vossos conselhos- estou a ler o " Ganhar em Bolsa", edição 2006, do Fernando Braga de Matos.

Este também é muito bom. Li e recomendo.

Fica a imagem da capa.

Imagem

Ta,bém foi por este que me iniciei nesta vida. Há um grosso e um fininho. Quem esteja motivado, recomendo ir directo "ao grosso". Quem esteja com dúvidas se gosta disto, talvez deva começar pelo fininho e depois ir para o grosso.

Registado: 15/9/2010 15:02

por zelareka » 28/8/2012 16:49

AutoMech Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O Ganhar em Bolsa foi o segundo livro que li, o primeiro, e que remcomendo vivamente foi o Pai Rico Pai Pobre, é um clássico,mas gostei muito, aliás, foi por causa dele que me meti nestes caminhos turtuosos...

esse livro e o segundo dele valem a pena, os outros nao

Estás a falar do autor do Ganhar em Bolsa ou do autor do Pai Rico Pai Pobre ?

estou a falar do 2 primeiros livros do kiyosaki

Registado: 3/1/2004 16:34

por Automech » 28/8/2012 13:26

traderdoespaco Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O Ganhar em Bolsa foi o segundo livro que li, o primeiro, e que remcomendo vivamente foi o Pai Rico Pai Pobre, é um clássico,mas gostei muito, aliás, foi por causa dele que me meti nestes caminhos turtuosos...

Estás a falar do autor do Ganhar em Bolsa ou do autor do Pai Rico Pai Pobre ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por zelareka » 28/8/2012 4:28

Re: Existem boas leituras, ee certo.

por zelareka » 28/8/2012 4:27

bboniek00 Escreveu:Mas baasicamente nunca esquecer de ler os Livros Sagrados;

A Tora
A Biblia
O Corao.

Ali encontrareis a explicac,ao de todas as vossas duuvidas e a Forc,a de quem procura um sentido de Vida.

Sendo certo que a ficc,ao, assim como ensaios, de cultos autores nos pode trazer a Fantasia, o Sonho ou a Descoberta, as Escrituras Sagradas revelam a Verdade, ainda que no estilo metafoorico que ee utilizado para nos Despertar.

Leiam essas Obras !!!

nao ha nada nesses livros sobre o sentido da vida, a nao ser que se entenda por tal o seguimento cego de regras arbitrarias ditadas por um deus vingativo

por zelareka » 28/8/2012 4:24

pedrooa Escreveu:Moneyball

mostra o mesmo problema de qs todos os traders daqui, ninguem quantifica nada e seguem a sua intuicao

por zelareka » 28/8/2012 4:23

ferreira10 Escreveu:Neste momento estou a ler o seguinte livro;"Building winning trading systems with tradestation".
Não tenho o propósito de aprender a programar na tradestation ou em outra qualquer plataforma.Os conhecimentos de programação que tenho, servem perfeitamente para perceber na integra os programas que aqui são colocados.

Os autores dedicaram a sua vida a automatizarem estratégias de trading para as grandes empresas; bancos, seguradoras, etc.O meu propósito é contactar com aquilo que segue sendo feito pelos tubarões, em termos de estratégias de trading.Em parte, passo os olhos pelo texto de forma cruzada.O suficiente para perceber a estratégia embutida no texto.

Sempre me fascinaram títulos cuja cotação segue voando de forma irrepreensível durante meses e meses, a fio.«Sem tocarem» na media móvel que aparentemente lhes serve de suporte.Cotação entalada entre o canal de Donchian e as BBs. Títulos aparentemente sobreaquecidos.Não obstante, são precisamente aqueles que muitos sistemas de trading corporativos elegem como sendo aqueles que comportam menos risco.A velha máxima; siga a tendência.Com a leitura deste livro criamos seguranças relativamente aquilo que nos parecem ser condutas arriscadas.

nao tem nenhuma ideia interessante

por zelareka » 28/8/2012 4:22

KAM Escreveu:Guerra dos Tronos.
Para já são 10 livros mas parece que no final serão 14.
Estou a terminar o décimo livro e aconselho vivamente para quem goste de livros com 400 a 500 páginas.

na realidade sao bem menos, a edicao portuguesa eh que os separou em mais livros para aumentar as receitas

o primeiro livro eh bom, o segundo medio, o terceiro medio-menos e a partir dai tornam-se aborrecidos e repetitivos, tive de parar

por zelareka » 28/8/2012 4:20

Elias Escreveu:Technical Analysis of Stock Trends [Hardcover]
Robert D. Edwards (Author), John Magee (Author), W.H.C. Bassetti (Author)

Tá aqui o índice:
http://marketheist.com/product/technica ... and-magee/

Imagem

durou um dia nas minhas maos, foi logo para o lixo

esse livro deve ser responsavel pela falencia de milhares de aprendizes de trader

por VirtuaGod » 27/8/2012 22:18

Top 25 Lists: 25 Most Influential Business & Finance Books Over 25 Years
Na edição comemorativa dos 25 anos da Global Finance (recente)

P.S. Vocês deram-me vontade de reler o Pit Bull :)

por VirtuaGod » 27/8/2012 10:19

AutoMech Escreveu:Já li o Pit Bull há algum tempo... :-k

Tb eu lol O mais provável, se queres que te diga, é teres razão. Pouco me lembro excepto da cena de que falei e do pânico dele em 1987 em que foi buscar o ouro que tinha num cofre algures. Mas lembro-me de ter gostado bastante o livro :mrgreen:

por Automech » 27/8/2012 3:39

Eu tenho ideia que ele começou na Amex e depois passou por Chicago, antes de alugar um escritório penso que em Chicago onde negociava em PC (o sistema tinha um nome próprio mas não me lembro qual). Retive alguns episódios tipo ele a gritar com outros, gajos a empurrarem-se, a cuspirem para cima de colegas, etc.

Será que estou a confundir com outro livro ? Já li o Pit Bull há algum tempo... :-k

por VirtuaGod » 27/8/2012 1:27

AutoMech Escreveu: Há momentos no livro em que parece que estás ali no pit

Das recordações que tenho ele não ia muito ao pit. Uma vez que foi ao pit e até gozaram com ele dizendo que no pit sem computadores e os gráficos ele não conseguia ganhar dinheiro. Acho que acabou por ceder à "pressão" e fez uns trades perdedores.

Mas gostei muito do livro. Diria que chega aos calcanhares do "Reminiscences of a Stock Operator" (embora não passe daí :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

por Automech » 26/8/2012 22:16

É bom, sim senhor. Há momentos no livro em que parece que estás ali no pit ou na sala de trading dele.

por JCS » 26/8/2012 17:02

Acabei de ler um livro famoso (percebi agora porquê) que já tinha na mira há algum tempo mas nunca o tinha comprado.

Pit Bull: Lessons from a Wall Street's Champion Trader.

Adorei. Está no meu top 3 certamente. A maneira descontraída e casual como está escrito é excelente e tem tiradas de humor que me fizeram rir bastante mesmo. Excelentes insights sobre trading e uma história verídica de alguém que andou nas mesmas andanças de Paul Tudor Jones, Michael Marcus ou Bruce Kovner.

Aconselho vivamente. Obrigatório ter na prateleira 8-) .

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Automech » 20/8/2012 16:34

Em termos de psicologia de trading o melhor que li foram os capítulos dedicados a este tema no livro Trading for a Living do Alexander Elder (é cerca de 1/3 do livro). O resto do livro não vale a pena IMO.

Mas é como diz o Virtua: depende muito da fase em que lemos os livros. Eu li isto há uns bons 15 anos atrás e fez muita diferença. Tudo o que li de psicologia de trading desde então já não achei que fosse útil, com a honrosa excepção do Phantom of the Pits.

por VirtuaGod » 20/8/2012 16:16

Atenção, eu não digo que não é bom. Simplesmente não me trouxe grandes mais valias, seja porque possa não ter percebido a profundidade de algumas passagens, falou de tópicos que não influenciam o meu tipo de investimento e/ou já conhecia etc...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana e 150 visitantes