DAX - Tópico Geral
Pode estar-se a preparar uma bullish harami. Basta fechar acima dos 7004
Nao é bem assim, pq abriu em gap down e a vela de ontem foi verde.
Se tivermos duas velas verdes seguidas, ontem e hj, nao é esse o padrão nos manuais.
Mas nao deixa de ser um harami
Nao é bem assim, pq abriu em gap down e a vela de ontem foi verde.
Se tivermos duas velas verdes seguidas, ontem e hj, nao é esse o padrão nos manuais.
Mas nao deixa de ser um harami
- Registado: 29/11/2007 11:45
AT
J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:J Alves, gosto das tuas análises. São claras e objectivas
Ola Pedro
Uma das coisas que aprendi é q não adianta andarmos com muitas teorias e cenários. Quanto aos gráficos quanto mais limpos melhores, meter só os rabiscos mais importantes, e claro concentrarmos a análise naquilo que os gráficos nos mostram, e nada de bruxarias e teorias da conspiração.![]()
Um abraço
Muito bem..
Cumprimentos
Pedro Miguel Escreveu:J Alves, gosto das tuas análises. São claras e objectivas
Ola Pedro
Uma das coisas que aprendi é q não adianta andarmos com muitas teorias e cenários. Quanto aos gráficos quanto mais limpos melhores, meter só os rabiscos mais importantes, e claro concentrarmos a análise naquilo que os gráficos nos mostram, e nada de bruxarias e teorias da conspiração.
Um abraço
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
O gráfico diário do Dax continua sem sofrer alterações de fundo. A mais relevenate nota técnica tem a ver com a zona de suporte que se criou na zona dos 6900 pontos. A tendência é bull em todos os horizontes temporais. E agora, será que vamos romper a importante zona de resistência dos 7150 pontos?
No gráfico diário não se vislumbra qualquer figura de AT que nos possa facilitar a análise, por isso vamos espreitar os cfds.
Nos cfds apesar de alguma confusão de linhas no gráfico, optei por exportá-lo assim para se ter uma ideia com mais zoom.
Se numa 1.ª fase o Dax andou a laterizar entre os 6900/7000 pontos, numa 2.ª fase ele passou a laterizar num outro nível, entre os 7000/7080 pontos. Nestas laterizações houve uma nota interessante que foi a quebra da lta de curto prazo que provocou uma queda do dax até à zona de suporte dos 6900 pontos. Esta zona dos 6900 deve na minha opinião ser tida em conta em caso de quebra.
Nesta fase mais recente tivemos uma figura interessante que deu fortes indicações que a zona dos 6900 pontos iria reagir, essa figura foi a broadening.
Face ao que foi descrito qual deve ser então a estratégia de trading?
Na minha opinião dois aspectos são nesta fase importantes: a zona de suporte na 6980/7000 pontos e a LTD de curto prazo. Uma quebra em alta desta ltd será o toque de alerta de que o movimento rumo à zona de resistência dos 7150/7200 está em marcha.
No gráfico diário não se vislumbra qualquer figura de AT que nos possa facilitar a análise, por isso vamos espreitar os cfds.
Nos cfds apesar de alguma confusão de linhas no gráfico, optei por exportá-lo assim para se ter uma ideia com mais zoom.
Se numa 1.ª fase o Dax andou a laterizar entre os 6900/7000 pontos, numa 2.ª fase ele passou a laterizar num outro nível, entre os 7000/7080 pontos. Nestas laterizações houve uma nota interessante que foi a quebra da lta de curto prazo que provocou uma queda do dax até à zona de suporte dos 6900 pontos. Esta zona dos 6900 deve na minha opinião ser tida em conta em caso de quebra.
Nesta fase mais recente tivemos uma figura interessante que deu fortes indicações que a zona dos 6900 pontos iria reagir, essa figura foi a broadening.
Face ao que foi descrito qual deve ser então a estratégia de trading?
Na minha opinião dois aspectos são nesta fase importantes: a zona de suporte na 6980/7000 pontos e a LTD de curto prazo. Uma quebra em alta desta ltd será o toque de alerta de que o movimento rumo à zona de resistência dos 7150/7200 está em marcha.
- Anexos
-
- dax.png (187.73 KiB) Visualizado 5437 vezes
-
- dax1h.jpg (149.88 KiB) Visualizado 5440 vezes
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
Pedro, foi uma entrada pelo seguro :-)
Entrei um pouco antes e reforcei mais acima.
Mas tenho stops bem mais curtos pois gosto de garantir profit caso algum imprevisto surja. Por outro lado não costumo manter posições mais que dois a três dias.
Agora é esperar que o SP não perca força e talvez o Dax abra em gap up amanhã.
Entrei um pouco antes e reforcei mais acima.
Mas tenho stops bem mais curtos pois gosto de garantir profit caso algum imprevisto surja. Por outro lado não costumo manter posições mais que dois a três dias.
Agora é esperar que o SP não perca força e talvez o Dax abra em gap up amanhã.
Pedro Miguel Escreveu:Entradas longas sem fecho acima dos 7010 em qq timeframe é puramente dançar na corda bamba.
Neste momento voltou ao seu range dos 6880 - 7000. Até quebrar estes valores de negociação é tentar antecipar um movimento que pode nao acontecer.
Entrada a 7010
Target - deixar correr
Stop 6880
Rfm73,
Estou sem acesso a pc e a igmarkets aparentemente não dá acesso à plataforma de pc no tablet, pelo que não consigo colocar um gráfico.
No entanto no canal descendente que se gerou no gráfico de 1 hora, dá para ver que os valores que dividem a continuação desse mesmo canal ou a quebra do mesmo em alta são os 6990/6995.
Inclusive dá para ver o toque de ontem na zona dos 6992 e o retrocesso imediato
Se conseguires colocar uma imagem desse canal, fica tudo muito mais claro.
Estou sem acesso a pc e a igmarkets aparentemente não dá acesso à plataforma de pc no tablet, pelo que não consigo colocar um gráfico.
No entanto no canal descendente que se gerou no gráfico de 1 hora, dá para ver que os valores que dividem a continuação desse mesmo canal ou a quebra do mesmo em alta são os 6990/6995.
Inclusive dá para ver o toque de ontem na zona dos 6992 e o retrocesso imediato
Se conseguires colocar uma imagem desse canal, fica tudo muito mais claro.
Re: DAX
Clinico Escreveu:
Já agora:
Entrada "á Lagardere" no w call vanilla da Apple v868z Dez 2012, paridade 0,05. Ainda não estou in the money mas não estou preocupado. Não mudei de filosofia em relação á Apple, apenas troquei de warrant.
Abraços
Clinico
Ehehe, o meu amigo não resistiu! Strike 700...
Estou dentro do mesmo mas com strike de 600 e a pensar mudar para o vanilla de 675.
Espero que a maçã não desiluda. Esteve mais volátil esta semana ao atingir novos máximos.
Boa sorte e bom fds
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
DAX
Bem, fabuloso! foi aos 6884 e rebound! Melhor que isto é impossível.Aliás a vela que fez hoje pode significar já uma subida para segunda.
É sexta, trade concluido.
Saida do v943z put Dax e ainda foram bem mais que os 50 pontitos que o Zeca referiu.
Aliás, nos TW, mesmo que fossem 50 pontos, são 25 centimos em cada TW.
Já agora:
Entrada "á Lagardere" no w call vanilla da Apple v868z Dez 2012, paridade 0,05. Ainda não estou in the money mas não estou preocupado. Não mudei de filosofia em relação á Apple, apenas troquei de warrant.
Abraços
Clinico
É sexta, trade concluido.
Saida do v943z put Dax e ainda foram bem mais que os 50 pontitos que o Zeca referiu.
Aliás, nos TW, mesmo que fossem 50 pontos, são 25 centimos em cada TW.
Já agora:
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
KAM Escreveu:Partilho dois dados relevantes, a MM20 do Dax e S&P correspondem hoje à banda intermédia de Bollinger, 6909 e 1399 respectivamente.
Cada vez que ambos os indices se aproximam dos respectivos valores existem logo subidas, no S&P foi onde se verificou melhor essa evidência.
No DAX esta nos 6920 tanto em cfds como cash, no diário.
O que vejo nos 2 indices, é quando tocou e fechou abaixo, trespassou.
Vamos para cima outra vez. A MM de 20 dias estºa a travar a queda, Não consegue ir aos 6880. Sò algo desastroso poderá provocar a quebra. E nesse caso irá mais baixo.
O SP acontece exactamente o mesmo.
Mas como isto não passa de uma mera correcção, provavelmente fica por aqui
Ou talvez não. Hj ja fez um novo minimo e por instantes esteve abaixo da MM20.
Só à tarde se consegue visualizar melhor
O SP acontece exactamente o mesmo.
Mas como isto não passa de uma mera correcção, provavelmente fica por aqui
Ou talvez não. Hj ja fez um novo minimo e por instantes esteve abaixo da MM20.
Só à tarde se consegue visualizar melhor
Deixo o meu gráfico da DAX... sem conseguir ultrapassar a resistência dos 7090 e a negociar no topo do canal desde o início do mês... hoje finalmente o sinal de fraqueza e agora é ver até onde vai a queda...

- Anexos
-
- dax.png (29.24 KiB) Visualizado 5517 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Dax
Huummm...bonito bearish engulfing, daqueles de livro! A queda ainda não acabou, sobretudo se o SPX fechar cá para baixo sem aquela subidinha final...
A Apple vai dando umas tréguazitas, vamos ver até quando, mas não tenho mexido nela.
Abraços
Clinico
A Apple vai dando umas tréguazitas, vamos ver até quando, mas não tenho mexido nela.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 59 visitantes