Comparador de "Depósitos a Prazo"
isto só vem dar razão aos que têm "preconceitos" com este tipo de entidades mais pequenas e menos conhecidas... o sistema bancário baseia-se na confiança, se ela não existir mesmo que por motivos infundados, especulativos ou "preconceituosos" nada feito...
e a confiança é algo que se vai ganhando , demora o seu tempo .
quanto ao privat no caso especifico só demonstra que o serviço de atendimento e a própria organização da instituição não será a melhor, para não dizer muito mediocre .
e a confiança é algo que se vai ganhando , demora o seu tempo .
quanto ao privat no caso especifico só demonstra que o serviço de atendimento e a própria organização da instituição não será a melhor, para não dizer muito mediocre .
- Registado: 1/7/2011 11:12
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:só espero que o e-mail não seja de um supermercado e que a esta hora o meu guito já esteja a seguir para a Sibéria...
Embora eu nunca depositasse dinheiro nessa instituição tb não é tão má lol
http://pt.wikipedia.org/wiki/PrivatBank
Epá, pelo menos o atendimento e o serviço de apoio ao cliente, é péssimo, pelo menos o que tenho acompanhado de perto...Pode ser azar, mas azar meu e de um colega de trabalho, já começa a ser muito azar...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:só espero que o e-mail não seja de um supermercado e que a esta hora o meu guito já esteja a seguir para a Sibéria...
Embora eu nunca depositasse dinheiro nessa instituição tb não é tão má lol
http://pt.wikipedia.org/wiki/PrivatBank
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Bem, um amigo meu que abriu conta à 18 dias, está nos últimos 10 a tentar contatar o privatbank por telefone ( já tentou dois números móveis e um numero fixo, e vários e-mails, até agora ninguém atendeu, nem respondeu, durante os últimos 7 dias úteis.
Ele está agora a pensar enviar um e-mail para a Sede na Létonia, só espero que o e-mail não seja de um supermercado e que a esta hora o meu guito já esteja a seguir para a Sibéria... Estou a rir-me, mas espero não me entalar com isto, é um filme isto...
Ele está agora a pensar enviar um e-mail para a Sede na Létonia, só espero que o e-mail não seja de um supermercado e que a esta hora o meu guito já esteja a seguir para a Sibéria... Estou a rir-me, mas espero não me entalar com isto, é um filme isto...
motocross Escreveu:Acho que debaixo colchão não e solução. A 6 meses ou 1 ano existem boas soluções. Eu faria num banco português onde as taxas fossem mais altas. Big paga 5% pelo menos em novos recursos. Tb tenho com eles aplicações destas desde há 4 anos. Avisam quando os dp terminam e são profissionais. Mas claro que existem many options.
Novos recursos ou novos clientes?
Acho que debaixo colchão não e solução. A 6 meses ou 1 ano existem boas soluções. Eu faria num banco português onde as taxas fossem mais altas. Big paga 5% pelo menos em novos recursos. Tb tenho com eles aplicações destas desde há 4 anos. Avisam quando os dp terminam e são profissionais. Mas claro que existem many options.
[quote="Sr_SNiper"]Tudo pode acontecer, até quem fica em casa com medo de ser atropelado, pode ser mordido até à morte pelo prórprio cão.
Eu dormo completamente tranquilo com o Privatbank, e de certeza que se alguma coisa acontecesse, o governo português, com agências do Privatbank cá, iria tomar diligências, até porque dos 80k aos 100k a responsabilidade é deles.[/quo
Fala de certezas, eu não tenho certezas nenhumas nem estou preocupado. Mas ter certezas em algo que nunca foi testado parece me pouco garantido! Quem sabe o que acontecera numa situação de caos como essa! Não duvido que o governo faca as demarches necessárias para resolver.... Mas em caos completo de certeza que em caso caos completo seria dos últimos bancos a preocupar se. Já que estamos a falar de cenários eu penso assim ... E não deverei andar muito longe. Prefiro andar tranquilo... Ou antes " mais tranquilo" ou " menos preocupado" ... Abraço motocross
Eu dormo completamente tranquilo com o Privatbank, e de certeza que se alguma coisa acontecesse, o governo português, com agências do Privatbank cá, iria tomar diligências, até porque dos 80k aos 100k a responsabilidade é deles.[/quo
Fala de certezas, eu não tenho certezas nenhumas nem estou preocupado. Mas ter certezas em algo que nunca foi testado parece me pouco garantido! Quem sabe o que acontecera numa situação de caos como essa! Não duvido que o governo faca as demarches necessárias para resolver.... Mas em caos completo de certeza que em caso caos completo seria dos últimos bancos a preocupar se. Já que estamos a falar de cenários eu penso assim ... E não deverei andar muito longe. Prefiro andar tranquilo... Ou antes " mais tranquilo" ou " menos preocupado" ... Abraço motocross
Já que estamos a falar de bancos menos conhecidos por cá , qual a vossa opinião sobre o finantia , que já tem muito tempo anda imbativel em taxas de d.p. e raramente se fala dele aqui no tópico ??
assim como o invest, embora este ultimo bem mais "publicitado" por aqui...
Estando as taxas nos d.p. ligadas á euribor, acham que o que se passou com a libor tambem tem acontecido na euribor ? é que embora a taxa directora do B.C.E. esteja em mínimos , os mercados interbancários continuam fechados, principalmente nos paises em dificuldade , só assim encontro razão para que alguns bancos "esqueçam" a recomendação do B.P. nas taxas de D.P. dos tais 3%+euribor sujeitando-se ás penalizações no calculo dos rácios...
ou não tem nada a ver ?? e sou eu que estou a confundir tudo
assim como o invest, embora este ultimo bem mais "publicitado" por aqui...
Estando as taxas nos d.p. ligadas á euribor, acham que o que se passou com a libor tambem tem acontecido na euribor ? é que embora a taxa directora do B.C.E. esteja em mínimos , os mercados interbancários continuam fechados, principalmente nos paises em dificuldade , só assim encontro razão para que alguns bancos "esqueçam" a recomendação do B.P. nas taxas de D.P. dos tais 3%+euribor sujeitando-se ás penalizações no calculo dos rácios...
ou não tem nada a ver ?? e sou eu que estou a confundir tudo

Sr_SNiper Escreveu:AutoMech Escreveu:Mas o Privat não está coberto pelo FGD ?
Até 80k pelo da letónia, dos 80k aos 20k pelo de Portugal.
Pode acontecer de tudo, mas a malta que tem um DP e tem medo, não se deve meter em aventuras com mais nada, ações, etf´s, cfd,s obrigações... ainda morrem cedo... se com um DP quse têm um colapso...[/quote
Caro sniper não tenho medo algum do meu DP. Vem sendo aumentado nos últimos anos. Representa a % dos meus investimentos seguros. DP, obrigações, PPR, PPH e algum pouco imobiliário feito em 2000. Em acções utilizo 15/20% do meu capital. O risco aqui claro que e no limite total. Mas nem em acções considero estar preocupado. Etfs cfd s, turbos, warrants e afins não mexo. Os investimentos sao para mim um processo que me levou a contrabalançar o risco inerente acções com obrigações, dp e outros que referi. Parece me mais fácil resolver um problema com o millennium que com o privat. Todos sao seguros claro,até ao dia em que... A Letónia esta longe e e-mails Hummmmmmm... Esta bom assim para mim!
No caso do Privat há um factor de risco adicional que é o facto de não estarem no euro. Não sei se andam a captar depósitos massivamente em euros, mas em caso de desvalorização grande da moeda, o banco fica com uma exposição brutalmente superior em moeda local. E o estado da Letónia não é nenhum gigante para garantir o que quer que seja.
Pena que não se tenha avançado ainda para um fundo de garantia europeu. Isso sim é que viria ajudar os bancos dos países em dificuldades, evitando fugas massivas como se tem verificado.
Pena que não se tenha avançado ainda para um fundo de garantia europeu. Isso sim é que viria ajudar os bancos dos países em dificuldades, evitando fugas massivas como se tem verificado.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Tudo pode acontecer, até quem fica em casa com medo de ser atropelado, pode ser mordido até à morte pelo prórprio cão.
Eu dormo completamente tranquilo com o Privatbank, e de certeza que se alguma coisa acontecesse, o governo português, com agências do Privatbank cá, iria tomar diligências, até porque dos 80k aos 100k a responsabilidade é deles.
Eu dormo completamente tranquilo com o Privatbank, e de certeza que se alguma coisa acontecesse, o governo português, com agências do Privatbank cá, iria tomar diligências, até porque dos 80k aos 100k a responsabilidade é deles.
Banesco Escreveu:Acho que o receio das pessoas com o Pivat Bank é de que ocorra uma situação como foi com o Icesave, em que a Islândia (que tinha nacionalizado o banco) se recusou a reembolsar os clientes do Reino Unido e da Holanda. E, neste caso, se não tivesse havido intervenção pelos governos destes últimos países, a perda dos clientes teria sido total. Que grande bronca
Além de que, caso alguma coisa corra mal, será sempre mais fácil tratar das burocracias cá do que algures na Letónia.
Sr_SNiper Escreveu:AutoMech Escreveu:Mas o Privat não está coberto pelo FGD ?
Pode acontecer de tudo, mas a malta que tem um DP e tem medo, não se deve meter em aventuras com mais nada, ações, etf´s, cfd,s obrigações... ainda morrem cedo... se com um DP quse têm um colapso...
Acho que o receio das pessoas com o Pivat Bank é de que ocorra uma situação como foi com o Icesave, em que a Islândia (que tinha nacionalizado o banco) se recusou a reembolsar os clientes do Reino Unido e da Holanda. E, neste caso, se não tivesse havido intervenção pelos governos destes últimos países, a perda dos clientes teria sido total. Que grande bronca

AutoMech Escreveu:Mas o Privat não está coberto pelo FGD ?
Pode acontecer de tudo, mas a malta que tem um DP e tem medo, não se deve meter em aventuras com mais nada, ações, etf´s, cfd,s obrigações... ainda morrem cedo... se com um DP quse têm um colapso...
Referi em comentário recente as razoes para ter DP no millenium. Assentam na confiança sobretudo. Uso a net para realizar operações e salvo raras excepções de "serviço momentaneamente indisponível" sempre me senti confortável com a dita aplicação. 80k porque garante resgate em caso de problemas mais sérios do sist ou do banco em causa. Não estaria nada confortável ir a net e não conseguir aceder. Se isso acontecesse com o millennium nem o fim de semana ficaria estragado. Se fosse o Privat estava provavelmente "muito preocupado". Mesmo em investimentos com risco muito reduzido prefiro estar mais descansado sabendo que o prémio poderia ser melhor ( 1% em 80k sao 800€ - imposto). Não sei se paga as possiveis preocupações e pressão associada ao assunto em causa. Cumps motocross
mmper Escreveu:HLopes4 Escreveu:O problema são mesmo os estereótipos associados aos países onde opera...
Realmente, um banco que opera em países falidos como Portugal, não deve ser de confiança...
Esse é um deles, os restantes têm também os seus problemas... Alguns deles conhecidos pela ciber-criminalidade.. Entre outras...
Não quero ter um ataque cardíaco cada vez que não conseguir aceder ao site deles como é o caso agora...
- Registado: 14/6/2011 16:43
majomo Escreveu:AutoMech Escreveu:majomo Escreveu:remediado Escreveu:4.25% 6 meses banif 80k€
Atualmente o fundo Banif tesouraria (risco 1) está com uma rentabilidade anual bem superior a esse valor... com a vantagem do dinheiro estar sempre disponível
Aqui temos o pormenor de estares a comparar uma rentabilidade passada com uma rentabilidade futura já contratada.
Olhando para a composição do fundo é bem possível que a rentabilidade futura venha a ser bem mais baixa:http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... &PCH=3880&
O Banif Euro Tesouraria investe, num mínimo de 60% do seu valor global, em Obrigações e Títulos da Dívida Pública de taxa fixa e indexada com maturidade residual inferior a 60 meses, Bilhetes do Tesouro, Papel Comercial, Certificados de Depósito e Depósitos Bancários denominados em Euro ou nas moedas dos países que constituem o Euro.
Estamos a falar num investimento a 6 meses... naturalmente que para prazos superiores outras opções se levantam...
quanto a liquidez, é mobilizavel em qualquer altura, obviamente com penalização de juros corridos. quanto há comparação com fundos concordo com o que é dito pelo automech...
quanto ao privatbank , admito que possa ser preconceito e tambem dificuldade de acesso aos balcões, embora nesta altura do campeonato a unica rede de salvação comum a todos será o fundo de garantia e a entrada do estado nos seus capitais...no caso do privat acho que é o português.
quanto a outros D.P. , estive tentado em aproveitar a taxa promocional do big 4.5% a 6 meses, mas estava limitada a 70k€ e a desvantagem do "promocional"
devo dizer tambem que esta taxa que me deram nem sequer foi "espremida" tendo eu consciencia que conseguiria melhor, por experiencias anteriores , mas sendo uma taxa razoável e como sou cliente a alguns anos , tendo outras aplicações na mesma entidade , tenho alguma consideração pelo gestor de conta pois acho que este tambem a tem comigo...

AutoMech Escreveu:majomo Escreveu:remediado Escreveu:4.25% 6 meses banif 80k€
Atualmente o fundo Banif tesouraria (risco 1) está com uma rentabilidade anual bem superior a esse valor... com a vantagem do dinheiro estar sempre disponível
Aqui temos o pormenor de estares a comparar uma rentabilidade passada com uma rentabilidade futura já contratada.
Olhando para a composição do fundo é bem possível que a rentabilidade futura venha a ser bem mais baixa:http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... &PCH=3880&
O Banif Euro Tesouraria investe, num mínimo de 60% do seu valor global, em Obrigações e Títulos da Dívida Pública de taxa fixa e indexada com maturidade residual inferior a 60 meses, Bilhetes do Tesouro, Papel Comercial, Certificados de Depósito e Depósitos Bancários denominados em Euro ou nas moedas dos países que constituem o Euro.
Estamos a falar num investimento a 6 meses... naturalmente que para prazos superiores outras opções se levantam...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
majomo Escreveu:remediado Escreveu:4.25% 6 meses banif 80k€
Olhando para a composição do fundo é bem possível que a rentabilidade futura venha a ser bem mais baixa:
http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... &PCH=3880&
Quem está ligado: