Forex - tópico geral - 4º T - 2012
zecatreca Escreveu:Sô Ferreira
Continuo encalhado neste par. Ela está lá...e a bater no canal/bandeira...pode ser que entre hoje e amanha feche e de preferencia positivo. Stops a 1,261.
Não queria nada que este macaco me estragasse o dia...ou a noite

- Anexos
-
- eurusd 23-8-2012 6.jpg (62.23 KiB) Visualizado 4434 vezes
Não há nada que não se resolva.LOL
À pouco perdi cerca de 7 pips.Aproveitei o final da sessão para ir buscar cerca de 17 pips.
O eurusd está muito forte.Mau feitio este de ir contra a tendência.LOL Doravante, vou tentar assumir posições longas.
Fica o screenprint tirado 15 minutos depois da abertura da posição.Na Oanda, uma vez fechada a posição, não consigo ver o histórico de posições em forma de gráfico.Se alguém souber como se faz no fxtrade que diga.pf
À pouco perdi cerca de 7 pips.Aproveitei o final da sessão para ir buscar cerca de 17 pips.
O eurusd está muito forte.Mau feitio este de ir contra a tendência.LOL Doravante, vou tentar assumir posições longas.
Fica o screenprint tirado 15 minutos depois da abertura da posição.Na Oanda, uma vez fechada a posição, não consigo ver o histórico de posições em forma de gráfico.Se alguém souber como se faz no fxtrade que diga.pf
- Anexos
-
- eurusd 23-8-2012.png (61.44 KiB) Visualizado 4462 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
nc_trader Escreveu:Esqueci-me de postar este setup obtem![]()
AUD/CHF gráfico diário
Quebrou uma importante zona de suporte com uma bearish engufling candle.
Estou confiante que nas próximas sessões o preço irá visitar a próxima zona de suporte a 0.9928(zona traçada com a linha azul no gráfico)
Este também está prestes a atingir a zona objectivo(a zona de suporte traçada no gráfico)

- Anexos
-
- cats.jpg (37.1 KiB) Visualizado 4486 vezes
nc_trader Escreveu:GBP/AUD gráfico diário
Está com bom aspecto.
Nas últimas sessões quebrou aquela zona de resistência que está agora a servir de suporte
A vela de hoje formou um Bullish Pin bar.
Estou confiante de que vai visitar a próxima zona de resistência nas próximas sessões
Prestes atingir a zona objectivo (zona de resistencia traçada no gráfico)

- Anexos
-
- cats.jpg (38.91 KiB) Visualizado 4485 vezes
Editado pela última vez por nc_trader1 em 23/8/2012 18:50, num total de 1 vez.
zecatreca Escreveu:nc_trader Escreveu:O eur/usd está a ficar bastante parado sem grandes oscilações.
Fechei a minha posição cum um pequeno lucro, vou ficar do lado de fora a assistir a este par.
Tem lá umas divergencias negativas no graf de 1h e esta a bater naquela linha.....que por acaso parece uma bandeira....ou um canal. Teste aos 1,248? parece-me bem...
LOL.Zeca, nem me digas nada!Eu no post anterior a dizer para pôr o stop de tal maneira, para não ser stopado de forma estúpida.E na volta foi aquilo que acabou por me acontecer.Ainda me estou a recompor.Foram 7 pips, coisa pouca, mas quando saímos de um trade de forma estúpida, apetece partir a banca do Broker.
Não sei o que me passou pela cabeça, fui ver o máximo da plataforma do saxo bank.Coisa tonta!O saxo bank não é confiavel em nada.Eles devem fazer o máximo com o bid.O máximo na plataforma do saxo bank está nos 1,25699.Coloquei uma ordem stop de venda nos 1,2565, com stop, caso activada, nos 1,2572.Eu até costumo dar-lhe um espaço de 5 pips.Mas tinha a certeza de que ia ganhar o dia neste trade.Entre uma visita ao máximo e a segunda visita ao dito máximo o MACDH passou de positivo a negativo.Isto é um sinal muito forte de que o breakout vai falhar.Aliás, como falhou; caindo de seguida cerca de 30 pips.A ordem foi activada, e a seguir fui imediatamente stopado.A diferença entre o meu stop e o valor máximo que atingiu nem sequer chegou a ser 1 pip.
A Oanda publica, quase instantaneamente os valores dos máximos/ mínimos logo que sejam atingidos novos máximos/ mínimos.É por esses valores que me oriento.Não sei porque fui ver o máximo do Saxo bank.Sinceramente!Uma falta de concentração, talvez devido às ferias, e um gajo leva no lombo.
Enfim, ainda vou ver se entro neste ou no Sp500.Hoje ou amanhã.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Resposta do mercado obrigacionista ao aumento de expectativas de um QE3 depois de divulgadas as minutas da última reunião da FED...
Isto é front running à FED por parte dos investidores (depois diz-se que as yields são muito baixas e que o "mercado"...hmmm.fed.... está a "dizer" ao governo dos EUA para investir e gastar...)... as bunds alemãs também estão a disparar (será que a fed, tal como o snb, estão a contribuir indirectamente para os spreads anormais intra zona euro?!?!?)...
http://snbchf.com/2012/06/the-other-ris ... ds-double/
A resposta às minutas no mercado accionista está a desiludir...
Curiosamente (ou não), o euro está a aguentar-se...
EDIT - Alterar a citação, tinha-me enganado no parágrafo
Isto é front running à FED por parte dos investidores (depois diz-se que as yields são muito baixas e que o "mercado"...hmmm.fed.... está a "dizer" ao governo dos EUA para investir e gastar...)... as bunds alemãs também estão a disparar (será que a fed, tal como o snb, estão a contribuir indirectamente para os spreads anormais intra zona euro?!?!?)...
How much will the SNB lose when German Bund yields double ?
As we explained before, the SNB euro investments essentially consist of German Bunds, even if recent excessive Bund prices triggered some SNB moves into Dutch, Austrian and French short-term notes.
The SNB’s average bond duration is four years. Since 4 or 5 year Bunds show a similar behavior as the 10 year one, we do the calculation with the 10 year Bund:
If 10 year Bund yields really double, this would imply that its price falls from 141 (we use the Bund future equivalent), to 124, to 88% of its value. Given that 52% of the SNB reserves are in Euro and assuming that at least half of them are the more volatile 5-10 years German Bunds, this implies that the SNB would suffer valuation losses of 3% of its 340 bln CHF currency reserves, i.e. around 10 bln. francs.
http://snbchf.com/2012/06/the-other-ris ... ds-double/
A resposta às minutas no mercado accionista está a desiludir...
Curiosamente (ou não), o euro está a aguentar-se...

EDIT - Alterar a citação, tinha-me enganado no parágrafo
- Anexos
-
- US Treasuries 10Y - Resposta Minutas FED Expec QE3.jpg (33.41 KiB) Visualizado 4559 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
zecatreca Escreveu:nc_trader Escreveu:O eur/usd está a ficar bastante parado sem grandes oscilações.
Fechei a minha posição cum um pequeno lucro, vou ficar do lado de fora a assistir a este par.
Tem lá umas divergencias negativas no graf de 1h e esta a bater naquela linha.....que por acaso parece uma bandeira....ou um canal. Teste aos 1,248? parece-me bem...
Ferreira
Vai um curtinho

- Anexos
-
- eurusd 23-8-2012 4.jpg (35.15 KiB) Visualizado 4580 vezes
nc_trader Escreveu:O eur/usd está a ficar bastante parado sem grandes oscilações.
- Anexos
-
- eurusd 23-8-2012 3.jpg (49.93 KiB) Visualizado 4587 vezes
luissm Escreveu:ferreira10 Escreveu:nc_trader:
As minutas do Fed foram publicadas à meia hora."A maioria dos membros do FOMC vislumbram que o novo plano de abrandamento quantitativo (QE3) possa aumentar a velocidade da recuperação nos EUA."
Foi esta noticia que fez voar o eurusd.
Já aqui estou deste lado; depois de umas mini-ferias.
Já?!?!?!? Nem deu para estender a toalha![]()
Já reparaste no EURAUD e EURCAD?
Se puder ainda atualizo os gráficos que coloquei há dias.
Boas Luissm:
É verdade! Foi um fim de semana alargado.Umas mini ferias.Tudo o que seja ficar muito tempo longe de casa, não é comigo.Não há nada como o doce lar.LOL Acabo por fazer ferias às prestações.No próximo fim de semana já vou para outro local.
Todos os pares que dependem do euro devem estar ao rubro.Vou dar uma olhada aos gráficos do EurAud e Eurcad que por aqui deixaste.
Esta subida está a ser um pouco artificial.Falo do EURUSD e do SP500.Pelo que causa alguma estranheza.Em parte, é a analise tecnica a puxar para um lado, e as noticias a puxar para o outro.No Sp500 é visível uma divergência negativa no frame semanal.E logo no frame semanal.Nesse frame poderoso.Falo daquele tipo de divergências em que "um dos dois traços" é traçado de forma horizontal entre dois topos consecutivos.Já o MACDH não acompanha a subida do activo.Está em atraso.Denotando perda de força.
Já no EURUSD, no frame horário, também lá está uma divergência negativa no MACDH; divergência que não tem maneira de ser activada.
A analise tecnica está a dizer uma coisa; a intromissão de uma noticia pelo meio (possível QE3) está a fazer com que aconteça outra coisa.
Às vezes penso que estas «estratégias», é aquilo que eu lhes chamo, são uma forma de ganhar tempo.Nada é liquido.O Qe3 está dependente do curso que a economia dos States possa levar.Pelo que, a bem dizer, embora tenha sido uma surpresa para o mercado, afinal, não acrescenta nada àquilo que seguia sendo dito; o FED tudo faria para...blá blá blá.Os membros do fed, ao alinharem-se com a ideia de serem receptivos relativamente a novos estímulos, "SE", estão a fazer com que o eurusd não descampe a favor das exportações europeias.Uma espécie de guerra cambial; em forma de palavras.Afinal eles sabem que estão a ser observados, dado que as minutas do FED são publicadas.Dai fazer sentido enviar mensagens para o exterior.
Neste momento estou neutro.Mas vou aproveitar swings em baixa do eurusd para entrar longo.Quero, antes disso, ver aquela divergência negativa do horário a ser resolvida.Ou seja, aparentemente temos ali uma oportunidade para entrar longo mais em baixo.
Já no SP500, uma correcção será saudável.O mais natural é que ocorra.O Sinal do Frame Semanal é muito forte.Para já, está tudo dentro do plano.Foi feito um teste ao máximo anteontem (1426). Máximo de 27/3/2012.A diferença entre valores de máximos, deve estar relacionada com o spread.Nada de especial.É aquela margem que deve ser sempre dada para não ser stopado de forma estúpida.A quebra do máximo falhou; aliás, nada que não estivesse a ser dito pelo Macdh.O ideal era ir lá novamente; para que os curtos carregassem ainda mais a camioneta.Mas isso pode já não acontecer.Foi contando com esta possível correcção que eu me desfiz da carteira do PSI20.Estou a contar apanhar algumas acções mais baratas.Já que os diferentes índices estão positivamente correlacionados.
Pode acontecer que a correlação entre o eurusd e o sp500 seja suspensa por uma a duas semanas.Ou seja, vermos o SP500 a descer e o eurusd a subir.
Abraço.
ferreira10 Escreveu:nc_trader:
As minutas do Fed foram publicadas à meia hora."A maioria dos membros do FOMC vislumbram que o novo plano de abrandamento quantitativo (QE3) possa aumentar a velocidade da recuperação nos EUA."
Já?!?!?!? Nem deu para estender a toalha

Já reparaste no EURAUD e EURCAD?
Se puder ainda atualizo os gráficos que coloquei há dias.
Bons Ventos,
SW
SW
nc_trader:
nc_trader Escreveu:Estará a tendência de curto/médio prazo do eur/usd a querer mudar?
Segundo o padrão 1,2,3 que considero ser a melhor forma de saber qual a tendência de um par a curto e médio prazo o eur/usd está com tendência de súbida, se observarem os últimos 3 swings do par vêem que ele anda a formar Highter lows e highter hights.
No entanto não tenho a certeza se os meus swings (traçados com as setas vermelhas) estão bem traçados ou não.
Como tinha suspeitado antes, pareçe que o par está mesmo a querer subir no curto/médio prazo.
Qebrou ontem uma importante zona de resistência e hoje testou essa nova zona de suporte tendo reagido de forma positiva.
Será que vamos ver o par a subir até a próxima zona de resistência?
Aqui fica o meu boneco
EUR/USD gráfico diário
- Anexos
-
- cats.jpg (86.59 KiB) Visualizado 4768 vezes
Esqueci-me de postar este setup obtem
AUD/CHF gráfico diário
Estou confiante que nas próximas sessões o preço irá visitar a próxima zona de suporte a 0.9928(zona traçada com a linha azul no gráfico)

AUD/CHF gráfico diário
- Anexos
-
- cats.jpg (39.86 KiB) Visualizado 4225 vezes
Quotes from Societe Generale Cross Asset Research:
-The broad-based sell-off in the USD yesterday vs G10 and EM currencies came hot on the heels of the sell-off in USTs, and is something of a mystery with the release of the latest FOMC minutes just hours away.
-Intuitively, less chance of QE by the Fed justifies higher bond yields but not a weaker USD, unless you believe the EUR is out of the woods and the USD again becomes the funding currency par excellence.
-The outperformance of EMEA currencies vs Asia suggests this is more of a EUR-led bounce than a USD sell-off. Let's see what message the FOMC minutes throw up today with respect to additional policy stimulus.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
GBP/AUD gráfico diário
Está com bom aspecto.
Nas últimas sessões quebrou aquela zona de resistência que está agora a servir de suporte
Estou confiante de que vai visitar a próxima zona de resistência nas próximas sessões
Está com bom aspecto.
- Anexos
-
- cats.jpg (84.5 KiB) Visualizado 4379 vezes
J Alves Escreveu:Ola migluso
Pelo que tenho lido não há um limite temporal estabelecido.
Quanto aos teus valores para o eurousd subscrevo-os
Abraço
J,
A existir, faria sentido que fosse em função do tempo que demorou a formação... digo eu...
Mas também desconheço se existe.
djo,
Tranquilo, o tópico não descambará.

É mais provável descambar o euro...lol...
Na minha opinião o mercado não está a descontar uma eventual saída da Grécia. Depois do BCE se mostrar disponível para comprar obrigações de Espanha e Itália, aquele parece-me ser o acontecimento de maior risco.
Será que vai haver acordo entre gregos e parceiros europeus para mais guito, um alargamento do prazo e um perdão oficial do BCE?

Entretanto, no ouro...
Target na zona de 1720
BN
- Anexos
-
- gold 21-08-2012 d1.gif (19.13 KiB) Visualizado 4415 vezes
Boas,
Long time no see.
Por favor não deixem o tópico descambar.
Quanto aos mercados, continua a base a ser feita no EUR/USD, numa perspetiva de médio prazo, com possibilidade de ida próxima a valores tipo 1.2550 e mesmo 1.26xx.
Se o mercado não for agitado por eventos surpresa, o par ainda poderia ir este ano a 1.29xx para não falar de valores ainda mais acima.
Há uma calma nos mercados, que pode anteceder uma tempestade. Neste último cenário, tudo o que disse atrás fica sem efeito, mas para já a casa de 1.20xx foi um ótimo suporte e o canal entre aquele valor e os 1.23xx, a base que serviu para o par respirar para outros voos.
Abraço
dj
Long time no see.

Por favor não deixem o tópico descambar.
Quanto aos mercados, continua a base a ser feita no EUR/USD, numa perspetiva de médio prazo, com possibilidade de ida próxima a valores tipo 1.2550 e mesmo 1.26xx.
Se o mercado não for agitado por eventos surpresa, o par ainda poderia ir este ano a 1.29xx para não falar de valores ainda mais acima.
Há uma calma nos mercados, que pode anteceder uma tempestade. Neste último cenário, tudo o que disse atrás fica sem efeito, mas para já a casa de 1.20xx foi um ótimo suporte e o canal entre aquele valor e os 1.23xx, a base que serviu para o par respirar para outros voos.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
J Alves Escreveu:Há uma questão importante nos HS, é que são figuras que durante a sua formação e depois no clássico pullback, costumam ter muito ruido e alguns falsos movimentos. Repara que 40 pips no forex representa uma % pequena no par, por isso considero normal para um pullback.
Este movimento terá sido o impulso para que o target do H&S seja atingido, ali em volta dos 2650?
(((Dúvida:
Que período temporal é o indicado para se considerar que um H&S continua activo?)))
Pelo meio temos os 2450 (máximo de curto prazo), 2500 (valor psicológico) e 2550 (limite superior daquele canal/bandeira no diário?).
Ou seja, na minha opinião, um caminho cheio de obstáculos técnicos.
Mas que poderão ser rompidos com grande facilidade, dado o que está em causa ao nível dos fundamentais. Basta aumentarem as expectativas de que o BCE venha a concretizar determinadas medidas (EDIT - o que parece ter sido o caso que esteve por trás deste movimento).
BN
- Anexos
-
- eurusd 21-08-2012 4h.gif (18.73 KiB) Visualizado 4552 vezes
Outro gráfico com bastante bom aspecto é o aud/usd.
Infelizmente fui stopado após ter entrado longo naquela pin bar de à 2 dias atrás, pareçe que me juntei a tendência quando ela estava para acabar
No entanto no dia de hoje o par quebrou uma muito importante zona de suporte e formou também uma bela Bearish engufling candle, é um sinal bastante forte de que a tendência de subida dos ultimos tempos pode estar para acabar
Eu penso que vou abrir posição curta domingo quando o mercado caso o preço desca abaixo do preço minimo da vela de hoje
Infelizmente fui stopado após ter entrado longo naquela pin bar de à 2 dias atrás, pareçe que me juntei a tendência quando ela estava para acabar

No entanto no dia de hoje o par quebrou uma muito importante zona de suporte e formou também uma bela Bearish engufling candle, é um sinal bastante forte de que a tendência de subida dos ultimos tempos pode estar para acabar
Eu penso que vou abrir posição curta domingo quando o mercado caso o preço desca abaixo do preço minimo da vela de hoje
- Anexos
-
- cats.jpg (68.27 KiB) Visualizado 4619 vezes
EUR/USD gráfico diário
Esta é a minha visão para o eur/usd.
Em termos técnicos o par anda a negociar dentro de um range assinalado por aquele rectangulo vermelho.
Enquanto o par se mantiver dentro deste rectangulo estou de fora.
O mais provavel e entrar longo se quebrar a parte de cima do rectangulo ou curto se quebrar a parte de baixo do rectangulo.
É de ter em conta que aquelas linhas de suporte e resistência que estão no gráfico foram traçadas a partir do gráfico semanal para ter a certeza que são as mais fiáveis.
Esta é a minha visão para o eur/usd.
Em termos técnicos o par anda a negociar dentro de um range assinalado por aquele rectangulo vermelho.
Enquanto o par se mantiver dentro deste rectangulo estou de fora.
O mais provavel e entrar longo se quebrar a parte de cima do rectangulo ou curto se quebrar a parte de baixo do rectangulo.
É de ter em conta que aquelas linhas de suporte e resistência que estão no gráfico foram traçadas a partir do gráfico semanal para ter a certeza que são as mais fiáveis.
- Anexos
-
- cats.jpg (74.85 KiB) Visualizado 4611 vezes
Ferreira,
Estou-te mesmo a imaginar, sentado numa cadeirinha semi enterrada na areia, calçãozinho, óculos de sol, a Maria a passar o factor 50 nos ombros, bola de berlim sem creme numa mão e o samsung com o gráfico do eurusd na outra?
Que nível...
Boa férias...
Abraço
Estou-te mesmo a imaginar, sentado numa cadeirinha semi enterrada na areia, calçãozinho, óculos de sol, a Maria a passar o factor 50 nos ombros, bola de berlim sem creme numa mão e o samsung com o gráfico do eurusd na outra?

Que nível...

Boa férias...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, CarlosAP, Carrancho_, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Shimazaki_2, slbnnbobadela, TheKuby, TTM62 e 282 visitantes