Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Independência para a Madeira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PT_Trader » 22/8/2012 14:01

Krupper Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
Stresszero Escreveu:
pedrooa Escreveu:Os madeirenses, coitados, só tem a culpa de lá ter colocado aquela personagem no Poder, mas eu dava-lhes a independência total.
Seria bonito ser-lhes negada a entrada na UE e terem que pedir a adesão à União Africana.

O AJJ só diz isso como forma de propaganda, pois se aparece-se alguém com tomates faria o referendo que ele queria e ele calava-se logo.

Só teria pena de deixar de ouvir as bocas do AJJ ao Relvas e outros temas.

Respeita os madeirenses porque são tão portugueses como tu! Eu sou madeirense e não quero independência nenhuma, sou português e com orgulho! :!:

Exacto!

Se as pessoas tivessem a mínima noção do que se passa na Madeira, não diziam estes disparates. O pessoal lá já está farto do AJJ...

Deixa-me adivinhar, foi por o pessoal estar farto dele que ele venceu novamente as últimas eleições, não foi?

O Sócrates também conseguiu um 2º mandato, quando todos já devíamos ter visto o óbvio! Lá é um bocado assim, acrescido o facto de não existir uma oposição forte. Se hoje tivéssemos eleições na Madeira, tenho a certeza que os resultados seriam bem diferentes.

Para além das coisas que o getede já disse, lá transporta-se pessoas em carros oficiais para as urnas de voto, lá são n as histórias de mesas que nem representantes da oposição têm, em que no final do dia entram uma série de votos pela urna a dentro (de pessoas que não votaram), etc...

O pessoal por lá está super insatisfeito com AJJ, mesmo dentro do próprio partido. Há muito que é considerado pela maioria que ele já devia ter deixado o poder.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Elias » 22/8/2012 13:54

pedrooa Escreveu:Não faço a mínima ideia da participação dos idosos nas eleições na Madeira, mas não podems dizer que 13% dos idosos é pouco, quando não sabemos a sua participação entre os votantes em 2011.

Espera lá, parece-me que há aqui algum mal-entendido.

Eu não disse que 13% dos idosos votavam. O que eu disse foi que 13% dos residentes são idosos - uma percentagem menor que no Continente.

Se a taxa de participação entre os idosos for igual à da restante população (pressuposto legítimo, embora discutível), e tendo em conta o resultado do AJJ, não me parece razoável que o AJJ ganha por causa do "pessoal mais idoso e com menos qualificações fora do Funchal, que continuam a votar no AJJ".

O meu ponto é que para o AJJ ganhar tem de haver um número elevadíssimo de votantes entre os outros 87% da população.

Era só esse o meu ponto :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por PT_Trader » 22/8/2012 13:54

Elias Escreveu:Convém esclarecer / quantificar um aspecto:

PT_Trader Escreveu:E depois há alguns factores que tb o têm levado a ganhar: pessoal mais idoso e com menos qualificações fora do Funchal, que continuam a votar no AJJ; a oposição (o maior problema de todos!).

A população idosa na Madeira é relativamente pouco numerosa: 13% do total de habitantes. No continente essa proporção é de 18,5%. (Fonte: INE)

Ou seja, não me parece que exista base para afirmar que é a população idosa que efectivamente contribui para que o AJJ ganhe na Madeira.

Ok, o que eu queria dizer para além disso é que também há muitas pessoas "menos informadas", para não dizer analfabetas... Pessoas essas que são levadas em carros das juntas, para as urnas de votos...

por pedrooa » 22/8/2012 13:49

Elias Escreveu:
pedrooa Escreveu:
Elias Escreveu:pedroaa, em que te baseias para considerar que a percentagem de votantes entre os idosos é de 90%?

Não me baseio. Apenas quis realçar que 13% da população idosa não é o mesmo que população idosa entre os eleitores recenseados e que realmente votam.
Não sei se me fiz entender.

Tanto podem ser 90% como podem ser 50%.
Se forem 50% os idosos votantes então teriamos 11% da população que realmente votou.

Sim eu sei.

Só perguntei porque a situação que descreves me pareceu irrealista, não tenho qualquer razão para acreditar que a taxa de participação seja maior entre a população idosa.

Não faço a mínima ideia da participação dos idosos nas eleições na Madeira, mas não podems dizer que 13% dos idosos é pouco, quando não sabemos a sua participação entre os votantes em 2011.

Mas não podemos dizer que os madeirenses estão fartos do AJJ quando ele continua a ganhar eleições com maioria e a fazer o que quer nas ilhas a seu belo prazer.

PS: Acho que já nos tamos a afastar do tópico.

Registado: 6/7/2012 12:38

por Elias » 22/8/2012 13:46

pedrooa Escreveu:
Elias Escreveu:pedroaa, em que te baseias para considerar que a percentagem de votantes entre os idosos é de 90%?

Não me baseio. Apenas quis realçar que 13% da população idosa não é o mesmo que população idosa entre os eleitores recenseados e que realmente votam.

Se forem 50% os idosos votantes então teriamos 11% da população que realmente votou.

Sim eu sei.

Só perguntei porque a situação que descreves me pareceu irrealista, não tenho qualquer razão para acreditar que a taxa de participação seja maior entre a população idosa.

por pedrooa » 22/8/2012 13:42

por Elias » 22/8/2012 13:36

pedrooa Escreveu:

PT_Trader Escreveu:E depois há alguns factores que tb o têm levado a ganhar: pessoal mais idoso e com menos qualificações fora do Funchal, que continuam a votar no AJJ; a oposição (o maior problema de todos!).

A população idosa na Madeira é relativamente pouco numerosa: 13% do total de habitantes. No continente essa proporção é de 18,5%. (Fonte: INE)

Ou seja, não me parece que exista base para afirmar que é a população idosa que efectivamente contribui para que o AJJ ganhe na Madeira.

Essas contas não podem ser feitas assim numas eleições, mas qual a percentagem dos idoso que vota em comparação ao resto da população.

Ou seja.
Número de Eleitores da Madeira - 255.867
13% desses eleitores - 33262
Abstenção Eleições Madeira 2011 - 42,55%
Número de votantes que realmente votaram - 146995
Neste caso se 90% dos idosos (29000) for votar então teremos 29000/146995 = 20%

20% não é o mesmo que 13%!

pedroaa, em que te baseias para considerar que a percentagem de votantes entre os idosos é de 90%?

por pedrooa » 22/8/2012 13:12

Essas contas não podem ser feitas assim numas eleições, mas qual a percentagem dos idoso que vota em comparação ao resto da população.

Ou seja.
Número de Eleitores da Madeira - 255.867
13% desses eleitores - 33262
Abstenção Eleições Madeira 2011 - 42,55%
Número de votantes que realmente votaram - 146995
Neste caso se 90% dos idosos (29000) for votar então teremos 29000/146995 = 20%

20% não é o mesmo que 13%!

por getede » 22/8/2012 13:05

Como madeirense.

Esta certo que ganhou como maioria absoluta a rasquinha, mas pensem bem ,"maioria absoluta" alguma vez no Continente portugues aconteceu isso?
As obra na Madeira estao todas por acabar, vias rapidas por terminar, piscinas olimpicas em pequenas aldeias, escolas novas fechadas por falta de alunos, parques empresariais sem uma unica oficina, marinas novas sem barcos algumas delas recontruidas 3 ezes apos temporais por teimosia etc. etc. etc.
O que acontece é que estamos na mao de meia duzia de governantes que dao casas e RSI e festas todos os dias as pessoas de cariz social mais baixo, ate chegam a dar material para construcao de casa em troca de votos

Registado: 10/5/2010 15:35

por Krupper » 22/8/2012 12:59

PT_Trader Escreveu:
Stresszero Escreveu:
pedrooa Escreveu:Os madeirenses, coitados, só tem a culpa de lá ter colocado aquela personagem no Poder, mas eu dava-lhes a independência total.
Seria bonito ser-lhes negada a entrada na UE e terem que pedir a adesão à União Africana.

O AJJ só diz isso como forma de propaganda, pois se aparece-se alguém com tomates faria o referendo que ele queria e ele calava-se logo.

Respeita os madeirenses porque são tão portugueses como tu! Eu sou madeirense e não quero independência nenhuma, sou português e com orgulho! :!:

Exacto!

Se as pessoas tivessem a mínima noção do que se passa na Madeira, não diziam estes disparates. O pessoal lá já está farto do AJJ...

Deixa-me adivinhar, foi por o pessoal estar farto dele que ele venceu novamente as últimas eleições, não foi?

Registado: 30/9/2010 13:54

por Elias » 22/8/2012 12:52

Convém esclarecer / quantificar um aspecto:

por pedrooa » 22/8/2012 12:50

Atenção, eu respeito e muitos os Madeirenses. Eu não meti os madeirenses e o AJJ no mesmo saco.

Mas como em todo o lado há madeirense e madeirense. Uma das coisas que mais me irritou foi ouvir madeirense dizer que não lhes devia ser aumentado IVA, IRS e outros impostos com um buraco do tamanho do mundo.

Mas se eles já estão fartos dele tiveram a opção de o demonstrar nas ultimas eleições de 2011. E não foi isso que o mostraram. Deram-lhe maioria absoluta de 25 deputados em 47 possíveis.

Se não queres PS, BE ou PCP, vota no CDS. Certamente não iriam ser feitas marinas para ficar sem barcos ou piscinas sem utilizadores como se leu na Visão à uns meses atrás.

Agora pedir independência, quando lhes demos rios e rios de dinheiro é falar de barriga cheia porque isso sabe que não vai acontecer. É como se eu concorre-se a PR e promete-se mundos e fundos quando sei que não vou ser eleito.

por PT_Trader » 22/8/2012 12:40

mais_um Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
Stresszero Escreveu:

Exacto!

Hum....não é isso que se vê nas eleições.....

Não?

Nas últimas eleições o AJJ já teve maioria absoluta à rasquinha, muito longe dos 60/70% de outrora.

E depois há alguns factores que tb o têm levado a ganhar: pessoal mais idoso e com menos qualificações fora do Funchal, que continuam a votar no AJJ; a oposição (o maior problema de todos!).

Imagina o que seria as últimas eleições, mas sem PPC... Para além do Sócrates, só poderias votar em partidos tipo BE e PCP? O PS é ridículo na Madeira, com líderes miseráveis. OS que se vão safando são o PND e o CDS.

por mais_um » 22/8/2012 12:35

PT_Trader Escreveu:
Stresszero Escreveu:

Exacto!

Hum....não é isso que se vê nas eleições.....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por STRESSZERO » 22/8/2012 12:35

PT_Trader Escreveu:
Stresszero Escreveu:

Exacto!

Nem mais! :!:

Registado: 16/9/2011 9:25

por PT_Trader » 22/8/2012 12:33

Stresszero Escreveu:

Exacto!

por STRESSZERO » 22/8/2012 12:30

Registado: 16/9/2011 9:25

por pedrooa » 22/8/2012 12:21

Os madeirenses, coitados, só tem a culpa de lá ter colocado aquela personagem no Poder, mas eu dava-lhes a independência total.

por keijas » 21/8/2012 23:36

EuroVerde Escreveu:Como é que um país ou região autonoma pode pedir independência se tem uma enorme dívida? Quanto a mim este tópico devia ser apagado e nem faz qualquer sentido.

Meu caro "EuroVerde"

já por cá andas há uns tempos, não chegaste hoje, daí o meu espanto com o que escreveste.

este tópico (Independência para a Madeira) faz parte deste forum desde 20/9/2011, com uma participação que encheu 4 paginas. como não acredito que tenhas andado distraído desde Setembro e como também não creio que fosse só para chatear, não entendo a tua intervenção sobre este tema

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por Automech » 21/8/2012 22:52

A Grécia se for expulsa pode sair e simultaneamente mandar a dívida e a UE à fava, assumindo as consequências (não é um cenário assim tão irreal).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por EuroVerde » 21/8/2012 22:49

AutoMech Escreveu:Euroverde, a Grécia está atolada em dívidas e há quem defenda a sua exclusão da UE neste forum (eu já defendi). Não é bem independência mas pode ser considerado similar.

Nada com que se pareça semelhante cousa!!!!!!!!!!!
:twisted:

Sou daqueles que defende a grécia in euro. Não estou a ver andarem a brincar com a UE e com a politica monetária. Só têm que cumprir e acabou-se.
Mas Automech, mesmo que saísse do euro, teria que estar debaixo das ordens da UE porque é devedor e manter-se-ia dentro da UE.

Nao faz sentido algum isso.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Automech » 21/8/2012 22:40

Euroverde, a Grécia está atolada em dívidas e há quem defenda a sua exclusão da UE neste forum (eu já defendi). Não é bem independência mas pode ser considerado similar.

por Elias » 21/8/2012 22:39

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:lol, EuroVerde, diz-me que não és a favor de apagar deste forum tudo o que não faça qualquer sentido :twisted: :twisted: :twisted:

Ehehehe, certamente que não estás a pensar naqueles foristas que metem gráficos com previsões a 5 anos, pois não ? :twisted:

Claro que não, de maneira nenhuma, eu era lá capaz de uma maldade dessas... :pray:

tss tss, tens-me em muito má conta... :shame:

por EuroVerde » 21/8/2012 22:38

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Como é que um país ou região autonoma pode pedir independência se tem uma enorme dívida? Quanto a mim este tópico devia ser apagado e nem faz qualquer sentido.

lol, EuroVerde, diz-me que não és a favor de apagar deste forum tudo o que não faça qualquer sentido :twisted: :twisted: :twisted:

Sou a favor de todas as visões que possam trazer mais alguma coisa de valor ao forum! quer exista concordância ou não. agora, defender a independ~encia de alguém endividado é um contra-senso, mas também uma realidade inalcançavel!!!

Registado: 29/11/2007 11:19

por Automech » 21/8/2012 22:36

Elias Escreveu:lol, EuroVerde, diz-me que não és a favor de apagar deste forum tudo o que não faça qualquer sentido :twisted: :twisted: :twisted:

Ehehehe, certamente que não estás a pensar naqueles foristas que metem gráficos com previsões a 5 anos, pois não ? :twisted:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, dragom, smog63, yggy e 334 visitantes