1º de Maio / Pingo Doce
Nao sei como a coisa funciona , mas o defunto bpn tinha um sistema em que nao cobrava mensalidade.
Mas o mais certo e nem ter sistema ou so aceitar pagamentos elevado valor para o tipo negocio (acima 25 eur por ex.).
Hoje em dia nao se pode dizer que nao ou que nao se tem a um cliente , mas vale dar a desculpa do "esta avariado". Pode ser que a pessoa tenha 10 eur no bolso e ja leva os frangos ou a costela.
Mas o mais certo e nem ter sistema ou so aceitar pagamentos elevado valor para o tipo negocio (acima 25 eur por ex.).
Hoje em dia nao se pode dizer que nao ou que nao se tem a um cliente , mas vale dar a desculpa do "esta avariado". Pode ser que a pessoa tenha 10 eur no bolso e ja leva os frangos ou a costela.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Re: É como ir ao futebol...
tugadaytrader Escreveu:Elias Escreveu:artista Escreveu:Mas eu também acho normal que se malhe no PD!
A sensação com que fico é que o PD está a servir de saco de porrada para muitas pessoas descarregarem as suas frustrações acerca de uma data de coisas...
Também não percebo tanto alarido por causa de uma medida da treta...
Como referi:
mais_um Escreveu:Não compreendo a atitude de algumas pessoas, se não estão satisfeitos com a medida, não vão ao PD, ninguém vos obriga a ir....é a melhor forma de mostar ao PD que é uma má decisão.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
É como ir ao futebol...
Elias Escreveu:artista Escreveu:Mas eu também acho normal que se malhe no PD!
A sensação com que fico é que o PD está a servir de saco de porrada para muitas pessoas descarregarem as suas frustrações acerca de uma data de coisas...
Também não percebo tanto alarido por causa de uma medida da treta...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Elias Escreveu:Nem mais, artista.
E há aqui outro aspecto que já foi referido: está tudo a malhar no PD por causa desta história dos 20 euros mas não vejo ninguém revoltado pelo facto de haver montes de comerciantes que não aceitam MB a menos de 5 euros. E no entanto é exactamente a mesma coisa - ou seja, quem quer comprar menos de 5 euros de produtos em montes de supermercados tem de pagar a dinheiro.
Haverá assim tanta gente que compra mais de 5 mas menos de 20 euros e que quer pagar por MB?
Mas eu também acho normal que se malhe no PD!

Acho normal que aqueles que se sentem prejudicados o demonstrem, daí não vem nenhum mal ao mundo, quanto muito pode vir mal para o PD! Mas eles também se saberão adaptar, se a coisa correr mal certamente se adaptarão às condições do mercado. Eles também diziam que não faziam promoções e...

O que eu acho é que é normal que haja quem não goste da notícia, assim como acho normal que haja quem a ache justa e correta! Acho que não se justifica é uns estarem a tentar que os outros mudem de opinião, porque somos todos diferentes, temos hábitos de consumo diferentes, formas de gestão diferentes, não faz sentido pensar que há uma única resposta a isto! Digamos que está longe de ser um daqueles assuntos em que podemos defender uma determinada posição em função de um conjunto de dados/argumentos, porque o que é válido para nós pode muito bem não ser para outros!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:majomo Escreveu:Porque vai prejudicar os clientes e com esta medida vai poupar uns milhões...
majomo, duas notas:
- primeiro, o objectivo da empresa (desta e de qualquer outra) não é beneficiar os clientes mas sim os accionistas
- segundo, ninguém sabe se vão poupar uns milhões... eles dizem que vão poupar, mas a realidade pode não ser essadfviegas Escreveu:A ideia não era por as pessoas andarem com 20€, mas sim por as caixas ficarem com muito mais dinheiro do que é normal.
Eu não acho que as caixas fiquem com "muito mais dinheiro" do que é normal. Estamos a falar de pequenos pagamentos, coisas de 5 ou 10 euros. Não é por causa destes pagamentos que as caixas de repente se vão encher de guito. É bom lembrar que os grandes pagamentos continuarão a ser feitos com cartão.
é um pouco irrelevante uma vez que qualquer retalhista define um preço ao qual limpa o dinheiro da caixa.
ex:
no mini preço pé de minha casa, quando o caixa tem 600 euros em caixa, chama o chefe de secção e passa-lhe um papel e entrega-lhe 500 euros, ficando a caixa com 100 euros. Esses 500 euros são depositados no cofre do estabelecimento.
nos hipermercados devem fazer a mesma coisa, apenas para valores superiores.
na pratica nunca há muito dinheiro em caixa. O assalto ao cofre já tem de ser algo melhor planeado, pode demorar mais tempo, pode ter um sistema de segurança mais complexo.
por regra, todos os PDs tem multibanco à entrada, assim como florista
Nem mais, artista.
E há aqui outro aspecto que já foi referido: está tudo a malhar no PD por causa desta história dos 20 euros mas não vejo ninguém revoltado pelo facto de haver montes de comerciantes que não aceitam MB a menos de 5 euros. E no entanto é exactamente a mesma coisa - ou seja, quem quer comprar menos de 5 euros de produtos em montes de supermercados tem de pagar a dinheiro.
Haverá assim tanta gente que compra mais de 5 mas menos de 20 euros e que quer pagar por MB?

- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:majomo Escreveu:Porque vai prejudicar os clientes e com esta medida vai poupar uns milhões...
Isso está por provar (prejudicar os clientes).....
Estamos a discutir o indiscutível... a mim parece-me óbvio que alguns se sentirão prejudicados por terem de se adaptar a uma nova realidade que não se adequa muito bem à sua forma de consumo. Para outros será indiferente!
Como disse lá atrás, cada um tem o direito de ver as coisas da forma que entender, tem o direito a achar que esta ou aquela loja o está a prejudicar, tem o direito a não voltar a fazer compras lá...
Agora, a mim também me parece provável que percam alguns clientes! Se serão em número desprezível ou não, não sei. Também não sei se serão compensados por outros aspetos... na verdade também não me importa, eu vejo as coisas do outro lado, eles é que têm de me agradar, eu faço as minhas compras onde entendo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: Peixe miúdo...
gfrmartins Escreveu:20€ por compra não são chiclas.
Era uma ironia, claro....
Bull And Bear Markets
majomo Escreveu:Um apontamento, atualmente o continente já faz um desconto de 1% em todas as compras para quem utiliza o cartão cliente (para além de permitir o pagamento em cartões)... deduzo que também tenham feito as suas contas para absorver este custo que é bem superior ao custo do multibanco.
Por acaso parece-me ser uma falha do continente em não publicitar isto de forma mais agressiva. Eu nunca me lembro desse pormenor até receber os 5 euros depois de 500 euros de compras.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
gfrmartins Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Elias Escreveu:majomo Escreveu:Quanto à poupança, eu acho que muitos clientes deixarão de lá ir... vamos ver em que quantidade.
É possível, mas como referi mais para trás, provavelmente o PD não está interessado em reter esses pequenos clientes (os que gastam menos de 20 euros) mas sim os grandes, que são os melhores, e esses não têm razão para deixarem de lá ir.
Exacto, de certeza que esse pessoal que paga com cartão as chiclas que tem a vender nas caixas deve ser reduzido...
20€ por compra não são chiclas.
Quem é que são os clientes grandes? Os que vão la 1 vez por mes e gastam 100€ ou os que vão 2 a 3 vezes por semana e gastam 17/18€ de cada vez?
Eu acho que isso não tem a ver com o serem pequenos ou grandes clientes, mas mais com o tipo de cliente. ha quem vá mais vezes e traga menos coisas, ha quem vá menos e traga mais coisas de cada vez.
Exato, até porque muitas lojas PD estão inseridas dentro de cidades, o que permite a facilidade de lá ir mais vezes, por exemplo, comprar produtos frescos...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Elias Escreveu:majomo Escreveu:Quanto à poupança, eu acho que muitos clientes deixarão de lá ir... vamos ver em que quantidade.
É possível, mas como referi mais para trás, provavelmente o PD não está interessado em reter esses pequenos clientes (os que gastam menos de 20 euros) mas sim os grandes, que são os melhores, e esses não têm razão para deixarem de lá ir.
Acredito que sim... que tenham feito os seus estudos e testes... veremos o resultado daqui a uns tempos.
Um apontamento, atualmente o continente já faz um desconto de 1% em todas as compras para quem utiliza o cartão cliente (para além de permitir o pagamento em cartões)... deduzo que também tenham feito as suas contas para absorver este custo que é bem superior ao custo do multibanco.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
tugadaytrader Escreveu:Elias Escreveu:majomo Escreveu:Quanto à poupança, eu acho que muitos clientes deixarão de lá ir... vamos ver em que quantidade.
Exacto, de certeza que esse pessoal que paga com cartão as chiclas que tem a vender nas caixas deve ser reduzido...
20€ por compra não são chiclas.
Quem é que são os clientes grandes? Os que vão la 1 vez por mes e gastam 100€ ou os que vão 2 a 3 vezes por semana e gastam 17/18€ de cada vez?
Eu acho que isso não tem a ver com o serem pequenos ou grandes clientes, mas mais com o tipo de cliente. ha quem vá mais vezes e traga menos coisas, ha quem vá menos e traga mais coisas de cada vez.
Peixe miúdo...
Elias Escreveu:majomo Escreveu:Quanto à poupança, eu acho que muitos clientes deixarão de lá ir... vamos ver em que quantidade.
Bull And Bear Markets
Isso deve ser uma minoria...
majomo Escreveu:Quanto à poupança, eu acho que muitos clientes deixarão de lá ir... vamos ver em que quantidade.
Poupança de que?
Com cartões?
Bull And Bear Markets
majomo Escreveu:Quanto à poupança, eu acho que muitos clientes deixarão de lá ir... vamos ver em que quantidade.
majomo Escreveu:Porque vai prejudicar os clientes e com esta medida vai poupar uns milhões...
Isso está por provar (prejudicar os clientes).....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Elias Escreveu:majomo Escreveu:Porque vai prejudicar os clientes e com esta medida vai poupar uns milhões...
majomo, duas notas:
- primeiro, o objectivo da empresa (desta e de qualquer outra) não é beneficiar os clientes mas sim os accionistas
- segundo, ninguém sabe se vão poupar uns milhões... eles dizem que vão poupar, mas a realidade pode não ser essa
Verdade, mas o beneficio dos acionistas vem do consumo dos clientes, que pagarão o mesmo por um pior serviço... é isto que tenho realçado, porque se a medida fosse: se pagarem a dinheiro têm um desconto de 0,5%/1%... isso sim, seria uma medida mais eficaz no que supostamente pretendem...
Quanto à poupança, eu acho que muitos clientes deixarão de lá ir... vamos ver em que quantidade.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Re: PD só deu o primeiro pontapé...
tugadaytrader Escreveu:majomo Escreveu:Elias Escreveu:majomo Escreveu:Volto a questionar... o que ganha o cliente com esta limitação?
Preços mais baixos ou estes 5M€ ficarão para os acionistas... voto na 2.ª hipótese.
Mas porque é que o PD haveria de querer baixar os preços?
Porque vai prejudicar os clientes e com esta medida vai poupar uns milhões...
Ou seja, vai prestar um pior serviço ao mesmo preço, beneficiando exclusivamente a empresa.
Mas parece que não vai ser o único merceeiro a fazer isso!
Outros merceeiros já vieram dizer que ponderam fazer o mesmo..
Hoje no jornal i, o continente diz que manterá o não limite nos cartões...
para mim a questão é, se houver limite mínimo de comprar serei prejudicado... não só devido à inconveniência de ter de andar com dinheiro na carteira e ter de fazer levantamentos, e ainda porque tenho beneficio de cashback nos cartões que uso... acredito que muitos outros pensem como eu.
Logo, um hipermercado que permita o uso terá sempre alguma preferência... como o continente é o meu principal hiper, espero que mantenham como até agora... claro que isto dependerá da reação dos clientes ao PD e outros que façam o mesmo...
Relativamente ao custo das taxas para os hiper, a pergunta é se essas já não estão refletidas nos preços que cobram... pelo que li, mais de metade dos pagamentos são efetuados com cartões...
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Porque vai prejudicar os clientes e com esta medida vai poupar uns milhões...
majomo, duas notas:
- segundo, ninguém sabe se vão poupar uns milhões... eles dizem que vão poupar, mas a realidade pode não ser essa
dfviegas Escreveu:A ideia não era por as pessoas andarem com 20€, mas sim por as caixas ficarem com muito mais dinheiro do que é normal.
Eu não acho que as caixas fiquem com "muito mais dinheiro" do que é normal. Estamos a falar de pequenos pagamentos, coisas de 5 ou 10 euros. Não é por causa destes pagamentos que as caixas de repente se vão encher de guito. É bom lembrar que os grandes pagamentos continuarão a ser feitos com cartão.
MarcoAntonio Escreveu:dfviegas Escreveu:Mas que agora o alvo de assaltos pode passar a ser as lojas PD em vez das bombas de gasolina, ai isso pode.
Porquê? Os PD também estão abertos 24 horas por dia com longos períodos sem clientes e uma única pessoa a tomar conta do estabelecimento?
Actualmente os PD já estão cheios de dinheiro na caixa e não é por causa desta alteração que vão passar a ter muito mais. A razão porque "normalmente" não são assaltados apesar de já lá terem as caixas cheias de dinheiro e as bombas de gasolina sim está no paragrafo anterior.
Assaltar um PD seria quase o mesmo que assaltar um Banco, teria de ser um assalto armado com uma boa quantidade de individuos mascarados dada a quantidade de gente que está lá dentro e para isso mais vale assaltar um blindado de transporte de valores ou... um Banco.
Certo, foi mal observado.
Para Krupper
A ideia não era por as pessoas andarem com 20€, mas sim por as caixas ficarem com muito mais dinheiro do que é normal.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Ou seja, vai prestar um pior serviço ao mesmo preço, beneficiando exclusivamente a empresa.
E o que tens a dizer acerca disto?
Taxa paga pelos supermercados portugueses é o dobro da média da zona euro
Bull And Bear Markets
PD só deu o primeiro pontapé...
majomo Escreveu:Elias Escreveu:majomo Escreveu:Volto a questionar... o que ganha o cliente com esta limitação?
Preços mais baixos ou estes 5M€ ficarão para os acionistas... voto na 2.ª hipótese.
Mas parece que não vai ser o único merceeiro a fazer isso!
Outros merceeiros já vieram dizer que ponderam fazer o mesmo..
Editado pela última vez por Visitante em 22/8/2012 10:41, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
Elias Escreveu:majomo Escreveu:Volto a questionar... o que ganha o cliente com esta limitação?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
VirtuaGod Escreveu:majomo Escreveu:Volto a questionar... o que ganha o cliente com esta limitação?
Contra quem defende que o PD tem todo o direito a seguir esta política, o que é verdade, espero que os clientes que normalmente usavam o cartão para estas compras se manifestem junto dos responsáveis ou em alternativa procurem outros locais...
Porque se os clientes não se manifestam no sentido de defender certas benesses (para ser simpático no termo), estas empresas fazem o que querem...
Prefiro beneficiar o PD a beneficiar os bancos...
E porque não tentas tu tirar partido do uso de cartões... escolhendo um que faça cashback.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 547 visitantes