BCP - Tópico Geral
K Escreveu:
passando Portugal para o lado dos paises solventes.
Reencaminhado para o tópico " P'ra descontrair ".
Nem penando mais três anos e mantendo o Seguro e os xuxialistas fora do tacho lá chegarás, quanto mais agora...
Segue...
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
K. Escreveu:O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,
O BCP tem 4.700 milhoes de EUR de divida portuguesa. A divida valorizou mais de 5% na ultima semana, passando Portugal para o lado dos paises solventes (o premio representa apenas o risco de reconversao).
Assim, sendo a capitalizacao bolsista do BCP a 0,1 EUR de 500 milhoes de EUR, a valorizacao dos activos na ultima semana representa um aumento de 240 milhoes, ou seja 50% da capitalizacao bolsista. Seria surpreendente que isto nao tenha efeitos na cotacao. Ou esta-me a escapar algo?

nitidamente !!! algo se passa, nos " bastiadores" !
QUEM VAI AO AUMENTO DA CAPITAL ?!
manipulação Capitalista?! Claro!!!
vamos, " depenar, os patos " !
Assim o espero, lol

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Re: E triste
artista Escreveu:caracinha Escreveu:E triste ver toda a banca valorizar e o BCP a molengar a ver que o aumento de capital deveria ter sido feito a tempo como o do BES e do BPI e não em beneficio de accionistas tesos,que emprestam acçoes para shortar a troco de uns trocos pois estão na penuria , e triste.
Por outro lado, se tivesse feito o AC na altura do BPI e BES, estaria agora provavelmente a valorizar dos 0,07 para os 0,078, ou coisa parecida!
bem hoje ligaram-me do bcp das fontainhas aqui em cascais a perguntar se acompanhava o aumento de capital que iria acontecer em setembro, eu disse que sim mas iria depender dos preços disseram que seria 1,7 direitos por acção com o valor de 4 centimos por acção. acho que a cotaçao vai a esses valores agora mais que nunca

- Registado: 23/6/2009 21:43
caracinha Escreveu:E triste ver toda a banca valorizar e o BCP a molengar a ver que o aumento de capital deveria ter sido feito a tempo como o do BES e do BPI e não em beneficio de accionistas tesos,que emprestam acçoes para shortar a troco de uns trocos pois estão na penuria , e triste.
oi, o bcp foi o primeiro a fazer o aumento de capital.
ah, um não chegava...
E se o aumento de capital for todo assegurado totalmente por alguns acionistas...como ficara a cotação?
E este arranjo de carteiras entrar um acionistas com peso que tome firme uma posição.
Algo se passa aqui..disso não tenho duvidas.O BCP já anda no mercado private a oferecer para emprestar dinheiro...a verdade é que não tem grandes taxas mas já mexe..o que não acontecia a muito..estes grandes bancos tem muitas vezes uma forma estranha de se reinventar e crescer. Três mil milhões são muito dinheiro para pagar ao estado mas e se as operações com Angola,Grécia,e Polónia forem todas vendidas e o banco crescer de forma organizada no mercado domestico e com operações seguras e firmes nos próximos cinco anos,teríamos um banco mais pequeno e muito valioso com crescimento real e seguro. E onde o montante de divida nacional que tem liquidaria o que devem ao estado e a mesma taxa de juro.
Como o BPI quer fazer passar mas com o handicap de estar demasiado pequeno no nosso território. O futuro passa muito por saber qual vai ser o banco que ficará com as melhores operações financeiras em território português.
Hoje os únicos bancos que fazem credito a serio e com elevadas taxas..é a caixa agrícola e o montepio. Onde se o mal parado continuar nos racios que tem lhe tráz elevados lucros.
Em private o santander esta muito muito agressivo e o que tem fechado boas operações
Mesmo sem recorrer a norgarantes e companhia...indo ter dentro de cinco anos elevados rentabilidades.
Assim vai o panorama nacional e o BCP como vai gerir isto tudo...uma coisa é certa os bancos sem emprestarem dinheiro não geram retorno para pagar aos acionistas algo que toda a gente se anda a esquecer..e as obrigaçoes essas quando descerem a limites razoáveis vai ser negocio muito fraco..e com seguraça do BCE.
E este arranjo de carteiras entrar um acionistas com peso que tome firme uma posição.
Algo se passa aqui..disso não tenho duvidas.O BCP já anda no mercado private a oferecer para emprestar dinheiro...a verdade é que não tem grandes taxas mas já mexe..o que não acontecia a muito..estes grandes bancos tem muitas vezes uma forma estranha de se reinventar e crescer. Três mil milhões são muito dinheiro para pagar ao estado mas e se as operações com Angola,Grécia,e Polónia forem todas vendidas e o banco crescer de forma organizada no mercado domestico e com operações seguras e firmes nos próximos cinco anos,teríamos um banco mais pequeno e muito valioso com crescimento real e seguro. E onde o montante de divida nacional que tem liquidaria o que devem ao estado e a mesma taxa de juro.
Como o BPI quer fazer passar mas com o handicap de estar demasiado pequeno no nosso território. O futuro passa muito por saber qual vai ser o banco que ficará com as melhores operações financeiras em território português.
Hoje os únicos bancos que fazem credito a serio e com elevadas taxas..é a caixa agrícola e o montepio. Onde se o mal parado continuar nos racios que tem lhe tráz elevados lucros.
Em private o santander esta muito muito agressivo e o que tem fechado boas operações
Mesmo sem recorrer a norgarantes e companhia...indo ter dentro de cinco anos elevados rentabilidades.
Assim vai o panorama nacional e o BCP como vai gerir isto tudo...uma coisa é certa os bancos sem emprestarem dinheiro não geram retorno para pagar aos acionistas algo que toda a gente se anda a esquecer..e as obrigaçoes essas quando descerem a limites razoáveis vai ser negocio muito fraco..e com seguraça do BCE.
- Registado: 20/1/2011 13:03
caracinha Escreveu:E triste ver toda a banca valorizar e o BCP a molengar a ver que o aumento de capital deveria ter sido feito a tempo como o do BES e do BPI e não em beneficio de accionistas tesos,que emprestam acçoes para shortar a troco de uns trocos pois estão na penuria , e triste.
Por outro lado, se tivesse feito o AC na altura do BPI e BES, estaria agora provavelmente a valorizar dos 0,07 para os 0,078, ou coisa parecida!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
E triste
E triste ver toda a banca valorizar e o BCP a molengar a ver que o aumento de capital deveria ter sido feito a tempo como o do BES e do BPI e não em beneficio de accionistas tesos,que emprestam acçoes para shortar a troco de uns trocos pois estão na penuria , e triste.
- Registado: 23/6/2009 21:43
Re: Impostos para residentes no estrangeiro
Nickforum Escreveu:mmgrafik Escreveu:Boas,
Estou a pensar entrar para um posicao longa no BCP (embora apenas em Outubro).
Gostaria de saber se tem de ser pago algum imposto sobre qualquer lucro obtido na bolsa portuguesa para um residente no estrangeiro.
Desde ja um obrigado pelas respostas a minha duvida.
Penso que vais ter que pagar 25% sobre a mais valia.
Obrigado pela resposta.
Estive a pesquisar e aparentemente nao terei que pagar imposto sobre mais-valias. A noticia é de 2010, portanto, só se foi alterada a lei.
http://economico.sapo.pt/noticias/calcu ... 87566.html
- Registado: 10/9/2010 16:36
Re: Impostos para residentes no estrangeiro
mmgrafik Escreveu:Boas,
Gostaria de saber se tem de ser pago algum imposto sobre qualquer lucro obtido na bolsa portuguesa para um residente no estrangeiro.
Penso que vais ter que pagar 25% sobre a mais valia.
- Registado: 30/12/2010 10:18
Impostos para residentes no estrangeiro
Boas,
- Registado: 10/9/2010 16:36
XicoSantos Escreveu:Boa tarde!
Tenho uma duvida em relação ao aumento de capital do BCP, será que alguèm aqui no forum me pode ajudar?
Tenho algumas acções do BCP, como é que posso entrar no aumento de capital? O que é que acontece ás minhas acções?
Se tiveres as acções do BCP serão distribuídos os chamados direitos (x direitos por y acções detidas) que irão valer um determinado valor, o equivalente ao valor do desconto das novas acções. Estes terão de ser exercidos ou vendidos ate' uma data limite. Senão exerceres ou venderes os direitos estes serão perdidos. Durante o período de negociação dos direitos pode se dar o caso que aconteceu no BPI em que os direitos atingem o valor zero, porque as acções existentes em bolsa estão a ser negociadas abaixo do valor das acções novas.
Mudando de assunto para o meu interesse, queria voltar a perguntar quando será recalculado o valor dos activos (divida publica) pela EBA? Pergunto pois tal como o "K." parti do principio da valorização destes como uma das razões para entrar, mas no BPI.
Não faz mal!...
investor1 Escreveu:Olá a todos!
Como muitos de vocês sou accionista do BCP sem qualquer pressa em vender. É deixar estar e ver no que isto vai dar.
Bom..como não acompanho o BCP venho perguntar-vos (aqueles que acompanham) se vai / quando vai haver um aumento de capital no BCP. Tenho mantido alguma coisa à ordem para um eventual aumento do BCP mas até ver não se verificou. Há noticias de de hipotéticas datas de um aumento de capital?
Obrigado!
Aumentar capital sem o Estado ficar accionista é o próximo desafio- A Escolha do Editor - Jornal de negócios online
O BCP tem que ir buscar 500 milhões de euros ao mercado para evitar que o Estado venha a ter acções do banco. Desde que chegou à instituição, tem sido esta a estratégia defendida por Nuno Amado. Até ao final de Setembro, vai ter de mostrar se consegue superar esta prova de fogo
Apoio accionista | Nuno Amado terá de mobilizar os accionistas do banco no reforço de capital exigido pelas metas de solidez.
Será o BCP capaz de mobilizar investidores privados disponíveis para injectar 500 milhões de euros no BCP? Ou será necessário accionar a tomada firme assegurada pelo Estado, o que tornará o Tesouro accionista da instituição?
Garantir uma resposta positiva para a primeira destas duas questões é a próxima prova de fogo de Nuno Amado à frente do maior banco privado português. O BCP comprometeu-se com o Estado a fazer um aumento de capital por meios privados no valor de 500 milhões, até ao final de Setembro. Para tranquilizar os investidores quanto ao sucesso da operação, o acordo firmado com o Governo, no âmbito do qual o banco recebeu 3.000 milhões de euros do Estado através de instrumentos de capital contingente ("CoCos"), incluiu o compromisso de que o Tesouro subscreverá as novas acções a emitir que não forem adquiridas por privados. Uma rede de segurança que o novo homem-forte do BCP quer evitar a todo o custo.
Para já, o banqueiro garantiu o apoio dos accionistas representados no conselho de administração do grupo. Sonangol, Teixeira Duarte e EDP comprometeram-se a participar na operação. Também o Sabadell já manifestou a intenção de acompanhar o aumento de capital.
No conjunto, estes quatro investidores assegurarão, no mínimo, a colocação de quase um quarto do aumento de capital. Mas, nalguns casos, poderá mesmo haver reforços das posições accionistas, o que ajudará a compensar o facto de alguns investidores, como acontecerá com a CGD, se prepararem para ficar de fora da operação.
A médio prazo, o desafio do líder do BCP é garantir que o banco consegue gerar resultados para pagar o custo do apoio do Estado.
A Sonangol é o mais provável candidato a aumentar a sua participação no banco, como já admitiram os responsáveis da petrolífera. O accionista angolano, que tem pouco mais de 11% do BCP, tem luz verde do Banco de Portugal para reforçar a sua posição até 20%. E deverá ter um papel importante para evitar a necessidade de o Estado vir a subscrever acções da instituição.
Mas o sucesso do aumento da capital é apenas o próximo desafio de Nuno Amado. Nos próximos cinco anos, o banqueiro vai ter de mostrar que o banco é capaz de gerar resultados que lhe permitam pagar os custos do apoio estatal e, além disso, reembolsar os 3.000 milhões que o Tesouro lhe emprestou.
O banqueiro conta com os resultados das operações internacionais - Polónia, Angola e Moçambique - e com a recuperação da actividade doméstica para fazer face a esses compromissos. O esforço de capitalização, no valor global de 3.500 milhões, inclui ainda uma imparidade de 450 milhões para perdas futuras na operação grega, uma tentativa de neutralizar o impacto que o acentuar da crise na Grécia pode ter na capacidade do banco de reembolsar a ajuda pública. Mas este é o desafio de Amado para os próximos cinco anos.
Caveat Emptor
Olá a todos!
Como muitos de vocês sou accionista do BCP sem qualquer pressa em vender. É deixar estar e ver no que isto vai dar.
Bom..como não acompanho o BCP venho perguntar-vos (aqueles que acompanham) se vai / quando vai haver um aumento de capital no BCP. Tenho mantido alguma coisa à ordem para um eventual aumento do BCP mas até ver não se verificou. Há noticias de de hipotéticas datas de um aumento de capital?
Obrigado!
Obrigado!
- Registado: 29/5/2009 20:45
Storgoff Escreveu:pc05 Escreveu:Storgoff Escreveu:pc05 Escreveu:K. Escreveu:O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,
O BCP tem 4.700 milhoes de EUR de divida portuguesa. A divida valorizou mais de 5% na ultima semana, passando Portugal para o lado dos paises solventes (o premio representa apenas o risco de reconversao).
Assim, sendo a capitalizacao bolsista do BCP a 0,1 EUR de 500 milhoes de EUR, a valorizacao dos activos na ultima semana representa um aumento de 240 milhoes, ou seja 50% da capitalizacao bolsista. Seria surpreendente que isto nao tenha efeitos na cotacao. Ou esta-me a escapar algo?
Esses +/-4.700M€ estão, quase na totalidade, registados na carteira de investimento ao valor nominal.
Sim, mas não esquecer que já foram registadas imparidades de acordo com as exigencias da EBA as quais reportam ao valor de mercado em Setembro de 2011, fizeram parte da apresentação de resultados de 2011 e já entram nas contas do aumento de capital.
Portanto as recentes valorizações da divida publica portuguesa significam melhorias no balanço do banco.
Pelo que me lembro, o mark-to-market apenas foi aplicado à carteira de negociação da dívida portuguesa (e apenas se fez o registo de imparidade para a dívida grega).
Isso já era feito .
A novidade que a EBA impos o ano passado foi contabilizar a preços de mercado para a totalidade dos títulos. Idependentemente de ser carteira de trading ou não.
Alias essa é que foi a grande bomba que implicou estes reforços de capital brutais tanto para BPI como BCP .
No exercicio de 2011 foram consideradas todas as imparidades de divida publica com valores à data de Setembro se não estou em erro
Quando voltam a ser calculadas para esse efeito?
Não faz mal!...
pc05 Escreveu:Storgoff Escreveu:pc05 Escreveu:K. Escreveu:O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,
Esses +/-4.700M€ estão, quase na totalidade, registados na carteira de investimento ao valor nominal.
Sim, mas não esquecer que já foram registadas imparidades de acordo com as exigencias da EBA as quais reportam ao valor de mercado em Setembro de 2011, fizeram parte da apresentação de resultados de 2011 e já entram nas contas do aumento de capital.
Portanto as recentes valorizações da divida publica portuguesa significam melhorias no balanço do banco.
Pelo que me lembro, o mark-to-market apenas foi aplicado à carteira de negociação da dívida portuguesa (e apenas se fez o registo de imparidade para a dívida grega).
Isso já era feito .
A novidade que a EBA impos o ano passado foi contabilizar a preços de mercado para a totalidade dos títulos. Idependentemente de ser carteira de trading ou não.
Alias essa é que foi a grande bomba que implicou estes reforços de capital brutais tanto para BPI como BCP .
No exercicio de 2011 foram consideradas todas as imparidades de divida publica com valores à data de Setembro se não estou em erro
- Registado: 21/5/2009 18:43
Entrada de capital chinês num banco luso ainda é possível...
O conhecido economista e professor universitário João Duque e o presidente da Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow, não colocam de parte a entrada de capital chinês num dos grandes bancos portugueses, segundo declarações feitas à Macao magazine, e num trabalho publicado no passado 8 de Agosto.
O economista acredita que o investimento chinês em Portugal poderá aumentar nos próximos anos, sem excluir que uma parte do capital seja investido na banca. Y Ping Chow alinha nesta visão, mas faz questão de sublinhar que os bancos chineses podem também querer entrar em Portgual com os seus bancos, através de subsidiárias...
Destaco aqui um excerto que retirei da peça:
---- The banking sector is also expected to boost Chinese investment in Portugal. The China Development Bank already has agreements with Banco Espírito Santo (BES). The Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) has an agreement with Millennium BCP, whilst the Bank of China has established agreements with BPI. However, it is likely that the Portuguese financial sector will soon directly involve Chinese brands.
“It is possible that the Chinese banks will come after the existing investment, specifically when EDP needs funding. As it already has guarantees and a shareholder that can open up the gates of the market, I believe that could happen,” said João Duque, noting that opening up Chinese loan institutions in Portugal brings several advantages.
And although it is clear that an increasing number of observers say that it is only a matter of time until a Chinese bank takes a stake in one of the large Portuguese banks (possibly in Millennium BCP), according to Y Ping Chow it makes more sense for Chinese institutions to set themselves up alone in Portugal.
“It is a private and personal opinion but, from my point of view, they may even be more interested in Chinese banks setting up subsidiaries here and working independently (…) but this does not mean there is no interest from Chinese banks to take stakes in Portuguese banks.”
“For the Chinese companies there is greater interest in the banks having their own branches because, after all, at the moment they are showing more interest in working with the Chinese companies than actually loaning money to Portuguese companies. That’s what the Portuguese banks are for,” said Y Ping Chow. -----
In: http://www.macaomagazine.net/index.php? ... 7:issue-12
O economista acredita que o investimento chinês em Portugal poderá aumentar nos próximos anos, sem excluir que uma parte do capital seja investido na banca. Y Ping Chow alinha nesta visão, mas faz questão de sublinhar que os bancos chineses podem também querer entrar em Portgual com os seus bancos, através de subsidiárias...
Destaco aqui um excerto que retirei da peça:
---- The banking sector is also expected to boost Chinese investment in Portugal. The China Development Bank already has agreements with Banco Espírito Santo (BES). The Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) has an agreement with Millennium BCP, whilst the Bank of China has established agreements with BPI. However, it is likely that the Portuguese financial sector will soon directly involve Chinese brands.
“It is possible that the Chinese banks will come after the existing investment, specifically when EDP needs funding. As it already has guarantees and a shareholder that can open up the gates of the market, I believe that could happen,” said João Duque, noting that opening up Chinese loan institutions in Portugal brings several advantages.
And although it is clear that an increasing number of observers say that it is only a matter of time until a Chinese bank takes a stake in one of the large Portuguese banks (possibly in Millennium BCP), according to Y Ping Chow it makes more sense for Chinese institutions to set themselves up alone in Portugal.
“It is a private and personal opinion but, from my point of view, they may even be more interested in Chinese banks setting up subsidiaries here and working independently (…) but this does not mean there is no interest from Chinese banks to take stakes in Portuguese banks.”
“For the Chinese companies there is greater interest in the banks having their own branches because, after all, at the moment they are showing more interest in working with the Chinese companies than actually loaning money to Portuguese companies. That’s what the Portuguese banks are for,” said Y Ping Chow. -----
In: http://www.macaomagazine.net/index.php? ... 7:issue-12
Caveat Emptor
Storgoff Escreveu:pc05 Escreveu:K. Escreveu:O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,
Obrigado pelos comentários e correcções. Se os 4.700 estão registados ao valor nominal, há um pequeno ajuste, 5% passam a ser cerca de 200 milhões.
Se virmos os dados em
http://online.wsj.com/mdc/public/page/2 ... bonds.html
podemos fazer uma estimativa, tomando como referência as de 5 anos há um ano atrás, que estavam nos 11% que deve ser a média delas desde que Portugal deixou de emitir OTs (já andaram pelos 20% em Janeiro). Uma redução de 3% corresponde a cerca de 16% de valorização da Obrigação. Isto dá uma variação de 800 milhões de EUR nos activos do BCP.
A tendência do mercado parece ser fazer uma arbitragem entre Portugal e Espanha.
Isto acontece porque os mercados deixaram de ver um risco de insolvência (pois a dívida portuguesa já não é possível de reestruturar).
Isto significa que o mercado está agora a estimar uma reconversão para as moedas originais dos países. A tão falada deseurização que todos querem evitar. Com a deseurização, o cambio do escudo sofreria uma desvalorização linkada ao tamanho da dívida pública e ao seu défice da balança comercial (que milagrosamente tem sido reduzido!). Olhando para as cotações, espera-se 15% para o escudo, 10% para a peseta. Valores em nada catastrofistas, que indicam que o mercado está a começar a duvidar da real hipótese de quebra do euro.
Se for eliminado o risco de conversão, teremos uma convergência dos yields.
Voltando ao BCP, houve uma efectiva apreciação dos activos em 800 milhões de euros. Alguém aqui consegue caucular melhor do que eu o impacto no valor da acção? É que 800 milhões parece-me muito numa empresa cuja capitalização bolsista são cerca de 400 milhões de euros.
Se virmos os dados em
http://online.wsj.com/mdc/public/page/2 ... bonds.html
podemos fazer uma estimativa, tomando como referência as de 5 anos há um ano atrás, que estavam nos 11% que deve ser a média delas desde que Portugal deixou de emitir OTs (já andaram pelos 20% em Janeiro). Uma redução de 3% corresponde a cerca de 16% de valorização da Obrigação. Isto dá uma variação de 800 milhões de EUR nos activos do BCP.
A tendência do mercado parece ser fazer uma arbitragem entre Portugal e Espanha.
Isto acontece porque os mercados deixaram de ver um risco de insolvência (pois a dívida portuguesa já não é possível de reestruturar).
Isto significa que o mercado está agora a estimar uma reconversão para as moedas originais dos países. A tão falada deseurização que todos querem evitar. Com a deseurização, o cambio do escudo sofreria uma desvalorização linkada ao tamanho da dívida pública e ao seu défice da balança comercial (que milagrosamente tem sido reduzido!). Olhando para as cotações, espera-se 15% para o escudo, 10% para a peseta. Valores em nada catastrofistas, que indicam que o mercado está a começar a duvidar da real hipótese de quebra do euro.
Se for eliminado o risco de conversão, teremos uma convergência dos yields.
Voltando ao BCP, houve uma efectiva apreciação dos activos em 800 milhões de euros. Alguém aqui consegue caucular melhor do que eu o impacto no valor da acção? É que 800 milhões parece-me muito numa empresa cuja capitalização bolsista são cerca de 400 milhões de euros.
- Registado: 28/5/2008 1:17
pc05 Escreveu:K. Escreveu:O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,
- Registado: 21/5/2009 18:43
K. Escreveu:Penso que a ultima entrada foi pelo Natal e a saida em Janeiro (penso que registei mais duas no ano passado, no total uma pequena perda, um lucro marginal e um trade que correu bem).
Pois, já percebi, confundi-te com o Cem, tenho bastante consideração pelos dois e têm também outra coisa em comum, escrevem relativamente pouco, daí a confusão!

Boa sorte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
jjj
Alguem ja sabe as datas de subscriçao de direitos do Bcp.?
..
..
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
K. Escreveu:O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, GamesOver, karaya75, latbal, m-m, macau5m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, slbnnbobadela e 171 visitantes