1º de Maio / Pingo Doce
MarcoAntonio Escreveu:Na verdade, atrelado à iniciativa do PD já surgiu uma outra notícia da APED a questionar os valores das comissões cobrados em Portugal tornando mais ou menos palpável a pressão de que estou a falar...
Entretanto já são duas (ver por exemplo o post do mcarvalho com notícia da CCP).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Nesta fase dificil ... o Soares dos Santos é uma espécie de Robim dos Bosques ou Zé do Telhado...
dá a entender que
" rouba aos ricos para dar aos pobres "
e penso que a mensagem passa...
aproveitam o descontentamento popular e a sua raiva contida contra os prepotentes
dá a entender que
" rouba aos ricos para dar aos pobres "
e penso que a mensagem passa...
aproveitam o descontentamento popular e a sua raiva contida contra os prepotentes

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
MarcoAntonio Escreveu:alexandre7ias Escreveu:
Eu vou lá como consumidor e se empatar ainda bem, é uma forma de mostrar que estão errados! Se pagar com 100€ 200€ ou mesmo 500€ uma compra de de 5 e eles demorarem porque não tem troco, porque demora mais tempo a dar etc etc já é um passo para que vejam que estão a cometer um erro.
É um passo para mostrar que tu gostas de mandar nos outros e "decidir" sobre os seus actos de gestão à vontade dos teus "achares".
Virtualmente ninguém anda com notas de 100, 200 ou 500 euros para ir fazer compras aos supermercados nem é necessário nem vai acontecer por causa desta medida...alexandre7ias Escreveu:A não ser que a lei me obrigue a ter trocos para pagar.
A lei não te obriga a nada. Tu vais onde quiseres e o que tu estás a alegar é que vais lá para implicar (o que nem precisavas de confessar pois era perfeitamente óbvio).
Tu é que querias uma lei para obrigar o comerciante...alexandre7ias Escreveu:E na minha opinião obriga as pessoas a comprar mais ou a não comprar.
Obrigaria se as pessoas estivessem obrigadas a comprar no Pingo Doce e impedidas de utilizar outros meios de pagamento.
Qual vai ser a tua sugestão de lei seguinte? Os locais onde o Pingo Doce é obrigado a ter um hipermercado para que os clientes não sejam obrigados a andar xis quilómetros por ano para ir às compras?
Eu não obrigo ninguém a nada! O que eu disse e repito é que como consumidor vou ao pingo doce no dia que isto for para a frente com a nota mais alta que tiver fazer a compra mais baixa possível. Para mim não existe nenhum inconveniente, se existir para o pingo doce azar! Além disso acho que se a moda pega até pode ser benéfico, os bancos deixam de ter utilidade e os trabalhadores podem começar a receber em nota. Isso é que era! Porque raio as pessoas tem que pagar taxas para ter o dinheiro no banco.
Pensado bem ainda vou agradecer ao pingo doce !!!
E claro que as pessoas não andam com notas de 50, 100, 200 porque felizmente as coisas evoluíram e passamos a ter os tais cartões de pagamento, e também porque não recebem em notas!
tugadaytrader Escreveu:mais_um Escreveu:Não sei qual a percentagem de pessoas que anda habitualmente com menos de 20€ na carteira, mas empiricamente parece-me que será sempre reduzida.
Penso que nas faixas etárias mais jovens deve ser uma percentagem maior...
Raramente ando com mais de 20 euros na carteira. Passo a pé diariamente num pingo doce onde faço imensas compras abaixo de 20 euros, pagas maioritariamente com cartão. Nomeadamente refeições/cereais/pão e queijo etc ou o pontual produto de higiene que está quase a acabar.
Há muito que os pingo doce (os que conheço, e ainda são uns 5) tem uma caixa de multibanco à entrada. é só uma questão de me habituar a levantar o dinheiro antes de entrar no pingo doce. Não tenho nada contra o que estão a fazer, por um lado perco comodidade mas tb entendo o pk e bem sei o quanto os bancos ganham com os TPA's (ou POS)
P.S. (EDIT) A minha namorada ainda anda com menos dinheiro que eu na carteira e usa ainda mais o cartão, o que me faz parecer que o tugadaytrader tem razão sobre os jovens

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Quer dizer, a SIBS e os Bancos ficam com uma percentagem de todas as transacções feitas com cartão e podemos inferir, até desta notícia, os montantes gigantes que estão em causa. Mas a "malta" vira-se para o PD?
Tendo a achar que (na verdade, assumo que) estes custos estão diluidos no nosso consumo todo e são pagos no final de contas por nós, consumidores.
Acho assim que esta iniciativa do PD pode mesmo funcionar como um mecanismo de pressão que pode ter implicações benéficas em todos nós, se vier a traduzir em tarifários mais competitivos.
Na verdade, atrelado à iniciativa do PD já surgiu uma outra notícia da APED a questionar os valores das comissões cobrados em Portugal tornando mais ou menos palpável a pressão de que estou a falar...
Tendo a achar que (na verdade, assumo que) estes custos estão diluidos no nosso consumo todo e são pagos no final de contas por nós, consumidores.
Acho assim que esta iniciativa do PD pode mesmo funcionar como um mecanismo de pressão que pode ter implicações benéficas em todos nós, se vier a traduzir em tarifários mais competitivos.
Na verdade, atrelado à iniciativa do PD já surgiu uma outra notícia da APED a questionar os valores das comissões cobrados em Portugal tornando mais ou menos palpável a pressão de que estou a falar...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.

in jneg
Vieira Lopes: Restrição ao uso de cartões "vai generalizar-se" se a banca não baixar taxas
21/08/2012
São já várias as pequenas e médias empresas que deixaram de permitir o uso de cartões de débito ou de crédito, afirmou hoje o presidente da Confederação do Comércio e Serviços (CCP), acrescentando que se a banca não baixar as taxas a prática se vai generalizar.
"Cada empresa é livre de fazer o que entender, mas parece-nos que ou há de facto um ajustamento por parte das entidades bancárias em relação às taxas que cobram ou essa tendência vai generalizar-se", afirmou João Vieira Lopes, à saída de uma reunião de concertação social.
Questionado pelos jornalistas, o presidente da Confederação do Comércio considerou "natural" a decisão do Pingo Doce, que anunciou que só autorizará a utilização de cartões de crédito ou de débito para compras superiores a 20 euros.
"É perfeitamente natural. Já há bastante tempo que a Confederação do Comércio e várias empresas têm apresentado protestos e reclamações pelas altas taxas cobradas em Portugal pela utilização dos cartões de débito e de crédito pela Unicre e pela banca. E é inevitável que, face a uma situação de crise em que as empresas baixam as margens, essa prática venha a intensificar-se", disse.
De acordo com a Confederação do Comércio, já várias pequenas e médias empresas têm deixado de usar os cartões. "Chegou a fase das grandes empresas usarem o mesmo critério", concluiu
mcarvalho
mais_um Escreveu:Não sei qual a percentagem de pessoas que anda habitualmente com menos de 20€ na carteira, mas empiricamente parece-me que será sempre reduzida.
Penso que nas faixas etárias mais jovens deve ser uma percentagem maior...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
alexandre7ias Escreveu:
Eu vou lá como consumidor e se empatar ainda bem, é uma forma de mostrar que estão errados! Se pagar com 100€ 200€ ou mesmo 500€ uma compra de de 5 e eles demorarem porque não tem troco, porque demora mais tempo a dar etc etc já é um passo para que vejam que estão a cometer um erro.
É um passo para mostrar que tu gostas de mandar nos outros e "decidir" sobre os seus actos de gestão à vontade dos teus "achares".
Virtualmente ninguém anda com notas de 100, 200 ou 500 euros para ir fazer compras aos supermercados nem é necessário nem vai acontecer por causa desta medida...
alexandre7ias Escreveu:A não ser que a lei me obrigue a ter trocos para pagar.
A lei não te obriga a nada. Tu vais onde quiseres e o que tu estás a alegar é que vais lá para implicar (o que nem precisavas de confessar pois era perfeitamente óbvio).
Tu é que querias uma lei para obrigar o comerciante...
alexandre7ias Escreveu:E na minha opinião obriga as pessoas a comprar mais ou a não comprar.
Obrigaria se as pessoas estivessem obrigadas a comprar no Pingo Doce e impedidas de utilizar outros meios de pagamento.
Qual vai ser a tua sugestão de lei seguinte? Os locais onde o Pingo Doce é obrigado a ter um hipermercado para que os clientes não sejam obrigados a andar xis quilómetros por ano para ir às compras?
Boa Tarde! Eu tenho um TPA...E sei Bem o que custa ao fim do Mês...
Prestação Mensal 26€ mas iva....=31,98€...
Comissões Visa DB Nacional Taxa 0.60%....Visa Credito 1,25%....
Resumindo...Na minha Empresa já não conseguia viver sem Multibanco
.....
(E tenho muitos pagamentos de 5€)
Prestação Mensal 26€ mas iva....=31,98€...
Comissões Visa DB Nacional Taxa 0.60%....Visa Credito 1,25%....
Resumindo...Na minha Empresa já não conseguia viver sem Multibanco

(E tenho muitos pagamentos de 5€)

- Registado: 30/11/2007 21:12
Não sei qual a percentagem de pessoas que anda habitualmente com menos de 20€ na carteira, mas empiricamente parece-me que será sempre reduzida.
No PD das Caldas da Rainha/Tornada é habitual ver pessoas pagarem em dinheiro mesmo para valores superiores a 20€.
Eu pago quase sempre por MB porque tenho descontos/campanhas associados à utilização do MB/Cartão de credito e também porque fico com o registo em que tipo de produtos/serviços gasto o dinheiro (faço o registo de todos os meus gastos).
No PD das Caldas da Rainha/Tornada é habitual ver pessoas pagarem em dinheiro mesmo para valores superiores a 20€.
Eu pago quase sempre por MB porque tenho descontos/campanhas associados à utilização do MB/Cartão de credito e também porque fico com o registo em que tipo de produtos/serviços gasto o dinheiro (faço o registo de todos os meus gastos).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: rmachado
artista Escreveu:mcarvalho Escreveu:pode ser mas... a guerra vai começar![]()
E enquanto a guerra se desenrola, vai-se falando do PD!
Televisão, rádio, jornais, fóruns, blogs, email, facebook, twitter...
Depois dos 50% de desconto o PD aparece mais nos meios de comunicação social ou é impressão minha?
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: rmachado
mcarvalho Escreveu:pode ser mas... a guerra vai começar![]()
E enquanto a guerra se desenrola, vai-se falando do PD!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Registado: 24/8/2004 10:42
Krupper Escreveu:artista Escreveu:Krupper Escreveu:Para as pessoas que estão contra a medida:
Caso o pingo doce decida voltar a trás e aceitar o pagamento em cartão para valores inferiores a 20€ mas exija o valor da comissão ao cliente, não sei o valor ao certo mas digamos que é o valor fixo de 1€, já acham que não faz mal?
Isso não faz sentido, nem a comissão atinge esses valores nem faz sentido cobrar a comissão.Como já disse, não estou contra nem a favor, estou apenas a analisar a situação... mas não compreendo porque é que se quer "obrigar", nestas questões, os outros a pensar como nós. Se alguém se sente incomodado e quer deixar de comprar lá, tem todo o direito de o fazer, aliás isso é o que acontece todos os dias com todos, cada um vai comprar onde quer, seja porque razões forem!
Sabes qual é o valor das comissões?
Eu não estou a obrigar ninguém a pensar como eu. Pelo contrário.
Não sei, mas já soube. Penso que há um valor fixo e um valor percentual! Mas duvido que para uma compra de 2 euros, a comissão seja um euro!
Pareces indignado por haver pessoas que não gostaram da medida?! Ou é impressão minha?!

A medida não afeta todos da mesma maneira, as pessoas são diferentes e têm hábitos de consumo e de gestão do seu orçamento muito diferentes, por isso não será de admirar que reajam de formas diferentes!
A mim não me afeta nada porque não costumo ir ao PD. Mas, se fosse (já fui regularmente), também não gostaria da medida. Tenho o hábito de não andar com dinheiro na carteira, ou andar com pouco, e vou muitas vezes fazer pequenas compras, necessidades de última hora. Para mim seria um inconveniente. Ou tinha alguma coisa que compensasse esse inconveniente (por exemplo produtos mais baratos) ou teria tendência a deixar de ir lá, ou ir menos! Mas isso sou eu, nem todos são como eu!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
rmachado
pode ser mas... a guerra vai começar
Limitar pagamentos com cartões afeta bem-estar dos consumidores
Publicado às 14.23
0 0 0
A SIBS considera que limitar o uso de pagamentos com cartões afeta o bem-estar e a segurança dos consumidores, no dia em que foi noticiado que o Pingo Doce vai limitar estas operações a valores superiores a 20 euros.
foto Lisa Soares/Global Imagens
"A eficiência e a conveniência do sistema de pagamentos português são reconhecidas internacionalmente como um dos melhores exemplos mundiais, tornando esta atividade numa das poucas onde Portugal assume posições de liderança internacional", considerou, esta terça-feira, a empresa de processamento de pagamentos eletrónicos, num comunicado publicado na sua página na Internet.
Para SIBS, este sistema tem-se revelado "conveniente, seguro, eficiente e inovador", pelo que tal não deve ser posto em causa.
"Qualquer impedimento 'administrativo' ao desfruto das vantagens de um tal sistema por parte do público em geral resulta, em última instância, no sacrifício do bem-estar dos consumidores, reduzindo-lhes a segurança e comodidade nos pagamentos", afirmou a empresa.
A Deco - Associação de Defesa do Consumidor considerou, em declarações à Lusa, que a limitação nos pagamentos vai prejudicar a segurança e comodidade dos consumidores.
"Todas as medidas tomadas pelos comerciantes para restringir este tipo de pagamentos não vêm num bom sentido para os consumidores, porque estes vão passar a ter de transportar mais dinheiro. Portanto, em termos de segurança e de comodidade, não são medidas boas para os consumidores", afirmou o dirigente da associação de consumidores, Jorge Morgado.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=2729159

Limitar pagamentos com cartões afeta bem-estar dos consumidores
Publicado às 14.23
0 0 0
A SIBS considera que limitar o uso de pagamentos com cartões afeta o bem-estar e a segurança dos consumidores, no dia em que foi noticiado que o Pingo Doce vai limitar estas operações a valores superiores a 20 euros.
foto Lisa Soares/Global Imagens
"A eficiência e a conveniência do sistema de pagamentos português são reconhecidas internacionalmente como um dos melhores exemplos mundiais, tornando esta atividade numa das poucas onde Portugal assume posições de liderança internacional", considerou, esta terça-feira, a empresa de processamento de pagamentos eletrónicos, num comunicado publicado na sua página na Internet.
Para SIBS, este sistema tem-se revelado "conveniente, seguro, eficiente e inovador", pelo que tal não deve ser posto em causa.
"Qualquer impedimento 'administrativo' ao desfruto das vantagens de um tal sistema por parte do público em geral resulta, em última instância, no sacrifício do bem-estar dos consumidores, reduzindo-lhes a segurança e comodidade nos pagamentos", afirmou a empresa.
A Deco - Associação de Defesa do Consumidor considerou, em declarações à Lusa, que a limitação nos pagamentos vai prejudicar a segurança e comodidade dos consumidores.
"Todas as medidas tomadas pelos comerciantes para restringir este tipo de pagamentos não vêm num bom sentido para os consumidores, porque estes vão passar a ter de transportar mais dinheiro. Portanto, em termos de segurança e de comodidade, não são medidas boas para os consumidores", afirmou o dirigente da associação de consumidores, Jorge Morgado.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=2729159
Editado pela última vez por mcarvalho em 21/8/2012 14:53, num total de 1 vez.
mcarvalho
.MarcoAntonio Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Eu era cliente, deixei de ser desde o dia 1 da Maio. E da mesma forma que aceito mas discordo desta medida eles vão ter que levar comigo no dia 1 se forem para a frente porque me apetece simplesmente implicar porque embora eu não possa pagar com MB eles também não podem recusar o pagamento feito a dinheiro!
Exacto, simplesmente apetece-te implicar e portanto vais para lá empatar os outros enquanto estes estão no seu trabalho.
Enfim, caprichos de quem não tem respeito pelos outros e pelo seu espaço. O que é notável é que comeces o post com (e cito) "como Portugal chegou até aqui" e depois mais à frente deixes este eloquente exemplo de cidadania.
Eu vou lá como consumidor e se empatar ainda bem, é uma forma de mostrar que estão errados! Se pagar com 100€ 200€ ou mesmo 500€ uma compra de de 5 e eles demorarem porque não tem troco, porque demora mais tempo a dar etc etc já é um passo para que vejam que estão a cometer um erro. A não ser que a lei me obrigue a ter trocos para pagar.
E na minha opinião obriga as pessoas a comprar mais ou a não comprar.
Um cliente vai ao pingo doce sem dinheiro, chega lá e a caixa MB não tem nota. Ou gasta mais que 20€ ou vai embora sem nada. Isto é um exemplo concreto que seguramente vai acontecer diariamente!
Celsius Escreveu:A populaça está indignada, mas qdo se aperceber que isto vai lixar é um monopólio da banca (por via da propriedade nomeadamente da Unicre) ainda vai bater palmas.
Quem faz a gestão da rede multibanco é a SIBS e não a Unicre.
O negocio da Unicre é cartões de credito.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
APED: Taxas aplicadas nas transacções com MB em Portugal "são muito elevadas"
21 Agosto 2012 | 13:15
Lusa
A directora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Trigo Morais considera que as taxas cobradas nas transacções com cartões de multibanco aos retalhistas em Portugal "são muito elevadas".
"Entendemos que Portugal é um mercado que tem pouca concorrência e cobra taxas muito elevadas aos comerciantes", disse.
O diário Público noticia hoje que, a partir de 01 de Setembro, o Pingo Doce vai deixar de aceitar pagamentos com cartões de multibanco e de crédito em compras com valor inferior a 20 euros.
Segundo o jornal, numa nota escrita, que já começou a ser distribuída a alguns clientes, a empresa refere que a medida vai permitir uma poupança anual superior a cinco milhões de euros.
Questionada pela Lusa sobre esta situação, Ana Trigo Morais disse que não é política da APED comentar as decisões dos seus associados, já que são um ato de gestão.
Ana Trigo Morais relembra, contudo, que nos últimos anos a APED tem contestado os valores, tendo inclusivamente apresentado uma queixa em 2003 à Autoridade da Concorrência (AdC) por considerar a existência de distorção normal do funcionamento dos mercados, já que não há concorrência, e de "haver razão para se pagar taxas tão elevadas".
No entanto, a AdC considerou que a APED não tinha razão. No final de 2011, a APED avançou com uma queixa semelhante no Tribunal do Comércio de Lisboa, que ainda está a decorrer.
Nas operações de crédito, segundo dados da APED, "o pagamento é duas vezes superior à média europeia, enquanto que nas operações a débito o valor a pagar pelos retalhistas é quase 3 vezes superior".
Por isso, a associação defende "a baixa da taxa de serviço aos comerciantes, sublinhando que "nos últimos quatro anos os associados da APED pagaram 318 milhões de euros" em taxas de custo de pagamento.
"Daqui se vê a dimensão e preponderância", comentou a directora-geral da APED.
Actualmente, além de ser das taxas mais elevadas da Europa, segundo a mesma fonte, as empresas portuguesas estão a ter um cuidado especial em relação às suas linhas de custo.
"Com a grave crise de consumo, é natural que as empresas tomem decisões de gestão".
A APED, que disse já ter tido várias reuniões com a Unicre, entidade responsável pela gestão e emissão de cartões de pagamento, reconhece que "tem havido alguns ajustamentos em baixa, mas são insuficientes".
21 Agosto 2012 | 13:15
Lusa
A directora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Trigo Morais considera que as taxas cobradas nas transacções com cartões de multibanco aos retalhistas em Portugal "são muito elevadas".
"Entendemos que Portugal é um mercado que tem pouca concorrência e cobra taxas muito elevadas aos comerciantes", disse.
O diário Público noticia hoje que, a partir de 01 de Setembro, o Pingo Doce vai deixar de aceitar pagamentos com cartões de multibanco e de crédito em compras com valor inferior a 20 euros.
Segundo o jornal, numa nota escrita, que já começou a ser distribuída a alguns clientes, a empresa refere que a medida vai permitir uma poupança anual superior a cinco milhões de euros.
Questionada pela Lusa sobre esta situação, Ana Trigo Morais disse que não é política da APED comentar as decisões dos seus associados, já que são um ato de gestão.
Ana Trigo Morais relembra, contudo, que nos últimos anos a APED tem contestado os valores, tendo inclusivamente apresentado uma queixa em 2003 à Autoridade da Concorrência (AdC) por considerar a existência de distorção normal do funcionamento dos mercados, já que não há concorrência, e de "haver razão para se pagar taxas tão elevadas".
No entanto, a AdC considerou que a APED não tinha razão. No final de 2011, a APED avançou com uma queixa semelhante no Tribunal do Comércio de Lisboa, que ainda está a decorrer.
Nas operações de crédito, segundo dados da APED, "o pagamento é duas vezes superior à média europeia, enquanto que nas operações a débito o valor a pagar pelos retalhistas é quase 3 vezes superior".
Por isso, a associação defende "a baixa da taxa de serviço aos comerciantes, sublinhando que "nos últimos quatro anos os associados da APED pagaram 318 milhões de euros" em taxas de custo de pagamento.
"Daqui se vê a dimensão e preponderância", comentou a directora-geral da APED.
Actualmente, além de ser das taxas mais elevadas da Europa, segundo a mesma fonte, as empresas portuguesas estão a ter um cuidado especial em relação às suas linhas de custo.
"Com a grave crise de consumo, é natural que as empresas tomem decisões de gestão".
A APED, que disse já ter tido várias reuniões com a Unicre, entidade responsável pela gestão e emissão de cartões de pagamento, reconhece que "tem havido alguns ajustamentos em baixa, mas são insuficientes".
- Registado: 5/11/2002 12:21
artista Escreveu:Krupper Escreveu:Para as pessoas que estão contra a medida:
Caso o pingo doce decida voltar a trás e aceitar o pagamento em cartão para valores inferiores a 20€ mas exija o valor da comissão ao cliente, não sei o valor ao certo mas digamos que é o valor fixo de 1€, já acham que não faz mal?
Isso não faz sentido, nem a comissão atinge esses valores nem faz sentido cobrar a comissão.Como já disse, não estou contra nem a favor, estou apenas a analisar a situação... mas não compreendo porque é que se quer "obrigar", nestas questões, os outros a pensar como nós. Se alguém se sente incomodado e quer deixar de comprar lá, tem todo o direito de o fazer, aliás isso é o que acontece todos os dias com todos, cada um vai comprar onde quer, seja porque razões forem!
Uma googlice deu isto:
http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/ge ... -%20Outros
Olhando para a página 1 terás no minimo de pagar comissão fixa de 0.16€ e variavel de 0.05€ sendo esta 0.8% até um máximo de 0.5€ mais IVA.
Fora o pagamento das maquinetas and so on..
- Registado: 24/8/2004 10:42
artista Escreveu:Krupper Escreveu:Para as pessoas que estão contra a medida:
Sabes qual é o valor das comissões?
Eu não estou a obrigar ninguém a pensar como eu. Pelo contrário.
- Registado: 30/9/2010 13:54
PT_Trader Escreveu:Ah, então foi o que também disse no último post.
Depende de cada pessoa. Para muitas, pagar €150 com o cartão pode ser mais vantajoso. É tudo uma gestão de tesouraria. Passo a explicar: se eu almoçar todos os dias fora e não levar merenda, então utilizo o cartão para os almoços e já posso ir ao supermercado dos 130€ em dinheiro; se eu levar merenda e não almoçar fora, aí já vou ficar com o dinheiro empatado, porque praticamente só o posso gastar no supermercado, e assim já fará sentido escolher a opção dos 150€, porque se não tenho a conta a crescer neste cartão uns €150/€200 todos os meses, que só consigo gastar no supermercado.
Exacto. Mas como eu disse acima, não sei se o número de pessoas que estão nesta situação é assim tão expressivo.
E de qualquer forma para pagamentos de 150 euros a questão não se coloca (apesar de eu ter usado este número como exemplo) - só para pagamentos de baixo valor.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Krupper Escreveu:Para as pessoas que estão contra a medida:
Concordo plenamente com esta medida.
As comissões pagas aos "intermediários" são absurdas e não têm justificação.
Não faz qq sentido estabelecer uma percentagem da transacção para o intermediário qdo este tem exactamente o mesmo custo a fazer uma operação de €1 ou de €100.000,00.
A populaça está indignada, mas qdo se aperceber que isto vai lixar é um monopólio da banca (por via da propriedade nomeadamente da Unicre) ainda vai bater palmas.
É que pelo menos, a percepção em relação aos grupos de distribuição acaba por ser positiva pelas "promoções" que volta e meia fazem, já a visão da banca é altamente negativa.
As comissões pagas aos "intermediários" são absurdas e não têm justificação.
Não faz qq sentido estabelecer uma percentagem da transacção para o intermediário qdo este tem exactamente o mesmo custo a fazer uma operação de €1 ou de €100.000,00.
A populaça está indignada, mas qdo se aperceber que isto vai lixar é um monopólio da banca (por via da propriedade nomeadamente da Unicre) ainda vai bater palmas.
É que pelo menos, a percepção em relação aos grupos de distribuição acaba por ser positiva pelas "promoções" que volta e meia fazem, já a visão da banca é altamente negativa.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:Por exemplo, uma pessoa faz compras no supermercado X e compra sempre o mesmo cabaz de produtos (ao mesmo preço! lol), se aderir ao cartão (caso haja essa opção), tem + 10€ de rendimento disponível.
Sim, eu entendi.
Agora imagina que no supermercado X gastas 150 com 10 euros de desconto e no outro supermercado gastas 130 sem desconto.
Qual é a melhor opção?
Seria a 2ª opção. Mas, para esta questão, isso é irrelevante, porque o cartão dá para utilizar no supermercado X ou Y. Só seria relevante se numa das opções, só aceitassem o pagamento em dinheiro. Aí, já teria mais haver com uma gestão de tesouraria mais eficiente, independentemente de gastar mais 10€ noutro local, para os mesmos produtos...
Epá... expliquei-me mal. O que eu queria dizer era: no segundo caso, não aceitam cartão e pagas 130 euros.
Ah, então foi o que também disse no último post.
Depende de cada pessoa. Para muitas, pagar €150 com o cartão pode ser mais vantajoso. É tudo uma gestão de tesouraria. Passo a explicar: se eu almoçar todos os dias fora e não levar merenda, então utilizo o cartão para os almoços e já posso ir ao supermercado dos 130€ em dinheiro; se eu levar merenda e não almoçar fora, aí já vou ficar com o dinheiro empatado, porque praticamente só o posso gastar no supermercado, e assim já fará sentido escolher a opção dos 150€, porque se não tenho a conta a crescer neste cartão uns €150/€200 todos os meses, que só consigo gastar no supermercado.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Carrancho_, Google [Bot], Jonas74, Jota F, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 519 visitantes