Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 21/8/2012 14:30

mcarvalho Escreveu:
rmachado Escreveu:Curiosamente o PD da minha zona instalou mais uma caisa MB.. :)

São bem "espertos".

Para mim é medida que não me preocupa e acho perfeitamente normal que dados os custos da transação se pondere não aceitar cartões.

Além do mais e segundo os entendidos, não pagar com cartão dá-nos um maior conhecimento do "preço" do dinheiro pelo que muitos recomendam o não pagamento com cartões. :)

Mcarvalho. o MB lucra com a maquina.. :) digamos que o PD está a "mudar" quem paga a comissão, passando o ónus para o proprietário da maquina (salvo se o cliente for desse banco).
Mas como os bancos têm parte no lucro do sistema...

concordo com esta opinião

O preço final está mais dependente das alcavalas internmediárias do que produto em si...

gasta -se mais na dita "comodidade técnológica e intermediária do que a pagar a batata que nos permite usufruir , vivendo , dessa mesma tecnologia..

Enfim ..

VAMOS VER COMO REAGE os MB...

se calhar retiram as caixas do Pingo Doce

EM TERMOS DE MARKETING.... mais uma boa campanha do Jerónimo Martins.. publicidade em todos e em tudo,, até no intelectual Caldeirão... de borla

abraço

mcarvalho

Registado: 24/8/2004 10:42

por artista_ » 21/8/2012 14:29

MarcoAntonio Escreveu:
Isto não é líquido de todo: os clientes podem beneficiar indirectamente no preço médio dos produtos.

Pois, só falta eles anunciarem isso, que vão aproveitar a redução de custos para baixar os preços dos produtos, para estar completa a manobra publicitária! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 21/8/2012 14:29

MarcoAntonio Escreveu:O que é notável é que comeces o post com (e cito) "como Portugal chegou até aqui" e depois mais à frente deixes este eloquente exemplo de cidadania.

lol

Registado: 5/11/2002 12:21

por Krupper » 21/8/2012 14:28

Para as pessoas que estão contra a medida:

Caso o pingo doce decida voltar a trás e aceitar o pagamento em cartão para valores inferiores a 20€ mas exija o valor da comissão ao cliente, não sei o valor ao certo mas digamos que é o valor fixo de 1€, já acham que não faz mal?

Registado: 30/9/2010 13:54

por MarcoAntonio » 21/8/2012 14:25

gfrmartins Escreveu:Mas 20€ não são trocos,

Posso lá ir comprar uma refeição completa para 2/3/4 pessoas e ter que me vir embora sem nada (Ou então ter que andar a comprar coisas que não preciso) só porque não tenho numerário.

Agora são livres de fazerem o que querem, assim como os consumidores são livres de deixarem de lá ir, levar mais coisas só para poderem pagar com MB, Levantar dinheiro antes de ir, etc.

Mas Agora que é uma medida que só prejudica os seus consumidores é.

Cumprs

Isto não é líquido de todo: os clientes podem beneficiar indirectamente no preço médio dos produtos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 21/8/2012 14:22

alexandre7ias Escreveu:Eu era cliente, deixei de ser desde o dia 1 da Maio. E da mesma forma que aceito mas discordo desta medida eles vão ter que levar comigo no dia 1 se forem para a frente porque me apetece simplesmente implicar porque embora eu não possa pagar com MB eles também não podem recusar o pagamento feito a dinheiro!

Exacto, simplesmente apetece-te implicar e portanto vais para lá empatar os outros enquanto estes estão no seu trabalho.

Enfim, caprichos de quem não tem respeito pelos outros e pelo seu espaço. O que é notável é que comeces o post com (e cito) "como Portugal chegou até aqui" e depois mais à frente deixes este eloquente exemplo de cidadania.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por gabrielfrmartins » 21/8/2012 14:20

Mas 20€ não são trocos,

Posso lá ir comprar uma refeição completa para 2/3/4 pessoas e ter que me vir embora sem nada (Ou então ter que andar a comprar coisas que não preciso) só porque não tenho numerário.

Agora são livres de fazerem o que querem, assim como os consumidores são livres de deixarem de lá ir, levar mais coisas só para poderem pagar com MB, Levantar dinheiro antes de ir, etc.

Mas Agora que é uma medida que só prejudica os seus consumidores é.

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por mcarvalho » 21/8/2012 14:17

rmachado Escreveu:Curiosamente o PD da minha zona instalou mais uma caisa MB.. :)

São bem "espertos".

Para mim é medida que não me preocupa e acho perfeitamente normal que dados os custos da transação se pondere não aceitar cartões.

Além do mais e segundo os entendidos, não pagar com cartão dá-nos um maior conhecimento do "preço" do dinheiro pelo que muitos recomendam o não pagamento com cartões. :)

concordo com esta opinião

O preço final está mais dependente das alcavalas internmediárias do que produto em si...

gasta -se mais na dita "comodidade técnológica e intermediária do que a pagar a batata que nos permite usufruir , vivendo , dessa mesma tecnologia..

Enfim ..

VAMOS VER COMO REAGE os MB...

se calhar retiram as caixas do Pingo Doce

EM TERMOS DE MARKETING.... mais uma boa campanha do Jerónimo Martins.. publicidade em todos e em tudo,, até no intelectual Caldeirão... de borla

abraço

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Lion_Heart » 21/8/2012 14:14

E uma medida logica e que tem a sua razao de ser , as comissoes da sibs e unicre sao elevadissimas e para compras de baixo valor simplesmente nao da lucro.

As pessoas como sao comodistas ate um cafe querem pagar com mb ou visa ou que e absurdo. Qualquer pesoa devia ter dinheiro no bolsos para qualquer eventualidade ou no caso do mb estar avariado por ex.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por alexandre7ias » 21/8/2012 14:14

MarcoAntonio Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Li e consigo ver como Portugal chegou até aqui. Sao leis como esta que fazem com que se possa fazer tudo o que se queira.

Isto não é nenhuma lei.

alexandre7ias Escreveu:Uma coisa é não aceitar pagamento outra coisa é obrigar as pessoas a comprar mais do que desejam (...)

As pessoas não são obrigadas a nada. Obrigar é o que faria a lei que tu supunhas/julgavas que existia (aparentemente porque simplesmente não entendes algo).

alexandre7ias Escreveu:(...) mas como eu deixei de ser cliente do pingo doce também não me preocupo muito, no entanto no dia 1 vou passar por lá e comprar o produto mais barato para pagar com a nota mais alta. Ou então deixar as compras na caixa!

Tu com toda a probabilidade não farás nada disto. Mas o simples facto de escrever isto mostra que para ti os outros existem para ser "atropelados": deverão ser meros fantoches das tuas vontades ou achares.

Quer dizer, tu não és sequer cliente do local mas achas que deves mandar na gestão do negócio e decidir em que riscos e gastos este deve incorrer, brincando com o trabalho dos outros, só porque tu achas que sim...

Eu era cliente, deixei de ser desde o dia 1 da Maio. E da mesma forma que aceito mas discordo desta medida eles vão ter que levar comigo no dia 1 se forem para a frente porque me apetece simplesmente implicar porque embora eu não possa pagar com MB eles também não podem recusar o pagamento feito a dinheiro!

Por incrível que pareça e podem até pensar que estou na tanga, a mulher acaba de chegar a casa depois de passar no pingo doce apenas para levantar dinheiro e não é que o MB não tem nota.

De qualquer forma fico esclarecido sobre os pagamentos MB. Obrigado a todos.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Camisa Roxa » 21/8/2012 14:12

ia para responder ao alexandre dias mas o marco cantónio e o krupper já disseram tudo muito bem dito...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Krupper » 21/8/2012 14:10

alexandre7ias Escreveu:Li e consigo ver como Portugal chegou até aqui. Sao leis como esta que fazem com que se possa fazer tudo o que se queira. Uma coisa é não aceitar pagamento outra coisa é obrigar as pessoas a comprar mais do que desejam ( que não tenham duvidas é disso que se trata) mas como eu deixei de ser cliente do pingo doce também não me preocupo muito, no entanto no dia 1 vou passar por lá e comprar o produto mais barato para pagar com a nota mais alta. Ou então deixar as compras na caixa!

Mas quem é que obriga as pessoas a gastarem mais do que desejam?
Eu sinceramente não consigo perceber o que estás a dizer. As regras são simples: o pagamento por cartão é aceite para valores superiores a 20€, se alguém quiser comprar menos do que isso, passa no MB e levanta dinheiro. Se não quiserem ter esse trabalho, podem sempre ir fazer compras a outro supermercado onde sabem que o cartão é aceite para valores inferiores.

por rmachado » 21/8/2012 14:09

Não tenham dúvidas que os outros vão atrás...

No caso dos sacos já poucos dão os mesmos de graça.
Cartões alguns VISA não aceitam...

por MarcoAntonio » 21/8/2012 14:06

alexandre7ias Escreveu:Li e consigo ver como Portugal chegou até aqui. Sao leis como esta que fazem com que se possa fazer tudo o que se queira.

Isto não é nenhuma lei.

alexandre7ias Escreveu:Uma coisa é não aceitar pagamento outra coisa é obrigar as pessoas a comprar mais do que desejam (...)

As pessoas não são obrigadas a nada. Obrigar é o que faria a lei que tu supunhas/julgavas que existia (aparentemente porque simplesmente não entendes algo).

alexandre7ias Escreveu:(...) mas como eu deixei de ser cliente do pingo doce também não me preocupo muito, no entanto no dia 1 vou passar por lá e comprar o produto mais barato para pagar com a nota mais alta. Ou então deixar as compras na caixa!

Tu com toda a probabilidade não farás nada disto. Mas o simples facto de escrever isto mostra que para ti os outros existem para ser "atropelados": deverão ser meros fantoches das tuas vontades ou achares.

Quer dizer, tu não és sequer cliente do local mas achas que deves mandar na gestão do negócio e decidir em que riscos e gastos este deve incorrer, brincando com o trabalho dos outros, só porque tu achas que sim...
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 21/8/2012 13:58

alexandre7ias Escreveu:no entanto no dia 1 vou passar por lá e comprar o produto mais barato para pagar com a nota mais alta. Ou então deixar as compras na caixa!

Cada qual diverte-se à sua maneira 8-)

por alexandre7ias » 21/8/2012 13:56

Krupper Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
Elias Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
rmachado Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Mais uma medida ilegal e discriminatória!

Como é bonito o desconhecimento da lei....

Podes sempre esclarecer se quiseres!

O meu ponto de vista é simples. O pagamento por MB é uma forme de pagamento, logo ou é aceite ou não. A ser aceite não estou a ver porque tem que haver um pagamento mínimo! Isso é como agora o pingo doce não aceitar pagamentos a dinheiro ou limitar o mesmo a um mínimo de 20€.

Talvez chegue esse dia...venha al pingo doce mas só para compras superiores a 20€ seja qual for a forma de pagamento.

Mas mais uma vez tens a oportunidade de me esclarecer!

Então é assim:

O comerciante pode recusar-se a aceitar o pagamento com o cartão?

Os comerciantes não são legalmente obrigados a aceitar pagamentos através de cartões bancários, mesmo nos casos, em que tenham contratado a aceitação de cartões. No entanto, é de esperar que o façam normalmente, dado que, regra geral, há um compromisso contratual nesse sentido relativamente aos cartões que contrataram aceitar cujos logótipos identificadores estejam afixados no estabelecimento. Em Portugal, apenas os pagamentos efectuados com notas e moedas em euros não podem ser recusados, porque se trata de uma imposição legal.

Antes do titular do cartão adquirir os bens ou serviços, o comerciante - que celebrou o contrato para a aceitação de cartões de determinadas marcas e assinala a possibilidade dessa aceitação através da afixação dos logótipos respectivos – deve informar o titular do cartão de qualquer restrição, para que este saiba antecipadamente se pode ou não utilizá-lo.

http://www.multibanco.pt/pt/multibanco/ ... html#faq_6

Espero ter ajudado :wink:
.

Falta a parte dos limites ou é subjectivo?

Está lá escrito? Ou não te deste ao trabalho de ler?

"Antes do titular do cartão adquirir os bens ou serviços, o comerciante - que celebrou o contrato para a aceitação de cartões de determinadas marcas e assinala a possibilidade dessa aceitação através da afixação dos logótipos respectivos – deve informar o titular do cartão de qualquer restrição"
.

Li e consigo ver como Portugal chegou até aqui. Sao leis como esta que fazem com que se possa fazer tudo o que se queira. Uma coisa é não aceitar pagamento outra coisa é obrigar as pessoas a comprar mais do que desejam ( que não tenham duvidas é disso que se trata) mas como eu deixei de ser cliente do pingo doce também não me preocupo muito, no entanto no dia 1 vou passar por lá e comprar o produto mais barato para pagar com a nota mais alta. Ou então deixar as compras na caixa!
Android Mobile
Imagem

por Elias » 21/8/2012 13:56

Rural1 Escreveu:Não ganho materialmente nada, mas o meu ego fica satisfeito por ver empresas que têm estes comportamentos, a meu ver condenáveis, penalizadas.

Estamos portanto a falar de questões éticas (comportamentos que tu consideras condenáveis).

E portanto tu achas que todos os clientes deveriam pensar como tu e agir de acordo com os teus critérios morais / éticos.

Tá certo... :roll:

por Elias » 21/8/2012 13:54

MarcoAntonio Escreveu:Não há aqui absolutamente nada de ilegal, ninguém é obrigado legalmente a aceitar formas de pagamento alternativas ao numerário (moedas e notas).

De qualquer forma convém recordar isto (não tem a ver com as compras no PD mas tem a ver com a questão legal dos pagamentos a dinheiro).

por MarcoAntonio » 21/8/2012 13:50

De sublinhar que isso não é sequer uma obrigatoriedade legal e nem sequer um compromisso com os clientes, é meramente um compromisso com as entidades com que fizeram contratos.

Não há aqui absolutamente nada de ilegal, ninguém é obrigado legalmente a aceitar formas de pagamento alternativas ao numerário (moedas e notas).

De notar que os meios alternativos têm riscos e custos próprios, era o que havia de faltar os comerciantes serem obrigados a aceitá-los e a incorrer neles (poderá vir a chegar esse dia, mas felizmente ainda não chegou).
Imagem

Administrador Fórum

por rmachado » 21/8/2012 13:50

Obrigado Elias pela pronta resposta.
Obrigado Krupper pelo sublinahdo
Alexandre penso que estejas esclarecido.

Não concordar com algo não o faz ilegal...
Eu tb não concordo com o limite de 120 na AE... mas é a lei.

Na agência financeira...

"Medida não agrada DECO. Poupança será superior a cinco milhões de euros por ano"

É muito dinheiro em comissões...

por Krupper » 21/8/2012 13:46

alexandre7ias Escreveu:
Elias Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
rmachado Escreveu:

O meu ponto de vista é simples. O pagamento por MB é uma forme de pagamento, logo ou é aceite ou não. A ser aceite não estou a ver porque tem que haver um pagamento mínimo! Isso é como agora o pingo doce não aceitar pagamentos a dinheiro ou limitar o mesmo a um mínimo de 20€.

Talvez chegue esse dia...venha al pingo doce mas só para compras superiores a 20€ seja qual for a forma de pagamento.

Então é assim:

Os comerciantes não são legalmente obrigados a aceitar pagamentos através de cartões bancários, mesmo nos casos, em que tenham contratado a aceitação de cartões. No entanto, é de esperar que o façam normalmente, dado que, regra geral, há um compromisso contratual nesse sentido relativamente aos cartões que contrataram aceitar cujos logótipos identificadores estejam afixados no estabelecimento. Em Portugal, apenas os pagamentos efectuados com notas e moedas em euros não podem ser recusados, porque se trata de uma imposição legal.

Antes do titular do cartão adquirir os bens ou serviços, o comerciante - que celebrou o contrato para a aceitação de cartões de determinadas marcas e assinala a possibilidade dessa aceitação através da afixação dos logótipos respectivos – deve informar o titular do cartão de qualquer restrição, para que este saiba antecipadamente se pode ou não utilizá-lo.

.

Está lá escrito? Ou não te deste ao trabalho de ler?

"Antes do titular do cartão adquirir os bens ou serviços, o comerciante - que celebrou o contrato para a aceitação de cartões de determinadas marcas e assinala a possibilidade dessa aceitação através da afixação dos logótipos respectivos – deve informar o titular do cartão de qualquer restrição"

por alexandre7ias » 21/8/2012 13:45

Elias Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
rmachado Escreveu:

Então é assim:

.

Android Mobile
Imagem

por Elias » 21/8/2012 13:42

alexandre7ias Escreveu:
rmachado Escreveu:

Então é assim:

por alexandre7ias » 21/8/2012 13:38

rmachado Escreveu:

Android Mobile
Imagem

por rmachado » 21/8/2012 13:36

Curiosamente o PD da minha zona instalou mais uma caisa MB.. :)

São bem "espertos".

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Carrancho_, danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 351 visitantes