1º de Maio / Pingo Doce
alexandre7ias Escreveu:Que eu saiba o método de pagamento via multibanco/visa não vai acabar no pingo doce.
Multibanco é um meio de pagamento logo não pode ser recusado ( existe lei para isso? ), e não creio que exista lei para se for menos de 20€ não ser aceite como meio de pagamento.
A maioria das lojas do pequeno comércio só aceitam pagamentos com cartão para compras acima de 5€...
alexandre7ias Escreveu:Já estou a ver os trabalhadores a recusar o pagamento do ordenado via transferencia bancaria, só mesmo em nota. A começar pelos do pingo doce!!!
Há cadeias de supermercados que pagam o subsídio de refeição, com vales para gastar no supermercado lol
- Registado: 20/6/2011 21:48
artista Escreveu:No PD os preços são claramente mais baratos!![]()
Lê e diverte-te

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=700
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=750
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=800
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=825
- Registado: 5/11/2002 12:21
Tens toda a razão, esqueci-me desse "pequeno" pormenor!Elias Escreveu:Entendo o raciocínio, mas lembra-te que entre desempregados, pensionistas, reformados e outros tens vários milhões de pessoas com baixos rendimentos e que têm de contar os tostões. Nem toda a gente vai ao supermercado para encher o carrinho.
Além disso, para muitas das pessoas que referi, tempo não é um problema, parece-me...
Elias Escreveu:Bom mas 10 euros por mês... poderá compensar ou não, dependendo da poupança que se obtém nos produtos propriamente ditos, ou não?
Não é bem essa a questão, isso já são outras contas. O cartão dá para utilizar nas diversas cadeias de supermercados.
Por exemplo, uma pessoa faz compras no supermercado X e compra sempre o mesmo cabaz de produtos (ao mesmo preço! lol), se aderir ao cartão (caso haja essa opção), tem + 10€ de rendimento disponível.
A minha empírica visão:
A nova "medida" do Pingo Doce... enche-me a barriga de riso...
Vamos recuar para os anos 70...
como se pudesse obrigar as pessoas a qualquer coisa...
os clientes ou estão satisfeitos ou mudam-se...
a poupança nas 0,1% (ou por aí) de comissões vai sair caríssima...
supermercados são como as bananas na Madeira...
O pingo Doce tem adoptado estratégias que nem sempre têm corrido bem...
Apregoava aos 4 ventos que não fazia promoções!!!! Sem complicações... e cartões... lol... toda agente sabia a música..
Mas o Português gosta é de promoções... e lá tiveram eles de levar no nariz para trás
Comparo exactamente o que aconteceu ao Jumbo...
Aqui há uns 2 ou 3 anos mudou completamente a sua imagem e forma de atendimento...
Tudo Self Service... pouquissimas caixas com atendimento clássico... Pesagens e registos tudo a cargo do cliente... e equipa de trabalho toda renovada com mais supervisão e menos contacto com o cliente.
Lá reparava eu nos "velhotes" (sem intenção prejurativa) meios atrapalhados atrás de uma caixa livre... mas não havia... com sorte duas em todod o hipermercado...
Não frequento habitualmente o Jumbo... mas exporadicamente quando entro vê-se a diferença de movimento... na minha perspectiva resultante dos factos apresentados.
Não conheço números mas será uma estratégia perdedora.
O Pingo Doce também vai virar o "Bico ao Prego"
até porque os "grandes defensores" só o serão enquanto as condições forem interessantes.
Para mim... o Pingo Doce nunca foi supermercado de eleição... pelos preços mais elevados. Não oferece nenhum serviço melhor que o Continente por exemplo.
Dentro de algum tempo vamos ver o Pingo doce a voltar atrás nas medidas apresentadas!
Boas compras!!!!
A nova "medida" do Pingo Doce... enche-me a barriga de riso...
Vamos recuar para os anos 70...
como se pudesse obrigar as pessoas a qualquer coisa...
os clientes ou estão satisfeitos ou mudam-se...
a poupança nas 0,1% (ou por aí) de comissões vai sair caríssima...
supermercados são como as bananas na Madeira...
O pingo Doce tem adoptado estratégias que nem sempre têm corrido bem...
Apregoava aos 4 ventos que não fazia promoções!!!! Sem complicações... e cartões... lol... toda agente sabia a música..
Mas o Português gosta é de promoções... e lá tiveram eles de levar no nariz para trás

Comparo exactamente o que aconteceu ao Jumbo...
Aqui há uns 2 ou 3 anos mudou completamente a sua imagem e forma de atendimento...
Tudo Self Service... pouquissimas caixas com atendimento clássico... Pesagens e registos tudo a cargo do cliente... e equipa de trabalho toda renovada com mais supervisão e menos contacto com o cliente.
Lá reparava eu nos "velhotes" (sem intenção prejurativa) meios atrapalhados atrás de uma caixa livre... mas não havia... com sorte duas em todod o hipermercado...
Não frequento habitualmente o Jumbo... mas exporadicamente quando entro vê-se a diferença de movimento... na minha perspectiva resultante dos factos apresentados.
Não conheço números mas será uma estratégia perdedora.
O Pingo Doce também vai virar o "Bico ao Prego"
até porque os "grandes defensores" só o serão enquanto as condições forem interessantes.
Para mim... o Pingo Doce nunca foi supermercado de eleição... pelos preços mais elevados. Não oferece nenhum serviço melhor que o Continente por exemplo.
Dentro de algum tempo vamos ver o Pingo doce a voltar atrás nas medidas apresentadas!
Boas compras!!!!

PT_Trader Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Mais uma medida ilegal e discriminatória!
Ilegal?!!!
O PD se quisesse até podia aceitar só pagamentos em dinheiro. Só tem é que avisar quais são os métodos de pagamento na entrada do estabelecimento.
Que eu saiba o método de pagamento via multibanco/visa não vai acabar no pingo doce.
Multibanco é um meio de pagamento logo não pode ser recusado ( existe lei para isso? ), e não creio que exista lei para se for menos de 20€ não ser aceite como meio de pagamento.
Já estou a ver os trabalhadores a recusar o pagamento do ordenado via transferencia bancaria, só mesmo em nota. A começar pelos do pingo doce!!!
majomo Escreveu:Mas, eu faço isso... quando lá vou olho para os preços do que costumo comprar e não noto diferenças... tu pelos vistos concordas.
Não estava a dizer que tu não fazias... apenas me lembrei da história - e sim, concordo.
majomo Escreveu:Achas que esta poupança será refletida no consumidor?
Não faço ideia...
PT_Trader Escreveu:Claro que sim. A minha questão é que com poucos artigos ultrapassamos facilmente esse valor. E só para quem tem muito tempo é que vai para as filas do PD gastar 10€ de cada vez.
Entendo o raciocínio, mas lembra-te que entre desempregados, pensionistas, reformados e outros tens vários milhões de pessoas com baixos rendimentos e que têm de contar os tostões. Nem toda a gente vai ao supermercado para encher o carrinho.
Além disso, para muitas das pessoas que referi, tempo não é um problema, parece-me...
PT_Trader Escreveu:Há diversos pontos a considerar. Há empresas que dão a possibilidade de escolher a forma de pagamento - por crédito na conta à ordem ou por cartão -, há empresas em que esta é a única forma de pagamento do subsídio de refeição.
A poupança diverge de acordo com o rendimento de cada pessoa, bem como de acordo com o valor do subsídio de refeição que determinada empresa paga. Desde as 1ªs medidas do Sócrates que temos sentido na pele o aumento das taxas de retenção. Se contarmos com a nova subida das taxas de retenção este ano, agravada ainda com um decréscimo substancial da parte isenta do subsídio de refeição, podemos estar a falar, só neste ano, de uma perda de +/- 10/20/30/40€ mensais líquidos, por mês, variando de acordo com o rendimento de cada pessoa... Um cartão destes poderá , assim muito por alto, dar um ganho líquido de 10€/mês, 100€/ano... O ganho será relativamente maior, para as pessoas que estão na fronteira das taxas de retenção e conseguem baixar de escalão. A (grande) desvantagem é que este cartão só pode ser utilizado em restaurantes e supermercados, pelo que é necessária uma melhor gestão da tesouraria para muitas pessoas.
Bom mas 10 euros por mês... poderá compensar ou não, dependendo da poupança que se obtém nos produtos propriamente ditos, ou não?
PT_Trader Escreveu:Ilegal?!!!
O PD se quisesse até podia aceitar só pagamentos em dinheiro. Só tem é que avisar quais são os métodos de pagamento na entrada do estabelecimento.
Exacto. Ninguém é obrigado a aceitar cartão. O que é ilegal é não aceitar pagamento a dinheiro, como acontece por exemplo... deixa cá ver... ah, já sei, nas SCUT

artista Escreveu:No PD os preços são claramente mais baratos!![]()
Bem me parecia que eras tu

Elias Escreveu:Uma vez tive aqui uma discussão violenta com um membro do Forum (que já deixou de aparecer por aqui há um ou dois anos) acerca dos preços do PD.
Ele argumentava que o PD era mais barato. Eu dizia que achava que não era, que os preços eram todos (ou na sua maioria) iguais aos do Continente - baseado nas comparações de preços que fui fazendo e ainda hoje faço, entre as várias lojas para os produtos que consumo com mais regularidade.
Ele insistia que os produtos no PD eram mais baratos. Então eu desafiei-o a fazer a comparação: podíamos comparar os preços do Continente e do PD para um dado conjunto de produtos e depois veríamos o resultado.
Ele recusou, claro... é sempre uma chatice correr o risco de ver as nossas teorias abaladas pela frieza dos números... por isso à cautela o melhor é não embarcar nisso
No PD os preços são claramente mais baratos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:1. Como já tinha referido no post anterior a este, certamente que eles fizeram bem as contas, até porque gastar só 20€ numa deslocação a um supermercado chega a ser um pouco para o ridículo.
Isso depende das necessidades de cada um, não é?
Claro que sim. A minha questão é que com poucos artigos ultrapassamos facilmente esse valor. E só para quem tem muito tempo é que vai para as filas do PD gastar 10€ de cada vez.
Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:2. Não percebi a questão...
A questão é: essa poupança é assim tão significativa a ponto de ser relevante haver o pagamento com o cartão que referes?
Há diversos pontos a considerar. Há empresas que dão a possibilidade de escolher a forma de pagamento - por crédito na conta à ordem ou por cartão -, há empresas em que esta é a única forma de pagamento do subsídio de refeição.
A poupança diverge de acordo com o rendimento de cada pessoa, bem como de acordo com o valor do subsídio de refeição que determinada empresa paga. Desde as 1ªs medidas do Sócrates que temos sentido na pele o aumento das taxas de retenção. Se contarmos com a nova subida das taxas de retenção este ano, agravada ainda com um decréscimo substancial da parte isenta do subsídio de refeição, podemos estar a falar, só neste ano, de uma perda de +/- 10/20/30/40€ mensais líquidos, por mês, variando de acordo com o rendimento de cada pessoa... Um cartão destes poderá , assim muito por alto, dar um ganho líquido de 10€/mês, 100€/ano... O ganho será relativamente maior, para as pessoas que estão na fronteira das taxas de retenção e conseguem baixar de escalão. A (grande) desvantagem é que este cartão só pode ser utilizado em restaurantes e supermercados, pelo que é necessária uma melhor gestão da tesouraria para muitas pessoas.
Elias Escreveu:majomo Escreveu:como referi, não costumo comprar no PD porque não verifico que os preços sejam mais baratos...
Uma vez tive aqui uma discussão violenta com um membro do Forum (que já deixou de aparecer por aqui há um ou dois anos) acerca dos preços do PD.
Ele argumentava que o PD era mais barato. Eu dizia que achava que não era, que os preços eram todos (ou na sua maioria) iguais aos do Continente - baseado nas comparações de preços que fui fazendo e ainda hoje faço, entre as várias lojas para os produtos que consumo com mais regularidade.
Ele insistia que os produtos no PD eram mais baratos. Então eu desafiei-o a fazer a comparação: podíamos comparar os preços do Continente e do PD para um dado conjunto de produtos e depois veríamos o resultado.
Ele recusou, claro... é sempre uma chatice correr o risco de ver as nossas teorias abaladas pela frieza dos números... por isso à cautela o melhor é não embarcar nisso
Mas, eu faço isso... quando lá vou olho para os preços do que costumo comprar e não noto diferenças... tu pelos vistos concordas.
A única questão é por vezes comprar algum produto de marca branca onde se possa achar que o PD seja mais interessante em termos de qualidade/preço... o que até hoje são poucos.
Achas que esta poupança será refletida no consumidor?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:como referi, não costumo comprar no PD porque não verifico que os preços sejam mais baratos...
Uma vez tive aqui uma discussão violenta com um membro do Forum (que já deixou de aparecer por aqui há um ou dois anos) acerca dos preços do PD.

Elias Escreveu:O que eu acho piada é que de repente a existência ou não de cartão MB parece ter-se tornado um critério de escolha do supermercado... e eu a pensar que era o preço dos artigos
Lá está...
como referi, não costumo comprar no PD porque não verifico que os preços sejam mais baratos...
Relativamente ao MB, eu por exemplo, sempre que o uso, para além de me facilitar a vida, já que praticamente não ando com dinheiro na carteira, obtenho um desconto na ordem dos 3%...
Portanto, o cartão é um bom critério para decidir a escolha de um hipermercado... e nos tempos que correm, há muita gente a fazer compras com valores abaixo dos 20€, pelo menos parece-me.
naturalmente que se esta poupança fosse refletida nos preços do PD de forma significativa (o que não acredito) seria provável que alterasse a minha escolha.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Pela parte que me toca não raras vezes gasto menos que 20€ quando vou ao supermercado. Comida/litter para os gatos, uns iogurtes, pão, uns sumos e tá feito. Saio do metro e fica a caminho de casa, assim como eu haverão outros que por vezes gastam menos de 20€ em compras. Mesmo que haja uma grande compra no supermercado por mês há sempre necessidades de ocasião e nem sempre as mesmas justificam grandes gastos.
Por defeito pago sempre com cartão mas como não sou de andar sem dinheiro na carteira não fará grande diferença, terei de olhar para a carteira antes de entrar só isso.
Por defeito pago sempre com cartão mas como não sou de andar sem dinheiro na carteira não fará grande diferença, terei de olhar para a carteira antes de entrar só isso.
PT_Trader Escreveu:1. Como já tinha referido no post anterior a este, certamente que eles fizeram bem as contas, até porque gastar só 20€ numa deslocação a um supermercado chega a ser um pouco para o ridículo.
Isso depende das necessidades de cada um, não é?
PT_Trader Escreveu:2. Não percebi a questão...
A questão é: essa poupança é assim tão significativa a ponto de ser relevante haver o pagamento com o cartão que referes?
LedZeplin Escreveu:Compro no continente únicamente nas promoções de 75%, canalizando este desconto em produtos com 50%. Tudo o resto np pequeno comércio.
No pequeno comércio não acabas por pagar mais?
Elias Escreveu:artista Escreveu:Elias Escreveu:O que eu acho piada é que de repente a existência ou não de cartão MB parece ter-se tornado um critério de escolha do supermercado... e eu a pensar que era o preço dos artigos
Eu não estou a falar por mim até porque ele a mim não perdem nada, já lánão faço compras há quase há um ano!
Estou apenas a analisar a situação!
Sim, eu percebi![]()
Aliás eu estou a fazer o mesmo
No meu caso o PIngo Doce não perde nada. Já não faço compras há muito tempo, aliás já nem sei a cor do hiper.
Compro no continente únicamente nas promoções de 75%, canalizando este desconto em produtos com 50%. Tudo o resto np pequeno comércio.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:Elias Escreveu:O que eu acho piada é que de repente a existência ou não de cartão MB parece ter-se tornado um critério de escolha do supermercado... e eu a pensar que era o preço dos artigos
Genericamente também diria que sim, mas depende das pessoas.
Por exemplo, devido à alteração da parte taxada do subsídio de refeição, há cada vez há mais empresas a pagá-lo através de cartões como o "à la card" do BES. Esse cartão só pode ser utilizado em restaurantes e supermercados... Para essas pessoas, um supermercado aceitar ou não o pagamento através de um cartão Visa faz toda a diferença.
Não digo o contrário PT Trader, mas isso suscita duas questões:
1. De quantas pessoas estamos a falar e quanto é que isso representa no total de vendas?
2. Qual o valor dessa poupança, em %?
1. Como já tinha referido no post anterior a este, certamente que eles fizeram bem as contas, até porque gastar só 20€ numa deslocação a um supermercado chega a ser um pouco para o ridículo.
2. Não percebi a questão...
Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:Elias Escreveu:O que eu acho piada é que de repente a existência ou não de cartão MB parece ter-se tornado um critério de escolha do supermercado... e eu a pensar que era o preço dos artigos
Por exemplo, devido à alteração da parte taxada do subsídio de refeição, há cada vez há mais empresas a pagá-lo através de cartões como o "à la card" do BES. Esse cartão só pode ser utilizado em restaurantes e supermercados... Para essas pessoas, um supermercado aceitar ou não o pagamento através de um cartão Visa faz toda a diferença.
1. De quantas pessoas estamos a falar e quanto é que isso representa no total de vendas?
Medidas destas não são tomadas a socapa, e o PD antes de decidir, fez as continhas todas com base nas compras dos seus clientes e a forma como deixam o dinheiro nas sua caixas!
Penso eu de que....
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
artista Escreveu:Elias Escreveu:O que eu acho piada é que de repente a existência ou não de cartão MB parece ter-se tornado um critério de escolha do supermercado... e eu a pensar que era o preço dos artigos
Eu não estou a falar por mim até porque ele a mim não perdem nada, já lánão faço compras há quase há um ano!
Sim, eu percebi

Aliás eu estou a fazer o mesmo

Elias Escreveu:O que eu acho piada é que de repente a existência ou não de cartão MB parece ter-se tornado um critério de escolha do supermercado... e eu a pensar que era o preço dos artigos

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
PT_Trader Escreveu:Elias Escreveu:O que eu acho piada é que de repente a existência ou não de cartão MB parece ter-se tornado um critério de escolha do supermercado... e eu a pensar que era o preço dos artigos
Os meliantes gostam desta medida do Pingo Doce.
OS hipermercados PD vão ser alvos mais apetecíveis dos meliantes... 

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Eles de certeza que fizeram bem as contas.
Pouquíssimas pessoas deverão fazer compras abaixo desse valor. Para compras pequenas, existem as mercearias. O PD normalmente tem sempre filas de pessoas, pelo que fazer compras às gotas é só mesmo para quem tem tempo.
Não se esqueçam que ao colocar meia-dúzia de artigos no cesto, facilmente se ultrapassa os 20€!
Pouquíssimas pessoas deverão fazer compras abaixo desse valor. Para compras pequenas, existem as mercearias. O PD normalmente tem sempre filas de pessoas, pelo que fazer compras às gotas é só mesmo para quem tem tempo.
Não se esqueçam que ao colocar meia-dúzia de artigos no cesto, facilmente se ultrapassa os 20€!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, danielme1962, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 318 visitantes