Mota Engil - Tópico Geral
rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:rfm73 Escreveu:o volume está bem acima da média diária.
Existiu alguma passagem
Pois, há que ver se não se trata de uma passagem, é frequente acontecer na Mota até bem maiores...
Até agora ainda não vi razões para este subida.
Cautela e água benta..
ok já fui ao site da Euronext e não há nenhuma passagem.
Para mim um fecho acima da resistência dos + ou menos 1,09 e com volume acima da média é um claro sinal de entrada![]()
Estava à espera de um fecho bem melhor... ficou à volta da resistência... vamos ver se amanha consegue ultrapassar a MME 200 ... hoje tocou lá e retrocedeu...

- Anexos
-
- engil.png (23.88 KiB) Visualizado 10461 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Mota Engil
AC Investor Blog Escreveu:Continua a transacionar dentro de um canal de longo prazo. MACD com sinais posivitos divergentes. Podemos ter aqui um pequeno ressalto até aos 1.07 e só na sua quebra podemos definir cm proximo objectivo os 1.138... alerta !! titulo com fraca liquidez.
Elias Escreveu:Vejo um suporte a 0,99.
Se passar a MM200 (actualmente nos 1,09) fica bull de médio prazo.
Enquanto estiver entre 0,99 e 1,09 estou neutro (e a ver de fora).
Bem,
Quebrou...

Cumprimentos
the mind Escreveu:rfm73 Escreveu:o volume está bem acima da média diária.
Existiu alguma passagem
Pois, há que ver se não se trata de uma passagem, é frequente acontecer na Mota até bem maiores...
Até agora ainda não vi razões para este subida.
Cautela e água benta..
ok já fui ao site da Euronext e não há nenhuma passagem.
Para mim um fecho acima da resistência dos + ou menos 1,09 e com volume acima da média é um claro sinal de entrada

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Stresszero Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Stresszero Escreveu:Feeling puro.
Que indicador é esse?![]()
![]()
É a minha parte louca.É que eu também estou na bolsa por loucura.
Sem a loucura que é o homem
Mais que a besta sadia,
Cadaver addiado que procria?
Fernando Pessoa
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Stresszero Escreveu:Feeling puro.
Que indicador é esse?

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Estou dentro da MOTA há algum tempo, o que posso dizer é que estes spikes na cotação na maioria das vezes não acontecem por acaso, espero que venham notícias das boas.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Elias Escreveu:No dia 14 escrevi isto:Elias Escreveu:Vejo um suporte a 0,99.
Hoje a Mota está a 1,09 (e já foi a 1,10).
A observar com atenção.
Boas Elias,
Que suba mais...

Vamos estar atento MM200...

Andava muito calma esta cotada....
Abraço
No dia 14 escrevi isto:
A observar com atenção.
Elias Escreveu:Vejo um suporte a 0,99.
A observar com atenção.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Reagindo ao anúncio de um plano de concessões para estradas e ferrovias no Brasil, o presidente da Mota Engil lembrou que «economia brasileira é muito fechada e muito protecionista».
Declarações em audio no link.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=2722207
Parece que o Brasil vai aderir à moda das PPP's sabendo da corrupção que anda por lá o estado brasileiro vai dar muito dinheiro aos privados...
Declarações em audio no link.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=2722207
Parece que o Brasil vai aderir à moda das PPP's sabendo da corrupção que anda por lá o estado brasileiro vai dar muito dinheiro aos privados...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Vejo um suporte a 0,99.
- Anexos
-
- MOTA ENGIL.png (16.77 KiB) Visualizado 8600 vezes
-
- MOTA ENGIL 2.png (12.44 KiB) Visualizado 8609 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Mota Engil
Agradecia uma AT à Mota Engil se for possível.
Cumprimentos
Cumprimentos
O presidente do Tribunal de Contas considera que há margem de manobra para o Governo renegociar os contratos das PPP.
O presidente do Tribunal de Contas (TC) defendeu hoje várias vezes que o Estado, através dos Ministérios das Finanças e das Obras Públicas, "tem margem de manobra" para iniciar um processo de renegociação com os concessionários privados de PPP - Parcerias Público-Privadas. Em audição da Comissão Parlamentar de Inquérito aos encargos das PPP, Guilherme d'Oliveira Martins foi peremptório: "os concessionários sabem que vão ter de ceder, não só em termos de interesse público, mas também em termos de interesses privados".
http://economico.sapo.pt/noticias/ha-ma ... 47761.html
Estas renegociações das PPP parecem mais que certas, fala-se num corte de cerca de 30%. Alguém sabe que impacto estas renegociações terão no valor da MOTA, uma vez que é umas das empresas com mais PPP.
O presidente do Tribunal de Contas (TC) defendeu hoje várias vezes que o Estado, através dos Ministérios das Finanças e das Obras Públicas, "tem margem de manobra" para iniciar um processo de renegociação com os concessionários privados de PPP - Parcerias Público-Privadas. Em audição da Comissão Parlamentar de Inquérito aos encargos das PPP, Guilherme d'Oliveira Martins foi peremptório: "os concessionários sabem que vão ter de ceder, não só em termos de interesse público, mas também em termos de interesses privados".
http://economico.sapo.pt/noticias/ha-ma ... 47761.html
Estas renegociações das PPP parecem mais que certas, fala-se num corte de cerca de 30%. Alguém sabe que impacto estas renegociações terão no valor da MOTA, uma vez que é umas das empresas com mais PPP.
- Registado: 10/5/2010 10:54
Construção
Mota-Engil prepara entrada no Médio Oriente através do Qatar
Nuno Miguel Silva
03/07/12 00:15
O grupo português já tem um responsável a estudar a região, que representa 5% do PIB mundial.
"Vamos avançar para o Qatar". A garantia é dada pelo presidente-executivo da Mota-Engil, Jorge Coelho, que assume pela primeira vez a entrada do grupo de construção e serviços neste novo mercado, na ‘newsletter' interna da empresa, que marcará a estreia na ambicionada região do Médio Oriente.
O presidente-executivo da Mota-Engil garante que os procedimentos já estão efectuados para concretizar a entrada no Qatar. "Feita a primeira análise, com os meus colaboradores, sobre pontos fracos e pontos fortes, levámos a nossa proposta à comissão executiva para aprofundar o nível de análise. Seguidamente, uma equipa esteve neste mercado para validar os pressupostos de análise e a definição da eventual forma de entrada neste mercado", revela.
A empresa portuguesa já nomeou um responsável para a nova operação no Qatar que, segundo Jorge Coelho, "está já há vários meses no país". Este responsável elaborou um relatório sobre aquele mercado, adianta o gestor, que levou a empresa a conclui que "chegou a hora". "Vamos avançar para uma região que representa 5,5% do PIB [Produto Interno Bruto] mundial. Vamos agora dar o passo seguinte. Acredito seriamente neste mercado", assume.
http://economico.sapo.pt/noticias/motae ... 47569.html
Mota-Engil prepara entrada no Médio Oriente através do Qatar
Nuno Miguel Silva
03/07/12 00:15
O grupo português já tem um responsável a estudar a região, que representa 5% do PIB mundial.
"Vamos avançar para o Qatar". A garantia é dada pelo presidente-executivo da Mota-Engil, Jorge Coelho, que assume pela primeira vez a entrada do grupo de construção e serviços neste novo mercado, na ‘newsletter' interna da empresa, que marcará a estreia na ambicionada região do Médio Oriente.
O presidente-executivo da Mota-Engil garante que os procedimentos já estão efectuados para concretizar a entrada no Qatar. "Feita a primeira análise, com os meus colaboradores, sobre pontos fracos e pontos fortes, levámos a nossa proposta à comissão executiva para aprofundar o nível de análise. Seguidamente, uma equipa esteve neste mercado para validar os pressupostos de análise e a definição da eventual forma de entrada neste mercado", revela.
A empresa portuguesa já nomeou um responsável para a nova operação no Qatar que, segundo Jorge Coelho, "está já há vários meses no país". Este responsável elaborou um relatório sobre aquele mercado, adianta o gestor, que levou a empresa a conclui que "chegou a hora". "Vamos avançar para uma região que representa 5,5% do PIB [Produto Interno Bruto] mundial. Vamos agora dar o passo seguinte. Acredito seriamente neste mercado", assume.
http://economico.sapo.pt/noticias/motae ... 47569.html
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.
Pequenas,médias e grandes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jorgemvm e 58 visitantes