Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Algarve imita resorts das Caraíbas alugando quartos com p

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 20/8/2012 11:29

Sim, claro, há algumas muito boas.

Mas quando não têm categorias atribuídas, é uma lotaria. :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por PT_Trader » 20/8/2012 11:26

Elias Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:E em Portugal também é possivel haver hoteis de uma e duas estrelas (estes existem), se não há de uma estrela é porque os empresarios do sector não os querem.

http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/04/08200/0241802430.PDF

Pois é... tens razão...

Pesquisando no booking vê-se que aparecem, mas muito poucos. Já em Espanha há imensos.

É um facto que, em comparação com outros países, em Portugal aparecem poucas unidades hoteleiras classificadas com 1 ou 2 estrelas.

No entanto, em vez desta classificação, as unidades com classificações equiparáveis aparecem classificadas como Pensões e Residenciais... É tudo Marketing!

É verdade... acontece contudo o seguinte:

- as residenciais muitas vezes nem estrelas têm
- a bem dizer nem sei se são considerados estabelecimentos hoteleiros, creio que não, e por isso não têm de cumprir os mesmos critérios
- acresce que há muita residencial da candonga; para além do tradicional "chambres - rooms - zimmer", há outras que não têm sequer os requisitos básicos para um hotel de 1*

Eu diria que as residenciais são "outro campeonato", nem sei se entram para as dormidas oficiais que são contabilizadas nas estatísticas.

No mundo das pensões e residenciais encontra-se de tudo. Mas olha que já fiquei em residenciais muito boas em zonas balneares tugas, para passar um ou outro fim-de-semana, que numa qualquer zona balnear em Espanha equiparava-se perfeitamente a um 3*...

Registado: 20/6/2011 21:48

por Elias » 20/8/2012 11:22

PT_Trader Escreveu:
Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:E em Portugal também é possivel haver hoteis de uma e duas estrelas (estes existem), se não há de uma estrela é porque os empresarios do sector não os querem.

Pois é... tens razão...

Pesquisando no booking vê-se que aparecem, mas muito poucos. Já em Espanha há imensos.

É um facto que, em comparação com outros países, em Portugal aparecem poucas unidades hoteleiras classificadas com 1 ou 2 estrelas.

No entanto, em vez desta classificação, as unidades com classificações equiparáveis aparecem classificadas como Pensões e Residenciais... É tudo Marketing!

É verdade... acontece contudo o seguinte:

- as residenciais muitas vezes nem estrelas têm
- a bem dizer nem sei se são considerados estabelecimentos hoteleiros, creio que não, e por isso não têm de cumprir os mesmos critérios
- acresce que há muita residencial da candonga; para além do tradicional "chambres - rooms - zimmer", há outras que não têm sequer os requisitos básicos para um hotel de 1*

Eu diria que as residenciais são "outro campeonato", nem sei se entram para as dormidas oficiais que são contabilizadas nas estatísticas.

por mais_um » 20/8/2012 11:19

Elias Escreveu:Sim, é verdade, por isso é que eu gosto muito de ver os comentários e as avaliações dos utilizadores, pois isso permite identificar problemas que, não fazendo parte dos critérios padrão de atribuição de estrelas, podem igualmente ser relevantes para os utilizadores.

Eu também tenho o habito de ler os comentários quando vou para fora de Portugal mas há que ter algum cuidado a analisar esses comentários, já verifiquei que existe "falsos" comentadores.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por PT_Trader » 20/8/2012 11:18

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Em Portugal, a questão das * está padronizada, quando escolhes um hotel de 3*, 4* ou 5*, sabes os minimos em vários itens.

Bem, eu não me estava a referir à questão das estrelas mas sim à qualidade enquanto conceito.

Mas se queres ir pelas *, eu já fiquei em hotéis no Algarve que embora ostentassem 5* não tinham "nível" para tal - aliás a opinião não era só minha mas dos muitos utilizadores que deixaram comentários nos sites existentes para o efeito. O mesmo em relação a hotéis de 4*, já fiquei num que não merecia tal classificação.

E por falar em * não deixa de ser estranho que em Portugal só haja classificação de 3* para cima - em Espanha existem também hotéis de 1 e 2*

Pela experiência que tenho, os critérios de classificação mudam muito de país para país.

Por exemplo, eu considero que as unidades hoteleiras em Portugal são de uma qualidade muito boa. Um hotel de 4* em Madrid equivale muitas vezes a um de 3* em Lisboa e vice-versa. Muitos 3* em Espanha, estão na fronteira das 2*... Nas caraíbas, muitos dos 5* não passariam das 4*, segundo os standards europeus...

por PT_Trader » 20/8/2012 11:14

Elias Escreveu:

Pois é... tens razão...

por Elias » 20/8/2012 11:11

Sim, é verdade, por isso é que eu gosto muito de ver os comentários e as avaliações dos utilizadores, pois isso permite identificar problemas que, não fazendo parte dos critérios padrão de atribuição de estrelas, podem igualmente ser relevantes para os utilizadores.

por mais_um » 20/8/2012 11:09

Esta ultima vez que estive de férias, fiquei num hotel (4*) com muitos pisos, talvez 15 ou 16. O hotel tem 4 elevadores, quando cheguei estava um avariado, o que não provocando grandes períodos de espera causava sempre algum incómodo psicológico porque as pessoas estando à espera (mesmo por poucos segundos) reparavam que havia um elevador que não funcionava. Na véspera de sair, ao fim da tarde avariou mais um, o que provocou tempos de espera elevados, começando a sentir-se desconforto por parte dos hóspedes.

Esta situação é sempre grave independentemente do nº de * que o hotel tem, mas imagino que as pessoas façam comentário do género, “isto é inadmissível num hotel de 4*”, a questão é que é inadmissível em qualquer hotel daquela dimensão, independentemente da sua classificação. Já agora, o nº de elevadores não faz parte dos parâmetros para atribuição da classificação.

Em Portugal a classificação dos hotéis é muito objectiva, o que penso que acontece é a maior parte das pessoas desconhecer o que as * significam e confundem qualidade do serviço com serviços disponíveis. O facto de ser mal atendido por um funcionário, não tem a ver com a classificação do hotel, é algo que é sempre criticável seja qual for a classificação do hotel. Posso estar num hotel de 5*, e ser mal atendido, assim como estar num hotel de 2* e ser bem atendido, mas isso não altera a classificação do hotel (nem de um nem de outro), provavelmente faz é com que não volte ao hotel.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Elias » 20/8/2012 8:25

Pois é... tens razão...

por mais_um » 20/8/2012 7:38

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Em Portugal, a questão das * está padronizada, quando escolhes um hotel de 3*, 4* ou 5*, sabes os minimos em vários itens.

Bem, eu não me estava a referir à questão das estrelas mas sim à qualidade enquanto conceito.

Mas se queres ir pelas *, eu já fiquei em hotéis no Algarve que embora ostentassem 5* não tinham "nível" para tal - aliás a opinião não era só minha mas dos muitos utilizadores que deixaram comentários nos sites existentes para o efeito. O mesmo em relação a hotéis de 4*, já fiquei num que não merecia tal classificação.

E por falar em * não deixa de ser estranho que em Portugal só haja classificação de 3* para cima - em Espanha existem também hotéis de 1 e 2*

Humm... a questão não está em ter "nivel" ou deixar de ter "nivel", está em ter os requisitos para a classificação ou não, aqui não há nada subjectivo.

O problema da falta de "nivel" está no desconhecimento dos critérios objectivos para a classificação em causa.

E em Portugal também é possivel haver hoteis de uma e duas estrelas (estes existem), se não há de uma estrela é porque os empresarios do sector não os querem.

por Elias » 19/8/2012 23:55

por mais_um » 19/8/2012 23:36

Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:Agora se quer alternativas para qualidade , preço , acessibilidade e segurança bem detalhadas o melhor é mesmo ir à Abreu ou uma congênere para preço e acessibilidade e ver com os próprios olhos para os ítems qualidade e segurança porque as pessoas tem critérios diferentes.

De acordo. Qualidade é um conceito subjectivo. Aliás eu costumo dizer que "qualidade" não existe (no sentido em que não se mede), o que existe é "qualidade percepcionada". Aquilo que para uns tem qualidade, para outros não tem, e ambas as avaliações são legítimas.

Em Portugal, a questão das * está padronizada, quando escolhes um hotel de 3*, 4* ou 5*, sabes os minimos em vários itens.

por mcarvalho » 18/8/2012 12:16

A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos. (Arthur Schopenhauer)
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mapaman » 18/8/2012 12:16

A-330 Escreveu:Não foi só carros.Já se falou nas Caraíbas e na Tunísia.

Agora se quer alternativas para qualidade , preço , acessibilidade e segurança bem detalhadas o melhor é mesmo ir à Abreu ou uma congênere para preço e acessibilidade e ver com os próprios olhos para os ítems qualidade e segurança porque as pessoas tem critérios diferentes.

Gostava mesmo era de receber inputs dos users em relação a locais de férias,especialmente daqueles que tanto criticam o Algarve.

E se possivel comparar o mesmo tipo de produto e não misturar areia com neve.

cumps
Editado pela última vez por mapaman em 18/8/2012 12:18, num total de 1 vez.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Elias » 18/8/2012 12:13

A-330 Escreveu:Agora se quer alternativas para qualidade , preço , acessibilidade e segurança bem detalhadas o melhor é mesmo ir à Abreu ou uma congênere para preço e acessibilidade e ver com os próprios olhos para os ítems qualidade e segurança porque as pessoas tem critérios diferentes.

De acordo. Qualidade é um conceito subjectivo. Aliás eu costumo dizer que "qualidade" não existe (no sentido em que não se mede), o que existe é "qualidade percepcionada". Aquilo que para uns tem qualidade, para outros não tem, e ambas as avaliações são legítimas.

por A330-300 » 18/8/2012 12:00

Não foi só carros.Já se falou nas Caraíbas e na Tunísia.

Agora se quer alternativas para qualidade , preço , acessibilidade e segurança bem detalhadas o melhor é mesmo ir à Abreu ou uma congênere para preço e acessibilidade e ver com os próprios olhos para os ítems qualidade e segurança porque as pessoas tem critérios diferentes.

Registado: 30/1/2005 12:51

por mapaman » 18/8/2012 11:06

Interessante como um tópico sobre "tudo incluido" no Algarve se transforma rápidamente em conversa de carros.

Continuo à espera que sejam apresentadas alternativas ao Algarve em termos de qualidade,preço,acessibilidade e segurança.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Pata-Hari » 18/8/2012 10:04

Eu tenho estado calada porque o meu carro não tem 800 000 kms e gasta uma loucura sobretudo em cidade. Logo, acrescento pouco à discussão. No entanto, acho que ninguém compra carros achando que é investimento (salvo raras excepções como já vimos aqui com o sargotronss).

Todos sabemos que é consumo e consumo bem caro.

Mas isso não me faz entender esta discussão e o ar paternalista com que se fala de quem ainda pode comprar carros. Cada um comprará os que puder comprar e, para além de inveja, ninguém tem nada a ver com isso a não ser eventualmente se o dinheiro para tal for emprestado. Nesse caso o emprestador tem algo a dizer e neste momento, até diz: cobra spreads bem altos.

Se a legislação permite uma quantidade de buracos aproveitáveis para poupar dinheiro nos carros, essa legislação é que deve ser mudada.

Agora, se alguém ainda pode consumir, ainda bem. Quem compra é quem garante o crescimento dos stands, das fábricas e os empregos de quem os produz. Deveríamos desejar que muitos de nós se pudessem dar ao luxo de comprar muitos carros. Os outros países ao terem cargas fiscais menores sobre os carros parecem ter um entendimento diferente do português sobre o tema. Mas nós é que somos os espertos (os únicos da estrada a ir no sentido certo).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por sargotrons » 18/8/2012 1:24

Tu também Quico! Bolas tanto Km já dava para ir à Lua!

Depois da boca da Pata'Hari, tenho que declarar que também me faz confusao mudar de carro como quem muda de meias, e ainda vou mais longe na minha sovinice e só compro carros usados. Só não chego é a esses Km pois tendem a ficar, como dizer..."menos bons".

O 1º o papá ofereceu, era o carro antigo dele e durou 48h, acabou com as rodas viradas ao contrário. O meu pai num acto de má fé incrível pois após ter oferecido deduziu o valor do carro do meu PPR! :evil:

O 2º comprei ao meu tio, um datsun 120Y com 20 anos e durou 2 meses, acabou numa vala. Mais um desgosto familiar!

O 3º foi o único carro novo que tive, foi mais uma vez oferecido pelo papá, segundo a analise técnica ao tempo de fim de vida, devia durar 2 anos (2 dias, 2 meses, 2 anos). Veio se a revelar um lutador e após muitos maus tratos, acabei por vender com 10 anos e 200K Km. Por uma questão de status quis comprar um carro com ar condicionado e maior! Até hoje me arrependo de o ter vendido pois foi o carro que me ficou no coração. Agora compreendo o meu pai e o meu tio.

o 4º foi usado com 4 anos e tem agora quase dez anos e menos de 125K Km. É o meu carro actual e único da casa.

O 5º (3.5 anos) foi temporário pois não consigo viver sem carro e comprei no UK e vendi cá com lucro de 15% e uso de 1 ano. Vai buscar Elias, para não andares a mandar bocas que coiso e tal, e aquele pessoal que diz que compra carros como investimento! :twisted:

Acerca da oferta hoteleira "all inclusive" nunca usei pois nunca foi o tipo de férias que quis fazer, de ficar a maior parte do tempo no hotel. Mas olha que com a velhice e agora com dois bébés, acho que pode vir a ser um tipo de oferta que me interesse, do relax total sem me mexer e sair da cadeira para a piscina e a darem'me a comida à boca. Há procura para todo o tipo de férias, por isso é natural que haja todo o tipo de ofertas.

Por fim e para terminar que já vai longo este post, não percebo porque a Região de Turismo do Algarve, e atrevo-me mesmo a dizer o super-ministério da Assunção Cristas, não contrata a Ana Malhoa para um video promocional do Algarve. O status da Republica Dominicana atingiu patamares nunca antes vistos!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ZLN2tAf0ads" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Para o pessoal da quinzena, um bem haja, um grande RA TA TA e tenham umas boas férias!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por mais_um » 17/8/2012 20:57

dfviegas Escreveu:
Mas mesmo assim não compensa ir para o Algarve, porque se me cobrarem 700€ por pessoa uma semanita juntando a isso o gasoleo, portagens etc... fica a rondar os 800€ ora esse valor pago eu para ir para as caraibas de avião. Conclusão ainda fica caro ir para o Algarve.

Se conseguires encontrar nas caraibas e afins, 7 noites, com 2 adultos e duas crianças, de 12 e 9 anos, com tudo incluido, num hotel de 4*, junto à praia, em epoca alta, por 1260€, avisa.

por mcarvalho » 17/8/2012 19:29

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Lion_Heart » 17/8/2012 17:23

A-330 é obvio que a diferença de preço é uma forma de seleccionar os clientes. E a qualidade do serviço.

Mas lembro que as Pousadas de Portugal estão na sua maioria fechadas ou abertas somente em part-time e o motivo é simples: preço elevado e nao tem clientela. Uma pena pois a maioria delas sao edificios Historicos muito bonitos .

Quantos as caraibas tens de tudo : tens 5* que sao na realidade 3* (mas sao vendidos como 5*) e tens uns que sao 5* mesmo (claro que tem o seu custo e nao e 900 euros mas pelo menos o dobro)

Ps. Conheces pouco do Mexico para dizer que so Cancun tem animaçao 8-)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por JPinela » 17/8/2012 16:55

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:E o melhor é quando alguém pode comprar um carro de 50.000 euros mas opta por comprar um de 15 ou 20 mil, porque lhe chega perfeitamente, e é automaticamente considerado um miserável sovina pelos amigos. :lol:

Exaaaaaaacto 8-)

(Declaração de interesses: o meu carro tem 13 anos, 418 mil quilómetros, único dono).

nice mileage! :) respect!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

o meu anda bem, mas ainda não chega a esse patamar :)

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por JCS » 17/8/2012 15:33

Só espero é que não sejam daqueles que "Épa 18000 eur é muito por um carro e não estrago dinheiro assim" e depois vão ver o portfólio e têm -€60000 a vermelho no BCP comprados a €2,50... (neste caso já não faz diferença eheh) :mrgreen: :mrgreen:

(Foi só para lançar o pânico, não liguem eheh :mrgreen: )

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por sargotrons » 17/8/2012 15:11

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/qPkIvEUSFgE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, boavista, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, TheKuby, trilhos2006 e 271 visitantes