8% ao mês
Alerta de fraude: Emporio Capital
Data da publicação: 02jul2012
Promete rentabilidades mensais a rondar os 10% através de aplicações em produtos financeiros e apostas desportivas, não especificados. Não vá em cantigas: é uma fraude!
A Emporio Capital e a Goodsense, empresas geridas pelos mesmos sócios, propõem ganhos de 10% ao mês. A proposta é muito tentadora e a vontade de acreditar elevada. Com esta rentabilidade seria fácil ficar milionário. Mil euros capitalizados a 10% ao mês transformam-se em mais de 300 mil euros em cinco anos!
Mas não passa de um esquema piramidal. As rentabilidades prometidas são pagas pela entrada de capital de novos investidores, e não por algo produtivo que gere riqueza. Quando as novas entradas de dinheiro forem inferiores às responsabilidades assumidas, os pagamentos começam a atrasar-se até deixarem de ser feitos. A empresa desaparece assim como o dinheiro investido. No caso concreto da Emporio Capital e da Goodsense já existem rumores de dificuldades nos pagamentos.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, através do sítio www.cmvm.pt, alertou que estas duas empresas não estão autorizadas a desenvolver atividades de intermediação financeira em Portugal.
Incongruência
Qualquer atividade produtiva legítima que consiga rentabilidades anormalmente elevadas, se tiver necessidades de financiamento, facilmente consegue crédito na banca pagando taxas de juro reduzidas, ficando o lucro na empresa ou sendo distribuído pelos seus donos. Jamais teria necessidade de pagar juros astronómicos. É uma fraude como outras identificadas pela PROTESTE INVESTE (Afinsa, Forex LLC, Esdinero, Finanzas Forex).
Como evitar
Se for confrontado com este tipo de propostas, desconfie. Tome sempre as seguintes precauções:
• Faça perguntas sobre os rendimentos de cada aplicação e o respetivo nível de risco. Esclareça todas as dúvidas. Não se envergonhe em perguntar. Perceba o modelo de negócio. Se não percebe o modelo de negócio, não arrisque, provavelmente não existe.
• Certifique-se que o intermediário financeiro se encontra registado na CMVM. Se for uma entidade em livre prestação de serviços (não necessita de estar registada), pode questionar diretamente a CMVM sobre a idoneidade da empresa. Confirme se a entidade ou os seus representantes já foram referenciados por prestar serviços de investimento sem autorização.
• Solicite sempre que a informação seja prestada por escrito e exija cópias de todos os documentos assinados durante o investimento. Mesmo não sendo fraude, as promessas dos agentes comerciais podem não corresponder ao que fica escrito no contrato. Se tiver que recorrer às vias legais, o que conta é o que está escrito no contrato.
A documentação deve identificar o tipo de serviço financeiro proposto, os riscos associados ao investimento, todos os custos envolvidos na operação (comissões, impostos), os direitos e deveres das partes contratantes (periodicidade com que recebe a informação e os rendimentos, o prazo do contrato, o método de entrega do dinheiro, a forma de cálculo dos rendimentos).
Contacte-nos
Se receber alguma proposta de investimento e tiver dúvidas pode contactar o nosso serviço de informação financeira (808 200 147) ou consultar o dossiê "Armadilhas e fraudes financeiras".
Fonte: DECO
http://www.deco.proteste.pt/investe/ale ... 953854.htm
CMVM alerta para três empresas não autorizadas a desenvolver intermediação financeira
28 Junho 2012 | 16:41
Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com estas entidades poderão contactar a CMVM.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta em comunicado para o facto de a Goodsense Investments Ltd, a Emporio Capital e a Rendimento-Forex “não estarem autorizadas a desenvolver qualquer actividade de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal”.
“Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com estas entidades poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt ”.
Fonte: Negócios
Pedrosa
Um amigo seu trader ? Eu vi em conta 600 mil euros depositados.
Me passaram 50 mil euros para operar e transformei em 60 mil em 2 meses, desse montante cerca de 2mil euros eram meus e não recebi.
Se não pagam com comissão de 2 mil euros imagine com 200 mil, não pagam aos quem trabalha e nem aos quem investem.
Um amigo seu trader ? Eu vi em conta 600 mil euros depositados.
Me passaram 50 mil euros para operar e transformei em 60 mil em 2 meses, desse montante cerca de 2mil euros eram meus e não recebi.
Se não pagam com comissão de 2 mil euros imagine com 200 mil, não pagam aos quem trabalha e nem aos quem investem.
- Registado: 16/8/2012 12:07
Estes indivíduos operam nas Lake Towers da Arrábida, em Vila Nova de Gaia. E é ver um passar de jogadores da bola por aqui.
Vitor Baia, Paulo Futre, Cesar Peixoto, Marco Ferreira, etc...Tudo atrás do lucro fácil.
Um amigo meu foi a uma entrevista de emprego com eles. Explicaram-lhe que fazem apostas desportivas principalmente em futebol europeu, trabalham muito à noite. E muitos dos cliente deles são americanos.
Vitor Baia, Paulo Futre, Cesar Peixoto, Marco Ferreira, etc...Tudo atrás do lucro fácil.
Um amigo meu foi a uma entrevista de emprego com eles. Explicaram-lhe que fazem apostas desportivas principalmente em futebol europeu, trabalham muito à noite. E muitos dos cliente deles são americanos.
- Registado: 6/7/2012 12:38
GOODSENSE FUI ENGANADO
Caros
Caros, sou brasileiro, sou trader em forex a 7 anos e fui em fevereiro contratado por uma pessoa que é diretor da goodsense, a verdade é que me chamou para operar as contas e ganha x% dos lucros.
O quem da questão é que fiz mais de 20% nos meses e simplesmente recebi nada, para oferecer 8% é muito fácil se faço 20 ainda tem muito lucro, mas metem todo o dinheiro dentro de carros e não pagam bem e certo aos que trabalham com eles.
Achei uns videos no youtube onde a pessoa que me contratou aparece o nome dele é JANUÁRIO ALONSO, mora em PORTO.
Aos trades cuidado com essas propostas maravilhosas.
Caros, sou brasileiro, sou trader em forex a 7 anos e fui em fevereiro contratado por uma pessoa que é diretor da goodsense, a verdade é que me chamou para operar as contas e ganha x% dos lucros.
O quem da questão é que fiz mais de 20% nos meses e simplesmente recebi nada, para oferecer 8% é muito fácil se faço 20 ainda tem muito lucro, mas metem todo o dinheiro dentro de carros e não pagam bem e certo aos que trabalham com eles.
Achei uns videos no youtube onde a pessoa que me contratou aparece o nome dele é JANUÁRIO ALONSO, mora em PORTO.
Aos trades cuidado com essas propostas maravilhosas.
- Registado: 16/8/2012 12:07
Re: Re
Cem pt Escreveu:Thanks, Migo Mek, de facto isso passou-se há seguramente uma dúzia de anos atrás, já nem me recordava.
Quase, quase. Maio de 2001. A posição era calculada com base na célebre formula P=T*(100%-G)+O*G e antes do desafio houve uma série de posts teus a explicar cada um dos componentes.
Cem pt Escreveu:De qualquer forma sempre invejei aquela extraordinária performance do Larry Williams, em que num único ano transformou 10.000 Dollars reais em 1.100.000 Dollars, foi bárbaro!
Embora tenha apanhado o mercado de feição, altamente tendencial, foi uma performance notável e teve a felicidade de não falir durante o concurso (houve muita análise posterior e concluiu-se que o risco de ruina era 100%, apenas precisava de continuar o tempo suficiente para tal acontecer).
E depois a filha também ganhou uma competição (a propósito disso escrevi um post cor de rosa há dias -> http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80240 )
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re
Thanks, Migo Mek, de facto isso passou-se há seguramente uma dúzia de anos atrás, já nem me recordava.
Mas podemos tentar reeditar essa curiosidade, embora as variações do saldo da conta venham a ser uma verdadeira montanha russa.
De qualquer forma sempre invejei aquela extraordinária performance do Larry Williams, em que num único ano transformou 10.000 Dollars reais em 1.100.000 Dollars, foi bárbaro!
Abraço.
Mas podemos tentar reeditar essa curiosidade, embora as variações do saldo da conta venham a ser uma verdadeira montanha russa.
De qualquer forma sempre invejei aquela extraordinária performance do Larry Williams, em que num único ano transformou 10.000 Dollars reais em 1.100.000 Dollars, foi bárbaro!
Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Re: Re
Ò Cem, estás a querer reeditar o célebre desafio que fizeste no emerging com as opções ? Aquilo é que foi uma rentabilidade...
Ainda há uns seis meses atrás andei a dar volta a muito material antigo que aqui tinha e estive a reler essa tua aventura (provavelmente já nem está online). Foi notável. Graças a esse desafio é que cheguei à formula de Kelly e depois ao optimal f. Já foi há muitos cabelos brancos atrás.
Epá, 50% com PF de 3 ?

Ainda há uns seis meses atrás andei a dar volta a muito material antigo que aqui tinha e estive a reler essa tua aventura (provavelmente já nem está online). Foi notável. Graças a esse desafio é que cheguei à formula de Kelly e depois ao optimal f. Já foi há muitos cabelos brancos atrás.

Cem pt Escreveu:Vamos supor que o vosso sistema de trading tinha um rácio de Profit/Loss de 3/1, com um histórico de percentagens de trades ganhas sobre o total de negócios realizados de 50% e ditava um consenso posicional de venda do EuroDollar à data presente.
Epá, 50% com PF de 3 ?

Re
Também se pode apostar com o sistema do record mundial do Larry Williams para tentar bater os 8% ao mês, quando ele se tornou campeão do mundo dos traders profissionais, e aí ganhar uma pipa de massa , mas também se corre o risco de perder imenso como é óbvio.
Querem ver como é, em tempo real?
Apostem por exemplo numa carteira inicial de 10.000 Euros apenas no EuroDollar, no caso em questão na escala diária. Para isso vamos buscar opções com risco, sejam por exemplo warrants do Commerzbank vendidos ao balcão do Millennium.
Vamos supor que o vosso sistema de trading tinha um rácio de Profit/Loss de 3/1, com um histórico de percentagens de trades ganhas sobre o total de negócios realizados de 50% e ditava um consenso posicional de venda do EuroDollar à data presente.
Percentagem da carteira a colocar em risco =
= W - ( 1 - W ) / R =
= 0,5 - ( 1 - 0,5 ) / 3 =
= 0,3333 = 33,33%
Em termos práticos isto significa que vamos apostar de cada vez num valor igual a 1/3 do valor do saldo remanescente da carteira:
Valor a colocar em risco = 10.000 € x 33,33% =
= 3.333 €.
Vamos supor que tínhamos comprado o Warrant V848Z EURUSD Put Strike 1,25 Data Exercício 18/12/2012, com paridade de 1 warrant = 100 EurUsd ao market maker no momento presente, ou seja, ao "ask" colocado a 3,98.
Quantidade a comprar = 3.333 € / 3,98 €/warrant =
= 837 warrants
Valor inicial do investimento =
= 837 x 3,98 € = 3.331,26 €
Agora só resta aguardar, seja por um sinal de venda para manter ou de compra para reverter a posição, ou pelos próximos meses para verificar a evolução da rentabilidade mensal, veremos se vai sendo maior ou não que os 8% ao mês...
-----
Quanto ao esquema piramidal do "Goodsensing" penso que ninguém terá dúvidas sobre como vai acabar a história!
Querem ver como é, em tempo real?
Apostem por exemplo numa carteira inicial de 10.000 Euros apenas no EuroDollar, no caso em questão na escala diária. Para isso vamos buscar opções com risco, sejam por exemplo warrants do Commerzbank vendidos ao balcão do Millennium.
Vamos supor que o vosso sistema de trading tinha um rácio de Profit/Loss de 3/1, com um histórico de percentagens de trades ganhas sobre o total de negócios realizados de 50% e ditava um consenso posicional de venda do EuroDollar à data presente.
Percentagem da carteira a colocar em risco =
= W - ( 1 - W ) / R =
= 0,5 - ( 1 - 0,5 ) / 3 =
= 0,3333 = 33,33%
Em termos práticos isto significa que vamos apostar de cada vez num valor igual a 1/3 do valor do saldo remanescente da carteira:
Valor a colocar em risco = 10.000 € x 33,33% =
= 3.333 €.
Vamos supor que tínhamos comprado o Warrant V848Z EURUSD Put Strike 1,25 Data Exercício 18/12/2012, com paridade de 1 warrant = 100 EurUsd ao market maker no momento presente, ou seja, ao "ask" colocado a 3,98.
Quantidade a comprar = 3.333 € / 3,98 €/warrant =
= 837 warrants
Valor inicial do investimento =
= 837 x 3,98 € = 3.331,26 €
Agora só resta aguardar, seja por um sinal de venda para manter ou de compra para reverter a posição, ou pelos próximos meses para verificar a evolução da rentabilidade mensal, veremos se vai sendo maior ou não que os 8% ao mês...
-----
Quanto ao esquema piramidal do "Goodsensing" penso que ninguém terá dúvidas sobre como vai acabar a história!
Editado pela última vez por Cem pt em 12/7/2012 12:44, num total de 1 vez.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
Re: !
PT_Trader Escreveu:Ainda por cima estes esquemas devem cair mais rápido quando têm custos associados tão elevados.
Alguém sabe quanto é que deve custar uma máquina daquelas + manuntenção + equipa + participação naqueles eventos?!
Os que entraram para o esquema anterior devem "saber"...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Podiam era ter tido a esperteza de tirar de lá o GoodSense. Parece uma espécie de Umbrella Brand para vigarices. Aldrabices, sim, mas de qualidade e por gente com experiência. 

mminter Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:aparentemente já está a colapsar
Cá está o novo Euro Champions Fund, este fim de semana em Portimão
Saltar de esquema em esquema é um clássico...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PT_Trader Escreveu:Parece que o esquema está mesmo a secar http://www.emporiocapitalestafa.com/.
Alerto que agora já estão noutro esquema http://www.eurochampionsfund.eu/
Sim, aparentemente já está a colapsar, eu já tinha colocado isso no post acima no passado dia 5.
Parece que o esquema está mesmo a secar http://www.emporiocapitalestafa.com/.
- Registado: 20/6/2011 21:48
pmsm91 Escreveu:Alguem já ouviu falar do justbeenpaid? Este programa paga 2% ao dia .
FYI
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/AmDjUiw9Ug4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
Encontrei este endereço precisamente por conter uma referência para o Caldeirão de Bolsa, aludindo a este mesmo tópico:
http://www.emporiocapitalestafa.com/con ... -opiniones
A razão porque estou a colocar isto aqui:
- Porque para além do que já se encontra aqui (como o facto das moradas em Londres e na Nova Zelândia serem virtuais e etc) contém mais alguma informação relevante;
- E ainda pelo facto de nos links mencionados já existirem referências de que o esquema já está a colapsar (nomeadamente que não estão a pagar já há vários meses e que a equipa de competição se estará a desfazer) sendo que como digo, esta informação provém de "testemunhos" nos endereços ali indicados.
O que cada um faz desta informação, é consigo. A minha opinião está clara desde o início do tópico há vários meses atrás...
Os autores mencionam ainda ter contactado a CMVM a propósito deste assunto e terem recebido a seguinte resposta que aqui reproduzo:
http://www.emporiocapitalestafa.com/con ... -opiniones
A razão porque estou a colocar isto aqui:
- Porque para além do que já se encontra aqui (como o facto das moradas em Londres e na Nova Zelândia serem virtuais e etc) contém mais alguma informação relevante;
- E ainda pelo facto de nos links mencionados já existirem referências de que o esquema já está a colapsar (nomeadamente que não estão a pagar já há vários meses e que a equipa de competição se estará a desfazer) sendo que como digo, esta informação provém de "testemunhos" nos endereços ali indicados.
O que cada um faz desta informação, é consigo. A minha opinião está clara desde o início do tópico há vários meses atrás...
Os autores mencionam ainda ter contactado a CMVM a propósito deste assunto e terem recebido a seguinte resposta que aqui reproduzo:
Agradecemos a informação que V. Exa. nos facultou e esclarecemos que a Emporio Capital é uma designação comercial da Goodsense Investments, entidade que não se encontra habilitada a prestar quaisquer serviços e atividades de investimento em instrumentos financeiros, quer em Portugal (na sequência de registo junto da CMVM), quer noutro país (junto das respetivas autoridades competentes).
No que respeita ao exercício da atividade de receção e transmissão de ordens por conta de outrem, a CMVM divulga no seu website a lista dos intermediários financeiros registados para o efeito, que pode consultar em Intermediários Financeiros Registados na CMVM. A CMVM divulga ainda no seu website a lista das Instituições de Crédito, Empresas de Investimento e Sociedades Gestoras de Organismos de Investimento Coletivo que potencialmente podem exercem atividades de intermediação financeira em Portugal em Regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).
O exemplo que nos descreve, denota tratar-se de eventual receção ilícita de depósito matéria que se enquadra no âmbito de competências do Banco de Portugal (e-mail para contacto info@bportugal.pt).
Esta Comissão aconselha-o a não estabelecer qualquer relação contratual nem entregar quaisquer dinheiros a pessoas que se afirmem representantes de entidades não habilitadas a prestar serviços de investimento em instrumentos financeiros, nomeadamente a Emporio Capital e/ou Goodsense Investments.
No caso de existir uma relação contratual com esta entidade, muito agradecemos que nos comunique as circunstâncias em que foi contactado, faça a descrição de todos os factos ocorridos, e envie cópia do contrato e das comunicações recebidas/efetuadas (via e-mail ou por correio).
Esperamos tê-lo ajudado e permitimo-nos sugerir que continue a visitar o nosso site em www.cmvm.pt.
Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que se mostre necessário.
Com os melhores cumprimentos,
Mariana Sousa Guedes
Jurista
Departamento de Apoio ao Investidor e Comunicação
Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
PT_Trader Escreveu:mminter Escreveu:Ouvi dizer que agora a Emporio vai lançar um fundo de investimento de apostas desportivas.
Alguém ouviu falar ?
E o que é que isso interessa???
Continuas a pensar em meter lá o dinheiro?!!
Só para estar informado.
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 10:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Jonas74, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, smog63 e 315 visitantes