Livros (o que andam a ler e/ou recomendam)
"PORTUGAL" - O Pioneiro da Globalização, de Jorge Nascimento Rodrigues e Tessaleno Devesas.
Um Livro interessante do ponto de vista histórico e com referencias à geoestratégia, à economia e à política. Faz ainda uma alusão às ondas de Kondratief para os amantes dos grandes ciclos.
Um Livro interessante do ponto de vista histórico e com referencias à geoestratégia, à economia e à política. Faz ainda uma alusão às ondas de Kondratief para os amantes dos grandes ciclos.
viva a vida k vai passar mt tempo morto
- Registado: 5/11/2002 0:54
AutoMech Escreveu:E as bibliotecas de Lisboa, como funcionam em rede, nesse aspecto são uma maravilha, com uma grande oferta de títulos (quem quiser experimentar pode pesquisar aqui.
Pelo vistos isso no Porto tb existe. Bibliotecas Municipais do Porto
Obrigado pela ideia. Vou dar uma olhadela!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
mais_um Escreveu:AutoMech Escreveu:VirtuaGod Escreveu:mais_um Escreveu: São 7 volumes, não são baratos (ou não eram)
Em inglês não são caros. 7£ cada +/-!!
Alguns deles arranjas em segunda mão na Amazon.de por poucos cêntimos + 3 euros de transporte.
Sai mais barato ir à biblioteca municipal, é de borla e não gastas dinheiro a comprar estantes para guardar os livros em casa!![]()
Há uns anos que "descobri" a biblioteca municipal das Caldas da Rainha e agora compro muito menos livros, não leio as novidades quando saiem, mas ao fim de um ano ou dois já aparecem na biblioteca.
Pelo menos para a literatura de "cordel" funciona.
Sem dúvida mais_um. E as bibliotecas de Lisboa, como funcionam em rede, nesse aspecto são uma maravilha, com uma grande oferta de títulos (quem quiser experimentar pode pesquisar aqui.
A biografia que estou a ler do Buffet, por exemplo, é de uma das bibliotecas de Lisboa. Sempre são menos 20 euros e um calhamaço para arrumar. Eu também já não sei o que fazer a tanto livro cá em casa.

O senão é não terem praticamente títulos ingleses e os portugueses levarem tempo a serem traduzidos (isto quando o são).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:VirtuaGod Escreveu:mais_um Escreveu: São 7 volumes, não são baratos (ou não eram)
Alguns deles arranjas em segunda mão na Amazon.de por poucos cêntimos + 3 euros de transporte.
Sou muito picuinhas com os meus livros(nunca comprei em segunda mão) e cada vez estou pior, virando-me aos poucos para edições de capa dura (se ainda existem) ou edições americanas que embora capa mole são em dimensões grande (ao contrário das britânicas que são livros de bolso).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
mais_um Escreveu:Eu comprei-os quando sairam e eram caros. Agora como já tem uns anos em cima devem estar bem mais baratos.
Em inglês ou Português? O mercado livreiro é assim. Quando sai em Inglês saem em capa dura (dimensão grande) que custa +/- 15 a 17£ na amazon. Passado um ano saem em capa mole (dimensão pequena) por cerca de 5 a 7£ na amazon. Em Portugal saem (quase) sempre em capa mole (dimensão grande) por 15 a 20€. Raramente diminuem de preço com o passar do tempo como sugeres.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 16/8/2012 16:52, num total de 1 vez.
AutoMech Escreveu:VirtuaGod Escreveu:mais_um Escreveu: São 7 volumes, não são baratos (ou não eram)
Sai mais barato ir à biblioteca municipal, é de borla e não gastas dinheiro a comprar estantes para guardar os livros em casa!

Há uns anos que "descobri" a biblioteca municipal das Caldas da Rainha e agora compro muito menos livros, não leio as novidades quando saiem, mas ao fim de um ano ou dois já aparecem na biblioteca.
Pelo menos para a literatura de "cordel" funciona.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
VirtuaGod Escreveu:mais_um Escreveu: São 7 volumes, não são baratos (ou não eram)
Eu comprei-os quando sairam e eram caros. Agora como já tem uns anos em cima devem estar bem mais baratos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu: São 7 volumes, não são baratos (ou não eram)
VirtuaGod Escreveu:mais_um Escreveu:Mas uns livros que não deviam perder é a saga "O 1º homem de Roma", da Colleen McCullough.
Deus me livre. Acho que metade dos "Romances Históricos" são passados na Roma Antiga. Mas deixei esse na minha Wish List![]()
Embora nunca tenha lido um Romance Histórico acho que vou começar por Conn Iggulden e a sua "Conqueror series featuring Genghis Khan and his descendants". Tenho uma panca por Genghis Khan![]()
![]()
Vale a pena ler, são muito bons, está muito proximo do que se conhece da realidade, abrange parte da republica e o inicio do império, é curioso verifcar a forma como as massas são manipuladas para se conseguir os votos, (não é muito diferente de agora). São 7 volumes, não são baratos (ou não eram), assim de memoria penso que cada um tem mais de 800 paginas. Eventualmente podes encontra-los numa biblioteca municipal. Se vivesses mais perto emprestava-te os livros, já que tenho todos.
mais_um Escreveu:Mas uns livros que não deviam perder é a saga "O 1º homem de Roma", da Colleen McCullough.
Deus me livre. Acho que metade dos "Romances Históricos" são passados na Roma Antiga. Mas deixei esse na minha Wish List

Embora nunca tenha lido um Romance Histórico acho que vou começar por Conn Iggulden e a sua "Conqueror series featuring Genghis Khan and his descendants". Tenho uma panca por Genghis Khan

E qual é a tua opião sobre o Taleb, Quico?? Eu não gosto muito homem das entrevistas que tenho visto. É dele e do Roubini. Parecem-me palermas à procura da fama!!
P.S. Supus que mesmo a brincar já leste os livros... eu ainda não li!!
P.S. Supus que mesmo a brincar já leste os livros... eu ainda não li!!
Tom Clancy, Ken Folett, Robert Ludlum, Frederick Forsyth, Clive Cussler, etc.. Já li quase tudo deles, com algumas diferenças, mas são muito semelhantes, (exceptuando um ou outro livro) quem gosta de um, gosta dos outros.
Do Clive Cussler, aconselho o "Recuperem o Titanic!"
Do Robert Ludlum, aconselho a trilogia do Bourne e o "O Circulo Matarese"
Do Frederick Forsyth, o Negociador e o 4º Protocolo.
Do Ken Follet, gosto de quase todos
Do Tom Clancy, a Caça ao Outubro Vermelho e o Cardinal do Kremlin
Mas uns livros que não deviam perder é a saga "O 1º homem de Roma", da Colleen McCullough.
Estão fantasticos.
Do Clive Cussler, aconselho o "Recuperem o Titanic!"
Do Robert Ludlum, aconselho a trilogia do Bourne e o "O Circulo Matarese"
Do Frederick Forsyth, o Negociador e o 4º Protocolo.
Do Ken Follet, gosto de quase todos
Do Tom Clancy, a Caça ao Outubro Vermelho e o Cardinal do Kremlin
Mas uns livros que não deviam perder é a saga "O 1º homem de Roma", da Colleen McCullough.
Estão fantasticos.
A minha filha mais velha anda a ler este...
“Buy high, sell higher...”.
VirtuaGod Escreveu: Já agora aqui algum fã de Tom Clancy?? Era outro autor que queria ler, para ver como é, mas não sei que livro hei-de escolher.

VirtuaGod Escreveu:LTCM que estás a achar do "Expected Returns"?? Está na minha lista de espera...
É um livro para todos os investidores, especialmente não profissionais, o livro não é focado num assunto em particular, obviamente dentro da temática fundamental quantitativa, aborda diversos temas e explica diferentes anomalias do mercado e como tirar partido delas de forma contínua.
Recomendo para quem se interessar, de forma séria, por alocação de activos, apesar de não concordar com a visão dele (positiva) sobre o Taleb, alavancagem e activos ilíquidos, mas isso é como a água benta.
Apesar do Antti Ilmanen trabalhar para a Brevan Howard o livro tem o selo de qualidade Cliff Asness.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Livros para a vida
E que tal incluir 2 livrinhos para a vida
Obrigatórios: "Um Novo Mundo" e/ou "O Poder do Agora" do Eckhart TOOLE
Obrigatórios: "Um Novo Mundo" e/ou "O Poder do Agora" do Eckhart TOOLE
- Registado: 9/8/2005 11:17
VirtuaGod Escreveu:AutoMech Escreveu:Outro que já ouvi falar muito bem é o Robert Ludlum. Parece que também são livros tipo Follet, daqueles em que um tipo não consegue por de lado. Alguém já leu alguma coisa ?
Não vejo nenhuma ligação possível entre o escritor de "The Pillars of the Earth" e o de "The Bourne Trilogy" tirando talvez o facto de serem livros bons/viciantes e "que um tipo não consegue por de lado".
Espero que os livros do Ludlum sejam melhor que os filmes![]()
![]()
Eheheh, li o Pillars of the Earth e a sequela World Without End tudo de seguida. Nunca pensei que uma história sobre a construção duma catedral e posteriormente sobre a vida numa aldeia na idade média me pudesse agarrar tanto. Cheguei a amaldiçoar o Follet.

Por sinal fiquei desiludido foi com a série (mas nisso já estou habituado porque o Grisham deve ser o recordista de adaptações falhadas para o cinema).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Eu -para verem como sigo os vossos conselhos- estou a ler o " Ganhar em Bolsa", edição 2006, do Fernando Braga de Matos.
Tinha um mais recente, do mesmo autor, "A Bolsa para Iniciados", mas achei que devia começar por este primeiro, até porque tem mais profundidade nos conteúdos.
Também estou a ler, no Kindle, da Amazon: "A Beginner's Guide To
Daytrading Online-Special eBook Edition".
E vou levar o JRSantos para ler nas ferias: "Fúria Divina", há que tempos na prateleira!
Tinha um mais recente, do mesmo autor, "A Bolsa para Iniciados", mas achei que devia começar por este primeiro, até porque tem mais profundidade nos conteúdos.
Também estou a ler, no Kindle, da Amazon: "A Beginner's Guide To
Daytrading Online-Special eBook Edition".
E vou levar o JRSantos para ler nas ferias: "Fúria Divina", há que tempos na prateleira!
Não faz grande sentido dado que existem sugestões de livros relacionados com os mercados financeiros também em abundância no tópico (na verdade, escrever off-topic poderia fazer crer que eram apenas livros off-topic em relação ao forum quando no verdade não é ou não é apenas isso).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Antes de escrever (alguns poucos) romances históricos, o Ken Follet escrevia thrillers...
Desconhecia!

Já agora, como isto esta a divergir da bolsa (o que para mim até é bom pk bolsa/finanças é coisa que não falta no fórum) será que devo pôr "Off-Topic" no título?
VirtuaGod Escreveu:AutoMech Escreveu:Outro que já ouvi falar muito bem é o Robert Ludlum. Parece que também são livros tipo Follet, daqueles em que um tipo não consegue por de lado. Alguém já leu alguma coisa ?
Não vejo nenhuma ligação possível entre o escritor de "The Pillars of the Earth" e o de "The Bourne Trilogy" tirando talvez o facto de serem livros bons/viciantes e "que um tipo não consegue por de lado".
Espero que os livros do Ludlum sejam melhor que os filmes![]()
![]()
Antes de escrever (alguns poucos) romances históricos, o Ken Follet escrevia thrillers. O "The Pillars of the Earth" foi julgo mesmo, se não me falha a memória, a primeira tentativa dele no género...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
richardj Escreveu:pronto pronto, então saindo da fantasia, toda gente devia ler pelo menos uma vez na vida o "papillon" do henri charrière, apesar de toda a controvérsia. Foi um livro importante para mim
Tb recomendo! Embora prefira o Conde de Monte Cristo. Um dos meus livros favoritos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 145 visitantes