Livros (o que andam a ler e/ou recomendam)
AutoMech Escreveu:Outro que já ouvi falar muito bem é o Robert Ludlum. Parece que também são livros tipo Follet, daqueles em que um tipo não consegue por de lado. Alguém já leu alguma coisa ?
Não vejo nenhuma ligação possível entre o escritor de "The Pillars of the Earth" e o de "The Bourne Trilogy" tirando talvez o facto de serem livros bons/viciantes e "que um tipo não consegue por de lado".
Espero que os livros do Ludlum sejam melhor que os filmes

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Tenho curiosidade em o ler. O que recomendas para quem nunca o leu??
Os primeiros livros dele foram os melhores. Depois começou a escrever um por ano e 'abandalhou' um bocado, embora se continuem a ler bem.
Quase todos os livros dele são à base de histórias / thrillers judiciais (ele foi um advogado falhado e pelos vistos saiu-lhe a sorte grande ter começado a escrever livros, eheheh).
Se não gostares destes, nem vale a pena continuares

The firm
The partner
The pelican brief
The street lawyer
The client
VirtuaGod Escreveu:Já agora aqui algum fã de Tom Clancy?? Era outro autor que queria ler, para ver como é, mas não sei que livro hei-de escolher.
Só li o Executive Orders e gostei, mas eram umas 1.400 páginas ou algo assim. Tenho o Clancy em lista de espera mas primeiro ando a limpar o resto dos livros que me faltam do Jeffrey Archer e do Ken Follett que são regra geral sempre impossíveis de largar.
Outro que já ouvi falar muito bem é o Robert Ludlum. Parece que também são livros tipo Follet, daqueles em que um tipo não consegue por de lado. Alguém já leu alguma coisa ?
Só uma nota: os livros destes autores estrangeiros muito vendidos, são fáceis de arranjar em Inglês, em segunda mão, na Amazon Alemanha por apenas 1 cêntimo + 3 euros de transporte.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:Li o The Confession do John Grisham, um thriller judicial como já é hábito. É um dos meus autores favoritos mas já teve livros melhores. Ainda assim lêu-se bem.
Tenho curiosidade em o ler. O que recomendas para quem nunca o leu??
Já agora aqui algum fã de Tom Clancy?? Era outro autor que queria ler, para ver como é, mas não sei que livro hei-de escolher.
LTCM que estás a achar do "Expected Returns"?? Está na minha lista de espera...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
richardj Escreveu:para aqueles que tem miúdos e andam à procura de um substituto para harry potter dou-vos jonatham stroud com a trilogia "bartimaeus" e a naomi novik com a serie "téméraire". Essa serie tem os direitos de filme/serie comprados pelo Peter Jackson pelo que estou à espera que venha qualquer coisa depois de ele fazer os filmes do hobbit
Para adolescentes (sobretudo rapazes) recomendo a colecção Cherub. É sobre jovens recrutados para servirem de espiões. O meu filho e os amigos são fanáticos por aquilo.
http://www.mundocherub.com/?cid=C28C492 ... LivrosHome
Li o The Confession do John Grisham, um thriller judicial como já é hábito. É um dos meus autores favoritos mas já teve livros melhores. Ainda assim lêu-se bem.
Estou também a ler a biografia do Buffet que o Tugadaytrader referiu. Vou aí na página 500 das 850 que tem (são quase 1.000 mas as 150 finais são as notas de rodapé, uma coisa que me chateia porque implica ter de estar constantemente a consultar o fim do livro).
Até agora a biografia é muito interessante e, embora muitas das biografias autorizadas sejam 'branqueadas', há bastantes pontos da vida do Buffet que não foram nada embelezados. Ficou mesmo mal nalguns pontos, nomeadamente na relação com as mulheres e na 'sovinice' inacreditável. Mas é incrível a capacidade que tem para imprimir dinheiro.
Estou também a ler a biografia do Buffet que o Tugadaytrader referiu. Vou aí na página 500 das 850 que tem (são quase 1.000 mas as 150 finais são as notas de rodapé, uma coisa que me chateia porque implica ter de estar constantemente a consultar o fim do livro).
Até agora a biografia é muito interessante e, embora muitas das biografias autorizadas sejam 'branqueadas', há bastantes pontos da vida do Buffet que não foram nada embelezados. Ficou mesmo mal nalguns pontos, nomeadamente na relação com as mulheres e na 'sovinice' inacreditável. Mas é incrível a capacidade que tem para imprimir dinheiro.
Já que o tópico se desviou temporariamente para o fantástico aqui está o que estou a ler este momento:Pandora's Star
Capa dura, primeira edição, e esta edição americana.
Tenho o Judas Unchained nas mesmas condições e devo ler logo a seguir porque afinal são só um livro (Commonwealth Saga).
Por outro lado tenho o 1Q84 do Haruki Murakami em Stand-by pk tive a infeliz ideia de o ler em Português e ainda não lançaram a 3ª parte do livro.
Capa dura, primeira edição, e esta edição americana.
Tenho o Judas Unchained nas mesmas condições e devo ler logo a seguir porque afinal são só um livro (Commonwealth Saga).
Por outro lado tenho o 1Q84 do Haruki Murakami em Stand-by pk tive a infeliz ideia de o ler em Português e ainda não lançaram a 3ª parte do livro.
richardj Escreveu:agora não ando a ler nada, mas para quem gosta de alguma fantasia misturado com alguma filosofia/sociologia recomendo vivamente Serguei Lukianenko e a sua trilogia dos "os guardiães da noite".
Achei engraçado o conceito e tem boas críticas na amazon. Descobri que há um quarto livro igualmente bem cotado(não sei se sabias) The Last Watch.
P.S. e vai sair um novo em 2013 (já saiu em russo este ano), o The New Watch
para aqueles que tem miúdos e andam à procura de um substituto para harry potter dou-vos jonatham stroud com a trilogia "bartimaeus" e a naomi novik com a serie "téméraire". Essa serie tem os direitos de filme/serie comprados pelo Peter Jackson pelo que estou à espera que venha qualquer coisa depois de ele fazer os filmes do hobbit 

richardj Escreveu:eu gosto de ler os livros primeiros e ver as series/ filmes depois. por norma, os livros são mais completos, nas series e filmes fazem sempre adaptações.
já li os 5 livros do Games of thrones e também já vi as duas temporadas xD. e já apanhei um handicap na 2ª temporada em relação aos livros
agora não ando a ler nada, mas para quem gosta de alguma fantasia misturado com alguma filosofia/sociologia recomendo vivamente Serguei Lukianenko e a sua trilogia dos "os guardas da noite".
outra trilogia muito interessante é a "a rapariga com a tatuagem do dragão" do stieg larsson. E para quem quiser ver já existe o filme do primeiro livro em versão americana e existe a trilogia toda em filme na versão sueca. Pessoalmente gostei mais do filme com a produção sueca, apesar das interpretações da personagem principal estarem muito boas em ambos os casos.
já somos dois, também preferi a versão sueca, menos hollyoodesca
“Buy high, sell higher...”.
eu gosto de ler os livros primeiros e ver as series/ filmes depois. por norma, os livros são mais completos, nas series e filmes fazem sempre adaptações.
já li os 5 livros do Games of thrones e também já vi as duas temporadas xD. e já apanhei um handicap na 2ª temporada em relação aos livros
agora não ando a ler nada, mas para quem gosta de alguma fantasia misturado com alguma filosofia/sociologia recomendo vivamente Serguei Lukianenko e a sua trilogia dos "os guardiães da noite".
outra trilogia muito interessante é a "a rapariga com a tatuagem do dragão" do stieg larsson. E para quem quiser ver já existe o filme do primeiro livro em versão americana e existe a trilogia toda em filme na versão sueca. Pessoalmente gostei mais do filme com a produção sueca, apesar das interpretações da personagem principal estarem muito boas em ambos os casos.
EDIT: também já existem os filmes dos os guardiães da noite mas recomendo vivamente a não os verem porque está muito alterado em relação ao livro.

agora não ando a ler nada, mas para quem gosta de alguma fantasia misturado com alguma filosofia/sociologia recomendo vivamente Serguei Lukianenko e a sua trilogia dos "os guardiães da noite".
EDIT: também já existem os filmes dos os guardiães da noite mas recomendo vivamente a não os verem porque está muito alterado em relação ao livro.
Editado pela última vez por richardj em 15/8/2012 20:26, num total de 1 vez.
Re: VirtuaGod, obrigado por este tópico
emocional Escreveu:VirtuaGod,
Tópico de grande importância para os rookies como eu .
Obrigado.
Para algo mais "técnico" e apenas sobre bolsa não te esqueças de ver o Os meus livros de Bolsa
VirtuaGod, obrigado por este tópico
VirtuaGod,
Obrigado.
Obrigado.

- Registado: 7/6/2009 11:07
VirtuaGod,
Engraçado porque tento nunca ver um filme antes de ler o livro.
Isto porque depois quando ler o livro perde-se o efeito novidade.
Por exemplo, no caso da triologia do Senhor dos Anéis vi os filmes primeiro e já não consegui depois ler os livros.
Autores portugueses aconselho vivamente o José Rodrigues dos Santos. Já li todos os livros dele e para além da ficção, nota-se que têm um trabalho de pesquisa por trás muito elaborado.
Abraço
Engraçado porque tento nunca ver um filme antes de ler o livro.
Isto porque depois quando ler o livro perde-se o efeito novidade.
Por exemplo, no caso da triologia do Senhor dos Anéis vi os filmes primeiro e já não consegui depois ler os livros.
Autores portugueses aconselho vivamente o José Rodrigues dos Santos. Já li todos os livros dele e para além da ficção, nota-se que têm um trabalho de pesquisa por trás muito elaborado.
Abraço
Excelente tópico. Parabens pela ideia.
Eu ando a ler o livro "Value Investing: From Graham to Buffett and Beyond".
Vou a 50% e estou a adorar. É excelente para entender o método de Value Investing apregoado por Graham e Dodd nos anos 40, e que serviu de "escola" para Warren Buffett (que foi aluno do Graham).
Muito bem escrito e muito bem explicado. É, aliás, um livro utlizado em cadeiras do MBA na Universidade Columbia (onde o Greenwald é docente) nas cadeiras de "value investing".
http://www.amazon.com/dp/0471463396/ref=as_li_tf_til?tag=wwwdeepvaluei-20&camp=14573&creative=327641&linkCode=as1&creativeASIN=0471463396&adid=1X31QQ1PNZ4ZKYJ0JYDD&&ref-refURL=http%3A%2F%2Fdeepvalueinvestor.com%2F
Eu ando a ler o livro "Value Investing: From Graham to Buffett and Beyond".
Vou a 50% e estou a adorar. É excelente para entender o método de Value Investing apregoado por Graham e Dodd nos anos 40, e que serviu de "escola" para Warren Buffett (que foi aluno do Graham).
Muito bem escrito e muito bem explicado. É, aliás, um livro utlizado em cadeiras do MBA na Universidade Columbia (onde o Greenwald é docente) nas cadeiras de "value investing".
http://www.amazon.com/dp/0471463396/ref=as_li_tf_til?tag=wwwdeepvaluei-20&camp=14573&creative=327641&linkCode=as1&creativeASIN=0471463396&adid=1X31QQ1PNZ4ZKYJ0JYDD&&ref-refURL=http%3A%2F%2Fdeepvalueinvestor.com%2F
- Anexos
-
- greenwald.jpg (19.07 KiB) Visualizado 6062 vezes
- Registado: 15/9/2010 15:02
Acabei de ler este!
Li-o em dois dias. Não sou particular apreciador do género, aliás apenas tinha lido um do autor (Amigos para Sempre), mas no Verão e de férias...
Achei-o particularmente bem escrito, com um enredo excelente, e bons personagens.
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Espi%C3% ... rio_(livro)
Agora estou a ler este, sobre viagens na Austrália, que andou perdido uns anos lá por casa, e encontrei antes de vir de férias! É bastante easy-reading...
http://www.fnac.pt/Na-Terra-dos-Canguru ... son/a25324
Achei-o particularmente bem escrito, com um enredo excelente, e bons personagens.
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Espi%C3% ... rio_(livro)
Agora estou a ler este, sobre viagens na Austrália, que andou perdido uns anos lá por casa, e encontrei antes de vir de férias! É bastante easy-reading...
http://www.fnac.pt/Na-Terra-dos-Canguru ... son/a25324
“Buy high, sell higher...”.
Neste momento estou a ler o seguinte livro;"Building winning trading systems with tradestation".
Não tenho o propósito de aprender a programar na tradestation ou em outra qualquer plataforma.Os conhecimentos de programação que tenho, servem perfeitamente para perceber na integra os programas que aqui são colocados.
Os autores dedicaram a sua vida a automatizarem estratégias de trading para as grandes empresas; bancos, seguradoras, etc.O meu propósito é contactar com aquilo que segue sendo feito pelos tubarões, em termos de estratégias de trading.Em parte, passo os olhos pelo texto de forma cruzada.O suficiente para perceber a estratégia embutida no texto.
Sempre me fascinaram títulos cuja cotação segue voando de forma irrepreensível durante meses e meses, a fio.«Sem tocarem» na media móvel que aparentemente lhes serve de suporte.Cotação entalada entre o canal de Donchian e as BBs. Títulos aparentemente sobreaquecidos.Não obstante, são precisamente aqueles que muitos sistemas de trading corporativos elegem como sendo aqueles que comportam menos risco.A velha máxima; siga a tendência.Com a leitura deste livro criamos seguranças relativamente aquilo que nos parecem ser condutas arriscadas.
Não tenho o propósito de aprender a programar na tradestation ou em outra qualquer plataforma.Os conhecimentos de programação que tenho, servem perfeitamente para perceber na integra os programas que aqui são colocados.
Os autores dedicaram a sua vida a automatizarem estratégias de trading para as grandes empresas; bancos, seguradoras, etc.O meu propósito é contactar com aquilo que segue sendo feito pelos tubarões, em termos de estratégias de trading.Em parte, passo os olhos pelo texto de forma cruzada.O suficiente para perceber a estratégia embutida no texto.
Sempre me fascinaram títulos cuja cotação segue voando de forma irrepreensível durante meses e meses, a fio.«Sem tocarem» na media móvel que aparentemente lhes serve de suporte.Cotação entalada entre o canal de Donchian e as BBs. Títulos aparentemente sobreaquecidos.Não obstante, são precisamente aqueles que muitos sistemas de trading corporativos elegem como sendo aqueles que comportam menos risco.A velha máxima; siga a tendência.Com a leitura deste livro criamos seguranças relativamente aquilo que nos parecem ser condutas arriscadas.
- Anexos
-
- livros trading.png (676.07 KiB) Visualizado 6141 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
KAM Escreveu:Já leste algum?
Não. Mas planeio comprar todos em inglês de capa dura embora ainda tenha só o primeiro. São lindos.
http://www.amazon.co.uk/Song-Ice-Fire-Thrones-Hardback/dp/0007459483/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1344979339&sr=8-1
KAM Escreveu:Mal acabe de ler este décimo livro e enquanto não sai o seguinte, vou comprar os dvd, parece que já existem duas temporadas.
Sim. A série é excelente e aclamada pelos fãs mesmo não seguindo os livros à risca. O facto do G.R.R. Martin andar por lá acho que faz com que a série siga mais ou menos a visão dele.
Também falam muito bem de Fevre Dream (Fantasy Masterworks 13). Tenho a certeza que tb há em português pois lembro-me a ver na FNAC.
Uma vez que estou a ver a série (e planeio ler os livros apenas depois da série) tenho mais curiosidade em ler Joe Abercrombie. Cá em Portugal já há 2 livros da triologia "The First Law" traduzidos. O "The Blade Itself" e o "Before They Are Hanged". Parecem-me excelentes pois fala-se muito bem deles.
VirtuaGod Escreveu:KAM Escreveu:Guerra dos Tronos.
Para já são 10 livros mas parece que no final serão 14.
Estou a terminar o décimo livro e aconselho vivamente para quem goste de livros com 400 a 500 páginas.
Estás a ler em PortuguêsEles dividem os livros em 2. A saga serão 7 livros (daí os 14) sendo que 5 estão já escritos e lançados!!
@elias É o que estás a ler ou é recomendação?
Estou a ler em português

Já leste algum?
Mal acabe de ler este décimo livro e enquanto não sai o seguinte, vou comprar os dvd, parece que já existem duas temporadas.
Re: WB
VirtuaGod Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Estou a ler...
E que tal?? De vez em quando ainda olho para ele mas...
Comecei a ler a semana passada, e estou a gostar.
Tem algumas lições de vida muito interessantes...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: WB
VirtuaGod Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Estou a ler...
E que tal?? De vez em quando ainda olho para ele mas...
É muito bom o livro, foi um dos recomendados pelo RSacramento, saquei da net, e admito, fiz pirataria, fotocopiei, encadernei e li.
Já lá vãos uns anos...
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 120 visitantes