TAP - Tópico Geral
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Brasil com acções fiscais de 210 milhões
14 Agosto 2012 | 00:01
Jornal de Negócios Online
O novo accionista da TAP vai ter uma pedra no sapato que parece não parar de aumentar. Apesar da administração do grupo português continuar a apostar na reestruturação da TAP Manutenção e Engenharia Brasil, a dívida da subsidiária ao Estado brasileiro e as acções fiscais em curso ultrapassam os 300 milhões de euros, segundo as contas feitas pelo Negócios. Em 2011, os valores penhorados da TAP M&E Brasil ascendiam aos 21,3 milhões, menos 4,5 milhões do que no ano anterior, segundo o relatório e contas da TAP.
A TAP é ainda um grupo 100% público, mais precisamente do Estado português. Uma das suas ruinosas empresas, a TAP Maintenance & Engineering já viu penhorados bens por valor superior a 21 milhões de euros, e tem processos fiscais por valores superiores a 210 milhões de euros, movidos pelo lesado Estado brasileiro.
E agora? Quem paga? Uma vez mais, nós, os contribuintes? E o gaúcho continua onde está, a ganhar o que ganha e a dar entrevistas?
Por onde anda este governo? Foi todo para a pessegada do Pontal?! Alguém que comece a preparar rapidamente a sucessão do assalariado do BES que com a nossa proverbial distração deixámos chegar a PM!
OAM
Ler texto integral em O António Maria
http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2012 ... r-tap.html
--
Brasil com acções fiscais de 210 milhões
14 Agosto 2012 | 00:01
Jornal de Negócios Online
O novo accionista da TAP vai ter uma pedra no sapato que parece não parar de aumentar. Apesar da administração do grupo português continuar a apostar na reestruturação da TAP Manutenção e Engenharia Brasil, a dívida da subsidiária ao Estado brasileiro e as acções fiscais em curso ultrapassam os 300 milhões de euros, segundo as contas feitas pelo Negócios. Em 2011, os valores penhorados da TAP M&E Brasil ascendiam aos 21,3 milhões, menos 4,5 milhões do que no ano anterior, segundo o relatório e contas da TAP.
A TAP é ainda um grupo 100% público, mais precisamente do Estado português. Uma das suas ruinosas empresas, a TAP Maintenance & Engineering já viu penhorados bens por valor superior a 21 milhões de euros, e tem processos fiscais por valores superiores a 210 milhões de euros, movidos pelo lesado Estado brasileiro.
E agora? Quem paga? Uma vez mais, nós, os contribuintes? E o gaúcho continua onde está, a ganhar o que ganha e a dar entrevistas?
Por onde anda este governo? Foi todo para a pessegada do Pontal?! Alguém que comece a preparar rapidamente a sucessão do assalariado do BES que com a nossa proverbial distração deixámos chegar a PM!
OAM
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mcarvalho
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Greves no sector da aviação dão prejuízos superiores a 55 milhões à TAP
Com os 13,5 milhões de euros, que a transportadora já assumiu ter perdido em greves durante este ano, sobe para 68,5 milhões de euros, o valor de prejuízos acumulados durante 2012 com paralisações das várias actividades afectas ao sector aeronáutico.
Segundo o Público, no que diz respeito à greve da NAV que começa já na sexta-feira, os efeitos serão sobretudo na necessidade de reprogramação das viagens, para antecipação ou adiamento dos voos para dias em que não haja protestos. A TAP, cuja privatização está calendarizada para este ano, calcula que as greves como a que os pilotos convocaram (5 a 8 de Julho e 1 a 5 de Agosto), provocam prejuízos diários de cinco milhões de euros, fruto da quebra de receitas que a empresa gera por dia. Ou seja, os nove dias de protesto da SPAC vão significar perdas de 45 milhões de euros, a que acrescem gastos excepcionais com a assistência a passageiros (refeições e alojamento, por exemplo).
No caso da NAV, que já vão na terceiro período de greves em 2012, os danos financeiros estão calculados à razão de dois milhões de euros por dia, resultando das despesas que a TAP tem de assumir com a reprogramação dos voos.
A TAP, com as duas paralisações agora anunciadas, já enfrentou desde o início do ano 11 greves.
Fonte: BPIONLINE
Com os 13,5 milhões de euros, que a transportadora já assumiu ter perdido em greves durante este ano, sobe para 68,5 milhões de euros, o valor de prejuízos acumulados durante 2012 com paralisações das várias actividades afectas ao sector aeronáutico.
Segundo o Público, no que diz respeito à greve da NAV que começa já na sexta-feira, os efeitos serão sobretudo na necessidade de reprogramação das viagens, para antecipação ou adiamento dos voos para dias em que não haja protestos. A TAP, cuja privatização está calendarizada para este ano, calcula que as greves como a que os pilotos convocaram (5 a 8 de Julho e 1 a 5 de Agosto), provocam prejuízos diários de cinco milhões de euros, fruto da quebra de receitas que a empresa gera por dia. Ou seja, os nove dias de protesto da SPAC vão significar perdas de 45 milhões de euros, a que acrescem gastos excepcionais com a assistência a passageiros (refeições e alojamento, por exemplo).
No caso da NAV, que já vão na terceiro período de greves em 2012, os danos financeiros estão calculados à razão de dois milhões de euros por dia, resultando das despesas que a TAP tem de assumir com a reprogramação dos voos.
A TAP, com as duas paralisações agora anunciadas, já enfrentou desde o início do ano 11 greves.
Fonte: BPIONLINE
Caro Pikas
Obrigado
Não me meto no que não sei.. limito-me a transmitir e por a circular opiniões para debate
agradeço o teu contributo sempre pronto e util
grande abraço
mcarvalho
ps. Sei que tem conhecimentos em Macau .. por isso sugeri ao Tuga
Obrigado
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mcarvalho
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mcarvalho
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mcarvalho Escreveu:caro Tuga
Macau
tenta o Antonio Maria
http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2012 ... s-tap.html
mas se quiseres envio-te o mail dele
abraço
mcarvalho
Caro MCarvalho:
Podes acreditar, se quiseres, mas olha que o António Maria não sabe o que escreve, está a milhas disto tudo.
Diz generalidades que são muito fácilmente desmontáveis ou dá opiniões que, sendo opiniões, são as dele.
Por isso...
Resumindo ( como diz ):
- A TAP pode ser vendida a empresas não europeias.
O que é que proíbe? Nada, mas ele acha que não pode.
Queres que te dê exemplos de algumas empresas da UE que estão na mão de grupos extra-UE, até grupos meramente financeiros?
- Já emendou a mão na encomenda de A320. Nunca chegou a haver encomenda formal.
Os A350 serão recebidos a partir de 2015 ( Deus queira ) e são, quanto muito, neutros para a TAP ou até a melhoram.
É preciso conhecer o processo de aquisição e o que irá acontecer à frota A330.
Não representam substancialmente maior encargo, diminuem as despesas de combustível, e vai ser " dá cá o novo e toma lá o A330 ", mesmo os 4 que tem pouco mais de um ano. Sairam de fábrica e vão ser entregues à Airbus com 4 ou 5 anos de uso. A renda mantêm-se mais ou menos ao mesmo valor.
- Excedentários na TAP há-os e muitos mas não no navegante. Os rácios internacionais aconselham 7 tripulações/avião. A TAP, há poucos meses, tinha 6,1.
Esses excedentários é indemenizá-los e seguir ( vão é ser devolvidos muitos cartões partidários, paciência... ). Nem se vai notar a falta deles. O Sr. que distribui cafés no edifício 25 é que vai ficar com muitissimo menos que fazer e os cabeleireiros da área vão ficar com menos clientas...
- O passivo não tem que ficar a zero para a empresa ser vendida. Os 3mil m é o passivo. E os activos?
- O deixar falir e abrir outra ao lado já foi feito na swissair. E não é assim. Demorou anos a consolidar a swiss, e não foi tirar daqui e pôr ali. Pelo meio perdeu-se muita coisa. Aliás, se a TAP fechasse, tenho sérias dúvidas que a nova cia agarrasse as rotas e frequências do Brasil.
Não sabe do que fala.
Se me falasse da frota A310 e a oportunidade que se perdeu de dar asas à TAP Cargo, do enfiar na TAP a Portugália, da obrigação de ficar com a VEM, do impedimento de comprar boeing e mais algumas, aí teria razão. Agora nisto, não sabe do que fala. Diz qualquer coisa, para não estar calado.
Só tem razão numa coisa: deixem a ANA em paz. Aquilo é uma mina de ouro. Mas faz parte do " cabaz " e não há volta a dar a não ser que a troika adormeça.
Cumprimentos,
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caro Tuga
Macau
tenta o Antonio Maria
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mas se quiseres envio-te o mail dele
abraço
mcarvalho
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tenta o Antonio Maria
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mcarvalho
mcarvalho
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A-330 Escreveu:Krupper Escreveu:AutoMech Escreveu:Fernando Pinto: "É uma greve com motivos muito estranhos"
22 Junho 2012 | 07:46
"É uma greve com motivos muito estranhos. Nunca vi nada assim na minha vida e tenho 40 anos de aviação." É assim que Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, comenta a greve marcada pelo sindicato dos pilotos da companhia que exigem a demissão do director de operações e do piloto chefe da TAP.
Fernando Pinto fez estas declarações ontem em Bogotá, capital da Colômbia, à margem da cerimónia de entrada da Avianca Taca na Star Alliance. O líder da transportadora sublinha que esta greve vai "prejudicar o processo" de privatização da TAP.
"Como não entendemos as razões desta greve, a mesma está a ser analisada pelos nossos serviços jurídicos", acrescentou.
Fernando Pinto acrescentou que a greve vai provocar um prejuízo diários 5 milhões de euros e coloca em causa a possibilidade da companhia fechar o ano com resultados positivos. "Se acontecerem todas as greves que estão previstas não há nenhuma possibilidade de ter lucro", sublinhou o gestor.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) deliberou, esta terça-feira, avançar com um pré-aviso de greve para os próximos dias 5 e 8 de Julho e 1 e 5 de Agosto, caso a TAP não cumpra duas exigências.
Os pilotos pretendem "exigir da TAP o compromisso formal de cessação imediata de funções dos actuais titulares dos cargos de Director de Operações de Voo e Piloto Chefe" e "o compromisso de anulação de todas as faltas injustificadas e/ou sanções acessórias aplicadas aos Pilotos, decorrentes directa ou indirectamente de interpretações unilaterais do Acordo de Empresa por parte da Administração a TAP".
O SPAC refere, no mesmo documento, que "a insustentável situação laboral que se vive na empresa, não é da responsabilidade" da TAP, no entanto “exigem que a administração considere os Pilotos como parte da solução e que reponha a equidade interna, a qual foi posta em causa em 2011".
Os pilotos recordam que a administração "decidiu aumentar em mais de 40% algumas chefias, quando todos os trabalhadores, incluindo os Pilotos, participavam no esforço de adaptação às medidas impostas pelo contexto da crise internacional".
Em conclusão, o SPAC refere que "a situação interna agravou-se, com o aumento da perseguição aos Pilotos e desconsideração permanente da sua função na cadeia de valor da TAP".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564047
Estes andam a aprender com os da CP. Devem ter estudado todos pela mesma cartilha...
A razão da greve é mesmo essa.Não é mesmo salário.
Há um ano atrás andavam todos a reclamar dos aumentos de 40% de salário que algumas chefias tiveram.
Os valores foram publicados na internet e haviam salários líquidos de 2 dígitos.
Não eram salários irreais no mundo da aviação fora de Portugal , mas eram bem maiores que os dos pilotos normais de linha que andam com salários super desfasados.E que não tiveram aumento nenhum.
Ainda por cima , com o êxodo de pilotos , a companhia anda a cancelar voos por falta de tripulações que agora , insatisfeitas com os problemas se anda a recusar voar em folgas e férias.Por conta disso a TAP anda a fazer interpretações próprias ao AE e a punir aqueles que se recusam a trabalhar nos seus períodos de descanso.
Não pode ser.
E agora , vem o FP dizer que acha estranho o motivo da greve.
Se o DOV e o piloto chefe vestem assim tanto a camisola , que se demitam dos seus cargos e voltem a ser simples pilotos de linha , com salários de pilotos de linha e evitem o enorme prejuízo que uma greve causará.
O que não falta na TAP é gente com competência para assumir essas funções .
Os pilotos nunca concordaram com esses aumentos e foi um dos motivos da última greve (já ninguém se lembra) , mas agora que começaram com a caça à bruxa para forçá-los a voar em folgas e cancelarem as férias sob pena de serem punidos e o resultado é a greve.
Acho muito bem.Se todos os portugueses tivessem a mesma atitude o país estaria muito melhor. Não veríamos políticos e boys a andarem por aí a ganhar e roubar fortunas enquanto o pobre do trabalhador se esfalfa a trabalhar por uma miséria.Estes andam a aprender com os da CP. Devem ter estudado todos pela mesma cartilha...
O problema é que o Zezinho é demasiado míope para entender isso.
A330
Boas, só agora li esta noticia, que coisa fantástica.
Vamos todos fazer isso nas empresas onde trabalhamos, exigir a cessação de funções dos nossos superiores hierárquicos...epá, temos que reconhecer, é de valor

Mais, vamos exigir que sejam anuladas todas as faltas injustificadas e sanções acessórias aplicadas....

Quanto às faltas nem merece comentário, quanto às sanções é básico, ou a TAP aplica sanções acessórias sem processo disciplinar e aí são automáticamente nulas(duvido não apliquem sanções sem prévio procedimento discplinar), ou se são precedidas de processo disciplinar e o instrutor recomenda a aplicação de sanção e esta é efectivamente aplicada, pois que recorram ao meios normais para revogar a sanção.É o que faz qualquer trabalhador neste País...Todos?Não...os da TAP e da CP fazem greve...Brutal
Cumprimentos,
ADEUS TAP
Por muito que me custe anunciar, a TAP morreu
em
http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2012 ... s-tap.html
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mcarvalho
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Pedro Costa Ferreira, da APAVT, quer que o Governo faça o possível para evitar consequências das greves
«A APAVT vai contactar a tutela, neste caso a secretária de Estado do Turismo, e vai solicitar que tudo seja feito no seio do Governo para que as consequências de uma eventual greve sejam desde já erradicadas. O 'timing' aqui é muito importante. Não é verdade que não haja consequências da greve se ela for desconvocada na véspera», afirmou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referindo-se à possibilidade de o Governo efetuar uma requisição civil ou colocar a Força Aérea no terreno.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) entregou um pré-aviso para uma greve entre 05 e 08 de julho e 01 e 05 de agosto, enquanto os trabalhadores da NAV, empresa responsável pela gestão do espaço aéreo, vão parar os dias 29 e 30 de junho e 01, 02 e 03 de julho.
Pedro Costa Ferreira lembrou que, caso as greves sejam desconvocadas na véspera, "todo o mal estará feito", causando um impacto que só pode ser recuperado no próximo ano.
«É conhecido que o país está a ter algum êxito nalguns mercados emissores relativamente a turistas que vêm cá passar férias, e que esse algum êxito é absolutamente essencial para a nossa recuperação macroeconómica e ninguém tem nenhuma dúvida de que vai haver um retrocesso que não vai ser recuperável», referiu o dirigente da APAVT.
Pedro Costa Ferreira disse que o que a APAVT pede é que a situação seja analisada e que se tomem as medidas «que forem necessárias, sejam elas quais forem, mas que rapidamente expliquem aos portugueses que a convocação da greve não vai ter, na prática, consequências».
Relacionados
Aviação: Governo tem esperança de que sindicatos recuem nas grevesPublicado hoje às 15:25
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=2629668
Olha que giro,agora até pedem militares... e que tal meter tanques nas ruas de forma a proteger quem nos visita?
Já agora para cultura geral aqui fica um link para o dec que regulamenta a requisição civil e para lembar que o direito à greve está consagrado na constituição.
http://www1.ci.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=novapol08
Só se lembram se Santa Barbara quando troveja,agora aguentem-se.
«A APAVT vai contactar a tutela, neste caso a secretária de Estado do Turismo, e vai solicitar que tudo seja feito no seio do Governo para que as consequências de uma eventual greve sejam desde já erradicadas. O 'timing' aqui é muito importante. Não é verdade que não haja consequências da greve se ela for desconvocada na véspera», afirmou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referindo-se à possibilidade de o Governo efetuar uma requisição civil ou colocar a Força Aérea no terreno.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) entregou um pré-aviso para uma greve entre 05 e 08 de julho e 01 e 05 de agosto, enquanto os trabalhadores da NAV, empresa responsável pela gestão do espaço aéreo, vão parar os dias 29 e 30 de junho e 01, 02 e 03 de julho.
Pedro Costa Ferreira lembrou que, caso as greves sejam desconvocadas na véspera, "todo o mal estará feito", causando um impacto que só pode ser recuperado no próximo ano.
«É conhecido que o país está a ter algum êxito nalguns mercados emissores relativamente a turistas que vêm cá passar férias, e que esse algum êxito é absolutamente essencial para a nossa recuperação macroeconómica e ninguém tem nenhuma dúvida de que vai haver um retrocesso que não vai ser recuperável», referiu o dirigente da APAVT.
Pedro Costa Ferreira disse que o que a APAVT pede é que a situação seja analisada e que se tomem as medidas «que forem necessárias, sejam elas quais forem, mas que rapidamente expliquem aos portugueses que a convocação da greve não vai ter, na prática, consequências».
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Aviação: Governo tem esperança de que sindicatos recuem nas grevesPublicado hoje às 15:25
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=2629668
Olha que giro,agora até pedem militares... e que tal meter tanques nas ruas de forma a proteger quem nos visita?
Já agora para cultura geral aqui fica um link para o dec que regulamenta a requisição civil e para lembar que o direito à greve está consagrado na constituição.
http://www1.ci.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=novapol08
Só se lembram se Santa Barbara quando troveja,agora aguentem-se.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Preciso de Ir a Macau e gostava de saber a onde é que vocês compram as vossas viagens de Avião pela Internet?
Agradeço a vossa ajuda.
Obrigado
Agradeço a vossa ajuda.
Obrigado
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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Fernando Pinto: "É uma greve com motivos muito estranhos"
O FP está a ficar biruta ( é assim que se diz em brasileiro, não é? ). Então mas ele não sabe o que é que fez?
Quem quiser perceber o que se passa vá googlar com " operação bolsos abertos ".
Resta acrescentar que os restantes 800 pilotos da TAP não são aumentados hà já alguns anos.
Se estivesse na TAP também fazia greve e discordava de tão poucos dias.
Cumprimentos,
Pikas
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A-330 Escreveu:A razão da greve é mesmo essa.Não é mesmo salário.
Há um ano atrás andavam todos a reclamar dos aumentos de 40% de salário que algumas chefias tiveram.
Os valores foram publicados na internet e haviam salários líquidos de 2 dígitos.
Não eram salários irreais no mundo da aviação fora de Portugal , mas eram bem maiores que os dos pilotos normais de linha que andam com salários super desfasados.E que não tiveram aumento nenhum.
Ainda por cima , com o êxodo de pilotos , a companhia anda a cancelar voos por falta de tripulações que agora , insatisfeitas com os problemas se anda a recusar voar em folgas e férias.Por conta disso a TAP anda a fazer interpretações próprias ao AE e a punir aqueles que se recusam a trabalhar nos seus períodos de descanso.
Não pode ser.
E agora , vem o FP dizer que acha estranho o motivo da greve.
Se o DOV e o piloto chefe vestem assim tanto a camisola , que se demitam dos seus cargos e voltem a ser simples pilotos de linha , com salários de pilotos de linha e evitem o enorme prejuízo que uma greve causará.
O que não falta na TAP é gente com competência para assumir essas funções .
Os pilotos nunca concordaram com esses aumentos e foi um dos motivos da última greve (já ninguém se lembra) , mas agora que começaram com a caça à bruxa para forçá-los a voar em folgas e cancelarem as férias sob pena de serem punidos e o resultado é a greve.
Acho muito bem.Se todos os portugueses tivessem a mesma atitude o país estaria muito melhor. Não veríamos políticos e boys a andarem por aí a ganhar e roubar fortunas enquanto o pobre do trabalhador se esfalfa a trabalhar por uma miséria.
Isso é tudo espetacular, em especial no que diz respeito ao carinho que os pilotos nutrem pelos seus clientes, é que salta à vista.
A grevezinha serve para tudo, desde salvar as focas bébés do Canadá até a guerrinhas internas e vinganças pessoais.
A-330 Escreveu:Sargotronss Escreveu:Dia 5 de Julho tenho um voo (Etihad) para Sydney e seguido de um voo doméstico para Cairns, que começa com um voo da TAP Lisboa-Frankfurt (TP 576). Se este voo for cancelado, falho os seguintes!
Pessoal dos aviões, qual o vosso conselho?
Pelo que li do REGULAMENTO (CE) N.o 261/2004 sobre os Direitos do Passageiro:
"(14) Tal como ao abrigo da Convenção de Montreal, as obrigações a que estão sujeitas as transportadoras aéreas operadoras deverão ser limitadas ou eliminadas nos casos em que a ocorrência tenha sido causada por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis. Essas circunstâncias podem sobrevir, em especial, em caso de instabilidade política, condições meteorológicas incompatíveis com a realização do voo em causa, riscos de segurança,
falhas inesperadas para a segurança do voo e greves que afectem o funcionamento da transportadora aérea."
Ou seja, greve não há qualquer direitos, mas penso que é politica ser ajudado de alguma forma (hospedagem, reembolso ou voo alternativo), mas eu não me posso atrasar e estar à espera que me arranjem vôo estilo um dia depois! Se não for dia 8...
Vai no dia 4 para FRA e aproveita para jantar um joelho de porco.
A330
Obrigado pelo conselho, a conclusão é não esperar por 3ºs ou esperar para ver no que dá. Eu já andei a ver voos alternativos, mas no próprio dia pode haver atrasos por causa da pista. Se calhar vou de Faro porque há poucos aviões da TAP.
Já comi isso mas foi noutra cidade alemã.
Não faz mal!...
Sargotronss Escreveu:Dia 5 de Julho tenho um voo (Etihad) para Sydney e seguido de um voo doméstico para Cairns, que começa com um voo da TAP Lisboa-Frankfurt (TP 576). Se este voo for cancelado, falho os seguintes!
Pessoal dos aviões, qual o vosso conselho?
Pelo que li do REGULAMENTO (CE) N.o 261/2004 sobre os Direitos do Passageiro:
"(14) Tal como ao abrigo da Convenção de Montreal, as obrigações a que estão sujeitas as transportadoras aéreas operadoras deverão ser limitadas ou eliminadas nos casos em que a ocorrência tenha sido causada por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis. Essas circunstâncias podem sobrevir, em especial, em caso de instabilidade política, condições meteorológicas incompatíveis com a realização do voo em causa, riscos de segurança,
falhas inesperadas para a segurança do voo e greves que afectem o funcionamento da transportadora aérea."
Ou seja, greve não há qualquer direitos, mas penso que é politica ser ajudado de alguma forma (hospedagem, reembolso ou voo alternativo), mas eu não me posso atrasar e estar à espera que me arranjem vôo estilo um dia depois! Se não for dia 8...
Vai no dia 4 para FRA e aproveita para jantar um joelho de porco.
A330
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Krupper Escreveu:AutoMech Escreveu:Fernando Pinto: "É uma greve com motivos muito estranhos"
22 Junho 2012 | 07:46
"É uma greve com motivos muito estranhos. Nunca vi nada assim na minha vida e tenho 40 anos de aviação." É assim que Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, comenta a greve marcada pelo sindicato dos pilotos da companhia que exigem a demissão do director de operações e do piloto chefe da TAP.
Fernando Pinto fez estas declarações ontem em Bogotá, capital da Colômbia, à margem da cerimónia de entrada da Avianca Taca na Star Alliance. O líder da transportadora sublinha que esta greve vai "prejudicar o processo" de privatização da TAP.
"Como não entendemos as razões desta greve, a mesma está a ser analisada pelos nossos serviços jurídicos", acrescentou.
Fernando Pinto acrescentou que a greve vai provocar um prejuízo diários 5 milhões de euros e coloca em causa a possibilidade da companhia fechar o ano com resultados positivos. "Se acontecerem todas as greves que estão previstas não há nenhuma possibilidade de ter lucro", sublinhou o gestor.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) deliberou, esta terça-feira, avançar com um pré-aviso de greve para os próximos dias 5 e 8 de Julho e 1 e 5 de Agosto, caso a TAP não cumpra duas exigências.
Os pilotos pretendem "exigir da TAP o compromisso formal de cessação imediata de funções dos actuais titulares dos cargos de Director de Operações de Voo e Piloto Chefe" e "o compromisso de anulação de todas as faltas injustificadas e/ou sanções acessórias aplicadas aos Pilotos, decorrentes directa ou indirectamente de interpretações unilaterais do Acordo de Empresa por parte da Administração a TAP".
O SPAC refere, no mesmo documento, que "a insustentável situação laboral que se vive na empresa, não é da responsabilidade" da TAP, no entanto “exigem que a administração considere os Pilotos como parte da solução e que reponha a equidade interna, a qual foi posta em causa em 2011".
Os pilotos recordam que a administração "decidiu aumentar em mais de 40% algumas chefias, quando todos os trabalhadores, incluindo os Pilotos, participavam no esforço de adaptação às medidas impostas pelo contexto da crise internacional".
Em conclusão, o SPAC refere que "a situação interna agravou-se, com o aumento da perseguição aos Pilotos e desconsideração permanente da sua função na cadeia de valor da TAP".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564047
Estes andam a aprender com os da CP. Devem ter estudado todos pela mesma cartilha...
A razão da greve é mesmo essa.Não é mesmo salário.
Há um ano atrás andavam todos a reclamar dos aumentos de 40% de salário que algumas chefias tiveram.
Os valores foram publicados na internet e haviam salários líquidos de 2 dígitos.
Não eram salários irreais no mundo da aviação fora de Portugal , mas eram bem maiores que os dos pilotos normais de linha que andam com salários super desfasados.E que não tiveram aumento nenhum.
Ainda por cima , com o êxodo de pilotos , a companhia anda a cancelar voos por falta de tripulações que agora , insatisfeitas com os problemas se anda a recusar voar em folgas e férias.Por conta disso a TAP anda a fazer interpretações próprias ao AE e a punir aqueles que se recusam a trabalhar nos seus períodos de descanso.
Não pode ser.
E agora , vem o FP dizer que acha estranho o motivo da greve.
Se o DOV e o piloto chefe vestem assim tanto a camisola , que se demitam dos seus cargos e voltem a ser simples pilotos de linha , com salários de pilotos de linha e evitem o enorme prejuízo que uma greve causará.
O que não falta na TAP é gente com competência para assumir essas funções .
Os pilotos nunca concordaram com esses aumentos e foi um dos motivos da última greve (já ninguém se lembra) , mas agora que começaram com a caça à bruxa para forçá-los a voar em folgas e cancelarem as férias sob pena de serem punidos e o resultado é a greve.
Acho muito bem.Se todos os portugueses tivessem a mesma atitude o país estaria muito melhor. Não veríamos políticos e boys a andarem por aí a ganhar e roubar fortunas enquanto o pobre do trabalhador se esfalfa a trabalhar por uma miséria.
Estes andam a aprender com os da CP. Devem ter estudado todos pela mesma cartilha...
O problema é que o Zezinho é demasiado míope para entender isso.
A330
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Dia 5 de Julho tenho um voo (Etihad) para Sydney e seguido de um voo doméstico para Cairns, que começa com um voo da TAP Lisboa-Frankfurt (TP 576). Se este voo for cancelado, falho os seguintes!
Pessoal dos aviões, qual o vosso conselho?
Pelo que li do REGULAMENTO (CE) N.o 261/2004 sobre os Direitos do Passageiro:
"(14) Tal como ao abrigo da Convenção de Montreal, as obrigações a que estão sujeitas as transportadoras aéreas operadoras deverão ser limitadas ou eliminadas nos casos em que a ocorrência tenha sido causada por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis. Essas circunstâncias podem sobrevir, em especial, em caso de instabilidade política, condições meteorológicas incompatíveis com a realização do voo em causa, riscos de segurança,
falhas inesperadas para a segurança do voo e greves que afectem o funcionamento da transportadora aérea."
Ou seja, greve não há qualquer direitos, mas penso que é politica ser ajudado de alguma forma (hospedagem, reembolso ou voo alternativo), mas eu não me posso atrasar e estar à espera que me arranjem vôo estilo um dia depois! Se não for dia 8...
Pessoal dos aviões, qual o vosso conselho?
Pelo que li do REGULAMENTO (CE) N.o 261/2004 sobre os Direitos do Passageiro:
"(14) Tal como ao abrigo da Convenção de Montreal, as obrigações a que estão sujeitas as transportadoras aéreas operadoras deverão ser limitadas ou eliminadas nos casos em que a ocorrência tenha sido causada por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis. Essas circunstâncias podem sobrevir, em especial, em caso de instabilidade política, condições meteorológicas incompatíveis com a realização do voo em causa, riscos de segurança,
falhas inesperadas para a segurança do voo e greves que afectem o funcionamento da transportadora aérea."
Ou seja, greve não há qualquer direitos, mas penso que é politica ser ajudado de alguma forma (hospedagem, reembolso ou voo alternativo), mas eu não me posso atrasar e estar à espera que me arranjem vôo estilo um dia depois! Se não for dia 8...
Não faz mal!...
AutoMech Escreveu:Fernando Pinto: "É uma greve com motivos muito estranhos"
22 Junho 2012 | 07:46
"É uma greve com motivos muito estranhos. Nunca vi nada assim na minha vida e tenho 40 anos de aviação." É assim que Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, comenta a greve marcada pelo sindicato dos pilotos da companhia que exigem a demissão do director de operações e do piloto chefe da TAP.
Fernando Pinto fez estas declarações ontem em Bogotá, capital da Colômbia, à margem da cerimónia de entrada da Avianca Taca na Star Alliance. O líder da transportadora sublinha que esta greve vai "prejudicar o processo" de privatização da TAP.
"Como não entendemos as razões desta greve, a mesma está a ser analisada pelos nossos serviços jurídicos", acrescentou.
Fernando Pinto acrescentou que a greve vai provocar um prejuízo diários 5 milhões de euros e coloca em causa a possibilidade da companhia fechar o ano com resultados positivos. "Se acontecerem todas as greves que estão previstas não há nenhuma possibilidade de ter lucro", sublinhou o gestor.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) deliberou, esta terça-feira, avançar com um pré-aviso de greve para os próximos dias 5 e 8 de Julho e 1 e 5 de Agosto, caso a TAP não cumpra duas exigências.
Os pilotos pretendem "exigir da TAP o compromisso formal de cessação imediata de funções dos actuais titulares dos cargos de Director de Operações de Voo e Piloto Chefe" e "o compromisso de anulação de todas as faltas injustificadas e/ou sanções acessórias aplicadas aos Pilotos, decorrentes directa ou indirectamente de interpretações unilaterais do Acordo de Empresa por parte da Administração a TAP".
O SPAC refere, no mesmo documento, que "a insustentável situação laboral que se vive na empresa, não é da responsabilidade" da TAP, no entanto “exigem que a administração considere os Pilotos como parte da solução e que reponha a equidade interna, a qual foi posta em causa em 2011".
Os pilotos recordam que a administração "decidiu aumentar em mais de 40% algumas chefias, quando todos os trabalhadores, incluindo os Pilotos, participavam no esforço de adaptação às medidas impostas pelo contexto da crise internacional".
Em conclusão, o SPAC refere que "a situação interna agravou-se, com o aumento da perseguição aos Pilotos e desconsideração permanente da sua função na cadeia de valor da TAP".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564047
Estes andam a aprender com os da CP. Devem ter estudado todos pela mesma cartilha...
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Fernando Pinto: "É uma greve com motivos muito estranhos"
22 Junho 2012 | 07:46
"É uma greve com motivos muito estranhos. Nunca vi nada assim na minha vida e tenho 40 anos de aviação." É assim que Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, comenta a greve marcada pelo sindicato dos pilotos da companhia que exigem a demissão do director de operações e do piloto chefe da TAP.
Fernando Pinto fez estas declarações ontem em Bogotá, capital da Colômbia, à margem da cerimónia de entrada da Avianca Taca na Star Alliance. O líder da transportadora sublinha que esta greve vai "prejudicar o processo" de privatização da TAP.
"Como não entendemos as razões desta greve, a mesma está a ser analisada pelos nossos serviços jurídicos", acrescentou.
Fernando Pinto acrescentou que a greve vai provocar um prejuízo diários 5 milhões de euros e coloca em causa a possibilidade da companhia fechar o ano com resultados positivos. "Se acontecerem todas as greves que estão previstas não há nenhuma possibilidade de ter lucro", sublinhou o gestor.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) deliberou, esta terça-feira, avançar com um pré-aviso de greve para os próximos dias 5 e 8 de Julho e 1 e 5 de Agosto, caso a TAP não cumpra duas exigências.
Os pilotos pretendem "exigir da TAP o compromisso formal de cessação imediata de funções dos actuais titulares dos cargos de Director de Operações de Voo e Piloto Chefe" e "o compromisso de anulação de todas as faltas injustificadas e/ou sanções acessórias aplicadas aos Pilotos, decorrentes directa ou indirectamente de interpretações unilaterais do Acordo de Empresa por parte da Administração a TAP".
O SPAC refere, no mesmo documento, que "a insustentável situação laboral que se vive na empresa, não é da responsabilidade" da TAP, no entanto “exigem que a administração considere os Pilotos como parte da solução e que reponha a equidade interna, a qual foi posta em causa em 2011".
Os pilotos recordam que a administração "decidiu aumentar em mais de 40% algumas chefias, quando todos os trabalhadores, incluindo os Pilotos, participavam no esforço de adaptação às medidas impostas pelo contexto da crise internacional".
Em conclusão, o SPAC refere que "a situação interna agravou-se, com o aumento da perseguição aos Pilotos e desconsideração permanente da sua função na cadeia de valor da TAP".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564047
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
PIKAS Escreveu:mapaman Escreveu:
Portugal no seu melhor: O Estado limpou o passivo,o empresário compra e não diz por quanto (está no seu direito) e agora vêm dizer que se não ganhar a licença que está ou vai para concurso internacional,fecha a empresa e atira para o desemprego 2000 funcionários.
Olhe que não é bem assim.
O estado pagou o que tinha a pagar ( óbviamente que aliviou o passivo ), a Urbanos disse em voz alta quanto se propõe pagar e o vendedor concordou só que o vendedor meteu os pés pelas mãos.
Enquanto andava enredado com a UE e as leis da concorrência deixou caducar o prazo para a renovação da licença.
E agora dizem-lhe: renovação não, já acabou o prazo. Pode é concorrer ao concurso para a atribuição da licença.
Pode ganhar, ou não.
Senão ganhar para que é que quer os empregados e a empresa? Handling na gare maritima de Alcântara, não?
Cumprimentos,
PS: não há problema porque ganha a licença na mesma. O Estado é que recebe menos mas o imbróglio foi feito para isso mesmo pelo próprio Estado. Naturalmente que quem colaborou no imbróglio, dentro de algum tempo estará na ground.
Eu não duvido que ganhe,escusava era de se prestar a esta figura.
Aliás,tudo o que possa ser feito para despachar a Tap,está e vai ser feito.Só espero que vá parar a boas mãos e não a uns quaisquer que até à bem pouco tempo estavam na lista negra.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:
Portugal no seu melhor: O Estado limpou o passivo,o empresário compra e não diz por quanto (está no seu direito) e agora vêm dizer que se não ganhar a licença que está ou vai para concurso internacional,fecha a empresa e atira para o desemprego 2000 funcionários.
Olhe que não é bem assim.
O estado pagou o que tinha a pagar ( óbviamente que aliviou o passivo ), a Urbanos disse em voz alta quanto se propõe pagar e o vendedor concordou só que o vendedor meteu os pés pelas mãos.
Enquanto andava enredado com a UE e as leis da concorrência deixou caducar o prazo para a renovação da licença.
E agora dizem-lhe: renovação não, já acabou o prazo. Pode é concorrer ao concurso para a atribuição da licença.
Pode ganhar, ou não.
Senão ganhar para que é que quer os empregados e a empresa? Handling na gare maritima de Alcântara, não?
Cumprimentos,
PS: não há problema porque ganha a licença na mesma. O Estado é que recebe menos mas o imbróglio foi feito para isso mesmo pelo próprio Estado. Naturalmente que quem colaborou no imbróglio, dentro de algum tempo estará na ground.
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O presidente da Urbanos, que acordou com o Governo a compra da Groundforce, disse que a empresa de 'handling' terá de fechar se perder o concurso do INAC para a assistência em escala nos aeroportos de Lisboa e Porto.
"Não terá viabilidade, terá de fechar", disse em declarações à Lusa o presidente da Urbanos, Alfredo Casimiro, quando questionado sobre a possibilidade de a Groundforce não ganhar a prestação de serviços de 'handling' nos aeroportos de Lisboa e do Porto.
A empresa apresentou-se ao concurso do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) que escolherá a empresa que ficará com as licenças de 'handling' [serviços em terra de apoio ao transporte aéreo] em Lisboa e no Porto, e no qual um dos critérios exigidos é que a empresa seja maioritariamente detida por privados. A Groundforce tem mais de 2.000 trabalhadores.
Segundo Alfredo Casimiro, perder a licença é precisamente "uma das condições de regressão do negócio", esclarecida no acordo com o Governo. No entanto, afirmou que não acredita que a Groundforce venha a perder o concurso.
"Uma empresa que opera desde sempre no mercado português, que tem as melhores condições, os melhores meios, terá obrigatoriamente de ganhar este concurso, É uma empresa nacional, que conhece o terreno", disse o responsável.
A 05 de Dezembro do ano passado, o Grupo Urbanos chegou a um acordo de princípio com a TAP para a compra de 50,1% do capital da Groundforce, não tendo sido referido então o valor do negócio, que permanece confidencial.
"Não [divulgamos]. Se a Parpública e TAP entenderem, divulgarão", reiterou hoje Alfredo Casimiro.
A venda da maioria do capital da empresa de 'handling' [serviços em terra de apoio ao transporte aéreo] à Urbanos teve 'luz verde', a semana passada, da Direção-Geral da Concorrência europeia, sendo que logo na sexta-feira a secretaria de Estado do Tesouro já fez um despacho a autorizar o negócio.
O processo está agora com a Autoridade da Concorrência, cujo parecer favorável permitirá à Urbanos concretizar o negócio e assumir a gestão da Groundforce.
"Gostava de deixar uma palavra de apelo à Autoridade da Concorrência no sentido ser célere para que o assunto se concretize e deixe ser capa de jornais, e nos permitir trabalhar e tornar a empresa forte e saudável", concluiu Alfredo Casimiro.
O responsável espera começar a gerir a Groundforce a 01 de Julho, alguns meses depois do prazo inicialmente apontado (Fevereiro/Março).
A concretizar-se o negócio, a Urbanos vai receber a empresa de 'handling' sem qualquer passivo financeiro.
O grupo terá, contudo, de injectar capitais na empresa ainda estatal, um valor que já está definido mas que Alfredo Casimiro recusou divulgar.
"Temos previsto [uma injecção de capital] para dar estrutura financeira à empresa", afirmou, garantindo que em caso oposto esta ficaria "bloqueada", sem "poder funcionar".
http://economico.sapo.pt/noticias/urban ... 46355.html
Portugal no seu melhor: O Estado limpou o passivo,o empresário compra e não diz por quanto (está no seu direito) e agora vêm dizer que se não ganhar a licença que está ou vai para concurso internacional,fecha a empresa e atira para o desemprego 2000 funcionários.
"Não terá viabilidade, terá de fechar", disse em declarações à Lusa o presidente da Urbanos, Alfredo Casimiro, quando questionado sobre a possibilidade de a Groundforce não ganhar a prestação de serviços de 'handling' nos aeroportos de Lisboa e do Porto.
A empresa apresentou-se ao concurso do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) que escolherá a empresa que ficará com as licenças de 'handling' [serviços em terra de apoio ao transporte aéreo] em Lisboa e no Porto, e no qual um dos critérios exigidos é que a empresa seja maioritariamente detida por privados. A Groundforce tem mais de 2.000 trabalhadores.
Segundo Alfredo Casimiro, perder a licença é precisamente "uma das condições de regressão do negócio", esclarecida no acordo com o Governo. No entanto, afirmou que não acredita que a Groundforce venha a perder o concurso.
"Uma empresa que opera desde sempre no mercado português, que tem as melhores condições, os melhores meios, terá obrigatoriamente de ganhar este concurso, É uma empresa nacional, que conhece o terreno", disse o responsável.
A 05 de Dezembro do ano passado, o Grupo Urbanos chegou a um acordo de princípio com a TAP para a compra de 50,1% do capital da Groundforce, não tendo sido referido então o valor do negócio, que permanece confidencial.
"Não [divulgamos]. Se a Parpública e TAP entenderem, divulgarão", reiterou hoje Alfredo Casimiro.
A venda da maioria do capital da empresa de 'handling' [serviços em terra de apoio ao transporte aéreo] à Urbanos teve 'luz verde', a semana passada, da Direção-Geral da Concorrência europeia, sendo que logo na sexta-feira a secretaria de Estado do Tesouro já fez um despacho a autorizar o negócio.
O processo está agora com a Autoridade da Concorrência, cujo parecer favorável permitirá à Urbanos concretizar o negócio e assumir a gestão da Groundforce.
"Gostava de deixar uma palavra de apelo à Autoridade da Concorrência no sentido ser célere para que o assunto se concretize e deixe ser capa de jornais, e nos permitir trabalhar e tornar a empresa forte e saudável", concluiu Alfredo Casimiro.
O responsável espera começar a gerir a Groundforce a 01 de Julho, alguns meses depois do prazo inicialmente apontado (Fevereiro/Março).
A concretizar-se o negócio, a Urbanos vai receber a empresa de 'handling' sem qualquer passivo financeiro.
O grupo terá, contudo, de injectar capitais na empresa ainda estatal, um valor que já está definido mas que Alfredo Casimiro recusou divulgar.
"Temos previsto [uma injecção de capital] para dar estrutura financeira à empresa", afirmou, garantindo que em caso oposto esta ficaria "bloqueada", sem "poder funcionar".
http://economico.sapo.pt/noticias/urban ... 46355.html
Portugal no seu melhor: O Estado limpou o passivo,o empresário compra e não diz por quanto (está no seu direito) e agora vêm dizer que se não ganhar a licença que está ou vai para concurso internacional,fecha a empresa e atira para o desemprego 2000 funcionários.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Mais uma candidata,já vão na letra T e não falaram na TAAG,é só fumaça.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 61415&pn=1
Depois de ter abandonado as negociações para adquirir a LOT, companhia olha agora para Portugal.
A companhia aérea da Turquia quer acelerar o seu crescimento e a aquisição de companhias aéreas está nos seus planos para atingir esse objectivo. Depois de ter desistido de adquirir a polaca LOT, a Turkish Airlines continua atenta ao mercado europeu. Ao Negócios, fonte oficial da transportadora aérea turca revelou que não exclui a participação na privatização da TAP. "O conselho de administração não tomou qualquer decisão nesse sentido", referiu a mesma fonte.Partilhar
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 61415&pn=1
Depois de ter abandonado as negociações para adquirir a LOT, companhia olha agora para Portugal.
A companhia aérea da Turquia quer acelerar o seu crescimento e a aquisição de companhias aéreas está nos seus planos para atingir esse objectivo. Depois de ter desistido de adquirir a polaca LOT, a Turkish Airlines continua atenta ao mercado europeu. Ao Negócios, fonte oficial da transportadora aérea turca revelou que não exclui a participação na privatização da TAP. "O conselho de administração não tomou qualquer decisão nesse sentido", referiu a mesma fonte.Partilhar
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
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