Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

lol, Boas K

por hallo » 10/8/2012 16:27

K. Escreveu:O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,

O BCP tem 4.700 milhoes de EUR de divida portuguesa. A divida valorizou mais de 5% na ultima semana, passando Portugal para o lado dos paises solventes (o premio representa apenas o risco de reconversao).

Assim, sendo a capitalizacao bolsista do BCP a 0,1 EUR de 500 milhoes de EUR, a valorizacao dos activos na ultima semana representa um aumento de 240 milhoes, ou seja 50% da capitalizacao bolsista. Seria surpreendente que isto nao tenha efeitos na cotacao. Ou esta-me a escapar algo?

Boas K,

lol,
Está a escapar-te algo. Isto é o BCP. Não é uma acção qualquer que se possa analisar e tirar conclusões. :) A acção com mais adeptos de sempre e a mais irracional possivel. A acção que é mais alvo de forte especulação e que está mais encapuzada entre interesses nacionais, politicos e internacionais. Claro que é óbvio que o BCP um dia terá que subir. E claro que é óbvio que não vale apenas 700 milhões de euros. Aliás falaria só da Polónia.

Mas quanto á explicação da subida de hoje do BCP eu estava a tentar aguentar-me. Como diria o amigo Ulisses, porque é que será que quando as acções descem não se procura uma explicação urgente e quando sobem é urgente a explicação. Ou então porque é que se tenta sempre encontrar uma explicação. Basta alguém estar a comprar e a vender para a cotação mudar, é a explicação mais correcta de todas as que estou habituado a ler.

Não há nada a explicar penso eu. A cotação do banco irá sofrer grandes alterações. O aumento de capital seria um AC normal caso não fosse o BCP o tipo de título especulativo que é. Vai haver muita gente a ganhar dinheiro no BCP, como também vai haver muita gente a perder. Afinal foi sempre assim. Nada mudou.

A crise fez o banco encostar ás cordas, mas até há data está vivo. Recapitalizado e num país onde hoje tem muito mais possibilidades de dar a volta por cima.

Quanto á subida de hoje, acho que são trocos. E nem tem explicação. Aguardo sim pelo AC, quero saber, visto que vou adquirir mais uma "teca" de acções o que poderá acontecer. E aí sim, vamos ver se o AC foi prejudicial ou positivo para o banco? A cotação é que irá responder.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por K. » 10/8/2012 16:12

O motivo que me fez interessar pelo BCP e simples,

O BCP tem 4.700 milhoes de EUR de divida portuguesa. A divida valorizou mais de 5% na ultima semana, passando Portugal para o lado dos paises solventes (o premio representa apenas o risco de reconversao).

Assim, sendo a capitalizacao bolsista do BCP a 0,1 EUR de 500 milhoes de EUR, a valorizacao dos activos na ultima semana representa um aumento de 240 milhoes, ou seja 50% da capitalizacao bolsista. Seria surpreendente que isto nao tenha efeitos na cotacao. Ou esta-me a escapar algo?

Registado: 28/5/2008 1:17

por Osilvas77 » 10/8/2012 15:55

É óbvio que sim Paulo... aliás basta procurar um bocadinho e ver que já alguém deu com a lingua nos dentes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bendita seja a tecnologia da informação!

Registado: 18/6/2004 17:29

por Las_Vegas » 10/8/2012 15:51

boa sorte Escreveu:Como explicam a ocorrência em simultâneo - hoje e agora - destas realidades?

- bancos europeus com problemas a cair 27% ( bankia) e 7% ( outro da Irlanda)

- o BCP é um banco europeu com problemas

- o BCP esta a subir 5% e com volume incomparável ao dos últimos dias.

Expliquem- me como se eu fosse muito burra, sff.

Basta aguardar pelo fim da sessão, se fechar a subir não faltarão explicações ;)

Registado: 4/11/2002 23:12

por Paulo68 » 10/8/2012 15:48

Para mim esta eventual subida pode ter a ver com alguma notícia relativa ao AC. Será?

Registado: 27/12/2011 20:40

por K. » 10/8/2012 15:47

Penso que a ultima entrada foi pelo Natal e a saida em Janeiro (penso que registei mais duas no ano passado, no total uma pequena perda, um lucro marginal e um trade que correu bem).

Tenho vindo a fazer neste topico uma experiencia para medir qual o efeito de divulgar uma posicao sobre os meus resultados de trading, por isso tento ser rigoroso.

por K. » 10/8/2012 15:39

artista, se procurares o post com a minha ultima entrada tambem encontras o post onde indico a saida.

por artista_ » 10/8/2012 15:36

K. Escreveu:Acabo de entrar no titulo, pois esta com todo o aspecto de fechar acima do topo anterior, o que aumenta a probabilidade de o titulo comecar a acompanhar o mercado.

A valorizacao das obrigacoes portuguesas na ultima semana beneficiou o BCP de forma relevante.

K. mas não tinhas já entrado? Já tinhas saído entretanto ou agora foi um reforço?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por K. » 10/8/2012 15:30

Acabo de entrar no titulo, pois esta com todo o aspecto de fechar acima do topo anterior, o que aumenta a probabilidade de o titulo comecar a acompanhar o mercado.

A valorizacao das obrigacoes portuguesas na ultima semana beneficiou o BCP de forma relevante.

Re: Alô Hallo

por Figueiraa1 » 10/8/2012 13:50

Hallo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Em dias de subida do BCP deverá aparecer por aqui o Hallo a explicar :lol:

lol,

Nem por isso. Há alturas que não é preciso. O Hallo está de férias. E já está preparado para ir ao AC. Nem reforços, nem vendas. Quando for o AC, logo se verá.

Agora é ver a banda a passar. E esperar que corra tudo da melhor forma.

Abraço Figueira,
Hallo

Desculpa a "provocação" :mrgreen:
Continuação de boas férias.
Abraço

Registado: 26/3/2011 9:55

Re: Alô Hallo

por hallo » 10/8/2012 13:34

Figueiraa1 Escreveu:Em dias de subida do BCP deverá aparecer por aqui o Hallo a explicar :lol:

lol,

Nem por isso. Há alturas que não é preciso. O Hallo está de férias. E já está preparado para ir ao AC. Nem reforços, nem vendas. Quando for o AC, logo se verá.

Agora é ver a banda a passar. E esperar que corra tudo da melhor forma.

Abraço Figueira,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Alô Hallo

por Figueiraa1 » 10/8/2012 13:05

Em dias de subida do BCP deverá aparecer por aqui o Hallo a explicar :lol:

Registado: 26/3/2011 9:55

por racaires » 10/8/2012 12:56

Blue Epsilon Escreveu:
boa sorte Escreveu:Como explicam a ocorrência em simultâneo - hoje e agora - destas realidades?

Não vale a pena procurar explicações.

Pode ter sido simplesmente um fecho de uma posição curta qualquer, como algum investimento do lado longo de alguma instituição financeira, ou então não.
Nunca saberemos, nem vale a pena nos preocuparmos com isso, na minha opinião.

Não nos podemos esquecer que a maior parte dos movimentos são realizados pelos chamados "robots"... Se um muda a fórmula pode provocar reacções nos outros "robots", só que não saberemos nunca o que se passa exactamente.

O melhor mesmo é seguir a tendência, quando ela existe, pois só assim se consegue ter sucesso neste mundo impedidoso dos mercados.

Por isso uso a frase que uso na assinatuara
:wink:

Como o aumento de capital está para breve, a mim 'cheira-me' que Sonangol já anda a comprar acções... É só um feeling, baseado nos movimentos anormais de Fevereiro, quando se especulou muito com a entrada dos chineses.
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por Blue Epsilon » 10/8/2012 12:36

Não vale a pena procurar explicações.

Pode ter sido simplesmente um fecho de uma posição curta qualquer, como algum investimento do lado longo de alguma instituição financeira, ou então não.
Nunca saberemos, nem vale a pena nos preocuparmos com isso, na minha opinião.

Não nos podemos esquecer que a maior parte dos movimentos são realizados pelos chamados "robots"... Se um muda a fórmula pode provocar reacções nos outros "robots", só que não saberemos nunca o que se passa exactamente.

O melhor mesmo é seguir a tendência, quando ela existe, pois só assim se consegue ter sucesso neste mundo impedidoso dos mercados.

Por isso uso a frase que uso na assinatuara
:wink:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

BCP

por globe » 10/8/2012 12:22

Não faltará muito para estar tudo na normalidade.... A descer também. :lol:

Registado: 11/3/2010 12:02

por boa sorte » 10/8/2012 12:19

Como explicam a ocorrência em simultâneo - hoje e agora - destas realidades?

Registado: 15/2/2012 10:46

por artista_ » 10/8/2012 11:37

artista Escreveu:O BCP também já vinha a despertar muito menos paixões do que em "outros tempos".. será isso um bom sinal?! O futuro o dirá! :)

Parece que sim! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Re:

por Osilvas77 » 10/8/2012 11:01

Fui consultar o dicionário:

Máquinas = Inside trading...!

Muito previsivel.

Registado: 18/6/2004 17:29

por pvg80713 » 10/8/2012 11:01

epinay Escreveu:tocou nos 0,097!
vem aí alguma notícia?

subir um pouco para preparar as quedas em Setembro quando surgir o AC.........

Registado: 19/4/2005 11:11

BCP

por globe » 10/8/2012 10:59

Nada de especial. As máquinas a funcionar....

Registado: 11/3/2010 12:02

por epinay » 10/8/2012 10:54

tocou nos 0,097!
vem aí alguma notícia?

Registado: 15/2/2012 12:50

por artista_ » 8/8/2012 20:29

fleming7 Escreveu:Boa tarde , ena! bem! foi tudo de ferias ninguem escreve ...

O BCP também já vinha a despertar muito menos paixões do que em "outros tempos".. será isso um bom sinal?! O futuro o dirá! :)

por PC05 » 8/8/2012 19:31

fleming7 Escreveu:Boa tarde , ena! bem! foi tudo de ferias ninguem escreve , tenho vindo a reparar que o titulo está (nim) á espera do aumento de capital com data de setembro , talvez seja altura para começar a desfazer algumas questões , se for subscrito na totalidade o titulo sobe? qual a influencia da possivel venda da Polonia na subida ou descida do titulo

Uma vez que não se conseguiu evitar a entrada de capital via estado (troika), acredito que, vender a formiga (polónia) e ficar com a cigarra (grécia) será penalizador para o título! Relativamente à 1ª parte, evitar a entrada do estado como acionista será certamente positivo!

Registado: 5/12/2005 21:28

por fle7 » 8/8/2012 19:17

Boa tarde , ena! bem! foi tudo de ferias ninguem escreve , tenho vindo a reparar que o titulo está (nim) á espera do aumento de capital com data de setembro , talvez seja altura para começar a desfazer algumas questões , se for subscrito na totalidade o titulo sobe? qual a influencia da possivel venda da Polonia na subida ou descida do titulo

Registado: 30/9/2011 19:33

por JOMIGUEL » 4/8/2012 11:59

obrigado

Registado: 10/5/2009 21:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, Bing [Bot], cftomas, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 209 visitantes