Comprar casa ou arrendar?
Sr_SNiper Escreveu:Pois... Tenho um amigoque paga 300euros de renda sem contrato. Tinha um acordo verbal de pagar 6 meses de renda em avanço, ou seja paga duas vezes a renda por ano e agora a senhoria quer 350EUR sem contrato.
No mesmo prédio está um apartamento igual que arrendam por 380EUR com recibos, ou seja o senhorio ganha 280EUR líquidos.
Nesta situação compensa ao inquilino pagar os 380EUR com recibo, e pagar mensalmente em vez de 6 meses em avanço.
Como dizem muitos aqui, quem não está bem muda-se!

É só brincadeira!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pois... Tenho um amigo
que paga 300euros de renda sem contrato. Tinha um acordo verbal de pagar 6 meses de renda em avanço, ou seja paga duas vezes a renda por ano e agora a senhoria quer 350EUR sem contrato.
No mesmo prédio está um apartamento igual que arrendam por 380EUR com recibos, ou seja o senhorio ganha 280EUR líquidos.
Nesta situação compensa ao inquilino pagar os 380EUR com recibo, e pagar mensalmente em vez de 6 meses em avanço.

Lose your opinion, not your money
Não tinha visto a pergunta anterior. As contas estão bem feitas.
A piada da coisa é q qualquer senhorio q receba um salário médio + renda, vai pagar IRS por volta dos 30% sobre a renda (isto por alto). Podem simular para quaisquer valores no site da DGCI.
Se a renda é de 400 eur, o senhorio recebe, imaginem, 280 eur. O senhorio q poupou para comprar uma casa - casa esta que se vai desgastando com os anos e com os sucessivos inquilinos, etc.
É por isso q uma taxa liberatória beneficiaria os senhorios. Ao menos haveria um limite para o roubo no IRS. Quem ficasse prejudicado, optaria pelo englobamento e receberia a diferença.
A piada da coisa é q qualquer senhorio q receba um salário médio + renda, vai pagar IRS por volta dos 30% sobre a renda (isto por alto). Podem simular para quaisquer valores no site da DGCI.
Se a renda é de 400 eur, o senhorio recebe, imaginem, 280 eur. O senhorio q poupou para comprar uma casa - casa esta que se vai desgastando com os anos e com os sucessivos inquilinos, etc.
É por isso q uma taxa liberatória beneficiaria os senhorios. Ao menos haveria um limite para o roubo no IRS. Quem ficasse prejudicado, optaria pelo englobamento e receberia a diferença.
- Registado: 23/12/2011 14:35
Olá, Sniper,
Não sou economista, mas... O senhorio pagaria 25% de IRS sobre o valor das rendas se fosse criada uma taxa liberatória de 25% para o efeito, como a taxa que existe sobre os depósitos a prazo.
O que acontece na realidade é que no IRS dos senhorios é englobado o valor das rendas com os outros rendimentos de trabalho. Assim, tanto há quem pague um balúrdio de IRS sobre a renda que recebe, como há quem não pague quase nada - basta ser o único rendimento q o senhorio tenha e atingir os escalões mais baixos.
Não sou economista, mas... O senhorio pagaria 25% de IRS sobre o valor das rendas se fosse criada uma taxa liberatória de 25% para o efeito, como a taxa que existe sobre os depósitos a prazo.
O que acontece na realidade é que no IRS dos senhorios é englobado o valor das rendas com os outros rendimentos de trabalho. Assim, tanto há quem pague um balúrdio de IRS sobre a renda que recebe, como há quem não pague quase nada - basta ser o único rendimento q o senhorio tenha e atingir os escalões mais baixos.
- Registado: 23/12/2011 14:35
Sr_SNiper Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ouvi o boato que em 2013 nao vai ser possível deduzir as rendas pagas em habitação no IRS.
Isto só se saberá no OE de 2013, ou é um boato mentiroso?
Alguem me pode dar esta informação?
Obrigado
Parece que novos limites já estão preparados para os anos seguintes (embora possivelmente ainda estejam dependentes de validação via OE).
Dá uma olhada neste artigo:
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=31335
Supostamente, não se deduzir nada porém ocorerá só lá para a frente, não em 2013.
Uma questão, no artigo refere:
" Nos contratos de arrendamento os limites também são diminuídos para 15 por cento e limitados a 591 euros, mas aplicam-se a qualquer contrato independentemente da data da sua celebração."
Depreendo que quem pague 3940EUR por ano, pode deduzir o total os 591EUR no final do ano em IRS
Poderá dizer-se que ter um contrato de arrendamento em 2013 de 400EUR é igual para o inquilino que estar na casa sem contrato e pagar 350,75EUR, (591/12=49,25EUR)porque o inquilino vai buscar os 49,25 no IRS no final do ano?
Desde já agradeço a ajuda.
E já agora, o senhorio paga 25% do valor recebido ao estado correto?
Agradecia uma ajuda dos grandes economistas e fiscalistas que o forum têm. Mesmo se algum agente do fisco poder ajudar, agradeço.
- Anexos
-
- casa.jpg (40.52 KiB) Visualizado 4919 vezes
MarcoAntonio Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ouvi o boato que em 2013 nao vai ser possível deduzir as rendas pagas em habitação no IRS.
Obrigado
Parece que novos limites já estão preparados para os anos seguintes (embora possivelmente ainda estejam dependentes de validação via OE).
Supostamente, não se deduzir nada porém ocorerá só lá para a frente, não em 2013.
Uma questão, no artigo refere:
" Nos contratos de arrendamento os limites também são diminuídos para 15 por cento e limitados a 591 euros, mas aplicam-se a qualquer contrato independentemente da data da sua celebração."
Depreendo que quem pague 3940EUR por ano, pode deduzir o total os 591EUR no final do ano em IRS
Poderá dizer-se que ter um contrato de arrendamento em 2013 de 400EUR é igual para o inquilino que estar na casa sem contrato e pagar 350,75EUR, (591/12=49,25EUR)porque o inquilino vai buscar os 49,25 no IRS no final do ano?
Desde já agradeço a ajuda.
MarcoAntonio Escreveu: (...) Supostamente, não se deduzir nada porém ocorerá só lá para a frente, não em 2013.
Marco, dizes bem... supostamente...
Passava pela cabeça de alguém que de um ano para o outro as despesas com saúde, de dedução ilimitada, teriam uma redução de 30% para 10% e com tecto máximo?

No aperto em que estámos... o melhor será mesmo aguardar pelo OE/2013...

Obrigado
No documento entregue ontem no Parlamento, o Governo corta para metade a possibilidade de dedução com estas despesas, de 30 por cento para 15 por cento, mas limitado a 591 euros, e reduz substancialmente o tipo de despesas que podem ser deduzidas.
Bem, para beneficiar em 2014 das rendas que pago em 2013, para benificiar no total máximo tenho que ter m pouco mais de 4000EUR de rendas... A senhoria paga 25% de impsoto sobre estas rendas recebidas, correto?
No documento entregue ontem no Parlamento, o Governo corta para metade a possibilidade de dedução com estas despesas, de 30 por cento para 15 por cento, mas limitado a 591 euros, e reduz substancialmente o tipo de despesas que podem ser deduzidas.
Bem, para beneficiar em 2014 das rendas que pago em 2013, para benificiar no total máximo tenho que ter m pouco mais de 4000EUR de rendas... A senhoria paga 25% de impsoto sobre estas rendas recebidas, correto?
Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ouvi o boato que em 2013 nao vai ser possível deduzir as rendas pagas em habitação no IRS.
Obrigado
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
artista Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ouvi o boato que em 2013 nao vai ser possível deduzir as rendas pagas em habitação no IRS.
Não sei, mas não me surpreende... Será mais uma forma de cortar, poupando nas deduções. E talvez o número de pessoas que deixam de fazer contratos seja reduzido porque os senhorios quererão alguma segurança! (isto sou eu a pensar "a quente", quando arrefecer sou capaz de mudar de opinião!)
Epá... Eu semrpe tive e tenho casa arrendada, os meus pais tem casas e vivem de as ter arrendadas... eu prevejo que se isso acontecer ninguem faça contrato...
Sr_SNiper Escreveu:Ouvi o boato que em 2013 nao vai ser possível deduzir as rendas pagas em habitação no IRS.
Não sei, mas não me surpreende... Será mais uma forma de cortar, poupando nas deduções. E talvez o número de pessoas que deixam de fazer contratos seja reduzido porque os senhorios quererão alguma segurança! (isto sou eu a pensar "a quente", quando arrefecer sou capaz de mudar de opinião!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
AutoMech Escreveu:Certo Virtua, eu tenho algum cuidado ao não meter o sistema financeiro no mesmo saco de uma gráfica ou de uma mercearia. No fim de contas estamos sentados em cima de 240 mil milhões de depósitos.
O que não acho é que os bancos estejam a sofrer assim tanto, quando olhamos para todo o resto da economia e o que vemos são empresas não financeiras que simplesmente faliram e os accionistgas perderam mesmo tudo (e nalguns casos ainda ficaram a dever). Certamente que essas empresas teriam aceite alguma limitação na sua actuação, se isso significasse ajuda do estado.
Certo Automech , a questão é a seguinte: se estamos em capitalismo e em mercado concorrencial e depois tens empresas e bancos que não podem falir como é que ficamos?
Pior , se nao podem falir e levam com massivas injecçoes de capital por parte da população (atraves do Estado claro). Ora isso e feito com aplicação de impostos. E depois o trsite da situação e teres pessoas a ficar sem a casa, sem o carros, sem o emprego, muitas vezes penhorados e executados por esses propios bancos de que são donos indirectamente mas sao devedores directos. Ou seja, uma pessoas ve a sua vida destruida para ajudar o outro a continuar a viver a grande.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
AutoMech Escreveu:marinhas Escreveu:A banca está a pagar pelos erros cometidos.
Já faliu algum sem eu ter dado conta ?
Não, mas o estado vai a caminho de falir, se chegarmos ai, os bancos vão também!

Certo Virtua, eu tenho algum cuidado ao não meter o sistema financeiro no mesmo saco de uma gráfica ou de uma mercearia. No fim de contas estamos sentados em cima de 240 mil milhões de depósitos.
O que não acho é que os bancos estejam a sofrer assim tanto, quando olhamos para todo o resto da economia e o que vemos são empresas não financeiras que simplesmente faliram e os accionistgas perderam mesmo tudo (e nalguns casos ainda ficaram a dever). Certamente que essas empresas teriam aceite alguma limitação na sua actuação, se isso significasse ajuda do estado.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Sr_SNiper Escreveu:De acordo com o Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, são dedutíveis à colecta de IRS 30% das importâncias, líquidas de subsídios ou comparticipações oficiais, suportadas a título de renda pelo arrendatário de prédio urbano ou da sua fracção autónoma para fins de habitação permanente, até ao limite de €591
Isto ainda é assim?
...
AutoMech Escreveu:VirtuaGod Escreveu:AutoMech Escreveu:marinhas Escreveu:A banca está a pagar pelos erros cometidos.
Lehman Brothers... (embora acho que tenhas dado conta)
Estava a falar dos nacionais. Penso que era a esses que o marinhas se referia.
A falência não é a única forma de estarem a "pagar" pelos erros. Perderam muita muita independência etc. Por um lado concordo contigo mas não sei como isto ficaria se deixassem os bancos ir à falência.
EDIT: A História mostra que as alturas que deixaram os bancos ir à falência foram alturas muito complicadas. Agora que a regulamentação deveria ser outra e que deviam acabar com o "too big too fail" já será outra coisa!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:AutoMech Escreveu:marinhas Escreveu:A banca está a pagar pelos erros cometidos.
Estava a falar dos nacionais. Penso que era a esses que o marinhas se referia.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Lehman Brothers...
Comprar casa ou arrendar?
Olhando com alguma atenção para o que se passa nos mercados bolsista e imobiliário parece-me que a resposta é fácil: Arrendar!
Porquê?
Arrenda. Pega na totalidade do dinheiro que ia dar de entrada caso comprasse e investe em acções do BCP.
Daqui por dois ou três anos vende as acções e compra a casa a pronto!
Fossem todas as questões tão difíceis quanto esta...

Olhando com alguma atenção para o que se passa nos mercados bolsista e imobiliário parece-me que a resposta é fácil: Arrendar!
Porquê?
Arrenda. Pega na totalidade do dinheiro que ia dar de entrada caso comprasse e investe em acções do BCP.
Daqui por dois ou três anos vende as acções e compra a casa a pronto!
Fossem todas as questões tão difíceis quanto esta...

De acordo com o Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, são dedutíveis à colecta de IRS 30% das importâncias, líquidas de subsídios ou comparticipações oficiais, suportadas a título de renda pelo arrendatário de prédio urbano ou da sua fracção autónoma para fins de habitação permanente, até ao limite de €591
Isto ainda é assim?
Isto ainda é assim?