Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quase 11% dos trabalhadores recebe salário mínimo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dom_Quixote » 30/7/2012 20:23

Elias Escreveu: A propósito de erros e constatações de erros... não percam este texto magnífico do provedor do leitor do Público, com data de ontem:

http://www.ciberduvidas.com/pelourinho.php?rid=2576

Só corrobora a minha afirmação... 8-)

Registado: 3/4/2012 21:06

por Cardos » 30/7/2012 19:40

Boa tarde,

Os lideres das duas centrais sindicais - UGT e CGTP - estiveram hoje reunidos com o presidente da república. João Proença referiu que no contexto atual não há espaço para mais austeridade, Arménio Carlos da CGTP defendeu o aumento da tributação sobre as mais valias das ações e os dividendos, para que haja espaço para o aumento do salário mínimo ainda este ano.
Fonte: RTP, SIC

A existir mais um aumento da tributação sobre o capital, é "matar" o investimento... digo eu! :evil:

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por Elias » 30/7/2012 19:30

Dom_Quixote Escreveu:
Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:O mais lamentável é que de há uns anos a esta parte até nos licenciados se verifica um aumento de erros de ortografia... :(

Elias mode on:

Como é que verificas esse aumento?

Elias mode off.

:roll:

Vou começar a exigir o pagamento de direitos. :twisted:

Artista, verificando... constatando, não é? :roll:

Nota: My own mode! 8-)

A propósito de erros e constatações de erros... não percam este texto magnífico do provedor do leitor do Público, com data de ontem:
http://www.ciberduvidas.com/pelourinho.php?rid=2576

Registado: 5/11/2002 12:21

por Dom_Quixote » 30/7/2012 19:23

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:O mais lamentável é que de há uns anos a esta parte até nos licenciados se verifica um aumento de erros de ortografia... :(

Elias mode on:

Elias mode off.

Artista, verificando... constatando, não é? :roll:

Nota: My own mode! 8-)

por Visitante57 » 30/7/2012 19:09

MiamiBlueHeart Escreveu:Parabéns pela declaração.

A produtividade de Portugal é 75% da média Europeia e os salários são 50% da média europeia. Penso que basta olhar para estes valores para ver onde está o problema de Portugal.

O problema está identificado há muito, mas a este problema sobrepõem-se outro: Não se reconhece o problema e continuamos a ser um país que continua a apostar em "vender horas de trabalho" em vez de produzir valor.

Conseguir atingir a fase em que produzimos valor dá muito trabalho e custa muito dinheiro, e muitas vezes o mercado é injusto. Mas não podemos desistir, porque os que estão à nossa frente não desistiram.

Registado: 3/7/2012 18:56

por Elias » 29/7/2012 12:25

artista Escreveu:

Elias mode on:

Elias mode off.

por artista_ » 29/7/2012 12:17

db7 Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
db7 Escreveu:Ate me da vontade de rir para quem diz que um dos grandes problemas são os erros ortográficos... :shock:

Os grandes problemas em Portugal são os erros matemáticos!

:lol:

O grande problema de Portugal é a falta de criatividade e de cultura artistica! :lol:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 29/7/2012 12:15

Elias mode on:

Elias mode off.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por db7 » 29/7/2012 11:02

alexandre7ias Escreveu:
db7 Escreveu:Ate me da vontade de rir para quem diz que um dos grandes problemas são os erros ortográficos... :shock:

:lol:

Registado: 13/7/2011 8:39

por alexandre7ias » 28/7/2012 23:05

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por db7 » 28/7/2012 22:16

Ate me da vontade de rir para quem diz que um dos grandes problemas são os erros ortográficos... :shock:

Registado: 13/7/2011 8:39

Geração mais qualificada de sempre em que???

por L.S.S » 28/7/2012 21:41

rsacramento Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Elias Escreveu:Eu sou da opinião que neste país se aposta pouco na literacia.

Os países mais desenvolvidos têm todos taxas de literacia próximas dos 100%.

O mais lamentável é que de há uns anos a esta parte até nos licenciados se verifica um aumento de erros de ortografia... :(

E os professores desses alunos não tem culpa nenhuma?

Quem lhes dá as notas?

Quem os passa de ano?

O emburrecimento da população esta em curso...

repara que se pode concluir uma licenciatura tendo lido por junto uns resumos do eça e do saramago

Teses de doutoramento à venda por 50 mil euros
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por rsacramento » 28/7/2012 21:30

tugadaytrader Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:

O mais lamentável é que de há uns anos a esta parte até nos licenciados se verifica um aumento de erros de ortografia... :(

Quem lhes dá as notas?

Quem os passa de ano?

repara que se pode concluir uma licenciatura tendo lido por junto uns resumos do eça e do saramago

Registado: 29/11/2007 12:50

por L.S.S » 28/7/2012 21:24

Dom_Quixote Escreveu:

Quem lhes dá as notas?

Quem os passa de ano?

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por MiamiBlue » 28/7/2012 21:02

Visitante57 Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Temos que passar o ordenado mínimo para 250€ para assim aumentar a produtividade!!!

Também não é esse o caminho. O caminho de vamos cortar salários quando somos um país que já está quase no fundo, é inutil.

Temos de criar valor, através da inovação, da criatividade, e muito especialmente através melhor organização nas empresas. O termo "organização" é extremamente amplo, e inclui um aspecto de extrema importância que é a gestão de recursos humanos.

Não serve de nada pagar um bom salário se a pessoa não fôr motivada a ser produtiva. Em muita gente um bom salário serve para motivar, mas não serve em toda a gente. Portanto, temos de olhar para cada caso e decidir em função dos dados que temos, mas sempre com a consciência.

Por exemplo, hoje é Sábado, estou na empresa pelo simples fato de que está a produzir para entregar uma encomenda dentro do prazo. A empresa por norma não trabalha ao Sábado. Por razões que não importa agora, esta encomenda não ficou pronta ontem como o previsto no planeamento.

Aqui estão duas coisas a levar em linha de conta: Por um lado para assegurar qualidade de serviço estamos a trabalhar hoje, porque cumprir prazo é ter qualidade de serviço (zona onde as empresas portuguesa são eximias a falhar). Por outro lado, e porque o encarregado geral não pôde vir hoje trabalhar tive de vir eu fazer figura de corpo presente e supervisionar o que se passa, já que de outra forma o trabalho em vez de ficar pronto às 18 ficava às 22 ou 23 (e eram mais 4 ou 5h de trabalho extra ao fim de semana que cada um levava para casa).

Pode dizer-me que sou mau gestor, porque as pessoas deveriam ser capazes de trabalhar sem ser supervisionadas. Em parte terá a sua razão, porque também tenho as minhas falhas, mas de uma forma global estou contente com os meus colaboradores.

Parabéns pela declaração.

A produtividade de Portugal é 75% da média Europeia e os salários são 50% da média europeia. Penso que basta olhar para estes valores para ver onde está o problema de Portugal.

Por outro lado, temos os outros custos da empresa como impostos, energia que não param de aumentar.

Registado: 17/10/2010 19:32

por Visitante57 » 28/7/2012 19:04

alexandre7ias Escreveu:Temos que passar o ordenado mínimo para 250€ para assim aumentar a produtividade!!!

Também não é esse o caminho. O caminho de vamos cortar salários quando somos um país que já está quase no fundo, é inutil.

Temos de criar valor, através da inovação, da criatividade, e muito especialmente através melhor organização nas empresas. O termo "organização" é extremamente amplo, e inclui um aspecto de extrema importância que é a gestão de recursos humanos.

Não serve de nada pagar um bom salário se a pessoa não fôr motivada a ser produtiva. Em muita gente um bom salário serve para motivar, mas não serve em toda a gente. Portanto, temos de olhar para cada caso e decidir em função dos dados que temos, mas sempre com a consciência.

Por exemplo, hoje é Sábado, estou na empresa pelo simples fato de que está a produzir para entregar uma encomenda dentro do prazo. A empresa por norma não trabalha ao Sábado. Por razões que não importa agora, esta encomenda não ficou pronta ontem como o previsto no planeamento.

Aqui estão duas coisas a levar em linha de conta: Por um lado para assegurar qualidade de serviço estamos a trabalhar hoje, porque cumprir prazo é ter qualidade de serviço (zona onde as empresas portuguesa são eximias a falhar). Por outro lado, e porque o encarregado geral não pôde vir hoje trabalhar tive de vir eu fazer figura de corpo presente e supervisionar o que se passa, já que de outra forma o trabalho em vez de ficar pronto às 18 ficava às 22 ou 23 (e eram mais 4 ou 5h de trabalho extra ao fim de semana que cada um levava para casa).

Pode dizer-me que sou mau gestor, porque as pessoas deveriam ser capazes de trabalhar sem ser supervisionadas. Em parte terá a sua razão, porque também tenho as minhas falhas, mas de uma forma global estou contente com os meus colaboradores.

por Dom_Quixote » 28/7/2012 19:02

por alexandre7ias » 28/7/2012 17:43

Visitante57 Escreveu:
ferradura Escreveu:Se os ordenados fossem melhores havaria mais escrupulos disso tenho a certeza.

Eu não tinha tanta certeza, porque em Portugal temos o estado que paga bons ordenados em algumas das funções, e estas funções não dão sinais de serem ocupadas por pessoas com mais escrupulos.

Isso é uma coisa extremamente mais complexa do que parece, nesta questão nem sempre 2+2 são 4.

Até lhe digo mais, já cai no erro de remunerar bem certas pessoas que acabaram por me trair a confiança.
.

Temos que passar o ordenado mínimo para 250€ para assim aumentar a produtividade!!!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Visitante57 » 28/7/2012 17:25

ferradura Escreveu:Se os ordenados fossem melhores havaria mais escrupulos disso tenho a certeza.

Eu não tinha tanta certeza, porque em Portugal temos o estado que paga bons ordenados em algumas das funções, e estas funções não dão sinais de serem ocupadas por pessoas com mais escrupulos.

Isso é uma coisa extremamente mais complexa do que parece, nesta questão nem sempre 2+2 são 4.

Até lhe digo mais, já cai no erro de remunerar bem certas pessoas que acabaram por me trair a confiança.

por Elias » 28/7/2012 17:15

ferradura Escreveu:Eu escrevo com erros simplesmente porque estou a escrever depressa e não estou a ler no final.
No meu quotidiano, podes querer que leio e bem o que escrevo.
Além do mais sempre existem os correctores.

Mas para o caso isso não interessa.

O tema é outro.

Sim sim, deixemos de lado os erros que isso agora não interessa para nada.

por ferradura » 28/7/2012 17:15

Eu escrevo com erros simplesmente porque estou a escrever depressa e não estou a ler no final.
No meu quotidiano, podes querer que leio e bem o que escrevo.
Além do mais sempre existem os correctores.

Mas para o caso isso não interessa.

O tema é outro.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Elias » 28/7/2012 17:04

ferradura Escreveu:Que importa teres um pais com 100% de literacia, se depois nem dinheiro tens para comprar um jornal ?

Só tens duas opções:

Ou emigras e deixas essa nação às moscas, ou

criam-se empregos com salários diferênciados, mas quer permitam o trabalhador não andar 30 dias a pensar na forma de pagar as contas.

Isto é muito simples.

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:Quando um pais baseia a sua força na mão de obra barata, é um pais dotado para o fracaço.

Eu sou da opinião que neste país se aposta pouco na literacia.

Não me fiz entender.

Como é que tu queres ter um país produtivo se as pessoas não souberem escrever sem erros?

por ferradura » 28/7/2012 17:02

Que importa teres um pais com 100% de literacia, se depois nem dinheiro tens para comprar um jornal ?

Só tens duas opções:

Ou emigras e deixas essa nação às moscas, ou

criam-se empregos com salários diferênciados, mas quer permitam o trabalhador não andar 30 dias a pensar na forma de pagar as contas.

Isto é muito simples.

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:Quando um pais baseia a sua força na mão de obra barata, é um pais dotado para o fracaço.

por Elias » 28/7/2012 16:57

por ferradura » 28/7/2012 16:53

tinha 17 anos, por isso, não era.

Qualquer das maneiras, a nossa economia só avança com salários melhores, mas também mais exigência.

Dou um exemplo.
Durante alguns anos, comprava sapatos da campor.O problema é que eles estragavam-se muito depressa.
(Portugueses)

Depois mudei para uma marca espanhola, (Flushus), esses sapatos além de muito confortáveis, tinham uma durabilidade cerca de 3X supeiror aos outros.
São caros, é verdade (90€), mas compensa.

Os nossos empresários têm de ver a sua própria produtividade, e não a dos seus empregados.

Eles têm de saber se o seu produto é bom, realizar sondagens, perceber o que se quer, adaptar-se.
Ao empregado, cabe-lhe elaborar e ou cumprir um programa destinado a melhorar.

A produtividade não é só dos empregados, é tambem das decisões patronais, ou de gestão.

Quando um pais baseia a sua força na mão de obra barata, é um pais dotado para o fracaço.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, Tiago2006 e 373 visitantes