Jogos Olímpicos 2012 :: Londres
Pickbull Escreveu:Alguém que saiba dalgum site com a programação dos JO?
Tenho o do público mas não gosto muito da organização daquilo.
Este está muito bom, dá para ver por dia ou por modalidade.
http://www.marca.com/deporte/juegosolim ... dario.html
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
rg7803 Escreveu:(...) Pois olha eu quanto mais avanço na idade, que já não é tão pouca quanto isso, menos certezas tenho! Certezas, certezas só uma: o mundo não é a "preto e branco" como julgava na minha juventude...
Welcome. Afinal já somos vários. Qualquer dia formamos um clube!

Visitante57 Escreveu: ... muito grato por ter dado atenção ao meu post, mas deixe-me dizer-lhe que não é preciso dar-se a esse trabalho. Sendo eu um inutil ignorante, não gaste o seu precioso tempo comigo. (...)
Então... ???

rg7803 Escreveu:Parece incrível como não se lembraram! Estou em crer que o fizeram de propósito, só para te fazer uma desfeita a ti...
Acho também incrível como tens tantas certezas, sobre o que é mais e menos na sociedade contemporânea, ainda para mais sendo uma pessoa já madura, como depreendo do que escreveste (penso que terás referido netos algures).
Pois olha eu quanto mais avanço na idade, que já não é tão pouca quanto isso, menos certezas tenho! Certezas, certezas só uma: o mundo não é a "preto e branco" como julgava na minha juventude...
Carissimo rg7803, fico muito grato por ter dado atenção ao meu post, mas deixe-me dizer-lhe que não é preciso dar-se a esse trabalho. Sendo eu um inutil ignorante, não gaste o seu precioso tempo comigo.
Agora se me permite, vou de fim de semana em direção a oeste. Sei como se chama a terra para onde vou, mas antes que alguém me pergunte como é que eu sei que aquela terra tem aquele nome, digo apenas que vou para oeste.
Poderá perguntar-me como é que tenho tanta certeza que vou para oeste, e eu digo-lhe "não sei". É que na volta tenho um estouro de carro já ali à frente e ainda vou parar ao hospital que fica a sul, ou melhor, como não consigo explicar porque é que naquele sentido se chama sul digo-lhe que fica para a direita do sentido contrario de onde eu quero ir.
Entendeu? Olhe, eu também não!
Bom fim de semana, e não me pergunte porque é que chamo fim de semana ao dia de amanha porque eu nunca pensei muito sobre o assunto.

- Registado: 3/7/2012 18:56
Visitante57 Escreveu:lfhm Escreveu:Com Chemical Brothers e Prodigy à mistura no mínimo inesperado.
Se a musica é um dos icones da cultura britanica que domina o mundo é natura que essa mesma musica tenha tido grande expressão nesta cerimónia. Alias a musica foi uma das coisas que tornou a cerimónia extremamente interessante.
Nota menos para pouco destaque dado aos beatles que são o maior simbolo da musica britanica. Para alem disso acho que se esqueceram de algumas bandas emblematicas que animaram os meus 20s e 30s: Cure e Clash. Outra nota menos para a ausencia dos Coldplay que é das poucas bandas com sucesso composta por gente ajuizada.
Parece incrível como não se lembraram! Estou em crer que o fizeram de propósito, só para te fazer uma desfeita a ti...
Acho também incrível como tens tantas certezas, sobre o que é mais e menos na sociedade contemporânea, ainda para mais sendo uma pessoa já madura, como depreendo do que escreveste (penso que terás referido netos algures).
Pois olha eu quanto mais avanço na idade, que já não é tão pouca quanto isso, menos certezas tenho! Certezas, certezas só uma: o mundo não é a "preto e branco" como julgava na minha juventude...

“Buy high, sell higher...”.
Elias Escreveu:Sim, sim, eu já sei que quem decidiu foi a sociedade.
O que eu queria saber é isto: em que é que te baseias para afirmar que a sociedade decidiu escolher a banda X ou Y?
Será desta que vais conseguir dar uma resposta concreta ou vais responder com mais generalidades?
Vendas, concertos, notoriedade, duração do nome, tudo isso faz com que uma banda seja relevante, para além do tempo que dura a sua memória.
Visitante57 Escreveu:O que eu percebi é que o carissimo Elias continua a insistir como se fosse a minha opinião que faz com que uma banda tenha sido relevante ou não numa dada época. Assim é óbvio que eu não lhe vou responder, porque não fui eu que decidi se a banda X é foi o não relevante.
Sim, sim, eu já sei que quem decidiu foi a sociedade.
O que eu queria saber é isto: em que é que te baseias para afirmar que a sociedade decidiu escolher a banda X ou Y?
Será desta que vais conseguir dar uma resposta concreta ou vais responder com mais generalidades?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:O que eu percebi é que continuas a não querer dar a tua opinião. Dizes que é a história, e a sociedade e tal, mas não fundamentas nada.
O que eu percebi é que o carissimo Elias continua a insistir como se fosse a minha opinião que faz com que uma banda tenha sido relevante ou não numa dada época. Assim é óbvio que eu não lhe vou responder, porque não fui eu que decidi se a banda X é foi o não relevante.
Visitante57 Escreveu:Não sei se o carissimo já se apercebeu, mas a sociedade não está muito interessada naquilo que você considera como dogmas.
O que eu percebi é que continuas a não querer dar a tua opinião. Dizes que é a história, e a sociedade e tal, mas não fundamentas nada.
Pickbull Escreveu:Não? Isso é muito grave.
Eu acho que é a minha, a sua e a de todos os outros que escrevem a história.
Disse bem, "a de todos os outros". Se a minha fôr contrária à de todos os outros, não é a minha que vai escrever a história.
Como tal, não tem nada de grave.
Elias Escreveu:Ou seja: não sabes.![]()
Basicamente produzes as afirmações como se fossem verdades absolutas, não apresentas qualquer justificação mas não aceitas que elas sejam questionadas.
Isso tem um nome: dogmas. Pessoalmente não sou adepto de dogmas. Gosto de questionar tudo.
Pois eu não tenho por hábito contrariar aquilo que uma sociedade ou um grupo entende como relevante ou não, mesmo que eu possa ter uma opinião contrária em relação a essa relevância.
E não o faço porque a relevância numa sociedade é ditada por conjunto alargado de opiniões. Não é a minha opinião que vai fazer com que algo deixe de ser relevante.
Não sei se o carissimo já se apercebeu, mas a sociedade não está muito interessada naquilo que você considera como dogmas.
Visitante57 Escreveu:A minha opinião não conta. Eu não gosto de sex pistols mas marcaram uma época.
Não gosta de sex pistols porque lhe disseram para não gostar? Ou é a sua opinião?
Visitante57 Escreveu:Não é a minha opinião que define a relevância de alguma coisa na nossa sociedade.
Não? Isso é muito grave.
Eu acho que é a minha, a sua e a de todos os outros que escrevem a história.
Havia um separador na Sic Notícias que dizia mais ou menos isso: "Eu quero dar a minha opinião. Não sou nenhum boneco.".
Edit: Foi o meu 1º e último OT aqui no tópico dos JO.
Gostei do que vi: os Artic Monkeys a tocar um original e o Come Together dos Beatles, o Sir Paul a cantar o Hey Jude, Chemical Brothers a ecoar nas colunas (não me lembro o que estava a acontecer). Ah, e vi hoje o vídeo do David Beckham a chegar de lancha. Tão BOSS.
Nas actuações ao vivo quiseram ter um ídolo old school e uma banda contemporânea. O ídolo é inquestionável, a banda talvez seja porque a escolha é variada, mas os Monkeys saíram-se muito bem e a escolha não é descabida. Os Blur já vão tocar em Hide Park no âmbito dos Jogos.
(Coldplay? Thank the Queen not.)
Nas actuações ao vivo quiseram ter um ídolo old school e uma banda contemporânea. O ídolo é inquestionável, a banda talvez seja porque a escolha é variada, mas os Monkeys saíram-se muito bem e a escolha não é descabida. Os Blur já vão tocar em Hide Park no âmbito dos Jogos.
(Coldplay? Thank the Queen not.)
Visitante57 Escreveu:A primeira pergunta ficm sem resposta, porque eu não possuo um medidor de significancia.
Ou seja: não sabes.

Basicamente produzes as afirmações como se fossem verdades absolutas, não apresentas qualquer justificação mas não aceitas que elas sejam questionadas.
Isso tem um nome: dogmas. Pessoalmente não sou adepto de dogmas. Gosto de questionar tudo.

Elias Escreveu:E o que entendes por "bandas mais significativas?" Como medes isso?
Nota, para que fique claro: não me interessa o que diz a história. Interessa-me a tua opinião.
A primeira pergunta ficm sem resposta, porque eu não possuo um medidor de significancia. Se fosse o meu neto a perguntar-me isso, eu esforçar-me-ia por explicar, mas o carissimo parece-me ser suficientemente adulto para não precisar de quem lhe explique isso.
A segunda pergunta merece um comentário: A minha opinião não conta. Eu não gosto de sex pistols mas marcaram uma época. O fato de eu não gostar não significa que não tenham marcado. Não é a minha opinião que define a relevância de alguma coisa na nossa sociedade.
Visitante57 Escreveu:A segunda não representa a minha opinião mas sim a historia.
Não me cabe a mim estar a explicar ao carissimo quais foram as bandas mais significativas do rock britanico dos anos 70 e 80, até porque haveria muito a dizer e a minha memória já não é o que era. Cabe-lhe a si procurar e depois confrontar-me com algo que demonstre que estou errado ou que me está a falhar a memoria e na verdade estes dois exemplos não foram significativos nessa era.
E ainda me faltou outro que me lembrei agora que é o Sting. Também não o ouvi por lá mas este meu comentario pode pecar por alguma desatenção minha quando visualizei a cerimónia.
E o que entendes por "bandas mais significativas?" Como medes isso?
Nota, para que fique claro: não me interessa o que diz a história. Interessa-me a tua opinião.
Elias Escreveu:É que a segunda representa a tua opinião e não a história.
A segunda não representa a minha opinião mas sim a historia.
Não me cabe a mim estar a explicar ao carissimo quais foram as bandas mais significativas do rock britanico dos anos 70 e 80, até porque haveria muito a dizer e a minha memória já não é o que era. Cabe-lhe a si procurar e depois confrontar-me com algo que demonstre que estou errado ou que me está a falhar a memoria e na verdade estes dois exemplos não foram significativos nessa era.
E ainda me faltou outro que me lembrei agora que é o Sting. Também não o ouvi por lá mas este meu comentario pode pecar por alguma desatenção minha quando visualizei a cerimónia.
acho curioso escreveres isto:
depois de escreveres isto:
É que a segunda representa a tua opinião e não a história.
Visitante57 Escreveu:A história é que diz o que é ou não relevante.
depois de escreveres isto:
Visitante57 Escreveu: esqueceram de algumas bandas emblematicas que animaram os meus 20s e 30s: Cure e Clash. Outra nota menos para a ausencia dos Coldplay que é das poucas bandas com sucesso composta por gente ajuizada.
É que a segunda representa a tua opinião e não a história.
lfhm Escreveu:Visitante57 Escreveu:lfhm Escreveu:Depende para mim são os Radiohead!
Pois mas o que o carissimo acha não é relevante, nem se quer o que eu acho.
A história é que diz o que é ou não relevante.
Para os Beatles meto os Queen... Ou a Madona, nah esta já no gozo.
O carissimo pode meter o que quiser. Meta até o gato da vizinha.
A historia não muda!
lfhm Escreveu:Com Chemical Brothers e Prodigy à mistura no mínimo inesperado.
Se a musica é um dos icones da cultura britanica que domina o mundo é natura que essa mesma musica tenha tido grande expressão nesta cerimónia. Alias a musica foi uma das coisas que tornou a cerimónia extremamente interessante.
Nota menos para pouco destaque dado aos beatles que são o maior simbolo da musica britanica. Para alem disso acho que se esqueceram de algumas bandas emblematicas que animaram os meus 20s e 30s: Cure e Clash. Outra nota menos para a ausencia dos Coldplay que é das poucas bandas com sucesso composta por gente ajuizada.
Elias Escreveu:
O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG) foi ontem obrigado a desculpar-se pela confusão que levou à troca da bandeira da Coreia do Norte pela da Coreia do Sul, no início do jogo de futebol feminino que se está a disputar em Glasgow. Uma troca que demorou depois 65 minutos a ser corrigida.
Ataque nuclear á vista!

Ao menos pra errar que fizessem ao contrário, Jesus (in english).
Visitante57 Escreveu:Foi uma cerimónia simplesmente brutal e emocionante carregada de simbolismo.
Com Chemical Brothers e Prodigy à mistura no mínimo inesperado.
Brutal a cerimónia de abertura!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Burbano, carlosdsousa, Carrancho_, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 311 visitantes