Pavilhão Atlântico vendido a Luís Montez por 21,2 milhões
Somos todos donos do Pavilhão Atlântico???
Somos todos donos do Pavilhão Atlântico???
Recebido por email!
Recebido por email!
Luís Montez ganhou o concurso aberto pelo Governo para a venda do Pavilhão Atlântico. Apesar dos vários processos de execução a correr em tribunal, por dívidas a várias empresas, o genro do Presidente da República, Cavaco Silva, pagou pelo espaço 21,2 milhões de euros. Como o Jet7.pt havia noticiado, alguns desses processos remontam a anos anteriores, mas outros são relativos ao ano de 2012. Feitas as contas, são várias centenas de milhares de euros que o genro de Cavaco tem em dívida. É de salientar, também, que a empresa Música no Coração, é considerada de “risco comercial elevado” e de “crédito não recomendado”, segundo dados revelados por um relatório da empresa Informa D&B.
O genro de Cavaco Silva ganhou o concurso para a compra do Pavilhão Atlântico, por 21,2 milhões de euros. Notícias de há uma semana indicavam que Luís Montez teria mais de uma dezena de processos pendentes em tribunal, por dívidas de várias centenas de milhares de euros. E a sua empresa, Música no Coração, estaria marcada com os carimbos de "risco comercial elevado" e "crédito não recomendado".
Ora deixa lá ver se percebi, havia 3 candidatos a compra do pavilhão atlântico, e quem ganhou foi o genro do Cavaco Silva.. mas o genro do cavaco silva estava atolado em dividas.. com que dinheiro compra o pavilhão atlântico?? deixem lá pensar... Ora bem .. renegociou a divida com BPN, sim aquele banco que o sr Cavaco fartou se de ganhar dinheiro em acções.. mas esperem lá.. esse banco não foi aquele que o estado teve de salvar com dinheiros públicos?? ha!!! já percebi, ele comprou o pavilhão atlântico com o dinheiro dos contribuintes, sim porque são estes que estão a pagar o buraco do BPN. Então mas se o dinheiro é nosso.. Somos todos donos do Pavilhão Atlântico???
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
artista Escreveu:Mas ninguém tem mais nada que fazer?! quem diria que este tópico daria tanta conversa!
Só ainda vou na primeira pagina, mas já percebi que este negocio faz lembrar os negócios do delinquente politico que esta em Paris, quando a construtora do regime da altura ganhava tudo...
Vou continuar a ler...

Bull And Bear Markets
Re: Pavilhão Atlântico vendido a Luís Montez por 21,2 milhõe
Elias Escreveu:Pois é, mas não sabemos bem o que é que isto quer dizer.
Se houvesse transparência, os resultados eram apresentados em detalhe. Por exemplo, deveriam ser apresentados os critérios de avaliação da diversidade da oferta cultural, etc. Mas não, é tudo assim pela rama "cumpriam e tal, por isso o que contou foi o preço".
O Bispo Januário é que sabe da massa que eles são feitos...

Bull And Bear Markets
Visitante57 Escreveu:Carissimo MarcoAntonio
É incrivel o vosso esforço "herculeano" para discutir uma questão que é redundante para a discussão inicial.
Eu estava a passar os olhos pelo tópico por mera rotina. Reparei na questão, que (à superfície) parecia indicar uma contradição mas pareceu-me que o que valia era a informação do site do Padrão dos Descobrimentos.
Não teve nada de herculeo, acabei verificando muito facilmente a minha impressão.
Visitante57 Escreveu:
Mas indo para o detalhe do significado e interpretação do que cada um escreve, deixe-me relembrar-lhe que no meu escrito que o carissimo usou como citação está escrito isto:
...dá acesso gratuito a museus e monumentos.
Para quem se preocupa tanto com o detalhe, um pouquinho mais de atenção não lhe ficava mal, até porque essa desatenção obriga os outros a gastar tempo a reescrever as coisas.
Visitante, o que eu te estava a transmitir é que o texto não diz que é de entrada gratuita a todos.
Portanto, não podemos assumir imediatamente a partir desse texto que o Padrão dos Descobrimentos é de entrada gratuita com o cartão.
Tu escreves-me um post a falar sobre detalhes como se eu tivesse escrito que tu copiaste mal o texto ou que tu escreveste aqui uma coisa diferente da que está no site mas eu não escrevi nada disso.
O reparo está a mais - não existe problema algum com o que eu escrevi - e eu francamente nem sei porque é que disparaste logo a ser implicativo comigo (ou por outra, na verdade sei, foi por "associação" como se percebe de resto pela tua utilização do "vossa").
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Não diz que é de entrada gratuita em todos os Monumentos e Museus, visitante.
Aliás, se clicares para obter mais informação encontras isto:
Carissimo MarcoAntonio
É incrivel o vosso esforço "herculeano" para discutir uma questão que é redundante para a discussão inicial.
Mas indo para o detalhe do significado e interpretação do que cada um escreve, deixe-me relembrar-lhe que no meu escrito que o carissimo usou como citação está escrito isto:
...dá acesso gratuito a museus e monumentos.
Para quem se preocupa tanto com o detalhe, um pouquinho mais de atenção não lhe ficava mal, até porque essa desatenção obriga os outros a gastar tempo a reescrever as coisas.
Agora sim, bom fim de semana.
- Registado: 3/7/2012 18:56
Visitante57 Escreveu:Eu mostro-lhe o que escrevi, e que por lapso o carissimo Automech não deve ter lido:
...que não tem custos (os proveitos pagam as despesas)...
Agradeço a sua aula sobre o significado de custos.
Três vezes o mesmo erro. É pena...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Já agora, está aqui a lista completa e detalhada dos descontos e entradas gratuitas do cartão:
http://www.neoturismo.com/download/LisboaCard.pdf
O Padrão dos Descobrimentos em paritcular está indicado como tendo 30% de desconto.
http://www.neoturismo.com/download/LisboaCard.pdf
O Padrão dos Descobrimentos em paritcular está indicado como tendo 30% de desconto.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 27/7/2012 14:16, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:Já incorreste no mesmo erro duas vezes, pelo que deduzo que não foi lapso mas sim desconhecimento. Custos tem sempre. Pode acontecer é que as receitas cubram esses custos. Se forem semelhantes em termos de grandeza estaremos a falar em lucro zero (presumo que seja a isso que te referes quando falas em 'não ter custos').
Eu mostro-lhe o que escrevi, e que por lapso o carissimo Automech não deve ter lido:
...que não tem custos (os proveitos pagam as despesas)...
Agradeço a sua aula sobre o significado de custos.
Quanto à discussão, cada um expôs o seu ponto de vista, sendo bastante diferentes, prolongar a discussão seria efadonho e inutil.
Temos de aprender a respeitar as opiniões dos outros sem passar atestados de estupidez como o Jolly Roger fez.
Tenham um bom fim de semana, divirtam-se e relaxem que "a vida são dois dias" e um foi ontem.
Não diz que é de entrada gratuita em todos os Monumentos e Museus, visitante.
O cartão "Lisboa Card" atribui um vasto conjunto benefícios ao titular durante o respectivo prazo de validade:
- Circulação Grátis de METRO.
- Circulação gratuita nos autocarros, eléctricos, elevadores da CARRIS. Linha de Sintra - Sete Rios - Oriente,
- Linha de Cascais - Cais do Sodré.
- Entrada gratuita em 26 museus, monumentos e outros locais de interesse.
- 10% a 50% de desconto em locais e serviços de interesse turístico e cultural.
- 5% a 10% de desconto em algumas lojas de artigos genuinamente portugueses.
- Relembramos que o cartão só é válido depois de assinado e preenchida a data e hora em que vai começar a utilizar o cartão.
- Cada adulto detentor de um "Lisboa Card" poder-se-á fazer acompanhar por 2 crianças com idade inferior a 5 anos, sem mais encargos
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 27/7/2012 14:08, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:Não sei nem tenho de saber (não sou turista para ter de saber essas coisas). E quando não sei procuro a informação.
Tu afirmas que os portadores do Lisboa card não pagam nada. Mas não é isso que diz o site oficial... diz que os portadores do Lisboa Card pagam 2 euros...
http://www.padraodosdescobrimentos.egea ... &Itemid=73
Bem, o carissimo Elias tem uma fonte diferente da minha. Por acaso na minha fonte está escrito que o "lisbon card" dá acesso gratuito a museus e monumentos.
http://www.askmelisboa.com/pt/catalog/lisboa-card-1
Mas podem estar errados nesta questão que é de extrema importância (na perspectiva do carissimo) para a discussão sobre a venda do pavilhão.
artista Escreveu:Elias Escreveu:artista Escreveu:Mas ninguém tem mais nada que fazer?! quem diria que este tópico daria tanta conversa!
bom, tu também cá andas
Mas eu sou diferente, toda a gente sabe que estou "agarrado" a isto, custa-me é ver que cada vez são mais!![]()
Um bocado mais a sério (muito pouco, só um bocadinho) não vejo assunto para tanto debate!
"agarrado"? eu sou novato

Elias Escreveu:artista Escreveu:Mas ninguém tem mais nada que fazer?! quem diria que este tópico daria tanta conversa!
bom, tu também cá andas
Mas eu sou diferente, toda a gente sabe que estou "agarrado" a isto, custa-me é ver que cada vez são mais!

Um bocado mais a sério (muito pouco, só um bocadinho) não vejo assunto para tanto debate!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Mas ninguém tem mais nada que fazer?! quem diria que este tópico daria tanta conversa! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Lion_Heart Escreveu:reforma e custo , despedimento e reduçao despesa.
Explica lá como é que nestes casos de pedidos de reforma é custo e se fossem despedidos era redução de despesa?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
alexandre7ias Escreveu:A questão mais importante é saber o que o Estado vai fazer com o dinheiro da venda?
Será para pagar facturas de telemóveis?
Viagens dos deputados e ministros?
Comprar uns carros novos?
Pagar a Tróika?
O pavilhão é propriedade da Parque Expo. A Parque expo, está endividada. Deverá abater dívidas com as vendas. A CML, vai gerir a zona. A Parque expo deverá ser alienada ou extinta, passando os seus ativos e passivos para outras entidades públicas.
- Registado: 26/8/2007 20:40
Visitante57 Escreveu:Pagam dois euros? Por acaso até pagam pelo menos 18 euros por dia pelo cartão, mas com o cartão não pagam nada para entrar no padrão dos descobrimentos.
Então o carissimo não sabe o preço nem a benesses do "lisbon card"? Tssss...
Não sei nem tenho de saber (não sou turista para ter de saber essas coisas). E quando não sei procuro a informação.
Tu afirmas que os portadores do Lisboa card não pagam nada. Mas não é isso que diz o site oficial... diz que os portadores do Lisboa Card pagam 2 euros...

http://www.padraodosdescobrimentos.egea ... &Itemid=73
- Registado: 5/11/2002 12:21
Lion_Heart Escreveu:alexandre7ias Escreveu:A questão mais importante é saber o que o Estado vai fazer com o dinheiro da venda?
Pagar a Tróika?
Eu usava para despedir uns milhares de f. publicos.
Afinal já deve ter destino este dinheiro
.Aposentação
Mais de 13 mil na Função Pública já pediram reforma este ano
Denise Fernandes
27/07/12 00:05
A idade legal para a reforma na CGA está a convergir com a da Segurança Social. Este ano é de 63 anos e seis meses.
O número de pedidos de reforma por parte dos funcionários públicos aumentou 24,4% no primeiro semestre deste ano face ao mesmo período do ano passado.
O número de pedidos de reforma na administração pública aumentou 24,4% no primeiro semestre deste ano face ao mesmo período do ano passado, para 13.147, revelam dados do Ministério das Finanças solicitados pelo Diário Económico. Porém, o número de reformas efectivamente atribuídas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) caiu 12,3% para 10.989 pensões.
Apesar do Ministério das Finanças não avançar com qualquer explicação para os dados, este facto poderá ser justificado com a demora entre o pedido de reforma e a atribuição da mesma, já que, no ano passado, houve 31.887 pedidos e o tempo médio de espera era de sete meses. Agora, com o aumento das solicitações verificado entre Janeiro e Junho, é de prever que o tempo de espera aumente e que, por essa razão, as novas reformas ainda não integrem as estatísticas.
Já a subida de 24,4% dos pedidos de reforma no primeiro semestre pode ser explicada com a "insegurança que existe entre os trabalhadores, que preferem sair a ficar [na administração pública] sem saber o que lhes vai acontecer no futuro", diz José Abraão, dirigente da Frente Sindical da Administração Pública (Fesap).[CORTE_EDIMPRESSA]
"A desmotivação, o desinteresse, o excesso de trabalho motivado pela falta de pessoal devido à elevada aposentação" são algumas das situações, segundo Abraão, que justificam o facto de muitos funcionários públicos quererem deixar a vida activa. O dirigente sindical sublinha que também as "sucessivas alterações legislativas" na administração pública estão a atirar os trabalhadores para a reforma. Em causa está, por exemplo, a reestruturação, fusão e extinção de vários serviços e organismos do Estado, que podem levar à colocação de trabalhadores na mobilidade especial, bem como o novo pacote de regras laborais que prevê a promoção da mobilidade geográfica e o corte para metade no pagamento das horas extra.
Reformas antecipadas não são prioridade
Segundo os dados do Ministério das Finanças, também se verificou uma descida no número de reformas antecipadas (antes da idade legal prevista, que este ano é de 63 anos e seis meses) atribuídas pela CGA no primeiro semestre. Entre Janeiro e Junho, do total de pensões atribuídas, 32,6% (ou 3.582) são reformas antecipadas, contra 46,5% no período homólogo (5.828). Esta queda, de acordo com o Ministério liderado por Vítor Gaspar, deve-se "ao facto de se ter despachado e dado prioridade a processos de aposentação por velhice em detrimento de aposentações antecipadas".
Recorde-se que o valor das reformas antecipadas sofre uma penalização de 0,5% por cada mês de antecipação face à idade legal exigida no ano em que foi pedida a reforma. A idade legal para as pensões da CGA está a convergir com a da Segurança Social e por isso está a aumenta seis meses por ano até atingir os 65 anos em 2015. Este ano, a idade está nos 63 anos e seis meses.
No primeiro semestre, o valor médio da pensão paga aos funcionários públicos caiu ligeiramente (0,9%) face ao período homólogo, para 1.254 euros.
A aposentação é a via primordial do Governo para cumprir a meta de redução de pessoal de 2% ao ano exigida pela ‘troika'.
Pelos vistos nem precisa despedir...
alexandre7ias Escreveu:A questão mais importante é saber o que o Estado vai fazer com o dinheiro da venda?
Pagar a Tróika?
Eu usava para despedir uns milhares de f. publicos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Outra coisa que o tuga nao percebe e que sendo o Estado o maior propietario do Pais e tambem o pior dono , pois tem edificios a cair de podres .
E arrenda aos "amigos" por milhoes algo que poderia ter de borla. Enfim...
E arrenda aos "amigos" por milhoes algo que poderia ter de borla. Enfim...
Editado pela última vez por Lion_Heart em 27/7/2012 3:46, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Existem muitas coisas que o tuga não consegue compreender.
Uma delas é que os Culpados são eles. Os preços sao feitos por eles, os excessos sao aceites por eles.
Se Ninguem se manifesta e obvio que uma coisa custa que devia custar 100 acaba em 500 (todas as obras publicas por ex.) mas que depois e vendida por 80 (pois e esse o seu valor real).
Outra coisa que o tuga nao entende é que os imoveis desvalorizam. a começar pelo deles. com os carros é a mesma coisa. Mas nunca ninguem os informou de tal, pior, todos (vendedores,banca,etc) sempre lhes disseram o contrario. E as pessoas acreditam mais nos vendedores,banca e etc. que neles propios.
Uma delas é que os Culpados são eles. Os preços sao feitos por eles, os excessos sao aceites por eles.
Se Ninguem se manifesta e obvio que uma coisa custa que devia custar 100 acaba em 500 (todas as obras publicas por ex.) mas que depois e vendida por 80 (pois e esse o seu valor real).
Outra coisa que o tuga nao entende é que os imoveis desvalorizam. a começar pelo deles. com os carros é a mesma coisa. Mas nunca ninguem os informou de tal, pior, todos (vendedores,banca,etc) sempre lhes disseram o contrario. E as pessoas acreditam mais nos vendedores,banca e etc. que neles propios.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 27/7/2012 3:44, num total de 1 vez.
Lion_Heart
Lion_Heart
AutoMech Escreveu:Nem pensar. Antes a cair, mas público, do que bem conservado e nas mãos de privados gananciosos, que só pensam em lucro.
Estás a perder o teu tempo...
Há tipos que mesmo depois de levarem cortes no ordenado, aumento de impostos generalizados e de lhes ser dito que o Estado nao tem dinheiro e tem de diminuir despesa e arranjar mais receita, ainda continuam a gemer porque o Estado se quer desfazer de um "mono" que segundo eles devia ser monumento nacional e jamais deveria ser vendido...
Não há pachorra. Eu a esses pagava-lhes só 11 meses de ordenado, para todos os efeitos é só o que trabalham.
Pode ser que assim percebam.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 161 visitantes