Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comparador de "Depósitos a Prazo"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sao rosas, Senhor !

por bboniek33 » 3/8/2012 17:11

A plataforma ee Verde.

Esse elemento deve ser algum dragom ou lampiao... :lol:

Aquilo atee tem 2 passwords, a primeira e a segunda, pode ser uma infiltrac,ao e assim a coisa ee logo estancada.

A plataforma ee Verde.

Mas o que ee que esta gente tem contra as plataformas toscas ? Eles querem ee esteetica. Atee mete pena ver isto.

A plataforma ee Verde.

Querem ee reloogios e ponteiros a mexer, ca.gadas em flash aos pulos... ora o que interessa ee a seguranc,a e o rigor. Mas esta gente quer ee foguetoorio e tremeliques.

A plataforma ee Verde.

Mas afinal qual ee o problema ?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por VirtuaGod » 3/8/2012 17:04

Sr_SNiper Escreveu:Á plataforma do privatebank é tão arcaica que até me assustei a primeira vez que fiz login...

Estou :shock: :shock: :shock: :shock: Estás a falar a sério? :lol: :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 3/8/2012 16:01

Á plataforma do privatebank é tão arcaica que até me assustei a primeira vez que fiz login...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 30/7/2012 22:27

SergioS12 Escreveu:
kalina Escreveu:Este mês coloquei 100k a 5,10% / ano, no prazo de 6 meses no Banif.

Olá! Será que me podias dizer em que agência foi? É que não percebo como pode haver uma diferença tão grande nos juros oferecidos... Em meados de Junho ofereceram-me apenas 4,6% a seis meses por uma quantia superior a essa e agora tb um máximo de 4,7%. Ou alguém q queira opinar...

Estranho, indiquei a um cliente meu, e o Banif à +/- 10 dias, "deu-lhe" 5,15% para 150k! "novos recursos"

Por questão de confidência pessoal não lhe vou indicar a agência. Trata-se de uma vila nos arredores de Lisboa onde sou conhecido. Peço desculpa.

No entanto, recomendo que fale com o gerente doutra agência e solicite taxa.

Embora já seja cliente do Banif, talvez tenha sido uma taxa superior porque foram recursos que transferi doutro banco.

Certamente que para estes valores, a taxa é dada por director que "sabe" que taxas está a praticar, por isso é estranho os 4,7%.

Experimente também o BCP, pois costuma ter boas taxas, e dê a entender que caso não tenha os tais 5% irá retirar o valor do banco.

Também tenho obrigações do BES (6 meses), que até à data (operações anteriores do mesmo "produto") tem tido capital e juro "garantido". Tx. 6%. Diga que são umas obrigações emitidas em Londres que o gerente deve saber.

Cumps,

Sérgio[/quote]
Epá... eu om 500EUR dão-me uma taxa melhor no privatebank...

por kalina » 30/7/2012 22:20

É engraçado como pagar juros de 8% ao Estado já não é loucura nenhuma.

Revolta-me que o B.P. se intrometa assim, só e quando finalmente os pequenos depositantes estavam a conseguir um juro jeitoso nas suas poupanças.

Registado: 23/12/2011 14:35

por Overnight » 30/7/2012 22:05

os que o fazem saberão se compensa, mas se não tiverem ativos elegiveis (suficientes) para se financarem no BEI, talvez não tenham alternativa...

mas tudo isto talvez não seja tão linear assim... mas é o que sei, de fonte segura.

mas o que está a "dar" são as obrigações, mas é claro que há que ler muito bem a documentação, nomeadamente qual é o risco associado (banco ou terceiros).

Registado: 27/5/2008 16:55

por Elias » 30/7/2012 22:02

Sim, eu percebi (o termo proibir foi algo excessivo).

Ainda assim... não sei se não compensa pagar a penalização em lugar de pagar os juros usurários cobrados pelo Estado.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Overnight » 30/7/2012 22:01

não estão proibidos.

sofrem é penalização acima disso...

um dos objetivos foi tentar pôr alguma ordem nalgumas loucuras que se cometeram. O final do ultimo ano foi um desses periodos, com taxas de 7% e atá mais...
Editado pela última vez por Overnight em 30/7/2012 22:02, num total de 1 vez.

por Elias » 30/7/2012 21:59

Overnight Escreveu:Nos Depositos a Prazo é simples:

3% acima da euribor do prazo escolhido é o máximo a que o banco pode ir sem ter penalização (alocar capital).

São as regras do BP que estarão a ser auditadas.

por isso, neste momento qualquer banco com uma atitude racional é o principio que deve praticar.

Logo, parece um bom principio para aplicar na negociação.

Claro que nada impede um banco de ir acima, mas serão situações pontuais e de bancos que não conseguem financiar-se de outra forma.

Sinceramente não percebo a lógica de proibir os bancos de cobrar mais de 4-5% para se financiarem junto do público (depositantes) quando vão ter de se financiar a 8,5% junto do Estado - a menos que o objectivo seja mesmo esse: obrigar os bancos a usar essa linha de financiamento e assim o Estado sempre ganha algum :twisted:

por Overnight » 30/7/2012 21:51

Nos Depositos a Prazo é simples:

3% acima da euribor do prazo escolhido é o máximo a que o banco pode ir sem ter penalização (alocar capital).

São as regras do BP que estarão a ser auditadas.

por isso, neste momento qualquer banco com uma atitude racional é o principio que deve praticar.

Logo, parece um bom principio para aplicar na negociação.

Claro que nada impede um banco de ir acima, mas serão situações pontuais e de bancos que não conseguem financiar-se de outra forma.

por kalina » 30/7/2012 21:20

Neste caso, não se trata de novos recursos, mas de qualquer maneira, acho que não era para haver uma diferença tão significativa. Deve ter muito que ver com os gerentes. Às vezes, pede-se uma taxa e dizem logo que não à partida, que não estão a dar tão alta, tudo isto antes de sequer pedirem à direcção.

Essas obrigações do BES parecem-me interessantes, mas tenho ideia de que só de muito em muito é q há subscrição. Tenho de me informar. Obrigada pela pronta resposta.

por SergioS12 » 30/7/2012 13:39

kalina Escreveu:Este mês coloquei 100k a 5,10% / ano, no prazo de 6 meses no Banif.

Olá! Será que me podias dizer em que agência foi? É que não percebo como pode haver uma diferença tão grande nos juros oferecidos... Em meados de Junho ofereceram-me apenas 4,6% a seis meses por uma quantia superior a essa e agora tb um máximo de 4,7%. Ou alguém q queira opinar...[/quote]

Estranho, indiquei a um cliente meu, e o Banif à +/- 10 dias, "deu-lhe" 5,15% para 150k! "novos recursos"

Por questão de confidência pessoal não lhe vou indicar a agência. Trata-se de uma vila nos arredores de Lisboa onde sou conhecido. Peço desculpa.

No entanto, recomendo que fale com o gerente doutra agência e solicite taxa.

Embora já seja cliente do Banif, talvez tenha sido uma taxa superior porque foram recursos que transferi doutro banco.

Certamente que para estes valores, a taxa é dada por director que "sabe" que taxas está a praticar, por isso é estranho os 4,7%.

Experimente também o BCP, pois costuma ter boas taxas, e dê a entender que caso não tenha os tais 5% irá retirar o valor do banco.

Também tenho obrigações do BES (6 meses), que até à data (operações anteriores do mesmo "produto") tem tido capital e juro "garantido". Tx. 6%. Diga que são umas obrigações emitidas em Londres que o gerente deve saber.

Cumps,

Sérgio

Registado: 10/8/2011 1:14

por kalina » 30/7/2012 11:25

Este mês coloquei 100k a 5,10% / ano, no prazo de 6 meses no Banif.[/quote]

Olá! Será que me podias dizer em que agência foi? É que não percebo como pode haver uma diferença tão grande nos juros oferecidos... Em meados de Junho ofereceram-me apenas 4,6% a seis meses por uma quantia superior a essa e agora tb um máximo de 4,7%. Ou alguém q queira opinar...

por Pastel » 27/7/2012 16:36

Be Cool Escreveu:.......

Tomei a liberdade de dar a minha opinião no tópico dos Estruturados :wink:

Registado: 29/11/2007 11:30

por Be Cool » 26/7/2012 19:48

Sr_SNiper Escreveu:
Celsius Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mais uma pérola...
Se me derem 5% se nada disto acontecer. faço já e com todo o meu dinheiro
Quem quiser emprestar a juros 0%, cuidado, dia 25 de Julho acaba esta promoção

Tb analisei esta "promoção".

A verdade é que é preciso ter mto cuidado com os estruturados do Big. Só são mm bons para eles.

Um mto bo que houve era sobre o ouro e a 6 meses, tlvez há 1-2 anos atrás. E a rentabilidade foi´boa para azar deles dado que o ouro 2 ou 3 dias dps do termo do período disparou!

Mas este estruturado era de caras... nem queria acreditar quando li as condições... quem será que inventa estas coisas? Deve pensar que a malta anda toda a dormir...

Embora não me interessem muito os estruturados, considero que este do Invest poderá ser bem mais vantajoso.

http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Pro ... .sflb.ashx

- Garantia do FGD;
- 4 oportunidades trimestrais para faturar a 10% ao ano, caso a cotação de todas as empresas
( "Coca-Cola CO”, “Heineken NV”, “Lloyds Banking Group PLC”, “Adidas AG” e “Electricite de France SA”)
seja superior ao dia inicial. Se nenhuma delas ocorrer, ao fim de 12 meses, paga 2%.

A subscrição encerra já amanhã.

Registado: 5/10/2005 18:05

por fnabais.ferro » 26/7/2012 19:19

Elias Escreveu:Completamente...

Vale mais pôr em certificados de aforro, que sempre dão 0,82% 8-)

(brutos, claro)
:lol: :lol: :lol:

PS: Já abri conta no BIG e estou até ao momento, bastante satisfeito com a atenção e a maneira como têm gerido o processo. Arranjei uma correio aéreo Luanda -> Lisboa para levar a papelada assinada e foi tudo muito simples, em pouco mais de 48 horas úteis tinha a conta aberta e acessível online.

ruicarlov Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Obrigado pelo feedback ruicarlov. O problema no meu caso é mesmo a dificuldade em comunicar com eles pelos canais de internet ... sendo que por telefone a coisa fica mais complicada, até porque as chamadas internacionais aqui são um bocadinho caras. :|

Entretanto, decidi-me pelo BIG, e a comunicação tem sido excelente. Comecei o processo Online na 6ªf e hoje ao fim do dia devo ter tudo finalizado.

Depois informo sobre as taxas que conseguir.

Abraço,

Não tinha reparado na sua localização. Está mesmo em Luanda? Bem, nesse caso tudo o que posso dar é o contacto de email de uma gestora de conta de Lisboa, que é bastante prestável, embora dê alguns erros ortográficos.
olga_voronina@privatbank.pt

fcpfc Escreveu:Sabem se no PrivatBank dá para negociar taxas ?

Sim, é até o banco onde melhor se negoceiam taxas em Portugal. A partir de 20.000€ já se conseguem valores jeitosos, do tipo 5.7% 1 ano (houve uma pessoa que o conseguiu, embora há 1/2 meses atrás.

Obrigado pela dica ruicarlov, mas agora já não há capital que justifique abrir também no Privat. :( Talvez daqui a uns meses ... ou será mais anos!!! :?

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Elias » 26/7/2012 18:41

Completamente...

Vale mais pôr em certificados de aforro, que sempre dão 0,82% 8-)

(brutos, claro)

por Celsius-reloaded » 26/7/2012 18:29

Sr_SNiper Escreveu:
Celsius Escreveu:

A verdade é que é preciso ter mto cuidado com os estruturados do Big. Só são mm bons para eles.

Um mto bo que houve era sobre o ouro e a 6 meses, tlvez há 1-2 anos atrás. E a rentabilidade foi´boa para azar deles dado que o ouro 2 ou 3 dias dps do termo do período disparou!

Mas este estruturado era de caras... nem queria acreditar quando li as condições... quem será que inventa estas coisas? Deve pensar que a malta anda toda a dormir...

Pois era. Não era preciso estudar mto do produto para ver que a variação necessária da EDP para fazer "rebentar" o produto para o lado do investidor era mesmo mto pequena.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por VirtuaGod » 26/7/2012 16:27

Sr_SNiper Escreveu:Deve pensar que a malta anda toda a dormir...

Nem fazes ideia de quantos... deves pensar que aqui o caldeirão é a média no que diz respeito a conhecimentos financeiros do país :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Só o facto de ser capital garantido mais de 50% do esforço na venda já está resolvido!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 26/7/2012 16:03

Celsius Escreveu:

por Celsius-reloaded » 26/7/2012 15:47

The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por ruicarlov » 26/7/2012 10:02

joaoventura Escreveu:Boas Rui,

também estou interessado no PrivatBank, e visto que tens conhecimento desses casos de negociação de taxas, sabes dizer se a pessoa fez isso via telefone ou negociou essa taxa pessoalmente no balcão?

Se não estou em erro, enviou um mail à tal Olga Voronina (que eu indiquei o mail acima).
Para quem quiser saber as taxas possíveis, o melhor é mesmo mandar-lhe um mail a perguntar.
Sendo novos clientes (ou novos capitais) dá sempre ainda mais uma vantagem para negociação.

Registado: 18/7/2011 11:04

por Mr.Cookie » 26/7/2012 9:51

Este tópico deu muito jeito :!:

Registado: 24/7/2012 18:55

por fcpfcp » 24/7/2012 16:57

ruicarlov Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Obrigado pelo feedback ruicarlov. O problema no meu caso é mesmo a dificuldade em comunicar com eles pelos canais de internet ... sendo que por telefone a coisa fica mais complicada, até porque as chamadas internacionais aqui são um bocadinho caras. :|

Entretanto, decidi-me pelo BIG, e a comunicação tem sido excelente. Comecei o processo Online na 6ªf e hoje ao fim do dia devo ter tudo finalizado.

Depois informo sobre as taxas que conseguir.

Abraço,

Não tinha reparado na sua localização. Está mesmo em Luanda? Bem, nesse caso tudo o que posso dar é o contacto de email de uma gestora de conta de Lisboa, que é bastante prestável, embora dê alguns erros ortográficos.
olga_voronina@privatbank.pt

fcpfc Escreveu:Sabem se no PrivatBank dá para negociar taxas ?

Sim, é até o banco onde melhor se negoceiam taxas em Portugal. A partir de 20.000€ já se conseguem valores jeitosos, do tipo 5.7% 1 ano (houve uma pessoa que o conseguiu, embora há 1/2 meses atrás.

Quanto é que achas que se consegue para €50.000,00 a 3 meses.

Registado: 27/9/2011 10:22

por joaoventura » 24/7/2012 16:44

ruicarlov Escreveu:Sim, é até o banco onde melhor se negoceiam taxas em Portugal. A partir de 20.000€ já se conseguem valores jeitosos, do tipo 5.7% 1 ano (houve uma pessoa que o conseguiu, embora há 1/2 meses atrás.

Boas Rui,

também estou interessado no PrivatBank, e visto que tens conhecimento desses casos de negociação de taxas, sabes dizer se a pessoa fez isso via telefone ou negociou essa taxa pessoalmente no balcão?

Registado: 21/1/2011 13:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Kooc, luislobs, Majestic-12 [Bot], OCTAMA e 234 visitantes