Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal
tavaverquenao2 Escreveu:Este cromo continua a mentir com todos os dentes que (ainda) tem na boca. Mas até resulta, há malta que acha mesmo que ele está preocupado com o país.
tavaver,
Felizmente ainda há políticos que não mentem, não é?

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/e-7Ss__EYGs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
- Registado: 5/11/2002 12:21
Os burros
tavaverquenao2 Escreveu:Este cromo continua a mentir com todos os dentes que (ainda) tem na boca. Mas até resulta, há malta que acha mesmo que ele está preocupado com o país.
Afinal que são os burros?
os portugueses que votam nestes politicos.
- Registado: 5/10/2009 12:35
gorgol Escreveu:Alguém que quer ganhar eleições corta os subsídios aos FP´s, despede dezenas de milhar de professores, coloca taxas moderadoras, portagens e aumenta impostos?
As ações estão a decorrer.
Evidentemente que sim.
Como alguém disse aqui, "mais vale que sejam alguns a pagar do que todos"...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Elias Escreveu:Este discurso do que se lixem as eleições é muito bonito mas eu só levarei isso a sério se ele for proferido a menos de um mês de um acto eleitoral.
Engana-me que eu gosto!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
tugadaytrader Escreveu:JMHP Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Puro discurso para jornalista.
Se fosse verdade ja teriamos metade das camaras e um quinto das j. freguesia.
Nessa altura já não existia país... Julgas que a população permite semelhante "sangria" no sector do Estado que em muitos concelhos é o maior empregador local?!
Em que país vives tu?!....
Nos Concelhos do Interior, deve ser uma percentagem elevada, as câmaras municipais que são o principal empregador...
Só no interior?!.... Na esmagadora maioria dos concelhos administração local encontra-se entre os maiores empregadores locais, sem referir ainda as empresas publico/privadas que gravitam em torno da administração local.
Duvido imenso que neste país seja possível a extinção de uma câmara municipal e mesmo as freguesias serão muito problemáticas em muitas regiões do país com oposição em massa das populações locais.
JMHP Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Puro discurso para jornalista.
Nessa altura já não existia país... Julgas que a população permite semelhante "sangria" no sector do Estado que em muitos concelhos é o maior empregador local?!
Nos Concelhos do Interior, deve ser uma percentagem elevada, as câmaras municipais que são o principal empregador...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Lion_Heart Escreveu:Puro discurso para jornalista.

gorgol Escreveu:richardj Escreveu:Elias Escreveu:Este discurso do que se lixem as eleições é muito bonito mas eu só levarei isso a sério se ele for proferido a menos de um mês de um acto eleitoral.
![]()
![]()
![]()
o que interessa são as acções, os factos, agora as palavras o vento levou...
Alguém que quer ganhar eleições corta os subsídios aos FP´s, despede dezenas de milhar de professores, coloca taxas moderadoras, portagens e aumenta impostos?
A quanto tempo estamos das eleições?
Só sendo muito ingénuo é que se podem levar a sério estas palavras... aliás o bater de palmas da audiência revela isto mesmo, demagogia, pura demagogia...
Quanto aos cortes, até agora nada de novo para quem os suportou, func. públicos e o IRS... veremos as PPP e as rendas excessivas... pois até agora, é só folclore quanto a estes... ainda ontem o catroga tratou de desviar os cortes da EDP...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
?????
-----Por causa deste dom da oratória e desta psicologia invertida que tenho sérias dificuldades em distinguir um político de um aldrabão.
-----Será um político um aldrabão em potência ou um aldrabão um potencial político? E em Portugal como aplicar esta equação olhando para o nosso percurso democrático?
-----Será um político um aldrabão em potência ou um aldrabão um potencial político? E em Portugal como aplicar esta equação olhando para o nosso percurso democrático?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
gorgol Escreveu:Alguém que quer ganhar eleições corta os subsídios aos FP´s, despede dezenas de milhar de professores, coloca taxas moderadoras, portagens e aumenta impostos?
O Sócrates nos primeiros tempos também fez uma data de cortes e aumentos de impostos e de taxas. Fechou serviços e tomou mais uma data de medidas que não foram bem aceites.
Acontece que a memória dos eleitores é curta e regra geral as pessoas só se lembram bem das medidas tomadas nos seis meses precedentes. Não foi por acaso que o aumento de 2,9% dos fp em 2009 permitiu a reeleição.
Por isso repito: este tipo de discurso tem um valor diferente consoante o tempo que falta para o acto eleitoral.
- Registado: 5/11/2002 12:21
richardj Escreveu:Elias Escreveu:Este discurso do que se lixem as eleições é muito bonito mas eu só levarei isso a sério se ele for proferido a menos de um mês de um acto eleitoral.
![]()
![]()
![]()
o que interessa são as acções, os factos, agora as palavras o vento levou...
Alguém que quer ganhar eleições corta os subsídios aos FP´s, despede dezenas de milhar de professores, coloca taxas moderadoras, portagens e aumenta impostos?
- Registado: 26/8/2007 20:40
Boas!!
Pareceu-me um discurso para tranquilizar os mercados; a TROIKA e a comunidade internacional no geral. Proferido de forma a que continuem a acreditar no esforço que está a ser feito e não nos tirem a rede debaixo, e que, preferencialmente e (quase) inevitavelmente nos melhorem as condições actuais do memorando de entendimento.
Eu não levo as promessas políticas muito a sério, mas o tempo dirá se o vento não levará (mais) estas palavras.
Até ao fim do ano já não falta muito, por isso vamos ver no que vai dar no que às PPP´s e privilégios afins, diz respeito.
Cumprimentos.
Pareceu-me um discurso para tranquilizar os mercados; a TROIKA e a comunidade internacional no geral. Proferido de forma a que continuem a acreditar no esforço que está a ser feito e não nos tirem a rede debaixo, e que, preferencialmente e (quase) inevitavelmente nos melhorem as condições actuais do memorando de entendimento.
Eu não levo as promessas políticas muito a sério, mas o tempo dirá se o vento não levará (mais) estas palavras.
Até ao fim do ano já não falta muito, por isso vamos ver no que vai dar no que às PPP´s e privilégios afins, diz respeito.
Cumprimentos.
- Registado: 8/10/2007 9:30
Lion_Heart Escreveu:Puro discurso para jornalista.
Neste ponto não há grande economia, basta reduzir o número de vereadores. Os custos cas câmaras e freguesias no interior são muito baixos para os serviços básicos que prestam:
Fazer 50 Km para ir a uma Cãmara,
Andar 10 Km para falar com o presidente da junta. Não ter ninguém na aldeia para resolver os problemas dos esgotos, água, calçadas, fogos, iluminação,limpeza de ruas e estradas locais.
Assinatura de papeis.
O que tem sentido é reduzir os salários dos presidentes de junta (que já são baixos), mas manter todo o apoio às populações a uma distância aceitável.
Alguem que calcule os ganhos com a extinção de Cãmaras e juntas. Não há grande economia, visto que os gastos estão nos serviços prestados e por outro lado seria necessário manter estruturas nos concelhos onde as Cãmaras fossem extintas.
- Registado: 26/8/2007 20:40
O PPC toca num dos pontos mais importantes - o sistema democrático actual!
Não tenho dúvidas que o sistema actual foi um dos responsáveis por nós e outros estarmos nesta situação. Foi sempre a pensar no curto prazo e a implementar medidas totalmente inviáveis, mas que levariam a uma vitória nas próximas eleições.
Até o Sócrates! É verdade, até o Sócrates, eu acho que começou bem a sua 1ª legislatura, ao tentar implementar algumas reformas. Mas não tardou a que os interesses instalados viessem ao de cima e fosse tudo por água abaixo. Depois foi só queimar papel em coisas totalmente inviáveis, preparando as próximas eleições...
É o que digo, para se fazer alguma coisa de jeito, sem termos a pressão de ganhar as próximas eleições, cada legislatura deveria passar de 4 anos para 6 ou 7!
Grande discurso do PPC.
Não tenho dúvidas que o sistema actual foi um dos responsáveis por nós e outros estarmos nesta situação. Foi sempre a pensar no curto prazo e a implementar medidas totalmente inviáveis, mas que levariam a uma vitória nas próximas eleições.
Até o Sócrates! É verdade, até o Sócrates, eu acho que começou bem a sua 1ª legislatura, ao tentar implementar algumas reformas. Mas não tardou a que os interesses instalados viessem ao de cima e fosse tudo por água abaixo. Depois foi só queimar papel em coisas totalmente inviáveis, preparando as próximas eleições...
É o que digo, para se fazer alguma coisa de jeito, sem termos a pressão de ganhar as próximas eleições, cada legislatura deveria passar de 4 anos para 6 ou 7!
Grande discurso do PPC.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Quem está ligado: