Dividendos: ajustar ou não?
23 mensagens
|Página 1 de 1
rsacramento Escreveu:Mkpt Escreveu:Acho que os impostos são os mesmos quer um etf distribua dividendos de [por exemplo] $1200 ao final do ano ou $100 mensais.
A diferença é nas comissões, julgo eu.
Também tenho etf's, tento evitar os que têm emissões de dividendos mais frequentes, mas tenho um que a distribuição de dividendos é mensal, outro é trimestral e os restantes [3] é anual.rsacramento Escreveu:se calhar não me fiz entender: claro que pagas o mesmo que os outros, ou seja, és taxado da mesma maneira; mas o que eu estava a dizer é que, enquanto normalmente há um ou dois momentos anuais de distribuição de dividendo, se multiplicarmos isso por 6 ou por 12, no teu caso, estás a pagar seis ou doze vezes mais, ou não?
Como disse, só algumas comissões que possa haver para receber os dividendos.
faltou-me dizer o seguinte: se o div é apenas uma fracção 1/12), então o stop também não estará em perigo, penso eu..
Isso já não discuto.
A minha entrada nos ETF é a longoooo prazo.
Política de 'investir e esquecer', ir fazendo rebalanceamentos, com objectivo de ir acumulando mas nas percentagens de investimentos [em produtos não correlacionados] pré-definidas e ir fazendo ajustes.
Com esta política de investimento [quase] passivo espero simplesmente.. bater 90 a 95% dos traders.

Afinal o 'mercado' bate esses 90 a 95% dos traders, e eu espero pelo menos acompanhar os mercados.
Para ter um ideia destes investimentos é ler o tópico do LTCM sobre como enriquecer devagar ou lentamente, ou nome de tópico semelhante..
Também li sobre o assunto noutros lados, mas o tópico do LTCM já dá umas boas luzes..
- Registado: 5/5/2011 12:11
Mkpt Escreveu:Acho que os impostos são os mesmos quer um etf distribua dividendos de [por exemplo] $1200 ao final do ano ou $100 mensais.
Também tenho etf's, tento evitar os que têm emissões de dividendos mais frequentes, mas tenho um que a distribuição de dividendos é mensal, outro é trimestral e os restantes [3] é anual.rsacramento Escreveu:se calhar não me fiz entender: claro que pagas o mesmo que os outros, ou seja, és taxado da mesma maneira; mas o que eu estava a dizer é que, enquanto normalmente há um ou dois momentos anuais de distribuição de dividendo, se multiplicarmos isso por 6 ou por 12, no teu caso, estás a pagar seis ou doze vezes mais, ou não?
faltou-me dizer o seguinte: se o div é apenas uma fracção 1/12), então o stop também não estará em perigo, penso eu..
rsacramento Escreveu:essa questão pôs-se p. ex. quando a pt distribuiu dividendos gigantescos: eu não ajustei
Estava a falar de casos como a WCRX que em Setembro de 2010 deu um dividendo de 30% do valor.
Ou como a alemã Altana (acho que já não está cotada) e que em tempos também deu um dividendo assim.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Acho que os impostos são os mesmos quer um etf distribua dividendos de [por exemplo] $1200 ao final do ano ou $100 mensais.
Também tenho etf's, tento evitar os que têm emissões de dividendos mais frequentes, mas tenho um que a distribuição de dividendos é mensal, outro é trimestral e os restantes [3] é anual.
Também tenho etf's, tento evitar os que têm emissões de dividendos mais frequentes, mas tenho um que a distribuição de dividendos é mensal, outro é trimestral e os restantes [3] é anual.
rsacramento Escreveu:se calhar não me fiz entender: claro que pagas o mesmo que os outros, ou seja, és taxado da mesma maneira; mas o que eu estava a dizer é que, enquanto normalmente há um ou dois momentos anuais de distribuição de dividendo, se multiplicarmos isso por 6 ou por 12, no teu caso, estás a pagar seis ou doze vezes mais, ou não?
- Registado: 5/5/2011 12:11
se calhar não me fiz entender: claro que pagas o mesmo que os outros, ou seja, és taxado da mesma maneira; mas o que eu estava a dizer é que, enquanto normalmente há um ou dois momentos anuais de distribuição de dividendo, se multiplicarmos isso por 6 ou por 12, no teu caso, estás a pagar seis ou doze vezes mais, ou não?
No caso da PT se tivéssemos definido um stop nos 9.5 ou nos 8, éramos stopados pelo dividendo...
Nesse caso devemos ter sempre em conta a distribuição do dividendo no nosso stop, ajustando-o na mesma proporção do valor do dividendo? E quando são dividendos mensais como acontece em alguns ETF's, que acho que nem anunciam o valor do dividendo?
Quando mais e leio e sei mais dúvidas tenho

Nesse caso devemos ter sempre em conta a distribuição do dividendo no nosso stop, ajustando-o na mesma proporção do valor do dividendo? E quando são dividendos mensais como acontece em alguns ETF's, que acho que nem anunciam o valor do dividendo?
Quando mais e leio e sei mais dúvidas tenho

rsacramento já reparaste no que o PRT faz quando há spinoffs como aconteceu com o par Accor-Edenred?
Ou quando há oferta de novas acções como aconteceu com a Air Liquide?
Em ambos os casos só consigo que ele ajuste se impuser correcção do gráfico com dividendo...
Ou quando há oferta de novas acções como aconteceu com a Air Liquide?
Em ambos os casos só consigo que ele ajuste se impuser correcção do gráfico com dividendo...
- Registado: 5/11/2002 12:21
que coincidência

destaco alguns pontos que me pareceram interessantes:
P. mas se não ajustares vai nascer um gap
R. Por um lado, o gap que surge no gráfico representa o que se passou no mercado
P. os indicadores ficarão alterados ...
R.O desvio que sofrem os indicadores técnicos e médias-móveis nos dias seguintes não poderá ser considerado normal
P. e as linhas de S/R?
R. o comportamento do título no mercado tem muito de psicológico, nomeadamente no que se refere ao comportamento face a suportes e resistências, em particular as horizontais. Se no exemplo que antes forneci, o título há semanas, meses, ou anos, se debatesse com uma resistência a 4,45 euros, o normal seria que esses 4,45 euros continuassem a representar uma barreira para o título apesar do desconto do dividendo. E a prática demonstra que é isso mesmo que ocorre
P. preferes então não ajustar em caso de dividendos
R. Não me parece problemático não poder confiar no RSI durante uma semana, se a alternativa for a de perder importantes referencias do título para todo o sempre, caso se opte pelo ajuste
marco, se discordares, avança!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Dividendos: ajustar ou não?
StockCharts adjusts our historical price data to eliminate the "artificial" effects of splits, distributions and dividends
Those adjustments ensure that our technical indicators provide accurate signals at all times. Without those adjustments, incorrect buy and sell signals would occur on our charts and in our scan results whenever a stock undergoes a split, dividend or distribution because those events cause gaps to appear on the chart.
When we first created this website, we consulted all of the experts we could find on this subject. Should we adjust for splits? What about dividends and distributions? Should we adjust our data even for really small stuff that no one else notices? "Adjust your data for everything no matter how small" they said. Experts like Carl Swenlin and John Murphy were very clear - unadjusted data causes huge problems. So we did. And we have since the beginning over 10 years ago. Our goal remains the same - adjust all historical data to eliminate those "artificial" gaps.
The downside to adjusting our data is that our charts should not be used to determine past buy and sell prices. Often - around tax time - we get questions about this. "My broker said I bought this stock at $50 but your chart shows that it was at $25 on that date." Don't do that. Your broker's records are for tax purposes. Our charts are for technical analysis.
que é que acham (e, já agora, porquê): devemos ou não ajustar os gráficos quando há distribuição de dividendos?
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, trilhos2006, yggy e 320 visitantes